Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade automóvel: veredicto para 34 marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Exacto, porque aqui nem fala em modelos, como é possível alguém ir nesta cantiga...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Este ranking teria muito mais valor se acrescentassem à lista o "nº de dias/ano" em que o automóvel esteve imobilizado devido a avaria e o "€ gasto nos arranjos".
      Se os Land Rover ou os Lexus estão entre os que mais avariam como é que têm 70 e 85% de recomendações? Que avarias é que tiveram? Foram resolvidas pela marca sem custos (em garantia)? Imobilizaram o carro?

      E o factor mais importante: qual a idade média dos carros? Não me surpreende que a Dacia ande lá em cima. Em média os carros devem ter 1 ou 2 anos. Quais os Alfas que os tipos conduziam? 156 com 15 anos? Ou 33 com motores boxer?
      Segundo o estudo, tiveram em conta a idade dos carros.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Eu também acho pouco. Se me tivessem perguntado a mim a % talvez subisse qualquer coisa.
        Se não tivesse falido concordava contigo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Segundo o estudo, tiveram em conta a idade dos carros.
          E como é que fizeram isso? Normalizaram para a idade (nº avarias/ano)? Como é que comparam um Duster com 1 avaria em 3 anos com um Alfa 33 com 30 anos e 10 avarias nos últimos 10 anos?
          Falta informação importante.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por U89 Ver Post
            Se não tivesse falido concordava contigo.
            Isso é outra conversa, mas se a SAAB faliu (se não sabes já está em produção outra vez) não foi concerteza devido aos actuais proprietários. Era uma das marcas que mais fidelizava os clientes.

            Comentário


              #66
              Tinha a ideia que este modelo era jeitoso, vende mal como é normal, mas um bom carro para comprar usado, pq ninguém pega neles
              Mitsubishi Lancer - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                O que mais me impressiona neste estudo é recomendação de 52% dos proprietarios/condutores de Saab´s!.
                É complicado recomendar algo que já nao existe ... Eu até acho um bom resultado ... esperava algo a rondar os zero.

                Comentário


                  #68
                  Tenho um Alfa Romeo 147 a gasolina que comprei à 2 anos com 8 anos e 60000Km e até hoje não me deixou ficar mal.

                  É óbvio que não é o carro perfeito, todos os carros têm as suas "pintelhices", mas por mim será a marca que voltarei a comprar.
                  Aliás antes de o comprar demorei algum tempo até encontrar este modelo especificamente e não me arrependo. Poderia ter comprado um japonês ou alemão, mas sinceramente não me enchem as medidas, apesar da Mazda neste último Mazda3 tenha superado as minhas expectativas .

                  Acima de tudo é necessário é reconhecer que o nosso carro é tão falível como qualquer outra marca, apesar dos detentores dos boches, e principalmente estes, assim não agirem. São Deus em forma de carro!

                  Em suma, estou borrifando-me para estes questionários/estudos. Comprem o que vos agrada e não o que os outros gostam.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    É complicado recomendar algo que já nao existe ... Eu até acho um bom resultado ... esperava algo a rondar os zero.
                    Exacto, o que diz muito também quanto a "fiabilidade" deste estudo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                      Exacto, o que diz muito também quanto a "fiabilidade" deste estudo
                      Um estudo que não considera o modelo do carro dentro da marca por muito bom que fosse nunca seria "fiável"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                        Exacto, o que diz muito também quanto a "fiabilidade" deste estudo
                        O unico resultado logico deste estudo é a % de recomendações por parte dos seus proprietarios...
                        A % de Fiabilidade nao parece-me de modo algum logico fazer em testes enviados por email e perguntas às quais muitas vezes os donos nem sabem responder correctamente para se finalizar um resultado generalista como este. Outra questao. Tem pessoas q se um botao descascar no tabelier é um fim do mundo e apenas por isso podem perfeitamente nao recomendar.

                        De qq modo serve para mostrar claramente indice de fidelizacao de alguns clientes e satisfação tendo em conta a expectativa que tinham antes de comprar...Por isso faz sentido Dacia em 3 lugar. Quer dizer que apesar de barato foi ao encontro da expectativa de seus clientes. Agora por si esta longe de indicar que seja propriamente mais fiavel ou melhor carro. Nao "leio" e nao "interpreto" desse modo
                        Editado pela última vez por Fernandovieira7; 13 January 2014, 21:44.

                        Comentário


                          #72
                          Relativamente à SAAB ate acho um enorme tributo aparecer no ranking. Ate ficou bem posicionada para o periodo que atravessa. De qq modo lançaram ainda varios modelos em 2010 e alguns em 2011 e apenas tenho pena que aquela nova aventura com Holandeses tenha acabado. Mesmo assim a nivel mundial o numero de vendas nos ultimos 5 anos é praticamente do nivel de uma Porsche . Ou seja muito poucos para o segmento em que se enquadra.

                          Comentário


                            #73
                            Não acredito que os Alfas Recentes minimamente recentes (159, MiTo, Giulietta) sejam os piores carros para deixarem a marca no último lugar. Pelo menos não há nenhum com motor N47.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                              Não acredito que os Alfas Recentes minimamente recentes (159, MiTo, Giulietta) sejam os piores carros para deixarem a marca no último lugar. Pelo menos não há nenhum com motor N47.
                              Na parte que m toca, tive um MiTo durante 4 anos e 50.000kms sem qq avaria, tão só um tirante da susp diant que tinha um desgaste exessivo e que foi substituido por cerca de 50€, De resto, só alguns bugs como um chocalho nos travões sobre empedrado e o mecanismo da regulação lombar do banco ruidoso em determinadas situações.

                              Por outras, nada de especial
                              Editado pela última vez por ARMIC; 14 January 2014, 08:45.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                E se eu dissesse que tenho, em casa, um Punto de 2000, HLX de 80cv, todo amolgado e riscado, que já levou mais peças no sistema eléctrico que o robocop mas que apenas levou filtros e uma embraiagem no que concerne a mecânica? Tem mais de 200k km e ainda anda como se fosse novo? Tem um barulho de motor impecável.
                                Eu tenho um ELX tb de 2000 e tirando a direcção que ainda levou em garantia, conta com 148k km e só de quando em vez é que lhe dá umas manias no conta km. De resto levou 1 embraiagem, 1 apoio de motor e está a precisar de uma bateria...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                  Não acredito que os Alfas Recentes minimamente recentes (159, MiTo, Giulietta) sejam os piores carros para deixarem a marca no último lugar. Pelo menos não há nenhum com motor N47.
                                  Deixa la que os 1.3 Multijet tambem dao problemas de corrente. E resumir a BMW ao N47...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Deixa la que os 1.3 Multijet tambem dao problemas de corrente. E resumir a BMW ao N47...
                                    Sabes bastante bem que o N47 corresponde a grande parte da fatia de vendas da BMW...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu cá tenho duas opiniões, em casa tenho um Alfa Romeo 147 1.6 TS de 2001 e um 147 Jtd de 2002, o TS tem 60 mil kms e já foi preciso levar outro motor, e volta e meia anda com problemas, o jtd tem 140 mil kms, de avarias levou dois sensores de rotação, e um kit de juntas na bomba de alta pressão, gastei nele 200 euros até hoje, o TS ja vai nos 1500, logo digo bem ou mal da Alfa Romeo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                                        Sabes bastante bem que o N47 corresponde a grande parte da fatia de vendas da BMW...
                                        Este teste foi feito a qualquer modelo de qualquer marca de qualquer ano. A BMW nao teve so N47, dai eu ter dito que nao se deve resumir a BMW (no seu todo) ao N47.

                                        E mesmo com o problema, nada invalida que haja clientes satisfeitos ou clientes que nem foram afectados.

                                        Para finalizar, tambem sabemos que hoje em dia problemas em correntes é, infelizmente frequente em varias marcas (incluindo, como disse, o grupo Fiat)

                                        E faço uma ponte a um assunto que penso ser mais importante, que é: saber quais os problemas mais frequentes em cada modelo, de cada marca, nos derivados anos de produçao desse mesmo modelo, o custo da sua reparaçao e a posiçao da marca no encarar e reparar o problema. E aqui os testes de seguradoras sao mais uteis, apesar de ca em Portugal nao haver nada do genero.

                                        Saber qual a marca mais fiavel... nao diz tudo e nao esclarece bem o consumidor.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 14 January 2014, 01:17.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Deixa la que os 1.3 Multijet tambem dao problemas de corrente. E resumir a BMW ao N47...
                                          Isso é uma meia verdade

                                          Poderiam dar problemas de corrente nos modelos de 90 Cv´s, e em (muitos) casos a falha foi potenciada por nivel de óleo baixo e/ou graduação errada.

                                          Hoje em dia, esse problema já não deverá ocorrer nos de 95 CV´s, coisa que a BMW aparentemente ainda não consegui fazer, isto é resolver o problema...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Isso é uma meia verdade

                                            Poderiam dar problemas de corrente nos modelos de 90 Cv´s, e em (muitos) casos a falha foi potenciada por nivel de óleo baixo e/ou graduação errada.

                                            Hoje em dia, esse problema já não deverá ocorrer nos de 95 CV´s, coisa que a BMW aparentemente ainda não consegui fazer, isto é resolver o problema...
                                            Nos de 90 e 75cv tambem nao era assim tao raro de acontecer.

                                            Mas o meu ponto é, problemas ha em todo o lado, e de correntes ate tem sido recorrente em varias marcas (ate nos 2.2 i-CDTI da Honda houve alguns problemas de correntes no inicio de comercializaçao do motor, corrigidos prontamente pela marca tanto nos carros afectos como na produçao do motor).

                                            No meu post (que fazes quote) devia de ter mudado o ''dao'' para ''deram'', é verdade, erro meu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Este teste foi feito a qualquer modelo de qualquer marca de qualquer ano. A BMW nao teve so N47, dai eu ter dito que nao se deve resumir a BMW (no seu todo) ao N47.

                                              E mesmo com o problema, nada invalida que haja clientes satisfeitos ou clientes que nem foram afectados.

                                              Para finalizar, tambem sabemos que hoje em dia problemas em correntes é, infelizmente frequente em varias marcas (incluindo, como disse, o grupo Fiat)

                                              E faço uma ponte a um assunto que penso ser mais importante, que é: saber quais os problemas mais frequentes em cada modelo, de cada marca, nos derivados anos de produçao desse mesmo modelo, o custo da sua reparaçao e a posiçao da marca no encarar e reparar o problema. E aqui os testes de seguradoras sao mais uteis, apesar de ca em Portugal nao haver nada do genero.

                                              Saber qual a marca mais fiavel... nao diz tudo e nao esclarece bem o consumidor.
                                              Isto não foi um teste, foi um estudo de mercado, e, a grosso modo eu deduzo até pelo que vejo na estrada, que a grande maioria dos inquiridos da BMW devem ser donos de N47.

                                              Pessoalmente, confio mais nestes números:

                                              Home - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Nos de 90 e 75cv tambem nao era assim tao raro de acontecer.

                                                Mas o meu ponto é, problemas ha em todo o lado, e de correntes ate tem sido recorrente em varias marcas (ate nos 2.2 i-CDTI da Honda houve alguns problemas de correntes no inicio de comercializaçao do motor, corrigidos prontamente pela marca tanto nos carros afectos como na produçao do motor).

                                                No meu post (que fazes quote) devia de ter mudado o ''dao'' para ''deram'', é verdade, erro meu.

                                                É verdade, nos de 75 Cv´s também!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post

                                                  o isqueiro não funciona
                                                  (citação selectiva do ano, mas pode valer a pena )

                                                  Há uns anos rebentei o fusível da tomada de isqueiro a tentar usar um compressor de ar (daqueles para encher bolas, colchões, etc.). Mudei o fusível, devolvi o compressor à loja, e ficou tudo bem ...

                                                  Como o isqueiro é só uma resistência, não há muito mais para avariar ...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Deixa la que os 1.3 Multijet tambem dao problemas de corrente. E resumir a BMW ao N47...
                                                    Não é reduzir a BMW ao N47, eu até gosto muito da BMW. Mas isso é como reduzir a Alfa Romeo ao 1.3 MJet (sim, tenho um Lancia com esse motor que teve um problema na corrente). É mesmo ninguém conseguir apontar aos recentes Alfas e Fiats grandes problemas, pelo menos não mais do que outras marcas, e continuar no fundo das tabelas de fiabilidade. Há coisas difíceis de explicar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O problema dos estudos por inquérito aos clientes é o facto de cada ser humano ter a sua própria visão sobre os problemas e avarias do seu modelo. Isto nunca é muito racional precisamente porque há o factor emocional que cada cliente tem sobre o seu automóvel. Há quem considere que levar um sensor de massa de ar é o terror, e há quem considere isso perfeitamente normal.

                                                      Lá em casa o Vectra já levou o alternador, o kit de admissão e a EGR - acho que não devia acontecer, ainda para mais foi nos seus primeiros 3 ou 4 anos de vida. Considero imperdoável! Já o Astra que já conta com 230 mil kms, ainda está para surpreender com a primeira avaria... Claro que já lavei a EGR e um sensor de pressão de admissão. Mas confesso que, dado o meu gosto pelo Astra, provavelmente quando tiver que levar a primeira peça, vou considerar isso um "mal menor". O X3 com 25 mil kms, ainda não tem nada a apontar, mas acho que quando tiver vou considerar imperdoável, porque dado aquilo que custa e a reputação da marca, não pode falhar! Pelo menos antes de uns 200 mil kms.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O problema maior é a importância que têm o N47 em toda a gama BMW, principalmente no mercado português.
                                                        Negar isso é um erro tremendo o N47 neste momento é o motor mais importante da BMW por cá.

                                                        Apesar de haver por aqui quem não acredite a verdade é que o N47 é uma mancha muito negra para a marca, cada vez vou ouvindo mais relatos de quem trabalha na Baviera, na ultima conversa que tive fiqueia saber que neste momento os modelos de 2010 e 2011 estão a levar uma razia e a cair lá todos com o este problema.

                                                        Quem compra o carro para ter pouco tempo ainda pode arriscar (sempre tem a garantia de fabrica e a garantia da reparação se ela acontecer), agora o típico comprador como "eu" que compra para estimar e manter o N47 está fora de questão... tenho pena porque se assim não fosse a BMW (serie 3 ou serie 1) enchia-me as medidas...

                                                        Tenho pena de a BMW estar neste impasse e não resolver o problema, até porque problemas todos têm mas o do N47 é na própria concepção do motor e não nos periféricos.
                                                        Editado pela última vez por DragonH; 14 January 2014, 12:59.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          O problema maior é a importância que têm o N47 em toda a gama BMW, principalmente no mercado português.
                                                          Negar isso é um erro tremendo o N47 neste momento é o motor mais importante da BMW por cá.

                                                          Apesar de haver por aqui quem não acredite a verdade é que o N47 é uma mancha muito negra para a marca, cada vez vou ouvindo mais relatos de quem trabalha na Baviera, na ultima conversa que tive fiqueia saber que neste momento os modelos de 2010 e 2011 estão a levar uma razia e a cair lá todos com o este problema.

                                                          Quem compra o carro para ter pouco tempo ainda pode arriscar (sempre tem a garantia de fabrica e a garantia da reparação se ela acontecer), agora o típico comprador como "eu" que compra para estimar e manter o N47 está fora de questão... tenho pena porque se assim não fosse a BMW (serie 3 ou serie 1) enchia-me as medidas...

                                                          Tenho pena de a BMW estar neste impasse e não resolver o problema, até porque problemas todos têm mas o do N47 é na própria concepção do motor e não nos periféricos.
                                                          Se calhar por isso é que a dacia está à frente da BMW neste estudo de fiabilidade. Mas lá que é custoso de engolir por quem tem BM, lá isso é.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Se calhar por isso é que a dacia está à frente da BMW neste estudo de fiabilidade. Mas lá que é custoso de engolir por quem tem BM, lá isso é.
                                                            Esquecendo o caso especifico da BMW.

                                                            O facto da dacia está à frente neste teste é simples, tem a ver com a expectativa de quem compra.

                                                            Sempre que se compra um carro dito premiam cria-se uma expectativa elevada sobre o produto, quando se compra algo Low-cost a expectativa é a inversa, espera-se que existam falhas.

                                                            Nos low-cost muita das vezes a expectativa que temos é facilmente ultrapassada, nos premium nem são precisos grandes motivos para que a expectativa fique à quem do que se espera.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isto é fácil, só não vê quem não quer... Os estudos nem diferem muito uns dos outros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X