Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspecto do filtro AR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um filtro de ar não precisa de estar preto para estar entupido, o entupimento não é visível a olho nu, e ele até pode ter bom aspecto.

    Comentário


      #32
      O filtro esta sujo, mas esta assim em tao mau estado? Nao, esta o normal de um filtro com umas dezenas de milhares de km em cima.

      E nao se esqueçam que ha coisas que podem alterar a duraçao do filtro e o seu estado:

      - Onde andam com o carro (mais cidade ou mais AE, zona com mais pó que outra).
      - Maneira que a caixa de filtro esta colocado.
      - Qualidade do filtro.

      Ja comprei filtros para a Focus que devido à qualidade, passado nem 10.000km tinham pior aspecto que esse (falo de filtros da Bolk por exemplo). Tenho agora um Mann Filter na Focus, e esta ainda capaz para fazer mais 5.000km e la leva 12.000km em cima.

      Comentário


        #33
        Como está ainda o vendias a bom preço, já vi pior LOL
        [Vendo]Filtro de ar JR p/ Peugeot 106 XSi 1.6

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
          Como está ainda o vendias a bom preço, já vi pior LOL
          [Vendo]Filtro de ar JR p/ Peugeot 106 XSi 1.6
          mas esse parece ser dos laváveis... :p
          mesmo assim ainda dava para comprar 3 descartáveis lol

          Comentário


            #35
            Querem ver um filtro que mete medo ao susto nem precisam de sair do forum.
            http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067727472

            Comentário


              #36
              Bem oh Fernando o exemplo que deste é pavoroso ...aquele filtro não está mau...só deixou de ser filtro e passou a ser um corpo estranho que se instalou no compartimento do motor tipo...um gato morto.

              PedroM, o filtro do user até pode não estar entupido, mas está visivelmente comprometido o seu bom funcionamento, os filamentos tortos e tal, devia ter sido mudado mais cedo, sem dúvida. Eu por acaso sempre que verifico os níveis, verifico também o filtro.

              Abraços

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Quilometragem padrão de que carro? Do TD 70? Do 200 Diesel? Do 1.5 DCI? Do 1.9 Ds?... Há carros que tipicamente sujam muito mais os filtros que outros, devido ao seu posicionamento e das tubagens.

                Os comentários que aqui vez estão relacionados com a experiência. Para quem esteja habituado a um 200 Diesel, se eu lhe apresentar um filtro de um TD70, com 7500 km, de certeza que me vai afirmar que tem o triplo dos km's ou mais...

                A sujidade daquele filtro não me "assustou" até ver o motor em que estava montado. O do TD 70 sai bem pior que aquele...
                Fazes como eu no td70, cortas a peça de metal dentro da caixa de ar apenas deixando uma ponta (aquela que trás os fumos da cabeça e acaba por sujar o filtro todo em pouquissimo tempo) e metes uma mangueira 3/4 directa ao tubo que vai ao turbo e tens o problema do filtro nojento resolvido...

                Comentário


                  #38
                  está novo o filtro

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                    Bem oh Fernando o exemplo que deste é pavoroso ...aquele filtro não está mau...só deixou de ser filtro e passou a ser um corpo estranho que se instalou no compartimento do motor tipo...um gato morto.

                    PedroM, o filtro do user até pode não estar entupido, mas está visivelmente comprometido o seu bom funcionamento, os filamentos tortos e tal, devia ter sido mudado mais cedo, sem dúvida. Eu por acaso sempre que verifico os níveis, verifico também o filtro.

                    Abraços
                    Continuas a ser o único com bom senso.

                    Um filtro antes de estar todo negro já está todo entupido e não o contrário como foi sugerido.
                    Experimentem bater um filtro ainda relativamente novo numa superficie e notem a quantidade de pó que vai sair.

                    São muitos anos com filtros sujos na mão aqui e de carros que à minima nuance dão logo de si.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                      Bem oh Fernando o exemplo que deste é pavoroso ...aquele filtro não está mau...só deixou de ser filtro e passou a ser um corpo estranho que se instalou no compartimento do motor tipo...um gato morto.

                      PedroM, o filtro do user até pode não estar entupido, mas está visivelmente comprometido o seu bom funcionamento, os filamentos tortos e tal, devia ter sido mudado mais cedo, sem dúvida. Eu por acaso sempre que verifico os níveis, verifico também o filtro.

                      Abraços
                      Há um nome técnico para designar o que aconteceu ali, chama-se metamorfose, mais uns kms e saia dali um bicharoco com 7 pernas e 2 cabeças.

                      Verificar o filtro sempre que verifico os níveis envolvia abrir a caixa muita vez... a não ser que passes algum tempo sem ver os níveis é um bocado chato. Mas concordo contigo, o filtro não está bom, não acho que mereça um tópico mas fez bem em mudá-lo.
                      O preço dos filtros até que é barato e não há necessidade de andar com filtros sujos, ainda para mais com mafs e componentes sensiveis ali à porta.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X