Exacto, porque aqui nem fala em modelos, como é possível alguém ir nesta cantiga...
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Fiabilidade automóvel: veredicto para 34 marcas
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Originalmente Colocado por Sweden Ver PostEste ranking teria muito mais valor se acrescentassem à lista o "nº de dias/ano" em que o automóvel esteve imobilizado devido a avaria e o "€ gasto nos arranjos".
Se os Land Rover ou os Lexus estão entre os que mais avariam como é que têm 70 e 85% de recomendações? Que avarias é que tiveram? Foram resolvidas pela marca sem custos (em garantia)? Imobilizaram o carro?
E o factor mais importante: qual a idade média dos carros? Não me surpreende que a Dacia ande lá em cima. Em média os carros devem ter 1 ou 2 anos. Quais os Alfas que os tipos conduziam? 156 com 15 anos? Ou 33 com motores boxer?
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostSegundo o estudo, tiveram em conta a idade dos carros.
Falta informação importante.
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Tinha a ideia que este modelo era jeitoso, vende mal como é normal, mas um bom carro para comprar usado, pq ninguém pega neles
Mitsubishi Lancer - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?
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Tenho um Alfa Romeo 147 a gasolina que comprei à 2 anos com 8 anos e 60000Km e até hoje não me deixou ficar mal.
É óbvio que não é o carro perfeito, todos os carros têm as suas "pintelhices", mas por mim será a marca que voltarei a comprar.
Aliás antes de o comprar demorei algum tempo até encontrar este modelo especificamente e não me arrependo. Poderia ter comprado um japonês ou alemão, mas sinceramente não me enchem as medidas, apesar da Mazda neste último Mazda3 tenha superado as minhas expectativas .
Acima de tudo é necessário é reconhecer que o nosso carro é tão falível como qualquer outra marca, apesar dos detentores dos boches, e principalmente estes, assim não agirem. São Deus em forma de carro!
Em suma, estou borrifando-me para estes questionários/estudos. Comprem o que vos agrada e não o que os outros gostam.
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Originalmente Colocado por U89 Ver PostExacto, o que diz muito também quanto a "fiabilidade" deste estudo
A % de Fiabilidade nao parece-me de modo algum logico fazer em testes enviados por email e perguntas às quais muitas vezes os donos nem sabem responder correctamente para se finalizar um resultado generalista como este. Outra questao. Tem pessoas q se um botao descascar no tabelier é um fim do mundo e apenas por isso podem perfeitamente nao recomendar.
De qq modo serve para mostrar claramente indice de fidelizacao de alguns clientes e satisfação tendo em conta a expectativa que tinham antes de comprar...Por isso faz sentido Dacia em 3 lugar. Quer dizer que apesar de barato foi ao encontro da expectativa de seus clientes. Agora por si esta longe de indicar que seja propriamente mais fiavel ou melhor carro. Nao "leio" e nao "interpreto" desse modoEditado pela última vez por Fernandovieira7; 13 January 2014, 21:44.
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Relativamente à SAAB ate acho um enorme tributo aparecer no ranking. Ate ficou bem posicionada para o periodo que atravessa. De qq modo lançaram ainda varios modelos em 2010 e alguns em 2011 e apenas tenho pena que aquela nova aventura com Holandeses tenha acabado. Mesmo assim a nivel mundial o numero de vendas nos ultimos 5 anos é praticamente do nivel de uma Porsche . Ou seja muito poucos para o segmento em que se enquadra.
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Originalmente Colocado por atmc Ver PostNão acredito que os Alfas Recentes minimamente recentes (159, MiTo, Giulietta) sejam os piores carros para deixarem a marca no último lugar. Pelo menos não há nenhum com motor N47.
Por outras, nada de especialEditado pela última vez por ARMIC; 14 January 2014, 08:45.
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Originalmente Colocado por PapaHet Ver PostE se eu dissesse que tenho, em casa, um Punto de 2000, HLX de 80cv, todo amolgado e riscado, que já levou mais peças no sistema eléctrico que o robocop mas que apenas levou filtros e uma embraiagem no que concerne a mecânica? Tem mais de 200k km e ainda anda como se fosse novo? Tem um barulho de motor impecável.
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Originalmente Colocado por atmc Ver PostNão acredito que os Alfas Recentes minimamente recentes (159, MiTo, Giulietta) sejam os piores carros para deixarem a marca no último lugar. Pelo menos não há nenhum com motor N47.
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Eu cá tenho duas opiniões, em casa tenho um Alfa Romeo 147 1.6 TS de 2001 e um 147 Jtd de 2002, o TS tem 60 mil kms e já foi preciso levar outro motor, e volta e meia anda com problemas, o jtd tem 140 mil kms, de avarias levou dois sensores de rotação, e um kit de juntas na bomba de alta pressão, gastei nele 200 euros até hoje, o TS ja vai nos 1500, logo digo bem ou mal da Alfa Romeo?
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Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver PostSabes bastante bem que o N47 corresponde a grande parte da fatia de vendas da BMW...
E mesmo com o problema, nada invalida que haja clientes satisfeitos ou clientes que nem foram afectados.
Para finalizar, tambem sabemos que hoje em dia problemas em correntes é, infelizmente frequente em varias marcas (incluindo, como disse, o grupo Fiat)
E faço uma ponte a um assunto que penso ser mais importante, que é: saber quais os problemas mais frequentes em cada modelo, de cada marca, nos derivados anos de produçao desse mesmo modelo, o custo da sua reparaçao e a posiçao da marca no encarar e reparar o problema. E aqui os testes de seguradoras sao mais uteis, apesar de ca em Portugal nao haver nada do genero.
Saber qual a marca mais fiavel... nao diz tudo e nao esclarece bem o consumidor.Editado pela última vez por Drifter; 14 January 2014, 01:17.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostDeixa la que os 1.3 Multijet tambem dao problemas de corrente. E resumir a BMW ao N47...
Poderiam dar problemas de corrente nos modelos de 90 Cv´s, e em (muitos) casos a falha foi potenciada por nivel de óleo baixo e/ou graduação errada.
Hoje em dia, esse problema já não deverá ocorrer nos de 95 CV´s, coisa que a BMW aparentemente ainda não consegui fazer, isto é resolver o problema...
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostIsso é uma meia verdade
Poderiam dar problemas de corrente nos modelos de 90 Cv´s, e em (muitos) casos a falha foi potenciada por nivel de óleo baixo e/ou graduação errada.
Hoje em dia, esse problema já não deverá ocorrer nos de 95 CV´s, coisa que a BMW aparentemente ainda não consegui fazer, isto é resolver o problema...
Mas o meu ponto é, problemas ha em todo o lado, e de correntes ate tem sido recorrente em varias marcas (ate nos 2.2 i-CDTI da Honda houve alguns problemas de correntes no inicio de comercializaçao do motor, corrigidos prontamente pela marca tanto nos carros afectos como na produçao do motor).
No meu post (que fazes quote) devia de ter mudado o ''dao'' para ''deram'', é verdade, erro meu.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEste teste foi feito a qualquer modelo de qualquer marca de qualquer ano. A BMW nao teve so N47, dai eu ter dito que nao se deve resumir a BMW (no seu todo) ao N47.
E mesmo com o problema, nada invalida que haja clientes satisfeitos ou clientes que nem foram afectados.
Para finalizar, tambem sabemos que hoje em dia problemas em correntes é, infelizmente frequente em varias marcas (incluindo, como disse, o grupo Fiat)
E faço uma ponte a um assunto que penso ser mais importante, que é: saber quais os problemas mais frequentes em cada modelo, de cada marca, nos derivados anos de produçao desse mesmo modelo, o custo da sua reparaçao e a posiçao da marca no encarar e reparar o problema. E aqui os testes de seguradoras sao mais uteis, apesar de ca em Portugal nao haver nada do genero.
Saber qual a marca mais fiavel... nao diz tudo e nao esclarece bem o consumidor.
Pessoalmente, confio mais nestes números:
Home - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car?
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNos de 90 e 75cv tambem nao era assim tao raro de acontecer.
Mas o meu ponto é, problemas ha em todo o lado, e de correntes ate tem sido recorrente em varias marcas (ate nos 2.2 i-CDTI da Honda houve alguns problemas de correntes no inicio de comercializaçao do motor, corrigidos prontamente pela marca tanto nos carros afectos como na produçao do motor).
No meu post (que fazes quote) devia de ter mudado o ''dao'' para ''deram'', é verdade, erro meu.
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Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
o isqueiro não funciona
Há uns anos rebentei o fusível da tomada de isqueiro a tentar usar um compressor de ar (daqueles para encher bolas, colchões, etc.). Mudei o fusível, devolvi o compressor à loja, e ficou tudo bem ...
Como o isqueiro é só uma resistência, não há muito mais para avariar ...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostDeixa la que os 1.3 Multijet tambem dao problemas de corrente. E resumir a BMW ao N47...
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O problema dos estudos por inquérito aos clientes é o facto de cada ser humano ter a sua própria visão sobre os problemas e avarias do seu modelo. Isto nunca é muito racional precisamente porque há o factor emocional que cada cliente tem sobre o seu automóvel. Há quem considere que levar um sensor de massa de ar é o terror, e há quem considere isso perfeitamente normal.
Lá em casa o Vectra já levou o alternador, o kit de admissão e a EGR - acho que não devia acontecer, ainda para mais foi nos seus primeiros 3 ou 4 anos de vida. Considero imperdoável! Já o Astra que já conta com 230 mil kms, ainda está para surpreender com a primeira avaria... Claro que já lavei a EGR e um sensor de pressão de admissão. Mas confesso que, dado o meu gosto pelo Astra, provavelmente quando tiver que levar a primeira peça, vou considerar isso um "mal menor". O X3 com 25 mil kms, ainda não tem nada a apontar, mas acho que quando tiver vou considerar imperdoável, porque dado aquilo que custa e a reputação da marca, não pode falhar! Pelo menos antes de uns 200 mil kms.
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O problema maior é a importância que têm o N47 em toda a gama BMW, principalmente no mercado português.
Negar isso é um erro tremendo o N47 neste momento é o motor mais importante da BMW por cá.
Apesar de haver por aqui quem não acredite a verdade é que o N47 é uma mancha muito negra para a marca, cada vez vou ouvindo mais relatos de quem trabalha na Baviera, na ultima conversa que tive fiqueia saber que neste momento os modelos de 2010 e 2011 estão a levar uma razia e a cair lá todos com o este problema.
Quem compra o carro para ter pouco tempo ainda pode arriscar (sempre tem a garantia de fabrica e a garantia da reparação se ela acontecer), agora o típico comprador como "eu" que compra para estimar e manter o N47 está fora de questão... tenho pena porque se assim não fosse a BMW (serie 3 ou serie 1) enchia-me as medidas...
Tenho pena de a BMW estar neste impasse e não resolver o problema, até porque problemas todos têm mas o do N47 é na própria concepção do motor e não nos periféricos.Editado pela última vez por DragonH; 14 January 2014, 12:59.
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostO problema maior é a importância que têm o N47 em toda a gama BMW, principalmente no mercado português.
Negar isso é um erro tremendo o N47 neste momento é o motor mais importante da BMW por cá.
Apesar de haver por aqui quem não acredite a verdade é que o N47 é uma mancha muito negra para a marca, cada vez vou ouvindo mais relatos de quem trabalha na Baviera, na ultima conversa que tive fiqueia saber que neste momento os modelos de 2010 e 2011 estão a levar uma razia e a cair lá todos com o este problema.
Quem compra o carro para ter pouco tempo ainda pode arriscar (sempre tem a garantia de fabrica e a garantia da reparação se ela acontecer), agora o típico comprador como "eu" que compra para estimar e manter o N47 está fora de questão... tenho pena porque se assim não fosse a BMW (serie 3 ou serie 1) enchia-me as medidas...
Tenho pena de a BMW estar neste impasse e não resolver o problema, até porque problemas todos têm mas o do N47 é na própria concepção do motor e não nos periféricos.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostSe calhar por isso é que a dacia está à frente da BMW neste estudo de fiabilidade. Mas lá que é custoso de engolir por quem tem BM, lá isso é.
O facto da dacia está à frente neste teste é simples, tem a ver com a expectativa de quem compra.
Sempre que se compra um carro dito premiam cria-se uma expectativa elevada sobre o produto, quando se compra algo Low-cost a expectativa é a inversa, espera-se que existam falhas.
Nos low-cost muita das vezes a expectativa que temos é facilmente ultrapassada, nos premium nem são precisos grandes motivos para que a expectativa fique à quem do que se espera.
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