Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro familiar comprar..carrinha ou suv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto a um SUV ser melhor ou não que uma carrinha, depende muito das opiniões.

    Para mim é !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sker Ver Post
      Lamento muito, mas não está errada.

      Segundo o Código da Estrada de 2012, para se conduzir com um reboque de 750 kg ou mais de peso, passou a ser necessário carta B+E.
      Ver:
      http://forum.autohoje.com/road-book/...caravanas.html

      Uma coisa é o peso rebocável que vem nos catálogos, outra o que efectivamente vem no livrete ou DUA do veículo. O que vem no DUA é o que conta em termos legais.

      E sim, para andar pouco um diesel não compensa, mas para rebocar uma caravana um diesel tem (normalmente) um binário maior disponível a rotações mais baixas.


      Cumprimentos
      Já vi que voltaram a restringir ao peso máximo de 750kgs... Ou seja, a maioria dos caravanistas ou tira nova carta ou andará ilegal, já que são poucas as caravanas abaixo dos 750kgs.

      Quanto ao tópico, e se o objectivo é usar reboque, iria para um Q5 Quattro usado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        só sei o que está nas caracteristicas do catálogo:

        Eu só sei que privilegio a segurança e nunca andaria com um reboque mais pesado do que o veiculo que conduzo.

        Comentário


          #34
          Boas...mais uma vez obrigado a todos!!!

          Vamos entao por partes:

          1 .em relaçao ao IUC...èe a taxa relativa è à cilindrada e a taxa em relaçao à emissao do Co2, ou seja, as duas somadas?


          2. Começando pelo Volvo XC60, nao è melhor a versao 2.4 D de 175cv?

          3 . O X3...a versao mais "racional" 2.0D-184cv...cert?


          4. O Audi Q5...Tb gosto, acho esse bastante bonito, mas caixa automatica???? Nao sera melhor manual?? vantagens e desvantagens??

          5 . O mercedes, no principio nao ia "muito à bola" com este carro...mas agora..tb poderia ser uma possivel escolha!!
          Caixa automatica, è uma opçao acertada??? Para um carro de 2009 acho q tem muito poucos Klms....


          Em relaçao ao facto de atrelar a caravana:

          Ja vi que temos pano para mangas...os links sugeridos sao muito porreiros. boa Info

          No entanto, atrelar uma caravana, vai ser algo q vou fazer 2 a 3 vezes por ano, talvez 4, nao sei...depende


          Neste momento a lista è: (considerando modelos de 2011, no maximo de 2010)


          Volvo XC60 2.4D-163Cv
          Volvo XC70 (tenho que ver primeiro o carro ao vivo, mesmo assim continuo a preferir o xc60)

          Audi Q5 2.0TDI-170Cv

          BMW X3 20 D - 184Cv

          Mercedes GLK 220 - 168Cv

          Honda CR-V 2.2 DTEC-150Cv

          KIA Sorento 2.2 CRDI-197Cv

          Toyota RAV4 2.2-150Cv

          Mazda CX-5 2.2 TDCI - 150Cv

          Ford S-MAX 2.2 TDCI-200CV

          Opel Insignia Cosmo 2.0 - 195Cv



          Nao esta facil

          Relativamente aos modelos apresentados, s souberem e tiverem conhecimento de algo menos positivo...digam, desta forma tb vou reduzindo as opçoes

          Comentário


            #35
            Para mim, Volvo XC60 D5 R-Design, não pensava mais!!! Abraço, boa compra!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
              Para mim, Volvo XC60 D5 R-Design, não pensava mais!!! Abraço, boa compra!!
              Epa desculpa a minha ignorancia...Mas qual è essa versao D5...ou qual a diferença, ainda nao percebi, so tenho visto D4.... hummm

              Comentário


                #37
                De todos os que referiste a minha escolha seria entre apenas o X3, Q5 e GLK a tender para o Q5
                No caso do Volvo a escolha também seria o XC70 (o original) em detrimento do XC60.

                Comentário


                  #38
                  Só mais uma chamada de atenção. Parece que há alguns Audi que não vêm preparados de origem para reboque.

                  E mudar o que precisa de ser mudado é caro.
                  Informação (em francês):
                  Remorques et caravaning - Des Audi allergiques aux caravanes - Actualités - L'Automobile Magazine
                  Caravane-infos/forums • Audi pour tracter ? : les voitures
                  Problème attelage - A5 Coupé / A5 Cabriolet / A5 Sportback - Forums Audi-Passion / La Communauté des Quatre Anneaux

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bagc Ver Post
                    Epa desculpa a minha ignorancia...Mas qual è essa versao D5...ou qual a diferença, ainda nao percebi, so tenho visto D4.... hummm

                    É um bocado difícil porque existem uma serie de designações iguais para motorizações diferentes e não tenho a certeza se estou certo mas em Portugal o habitual é:
                    Os D5 são 2.4 com 185, 205 ou 215 (quase) todos AWD
                    Os D4 e D3 são 2,0 com 163 em FWD embora também possa haver D4 com 2.4 e 2.0 de 163 em AWD
                    Existe ainda 2.4 D ou Drive de 175 cv em FWD.
                    Todos com 5 cilindros
                    Isto até ao fim de 2013, porque agora tem motorizações novas de 4 cilindros, julgo que de momento ainda tem o D5

                    Comentário


                      #40
                      Mais opinioes sao bem vindas!!!

                      Volvo XC60 2.4D-163Cv
                      Volvo XC70 (tenho que ver primeiro o carro ao vivo, mesmo assim continuo a preferir o xc60)

                      Audi Q5 2.0TDI-170Cv

                      BMW X3 20 D - 184Cv

                      Mercedes GLK 220 - 168Cv

                      Honda CR-V 2.2 DTEC-150Cv

                      KIA Sorento 2.2 CRDI-197Cv

                      Toyota RAV4 2.2-150Cv

                      Mazda CX-5 2.2 TDCI - 150Cv

                      Ford S-MAX 2.2 TDCI-200CV

                      Opel Insignia Cosmo 2.0 - 195Cv

                      Comentário


                        #41
                        Manténs o X3 na tua lista apesar dos problemas conhecidos do N47?

                        Quanto a preferências iria para o Q5 apenas por gosto pessoal e pela versão Quattro que dizem que é excelente. Mas não conheço, nunca tive, e tenho algumas dúvidas se terei algum suv.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Quanto a um SUV ser melhor ou não que uma carrinha, depende muito das opiniões.

                          Para mim é !
                          espaço ssemelhante e acessibilidade infinitamente melhor!
                          pena os consumos superiores!

                          Comentário


                            #43
                            E Renault Espace? Um amigo tem uma de 2004, 2.2 dCi, com gancho de reboque para transportar atrelado com buggy e karts e até agora está satisfeito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Manténs o X3 na tua lista apesar dos problemas conhecidos do N47?

                              Quanto a preferências iria para o Q5 apenas por gosto pessoal e pela versão Quattro que dizem que é excelente. Mas não conheço, nunca tive, e tenho algumas dúvidas se terei algum suv.
                              Nesse caso, retiro da lista (X3)...desconheço esse problemas, dai solicitar a vossa opiniao, Obrigado!!!
                              Por gosto pessoal tambem gosto mais do Q5 )

                              Comentário


                                #45
                                Hummm..Renault Espace...nao gosto muito do carro! Preferia entao a S-MAX....

                                Comentário


                                  #46
                                  O q5 é uma excelente aposta. Bons consumos, espaço suficiente, para mim, safa -te seja onde for e anda bem. Mas também é caro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    O q5 é uma excelente aposta. Bons consumos, espaço suficiente, para mim, safa -te seja onde for e anda bem. Mas também é caro.
                                    Sim o Q5...tb me parece!! Vim a saber que o Q5...alguns ja trazem o engate de reboque retractil...o q è uma maravilha!! Penso q seja um extra que algumas pessoas optam, o qual se deve encontrar em alguns carros em segunda mao

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X