Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra ou Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pelas minhas contas provavelmente não preciso de a mudar pois so ira ser mudada aos 180 000 ou o que restar para os 4 anos vou saber quando foi mudada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Por isso mesmo disse que não tinha a certeza.

      A título de curiosidade a diferença de peso dos dois veículos não chega a 200 kg.
      Imaginas a quantidade de energia contida em 200 kg a deslocar-se a 64 km/h?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Não sabia que o ELX só tinha saido no 16v.

        A questão da segurança é sempre tramada. Os testes da EuroNCap são uma boa referência, mas não aborda tudo. Nessa base, e sabendo que possa não haver grandes diferenças entre eles, o Astra parece-me melhor.
        E houve ELX de 8v e 60cv. HLX é que só saiu com 80cv e 16v.

        Comentário


          #34
          Soube agora que o Astra não e um 1.4 tal como eu pensava mas sim um 1.2 e que não tem correia , o que me dizem deste motor.

          Comentário


            #35
            Esquece. Isso já é fraco demais.

            Comentário


              #36
              amasport,

              O motor 1.2 num Corsa D foi uma arrastadeira gulosa. Já saiu de casa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                E houve ELX de 8v e 60cv. HLX é que só saiu com 80cv e 16v.
                Obrigado, mas já foi devidamente esclarecido

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AMASPORT Ver Post
                  Soube agora que o Astra não e um 1.4 tal como eu pensava mas sim um 1.2 e que não tem correia , o que me dizem deste motor.
                  O motor é muito fiável, mas adequado ao um corsa C. Não compraria o astra com esse motor, mas isso sou eu. Se a performance de arrastadeira não te fizer diferença, então também não vejo grande mal. Mas como te disse, eu não me metia nisso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Obrigado, mas já foi devidamente esclarecido
                    É verdade, eu respondi demasiado cedo. Tinha sido rectificado um pouco depois.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      O motor é muito fiável, mas adequado ao um corsa C. Não compraria o astra com esse motor, mas isso sou eu. Se a performance de arrastadeira não te fizer diferença, então também não vejo grande mal. Mas como te disse, eu não me metia nisso.
                      O Astra é um carro superior, mas também só o compraria com o 1.4 de 90cv. O 1.2 de 65cv é muito lento. Levava 16s a chegar aos 100Km/h, por exemplo.

                      Comentário


                        #41
                        Vou ter que experimentar para ter uma ideia real, não me incomoda muito demorar 16s a chegar aos 100, incomoda-me mais as recuperações que também não devem ser famosas tenho que admitir que fiquei um pouco desiludido e o pior e que o Punto já foi, parece-me que vou ter que ver outras soluções.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          A distribuição muda-se, segundo o fabricante, a cada 60000Km/4 anos. E faz-se por menos de 350 euros com tudo incluído. É veres quando foi mudada a última vez.
                          Boa sorte com isso.
                          Só por curiosidade, no Punto muda aos 120000kms ou a cada 5 anos...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMASPORT Ver Post
                            Vou ter que experimentar para ter uma ideia real, não me incomoda muito demorar 16s a chegar aos 100, incomoda-me mais as recuperações que também não devem ser famosas tenho que admitir que fiquei um pouco desiludido e o pior e que o Punto já foi, parece-me que vou ter que ver outras soluções.
                            Se até no corsa C as recuperações não eram famosas, imagino nesse Astra. Então com AC ligado...

                            Comentário


                              #44
                              Não tem AC
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Se até no corsa C as recuperações não eram famosas, imagino nesse Astra. Então com AC ligado...

                              Comentário


                                #45
                                O que acha do motor 1.2
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Astra claro.
                                Os soluços ou são a bobine do motor ou a válvula EGR.
                                Carro de guerra.
                                Tenho uma em casa, a SPORT,e tem "apenas" 335 000km. A embraiagem é a de origem. Amortecedores traseiros auto-nivelantes (extra raro),CB...um carro formidável.
                                Comparar o Astra G a um PUnto...estamos no forumautohoje

                                Comentário


                                  #46
                                  O motor 1.2 ecotec é um motor durável, fiável, lento em baixas e engraçado a partir das 4 rpms. Num corsa C fica porreiro. É de corrente, e não tem substituição programada. Que conheça não tem problemas crónicos. Foi o carro mais fiável e barato de manter que tive. Este motor montado num Astra, nunca experimentei, mas conheço quem tenha, e diz que é uma arrastadeira, e, como te disse, com AC ligado então nem se fala...Já me esquecia, não tem EGR (pelo menos no corsa não tinha).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                    Só por curiosidade, no Punto muda aos 120000kms ou a cada 5 anos...
                                    Já agora, inicialmente, esta manutenção era mais espaçada mas por precaução, encurtou-se. Mais tarde, voltou a ser mais prolongada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Apos uma semana em que andei a ver vários carros, Punto,Fiesta e Clio ontem foi a vez de experimentar o Astra, e, verdade seja dita nota-se bem que o Astra e de um segmento acima, em conforto, em espaço, no silencio abordo, resumindo em tudo. Detestei o Clio que experimentei, gostei do motor do Fiesta, não gostei do estado do carro que estava pouco estimado, do Punto no geral ate gostei do carro, mas comparar espaço, conforto, qualidade dos materiais, entre Punto e Astra não e comparável pelo menos nos que experimentei.O Astra esta de facto muitíssimo bem estimado não tem riscos nem dentro nem fora, esta limpo e muito cuidado, gostei da insonorização mal se ouve, gostei dos bancos, gostei do sistema de áudio de origem. O único senão foram as recuperações que de facto são um pouco lentas mas não tanto como estava a espera parece-me que se tem que trabalhar com as rotações o tempo o dira, só não finalizei o negócio por causa do soluçar que durante o teste só aconteceu uma vez mas vamos negociar o valor a pensar na possível reparação estive para levar o carro a uma máquina de diagnóstico mas não tive tempo, durante a semana provavelmente terei novidades.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                        O Astra é um carro superior, mas também só o compraria com o 1.4 de 90cv. O 1.2 de 65cv é muito lento. Levava 16s a chegar aos 100Km/h, por exemplo.


                                        O Astra com o 1.2, inicialmente era de 65cv, mas a dada altura (fins de 2000), passou a ter 75cv.

                                        Sendo que os códigos motor são:

                                        - X12XE = 65cv

                                        -
                                        Z12XE = 75cv
                                        Editado pela última vez por nto; 19 January 2014, 10:30. Razão: Correcção ortográfica

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quero agradecer a todos os que de alguma maneira dando a sua opinião, me esclareceram nas duvidas que tinha, a minha decisão foi a compra do Astra pois ficou por um excelente preço.Durante esta semana vou colocar umas fotos. Obrigado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boa sorte.

                                            Não te esqueças de vir dizer o que eram os soluços.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X