Uma coisa é o peso rebocável que vem nos catálogos, outra o que efectivamente vem no livrete ou DUA do veículo. O que vem no DUA é o que conta em termos legais.
E sim, para andar pouco um diesel não compensa, mas para rebocar uma caravana um diesel tem (normalmente) um binário maior disponível a rotações mais baixas.
Cumprimentos
Já vi que voltaram a restringir ao peso máximo de 750kgs... Ou seja, a maioria dos caravanistas ou tira nova carta ou andará ilegal, já que são poucas as caravanas abaixo dos 750kgs.
Quanto ao tópico, e se o objectivo é usar reboque, iria para um Q5 Quattro usado.
1 .em relaçao ao IUC...èe a taxa relativa è à cilindrada e a taxa em relaçao à emissao do Co2, ou seja, as duas somadas?
2. Começando pelo Volvo XC60, nao è melhor a versao 2.4 D de 175cv?
3 . O X3...a versao mais "racional" 2.0D-184cv...cert?
4. O Audi Q5...Tb gosto, acho esse bastante bonito, mas caixa automatica???? Nao sera melhor manual?? vantagens e desvantagens??
5 . O mercedes, no principio nao ia "muito à bola" com este carro...mas agora..tb poderia ser uma possivel escolha!!
Caixa automatica, è uma opçao acertada??? Para um carro de 2009 acho q tem muito poucos Klms....
Em relaçao ao facto de atrelar a caravana:
Ja vi que temos pano para mangas...os links sugeridos sao muito porreiros. boa Info
No entanto, atrelar uma caravana, vai ser algo q vou fazer 2 a 3 vezes por ano, talvez 4, nao sei...depende
Neste momento a lista è: (considerando modelos de 2011, no maximo de 2010)
Volvo XC60 2.4D-163Cv
Volvo XC70 (tenho que ver primeiro o carro ao vivo, mesmo assim continuo a preferir o xc60)
Audi Q5 2.0TDI-170Cv
BMW X3 20 D - 184Cv
Mercedes GLK 220 - 168Cv
Honda CR-V 2.2 DTEC-150Cv
KIA Sorento 2.2 CRDI-197Cv
Toyota RAV4 2.2-150Cv
Mazda CX-5 2.2 TDCI - 150Cv
Ford S-MAX 2.2 TDCI-200CV
Opel Insignia Cosmo 2.0 - 195Cv
Nao esta facil
Relativamente aos modelos apresentados, s souberem e tiverem conhecimento de algo menos positivo...digam, desta forma tb vou reduzindo as opçoes
De todos os que referiste a minha escolha seria entre apenas o X3, Q5 e GLK a tender para o Q5
No caso do Volvo a escolha também seria o XC70 (o original) em detrimento do XC60.
Epa desculpa a minha ignorancia...Mas qual è essa versao D5...ou qual a diferença, ainda nao percebi, so tenho visto D4.... hummm
É um bocado difícil porque existem uma serie de designações iguais para motorizações diferentes e não tenho a certeza se estou certo mas em Portugal o habitual é:
Os D5 são 2.4 com 185, 205 ou 215 (quase) todos AWD
Os D4 e D3 são 2,0 com 163 em FWD embora também possa haver D4 com 2.4 e 2.0 de 163 em AWD
Existe ainda 2.4 D ou Drive de 175 cv em FWD.
Todos com 5 cilindros
Isto até ao fim de 2013, porque agora tem motorizações novas de 4 cilindros, julgo que de momento ainda tem o D5
Manténs o X3 na tua lista apesar dos problemas conhecidos do N47?
Quanto a preferências iria para o Q5 apenas por gosto pessoal e pela versão Quattro que dizem que é excelente. Mas não conheço, nunca tive, e tenho algumas dúvidas se terei algum suv.
Manténs o X3 na tua lista apesar dos problemas conhecidos do N47?
Quanto a preferências iria para o Q5 apenas por gosto pessoal e pela versão Quattro que dizem que é excelente. Mas não conheço, nunca tive, e tenho algumas dúvidas se terei algum suv.
Nesse caso, retiro da lista (X3)...desconheço esse problemas, dai solicitar a vossa opiniao, Obrigado!!!
Por gosto pessoal tambem gosto mais do Q5 )
O q5 é uma excelente aposta. Bons consumos, espaço suficiente, para mim, safa -te seja onde for e anda bem. Mas também é caro.
Sim o Q5...tb me parece!! Vim a saber que o Q5...alguns ja trazem o engate de reboque retractil...o q è uma maravilha!! Penso q seja um extra que algumas pessoas optam, o qual se deve encontrar em alguns carros em segunda mao
Comentário