Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro gasolina desportivo para daily use / track

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Coisa mais fácil de resolver, se não estás certo do CTR ser o carro que queres, experimentas o que tens em vista, é fácil.

    O manutenção do RX-8 deverá ser semelhante á do Boxster, quanto a sonoridade do Civic e o Boxster, para mim o motor do Civic é muito melhor.

    A velocidade máxima não sei, mas o que te posso dizer é que um amigo meu tem esse motor do CTR num Civic EK, e só com periféricos e uns toques de electrónica foi acusar 236 cavalos no banco, por isso potencial é o que não falta ao K20A2

    Porque não vais para um M3 e36 ? Assim nem ias pensar tanto no S2000, e é muito mais competente que qualquer um dos carros falados no dia-a-dia.
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 16 January 2014, 23:17.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
      E a nível de condução o que achas do RX8? Mete respeito? A traseira é animada ou nem por isso?
      Respeito, nem por isso, nunca o pude usar num trackday, mas para mim não tem a traseira animada. A entrega de potencia é tão linear que o torna exímio a coloca-la no chão sem dramas. Só mesmo provocando propositadamente é que se consegue soltar a traseira.

      Edit: já li que tens o RX8 na lista, eu pessoalmente conhecendo um e sabendo de outros não o equacionava, só o fazia se não fosse eu a pagar as contas.

      Não é um carro de dia a dia... por exemplo, não o podes desligar a frio.
      Sempre que tenho de lhe por gasolina (98) tenho de lhe por óleo 2T também.
      Tem de se controlar o óleo do motor e atestar sempre!
      Este que conheço já vai no segundo motor, 1 com +- 40000km e este com +- 5000.
      É um carro que tem de ser sempre puxado, não se pode andar a 'pastelar' o motor com ele, até requer habituação ao nível do som (rotações).
      Bebe como um desalmado (gasolina e óleo) para a potencia que produz.

      Em termos de comportamento, som, visual, é um carro espectacular, mas tem contrapartidas a mais para mim.
      Editado pela última vez por TommyTosser; 17 January 2014, 08:33.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Coisa mais fácil de resolver, se não estás certo do CTR ser o carro que queres, experimentas o que tens em vista, é fácil.

        O manutenção do RX-8 deverá ser semelhante á do Boxster, quanto a sonoridade do Civic e o Boxster, para mim o motor do Civic é muito melhor.

        A velocidade máxima não sei, mas o que te posso dizer é que um amigo meu tem esse motor do CTR num Civic EK, e só com periféricos e uns toques de electrónica foi acusar 236 cavalos no banco, por isso potencial é o que não falta ao K20A2

        Porque não vais para um M3 e36 ? Assim nem ias pensar tanto no S2000, e é muito mais competente que qualquer um dos carros falados no dia-a-dia.
        Realmente, o M3 E36 é uma excelente escolha. Além do power, tem um roncar do outro mundo!

        Comentário


          #64
          Felizmente tenho amigos com alguns desses carros e:

          -> CTR TYPE R - É exelente, nada a apontar, eu gosto e TOP GEAR também.
          -> S2000 - Amo o do Charlie, é lindo, mas esse de origem tem pouco. Em termos de S2000 em comparação ao CTR acho-o menos fiável. Mas é cabrio e tal e coiso, mas por outro lado, é difícil encontrar um com a pintura de origem ou seja, é raro encontrar um que não tenha já batido...
          -> RX8, tenho um amigo que vendeu o dele à pouco tempo, segundo ele, não é carro para ir beber café à ponta da rua, pois aqueles motores em curtas distancias não é recomendado. Em termos de manutenção Bebe tanto óleo como gasolina 98, é um carro bonito mas precisa de muito carinho e amor, e quando adoece não podes esquecer que não é qualquer mecânico que mexe no Wankel e se precisar de peças, seja ela qual for é sempre caríssima.
          -> Porsche, é talvez o que conheço menos, sei que o preço da manutenção para o que anda é caríssima, bem afinal de contas estamos a falar de um Porsche.

          Em suma, eu iria para o CTR EP3... Não é o mais bonito, mas é como uma amante, podes usar e abusar que não parte e vai-te estar sempre a picar a pedir mais... ;)

          Comentário


            #65
            Posso estar a ver mal a coisa, mas o mais parecido com o s2000/boxter que podes arranjar será isto:

            Mazda MX-5 2.0 Sport, € 14.900, Coruche - Standvirtual

            Acresce os menores custos de utilização quando comparado com os referidos

            E é um carro mais recente...


            Cump.

            Comentário


              #66
              Pelos argumento que apresentas para não ir para o Boxter/4x4/"seja o que for", parece-me que tens a cabeça feita para CTR. Avança, é um óptimo carro. Eu não comprava para o propósito que pretendes, preferia sempre um 4x4 ou rwd.

              Depois estar preocupado se o carro dá 265 ou só 250, também me parece irrelevante para um carro que se pretende ser um fun car de pista.

              Comentário


                #67
                Se queres decidir o que escolher, o melhor é começares por experimentar os carros que tens em mente.

                Falando do CTR, que tenho à 10 anos, só posso dizer bem. Uso todos dias, num curto percurso casa-trabalho e FDS a puxar por ele, com consumos médios de 11 LT/100. Já fiz duas Road-trip com ele, com a maior a percorrer quase 6.000km em duas semanas e consumo de 8,6 Lt/100.

                Nestes 10 anos o único problema/avaria foi a selagem do para-brisas e uma bomba de embriagem nova, o resto foi só fazer a manutenção regular.

                O Imposto anual ronda os 130 euros e também não convém poupar na qualidade dos pneus, na medida de origem o preço de cada um é de de cerca de 150 euros.

                Mas entre os EP3's, também te aconselho a escolheres bem e procurares conhecer o historial do carro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Posso estar a ver mal a coisa, mas o mais parecido com o s2000/boxter que podes arranjar será isto:

                  Mazda MX-5 2.0 Sport, € 14.900, Coruche - Standvirtual

                  Acresce os menores custos de utilização quando comparado com os referidos

                  E é um carro mais recente...


                  Cump.
                  Não tenho nada contra o carro em si mas por esse preço tinha que ser banhado a ouro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Posso estar a ver mal a coisa, mas o mais parecido com o s2000/boxter que podes arranjar será isto:

                    Mazda MX-5 2.0 Sport, € 14.900, Coruche - Standvirtual

                    Acresce os menores custos de utilização quando comparado com os referidos

                    E é um carro mais recente...


                    Cump.
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Não tenho nada contra o carro em si mas por esse preço tinha que ser banhado a ouro.
                    Conheço pessoalmente os donos. E já se comprou aí um carro...

                    O factor negativo é o preço, por norma acima da média, como contrapartida são o stand mais sério que conheço no que toca ao produto que vendem e à garantia dada.

                    Comentário


                      #70
                      Boas,

                      Pelo que li, posso dizer que se queres um carro de dia-a-dia e depois para ir dar umas voltas na pista, não há nada melhor que um S2000

                      Esquece os BMW, Civic, MX-5 ,Boxster etc
                      São todos excelentes carros, sem duvida alguma, mas o S2000 tem um excelente motor, excelente chassi, esteticamente ainda é actual, e não te esqueças que no Verão podes andar com os cabelos ao vento! O s2000 é um roadster de tracção traseira e como tal o prazer de condução é muito superior. Tem todos os elementos para o puro prazer de condução

                      Claro que tens os Boxster e os M3 etc, mas o ronco do s2000 é muito bom mesmo, definitivamente eu ia para o S2000.

                      Se o orçamento não chega, ia para o Civic, embora se for comprar por comprar, acho que deves esperar mais um pouco e compras uma maquina melhor (s2000).

                      Eu tenho um S2000 e por muito que digam que falta isto ou aquilo, não deixa de ser uma máquina muito cobiçada. E para não falar que não vês todos os dias um, na minha zona vejo todos os dias Porsche, BMW, mas s2000 vejo um de vez em quando.

                      Mas os bons S2000 ficam dos 20.000€ para cima, e isto os AP1. Eu gosto mais dos AP1 e comprei o meu que agora tem 40.000KM, tive propostas de 21000€ (o ano passado) e não o vendi, pois não planeio desfazer-me dele nunca.
                      Claro que encontras s2000 por 15.000€, mas alguns mexidos, com muitos quilómetros, já com alguns anos e alguns já batidos. Mas podes sempre encontrar por ai um achado!

                      Na minha opinião, os melhores exemplares são os AP1 do ano de 2002 para cima, porque têm capota com o oculo em vidro e não em plástico, o motor é o F20C2 e não o F20C1 (as alterações são mínimas), tens o interior em pele e tweeters na porta, a rádio é diferente, os faróis traseiros têm umas argolas prateadas que os outros não têm (esteticamente fica mais bonito), e a suspensão sofreu umas ligeiras alterações, etc etc.

                      Para quem sabe e gosta o s2000 sai sempre mais caro, procuram modelos específicos com poucos quilómetros e bem estimados, e isso sai sempre caro. Por isso é que não é um carro acessível a todas as carteiras.

                      Qualquer duvida que tenhas é só perguntar.

                      Pensa bem e não te precipites!
                      Editado pela última vez por Novabravo; 17 January 2014, 12:27.

                      Comentário


                        #71
                        Dado que o principal motivo da compra aparenta ser a utilização em pista, pergunto:

                        Queres um carro cuja principal característica seja o divertimento ou um carro mais focado na eficácia?
                        Claro que há carros que conseguem conciliar as 2 coisas mas para ti, qual é a mais importante?
                        Editado pela última vez por pmv6; 17 January 2014, 13:49.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Não tenho nada contra o carro em si mas por esse preço tinha que ser banhado a ouro.
                          Não tenho comparticipação

                          Foi só mesmo um exemplo, de um 2.0


                          Cump.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Dado que o principal motivo da compra aparenta ser a utilização em pista, pergunto:

                            Queres um carro cuja principal característica seja o divertimento ou um carro mais focado na eficácia?
                            Claro que há carros que conseguem conciliar as 2 coisas mas para ti, qual é a mais importante?
                            Pmv6, sou-te sincero até eu próprio não sei bem. Digamos que beat the clock e ter tempos para bater e ir tentado melhorar me seduz mas por outro lado idas à pista irão ocorrer 3-5 vezes por ano e nos restantes fins de semana efectivamente queria um "brinquedo" que me deixasse um sorriso nos lábios.. Neste sentido acredito que a diversão acabe por ser mais importante.


                            Vou ler os restantes posts!! são tantos

                            muito obrigado pessoal

                            Comentário


                              #74
                              Então se calhar o melhor é comprares um carro divertido de conduzir, capaz de proporcionar bons momentos em pista mas ao mesmo tempo que sirva para ir dar umas voltitas pela serra com a miúda, cabrio e esteticamente apelativo para n te cansares depressa:
                              Honda S2000 , € 15.750, Amora - Standvirtual
                              Mazda MX-5 2.0 Sport, € 14.900, Coruche - Standvirtual
                              Boxster (há muita escolha nos 2.5)

                              Preços acima do orçamento nesta altura do campeonato são (quase sempre) negociáveis.
                              Editado pela última vez por pmv6; 17 January 2014, 20:02.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                Então se calhar o melhor é comprares um carro divertido de conduzir, capaz de proporcionar bons momentos em pista mas ao mesmo tempo que sirva para ir dar umas voltitas pela serra com a miúda, cabrio e esteticamente apelativo para n te cansares depressa:
                                Honda S2000 , € 15.750, Amora - Standvirtual
                                Mazda MX-5 2.0 Sport, € 14.900, Coruche - Standvirtual
                                Boxster (há muita escolha nos 2.5)

                                Preços acima do orçamento nesta altura do campeonato são (quase sempre) negociáveis.
                                Tens razão pmv6 mas prefiro gastar os tais 10000 e ficar com margem de manobra. De 10 000 para 14 000 ainda é muito

                                Não tenho conseguido vir ao forum pessoal nem responder mas ando ocupado a tratar do negócio.

                                Em principio durante a semana vou ver o CTR e testar. Se gostar...


                                ps : Pmv6 achas que um ctr bem conduzido com alguns toques consegue fazer menos de 2 minutos no estoril?

                                Comentário


                                  #76
                                  ps : Pmv6 achas que um ctr bem conduzido com alguns toques consegue fazer menos de 2 minutos no estoril?[/QUOTE]

                                  Complicado só com uns toques. Tinha de ser um investimento bastante jeitoso.
                                  Se pensares que carros como o BM 1M fazem 2.05.39 (Miguel Barbosa) e que o SLS AMG conduzido pelo Campaniço faz 1.58.29 podes imaginar que não é tarefa fácil .

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                    ps : Pmv6 achas que um ctr bem conduzido com alguns toques consegue fazer menos de 2 minutos no estoril?
                                    Complicado só com uns toques. Tinha de ser um investimento bastante jeitoso.
                                    Se pensares que carros como o BM 1M fazem 2.05.39 (Miguel Barbosa) e que o SLS AMG conduzido pelo Campaniço faz 1.58.29 podes imaginar que não é tarefa fácil .[/QUOTE]

                                    obrigado pmv6! Perguntei isso porque descobri hoje que andavam s2000 a fazer menos de 2 minutos e acreditava que o chassi do ep3 conseguia feito semelhante.

                                    Comentário


                                      #78
                                      andam, mas não estão stock (os S2000)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        andam, mas não estão stock (os S2000)
                                        Sem tirar nenhum mérito aos S2000, os poucos que andam baixo dos 2 têm certamente muito material lá investido (a começar logo pelos pneus slicks ou semi slicks, travões, suspensão, admissão, linha escape, um ou 2 têm compressores etc.)

                                        As 2 medições que referi são de carros stock.
                                        Ou seja, para andares sub 2 tens que perder o amor a bem mais do que 1000 euros

                                        Comentário


                                          #80
                                          Opel Speedster 2.2 16V. Roadster, € 17.980 - Standvirtual Lotus Elan 1.6 T SE, € 12.500, Sintra - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mais uma vez um agradecimento geral a todos os que têm vindo a participar neste tópico.

                                            Tentando responder a todos de forma geral.

                                            Como eu tinha referido o meu orçamento seria até 13 000 euros mas podendo gastar menos obviamente prefiro guardar uns trocos para outras coisas ou até mesmo imprevistos que possam acontecer como é recorrente na compra de um usado.

                                            Pois bem a proposta que tenho do CTR ronda os 10000 euros. Fazendo uma análise do mercado de usados, carros por este preço com características semelhantes não são assim tantos.

                                            Já reparei que o M3 e36 é de facto uma excelente proposta e vários users recomendaram esse carro. No entanto um carro de 1993 já conta com muitos anos.. Queria algo mais recente até porque o meu carro actual é de 2005 e não queria ficar com um veículo muito mais velho. ( O ctr que estou a namorar é de 2002). Grande parte dos outros carros aqui recomendados ultrapassam o meu orçamento (infelizmente..). Eu sei bem o que quero, é o S2000. Agora o dinheiro não estica e infelizmente não consigo lá chegar por muito que queira e tente. Digamos que o CTR seria um meio termo, carro como motor semelhante, chassi razoável e com bom material para se alterar caso seja essa a ideia. A questão é daqui a 2 anos quanto valerá o CTR? 6000? Porque efectivamente daqui a 2-3 anos gostava de ir buscar o S2000 isto se o preço não subir .

                                            Selo já sei que ronda os 150 euros, consumos 8.5-11l. Durante a prox semana devo ir experimentar o carro para ter uma noção do seu comportamento e andamento. Estando habituado a carro turbo tenho algum receio que sendo o CTR n/a não fique surpreendido.

                                            A outra opção dentro do mesmo preço era o MCS R53 (o R56 ja vai para os 13000 e tenho de importar). Não me parece que o R53 esteja ao nível do CTR apesar de ser um grande brinquedo e talvez até mais divertido mas menos eficaz (ou não).

                                            Tenho visto dezenas de reviews do CTR tanto em revista como vídeo e de facto todos parecem gostar do carro, sendo que o único defeito apontado como o V7 já tinha falado é o feeling da direcção.

                                            O Boxster tem algo que eu valorizo bastante. Ser cabrio. No entanto é ligeiramente mais caro, mais idade e tenho medo da manutenção e possíveis problemas.

                                            O que me deixa de pé atrás no CTR. A estética não me convence parecendo um Hot Hatch mas ao mesmo tempo um monovolume, ser FWD o que impede as tais brincadeiras de vez em quando, ser fechado. Fiquei na dúvida se tem A/C porque ví num review que alguns não tinham mas vou comprovar isso quando for ver o carro.

                                            Podem perguntar porque não esperas mais um/dois anos com o carro que tens e juntas uns trocos para o S2000. Porque estou saturado do carro actual, porque o actual tem de levar um major service que me vai custar aprox. 1000 euros, porque quero um brinquedo para os TD's deste ano, porque quero um carro a GASOLINA estou farto de gasóleo , porque quero ouvir um bom motor a berrar, and so on..


                                            Acho que já não existe muito mais para se discutir apenas testar o carro ver se gosto e finalizar o negócio. No entanto mais opiniões e recomendações dentro do orçamento são sempre bem vindas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Sem tirar nenhum mérito aos S2000, os poucos que andam baixo dos 2 têm certamente muito material lá investido (a começar logo pelos pneus slicks ou semi slicks, travões, suspensão, admissão, linha escape, um ou 2 têm compressores etc.)

                                              As 2 medições que referi são de carros stock.
                                              Ou seja, para andares sub 2 tens que perder o amor a bem mais do que 1000 euros
                                              Mais uma vez muito obrigado pmv6.

                                              Por curiosidade não sabes tempos dos CTR no estoril? Por alto

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Coisa mais fácil de resolver, se não estás certo do CTR ser o carro que queres, experimentas o que tens em vista, é fácil.

                                                O manutenção do RX-8 deverá ser semelhante á do Boxster, quanto a sonoridade do Civic e o Boxster, para mim o motor do Civic é muito melhor.

                                                A velocidade máxima não sei, mas o que te posso dizer é que um amigo meu tem esse motor do CTR num Civic EK, e só com periféricos e uns toques de electrónica foi acusar 236 cavalos no banco, por isso potencial é o que não falta ao K20A2

                                                Porque não vais para um M3 e36 ? Assim nem ias pensar tanto no S2000, e é muito mais competente que qualquer um dos carros falados no dia-a-dia.
                                                O M3 tem muita idade já, apesar de ser um carro de sonho e um excelente carro para proporcionar diversão e ao mesmo tempo eficácia. Mas se algum dia comprar um M3 tinha de ser o E46. Tenho também algum receio dos custos de manutenção do m3 e36.

                                                Muito obrigado!

                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Respeito, nem por isso, nunca o pude usar num trackday, mas para mim não tem a traseira animada. A entrega de potencia é tão linear que o torna exímio a coloca-la no chão sem dramas. Só mesmo provocando propositadamente é que se consegue soltar a traseira.

                                                Edit: já li que tens o RX8 na lista, eu pessoalmente conhecendo um e sabendo de outros não o equacionava, só o fazia se não fosse eu a pagar as contas.

                                                Não é um carro de dia a dia... por exemplo, não o podes desligar a frio.
                                                Sempre que tenho de lhe por gasolina (98) tenho de lhe por óleo 2T também.
                                                Tem de se controlar o óleo do motor e atestar sempre!
                                                Este que conheço já vai no segundo motor, 1 com +- 40000km e este com +- 5000.
                                                É um carro que tem de ser sempre puxado, não se pode andar a 'pastelar' o motor com ele, até requer habituação ao nível do som (rotações).
                                                Bebe como um desalmado (gasolina e óleo) para a potencia que produz.

                                                Em termos de comportamento, som, visual, é um carro espectacular, mas tem contrapartidas a mais para mim.
                                                Desconhecia por completo essas características e requisitos do Rx8. Ainda por cima tenho de fazer por vezes trajectos muito curtos... Sendo assim RX8 fica automaticamente excluido

                                                Muito obrigado!

                                                Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                                Se queres decidir o que escolher, o melhor é começares por experimentar os carros que tens em mente.

                                                Falando do CTR, que tenho à 10 anos, só posso dizer bem. Uso todos dias, num curto percurso casa-trabalho e FDS a puxar por ele, com consumos médios de 11 LT/100. Já fiz duas Road-trip com ele, com a maior a percorrer quase 6.000km em duas semanas e consumo de 8,6 Lt/100.

                                                Nestes 10 anos o único problema/avaria foi a selagem do para-brisas e uma bomba de embriagem nova, o resto foi só fazer a manutenção regular.

                                                O Imposto anual ronda os 130 euros e também não convém poupar na qualidade dos pneus, na medida de origem o preço de cada um é de de cerca de 150 euros.

                                                Mas entre os EP3's, também te aconselho a escolheres bem e procurares conhecer o historial do carro.
                                                Muito obrigado pela ajuda. Conheces muitos CTR's? Se te mandar o carro achas que consegues saber um pouco do histórico?

                                                Abraço

                                                Originalmente Colocado por Novabravo Ver Post
                                                Boas,

                                                Pelo que li, posso dizer que se queres um carro de dia-a-dia e depois para ir dar umas voltas na pista, não há nada melhor que um S2000

                                                Esquece os BMW, Civic, MX-5 ,Boxster etc
                                                São todos excelentes carros, sem duvida alguma, mas o S2000 tem um excelente motor, excelente chassi, esteticamente ainda é actual, e não te esqueças que no Verão podes andar com os cabelos ao vento! O s2000 é um roadster de tracção traseira e como tal o prazer de condução é muito superior. Tem todos os elementos para o puro prazer de condução

                                                Claro que tens os Boxster e os M3 etc, mas o ronco do s2000 é muito bom mesmo, definitivamente eu ia para o S2000.

                                                Se o orçamento não chega, ia para o Civic, embora se for comprar por comprar, acho que deves esperar mais um pouco e compras uma maquina melhor (s2000).

                                                Eu tenho um S2000 e por muito que digam que falta isto ou aquilo, não deixa de ser uma máquina muito cobiçada. E para não falar que não vês todos os dias um, na minha zona vejo todos os dias Porsche, BMW, mas s2000 vejo um de vez em quando.

                                                Mas os bons S2000 ficam dos 20.000€ para cima, e isto os AP1. Eu gosto mais dos AP1 e comprei o meu que agora tem 40.000KM, tive propostas de 21000€ (o ano passado) e não o vendi, pois não planeio desfazer-me dele nunca.
                                                Claro que encontras s2000 por 15.000€, mas alguns mexidos, com muitos quilómetros, já com alguns anos e alguns já batidos. Mas podes sempre encontrar por ai um achado!

                                                Na minha opinião, os melhores exemplares são os AP1 do ano de 2002 para cima, porque têm capota com o oculo em vidro e não em plástico, o motor é o F20C2 e não o F20C1 (as alterações são mínimas), tens o interior em pele e tweeters na porta, a rádio é diferente, os faróis traseiros têm umas argolas prateadas que os outros não têm (esteticamente fica mais bonito), e a suspensão sofreu umas ligeiras alterações, etc etc.

                                                Para quem sabe e gosta o s2000 sai sempre mais caro, procuram modelos específicos com poucos quilómetros e bem estimados, e isso sai sempre caro. Por isso é que não é um carro acessível a todas as carteiras.

                                                Qualquer duvida que tenhas é só perguntar.

                                                Pensa bem e não te precipites!
                                                Muito obrigado pela resposta. De facto o S2000 é o Carro! Mas o preço não dá.. infelizmente. Conheço bem o S2000, já conduzi, já andei à pendura e até hoje não existe nada igual em que tenha andado. Pode parecer exagero mas de facto foi o que senti. Mas como referi infelizmente por mais contas que faça não consigo lá chegar e ficar confortável. Se por ventura tivesse um azar (motor partido por ex.) ia ficar sem carro uns bons meses e não posso nem quero arriscar algo assim.

                                                Por esse motivo terei de ficar pelo Ctr ou semelhante dentro daquele valor.

                                                Grande abraço e mais uma vez obrigado

                                                Já agora por curiosidade o teu é berlina black ap1?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Para animar o tópico deixo alguns reviews / comparativos interessantes que mostram a capacidade do CTR.

                                                  Honda Civic Type R



                                                  Parte 2 :

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=BSHm97xrVCA


                                                  Editado pela última vez por Greenzord; 21 January 2014, 19:54.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só uma pequena sugestão. Já que o teu amor é mesmo pelo S2000, porque não compras um carro que em principio não desvalorize com os anos, evitando assim perderes dinheiro? Clio Williams é uma sugestão que me ocorre neste momento. Assim quando o venderes, em princípio não perdes dinheiro.

                                                    Senão.. Megane RS? Subaru Impreza?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O CTR é um carro muito competente, mas é muito feio Além disso o motor, embora seja rezoavelmente rápido, não impressiona. Não dá aquela sensação de poder e de andamento.
                                                      Nada como experimentares! Sem dúvida que será um carro muito eficaz, melhor que os HH da época (Megane RS, Audi S3, etc.), mas se a intenção não for andar sempre em pista, eu olhava para outras opções. Além disso acho que é um carro que tem um valor inflacionado

                                                      Se é um carro de transição para o S2000, eu comprava um S3 que acaba por ser um negocio mais seguro em termos de desvalorização. Além disso é um carro que se torna "barato" devido à quantidade e variedade enorme de material que há para ele. Perdes no andamento e em pista, mas com menos investimento consegues fazer mais do que no CTR. E como carro é muito mais completo que o CTR.

                                                      De qualquer modo não compres sem experimentar. Eu quando expermentei o CTR (era o FN2) deixei logo de parte, felizmente

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                        Só uma pequena sugestão. Já que o teu amor é mesmo pelo S2000, porque não compras um carro que em principio não desvalorize com os anos, evitando assim perderes dinheiro? Clio Williams é uma sugestão que me ocorre neste momento. Assim quando o venderes, em princípio não perdes dinheiro.

                                                        Senão.. Megane RS? Subaru Impreza?
                                                        Clio Williams apesar de ser um carro fantástico e ter um excelente preço não é bem o que procuro..

                                                        O Impreza tenho visto imensos a serem vendidos sem motor o que não deve ser propriamente bom sinal. E dentro do meu budget só arranjo o modelo mais antigo de 98-99. Se ainda fosse o bug eye prodrive .

                                                        Por fim o Megane RS gosto mas pelo que tenho lido e visto o CTR é superior por isso compensa mais ficar com o CTR entre estes 2.

                                                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                        O CTR é um carro muito competente, mas é muito feio Além disso o motor, embora seja rezoavelmente rápido, não impressiona. Não dá aquela sensação de poder e de andamento.
                                                        Nada como experimentares! Sem dúvida que será um carro muito eficaz, melhor que os HH da época (Megane RS, Audi S3, etc.), mas se a intenção não for andar sempre em pista, eu olhava para outras opções. Além disso acho que é um carro que tem um valor inflacionado

                                                        Se é um carro de transição para o S2000, eu comprava um S3 que acaba por ser um negocio mais seguro em termos de desvalorização. Além disso é um carro que se torna "barato" devido à quantidade e variedade enorme de material que há para ele. Perdes no andamento e em pista, mas com menos investimento consegues fazer mais do que no CTR. E como carro é muito mais completo que o CTR.

                                                        De qualquer modo não compres sem experimentar. Eu quando expermentei o CTR (era o FN2) deixei logo de parte, felizmente
                                                        Dizem as más línguas que o FN2 é inferior ao ep3 tanto em andamento como sensações. Já andaste no ep3?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se gostas de ouvir um motor a berrar e bom desempenho o CTR é o ideal !

                                                          Depois se quiseres mais potencia é facil fazer isso

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Por 15.000€ ia buscar um destes e legalizava. Deve bater mais ou menos no alvo...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              No meu caso a minha escolha seria um bom BMW M3 E36 3.0 286 cv ou versão 3.2 de 321 cv nos tração traseira. Embora tendo alguns perto de 20 anos tem prestações muito atuais.
                                                              Além disso é dos poucos com autoblocante de origem (LSD) com poucas alteração fica uma máquina super eficaz em pista. De origem melhores prestações que o recente Honda S2000(bom carro mas não gosto de roadsters).

                                                              No M3 E36 por causa da idade ainda poupas no seguro pois consegues seguro pré clássico por 70 euros. Depois o ronco do 6 cilindros em linha, o prazer de sentir a entrega da potência a partir de 4500 rotações(só para ás 7500 ) devido ao Vanos é viciante.

                                                              Para tração dianteira optava entre Honda Civic Type R ou Integra type R.
                                                              Editado pela última vez por ferreira2004; 19 January 2014, 17:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X