Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar GPL no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Depois de observar melhor este quadro, há algo que não percebo. Está ali indicado um consumo de 0,76 L/100 a gasolina, o que é manifestamente impossível. Não há ali sobreposição entre kms a gasolina e kms a GPL?
    Não há sobreposição, eu meto gasolina conforme a necessidade. Por exemplo se vou fazer uma viagem meto logo meio depósito para o caso de não haver GPL por onde ande ou até mesmo apanhar uma bomba fora de serviço. Quando baixa de 1/4 geralmente meto 15eur, mas se faço um passeio ou viagem meto sempre gasolina, portanto é normal eu meter um dia gasolina e tá a 1/4 e no fim de semana a seguir meto mais 20eur só por precaução, depois passo mais de 1 mês sem meter gasolina.

    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    O carro faz cerca de 1000kms por mês. O flash lube nem sequer é muito importante nas contas - só custa 0.2 cts por km. Quase nem conta.
    Arredondemos para 3anos a recuperação do investimento. Se tens ideias em manter o carro, acaba por compensar.

    Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
    Pode o 3pelos estar a abastecer periodicamente a mesma quantidade de gasolina e o carro não a consumir totalmente nos arranques (ou seja, vai armazenando combustível no depósito).
    Correto.
    Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
    No entanto, penso que havia aí uns kits para motores de injeção direta que obrigavam a consumir cerca de 1l/100km de gasolina.
    Penso que te estejas a referir aos kits que injetam gasolina em simultaneo com GPL, esta gasolina é usada como lubrificante.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
      Velas e bobines aos 120,000??
      Entre os 116.244 e os 125.472 levou 4 jogos de velas, cabos, Sonda lambda e bobine. Penso que estas despesas podem ser atribuidos ao GPL. Tenho ouvido falar nas dificuldades com a ignição que o GPL pode ter. Mas, também posso admitir que os problemas já viessem de trás e que também se manifestariam a gasolina.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Não há sobreposição, eu meto gasolina conforme a necessidade. Por exemplo se vou fazer uma viagem meto logo meio depósito para o caso de não haver GPL por onde ande ou até mesmo apanhar uma bomba fora de serviço. Quando baixa de 1/4 geralmente meto 15eur, mas se faço um passeio ou viagem meto sempre gasolina, portanto é normal eu meter um dia gasolina e tá a 1/4 e no fim de semana a seguir meto mais 20eur só por precaução, depois passo mais de 1 mês sem meter gasolina.

        A minha questão é simples: há dois valores indicados como kilometragem 57.732 e 23.342. O carro desde que anda a GPL fez 57.732 ou 57.732 + 23.342?

        Comentário


          #94
          Já vi que estão a falar de mim.
          Neste, fiat, tenho tido alguns problemas. Não são derivados ao Gpl. Porque o sistema a Gpl não estraga o "sistema" electrico.
          O que acontece é que a Gpl o carro torna-se mais sensivel, problemas que não são detectados a gasolina a gpl é o fim do mundo.
          Nos puntos é "normal" os cabos de velas perderem eficiência perto dos 60.000km. O que aconteceu, foi que me lembrei de substituir os cabos, e como consequência andou a queimar velas. pq depois de mudar cabos o problema ficou resolvido. Possivelmente a bobine não precisava de ser substituida...
          Tive um 106 1.1 que nunca tive que susbtituir cabos...
          O carro está a gpl desde os +-50.000km desde 2006. já fez cerca de 100.000km a gpl. E os consumos são altos pq é carro de cidade, levar miudas á escola e é da patroa...
          Podem verificar que desde jan2007 os custos por km são de 0.10€, e atenção que não olho a despesas para por o carro direito. E a carrinha desde 2006 0.12€ por km.
          É como digo, na minha opinião compensa. Também ando...

          jbarbosa

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post


            Muito bom.

            Já agora, pede uma verificação geral ao sistema antes de instalar, nomeadamente vaporizador e injetores.
            OK, so mesmo o kit é que é usado porque de resto vou por tudo de novo tubagens, agora o vaporizador n sei, mas vou informar-me melhor sobre isso. Quanto à compatibilidade vou comprar uma peça que n sei o nome, que é para colocar devido a cada carro ter um sistema de injeção diferente.

            Comentário


              #96
              Alguém me poderá dizer que tipo de consumo terá o meu carro com GPL?

              Cumps

              Comentário


                #97
                Normalmente consome mais 1~1.5 litros do que a gasolina.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                  Normalmente consome mais 1~1.5 litros do que a gasolina.
                  Vou mais para os 2 litros.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Charlitz Ver Post
                    Alguém me poderá dizer que tipo de consumo terá o meu carro com GPL?

                    Cumps
                    Se queres estar pelo lado da segurança, acrescenta 25-30% aos consumos atuais e não te esqueças que vai continuar a consumir 1-2 litros de gasolina aos 100 dependendo do tipo de utilização.

                    Comentário


                      Por exemplo eu estou a gastar 6.50€ de GPL e 2€ de gasolina aos 100km o que equivale ao consumo de um carro a gasóleo que faça 6 litros aos 100 km.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Vou mais para os 2 litros.
                        Depende da afinação que levar e da condução.... O meu a gasolina faz 7.5, a média a gpl tá nos 9.2 em mais de 60.000kms, mas com uma condução cuidada faço, como fiz neste último depósito, 7.8 a gpl.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X