Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo e motores de baixa cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    Comentário


      #62
      Motores pequenos nos Alfa já houve e eram espectaculares. é claro que os carros não chegavam à tonelada ou pouco passavam disso.

      Fala-se que em 2009-2010 a alfa lançara um modelo abaixo do 149 com base no GP.
      Se pegando nessa base, bastaria retirar 100kg ao peso standard do Punto, um motor pequeno mas cheio de espiga (o 1.4 em versões atmosfericas e turbo, que tão pra sair) e voilá... acho que seria algo cheio de carácter...

      Comentário


        #63
        pois o 1300cc que equipou o alfa gt junior, 33, alfasud e giullia andavam muito, só que eram gastadores e os carros pesavam menos de 1000kg. e um carro gastador em segmentos médio ou baixo actualmente venderiam 0 veículos...

        Comentário


          #64
          mas querem comparar motores com 20, 30 anos com os eficientes motores de agora?

          Basta ver... o meu 1.0 de 45cv a carburador que equipava o meu uno fazia médias na casa dos 8l.
          por exemplo... o 1.0 de 68cv do Aygo, 107, c1 faz médias na casa dos 6.
          As coisas evoluem

          Comentário


            #65
            Colocar um 1.3 num Alfa era o mesmo que fazer um Ferrari 1.8!!! ;)
            Tenham juízo, isso iria atrair um certo público, mas afastava de certeza muitos dos actuais alfistas...

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Suarez

              Para 1200kg um 1.4 n tinha mt cuore sportivo :D

              Bem.. não nos esqueçamos contudo, dos entre outros, modelos como o próprio 33 1.3s que, não obstante os seus 80 cv, fazia jus ao sportivo do cuore... E que bem que ronronava aquele motor boxer de 4 cilindros opostos...

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por mnovo

                Colocar um 1.3 num Alfa era o mesmo que fazer um Ferrari 1.8!!! ;)
                Tenham juízo, isso iria atrair um certo público, mas afastava de certeza muitos dos actuais alfistas...
                Afastar nc iria...ja q apenas iria abrir a oferta nessa campo, e talvez preencher um mercado especifico.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                  citação:Originalmente colocada por mnovo

                  Colocar um 1.3 num Alfa era o mesmo que fazer um Ferrari 1.8!!! ;)
                  Tenham juízo, isso iria atrair um certo público, mas afastava de certeza muitos dos actuais alfistas...
                  Afastar nc iria...ja q apenas iria abrir a oferta nessa campo, e talvez preencher um mercado especifico.
                  Em termos de mercado, tendo a concordar contigo. Mas para mim deixava de ser a "minha" Alfa a partir do momento em que começasse a vê-los a pontapé. É o que acontece, por exemplo, com o Astra GTC: adorei o carro, mas não o compraria por saber que passado meio ano já começa a ficar com a imagem gasta de tanto o ver nas estradas.

                  Ora, até agora isso não acontece com a Alfa Romeo. Dou o exemplo do meu 156, quase com 9 anos, mas ainda com uma imagem relativamente jovem.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por mnovo

                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                    citação:Originalmente colocada por mnovo

                    Colocar um 1.3 num Alfa era o mesmo que fazer um Ferrari 1.8!!! ;)
                    Tenham juízo, isso iria atrair um certo público, mas afastava de certeza muitos dos actuais alfistas...
                    Afastar nc iria...ja q apenas iria abrir a oferta nessa campo, e talvez preencher um mercado especifico.
                    Em termos de mercado, tendo a concordar contigo. Mas para mim
                    deixava de ser a "minha" Alfa a partir do momento em que começasse
                    a vê-los a pontapé. É o que acontece, por exemplo, com o Astra GTC: adorei o carro, mas não o compraria por saber que passado meio ano já começa a ficar com a imagem gasta de tanto o ver nas estradas.

                    Ora, até agora isso não acontece com a Alfa Romeo. Dou o exemplo do meu 156, quase com 9 anos, mas ainda com uma imagem relativamente jovem.
                    Mas tb se formos a ver foi o Alfa q se calhar vendeu mais...;)
                    Mas concordo na maneira q ainda ha alguma exclusividade em comprar por ex um Alfa 147 em vez de um Audi A3 ou VW Golf...

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por mnovo

                      Colocar um 1.3 num Alfa era o mesmo que fazer um Ferrari 1.8!!! ;)
                      Tenham juízo, isso iria atrair um certo público, mas afastava de certeza muitos dos actuais alfistas...
                      1.8 não teve, mas 2.0 já. ;)

                      Ferrari 208 Turbo - 1987
                      http://www.carfolio.com/specificatio...r=1331&Ferrari

                      e se recuarmos mais uns anitos, temos também o Dino.

                      mas percbi o que quises-te dizer. no entanto, se bem que o motor contribiu para o Cuore, tão ou mais importante será sempre o comportamento. No entanto, pelo que se vê pela concorrência, estamos perante uma redução nos CC's. E está previsto, não um 1.3, mas um 1.4 Turbo de 150cv para o futuro 149.

                      Achas que vai atrair gente "indesejada"? Eu acho que não, porque certamente à semelhança do que acontece com o Golf 1.4 GT, o preço não o vai permitir. ;)

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por pensante

                        Alfa Romeo 147 1.3 Multijet
                        Alfa Romeo 147 1.4 16v

                        Se estes modelos existissem queria ver se
                        a Alfa Romeo não vendia muito mais...
                        Pelo menos apareceria na lista das
                        20 marcas mais vendidas...

                        Moderação: Alterei o nome do tópico
                        não teem pela mesmissima razao que a Opel não vende o 1.3cdti nos mercados onde o Astra vende mais, por exemplo. ou mercados onde o Golf 1.4 é comprado por encomenda especial, onde facilmente levas o 1.6 pelo mesmo preço.
                        será que querem perder dinheiro? ou será que teem a gama adequada ao mercado e ao tipo de clientes de cada mercado?
                        a procura por carros grandes de baixa cilindrada tem o seu expoente maximo em portugal. o mercado portugues é pequeno...pequeno o suficiente para serem poucas as marcas a fazerem modelos exclusivos para esses mercados. a procura pode ser percentualmente grande a nivel nacional. a nivel europeu e mundial...nao compensa.

                        ha marcas cujo objectivo nao é vender o maior numero de automoveis possivel. teem outras consideraçoes que o consumidor final normalmente nao conhece, mas que para eles sao talvez até mais importantes que as vendas totais.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                          1.6 de 120cv . 1,6 honda 160cv
                          1,8 de 140cv 1,8 toyota 192cv
                          2,0 150cv renault 200cv ou então um honda com 240cv
                          o unico que escapa é o 3.2 gta mas mesmo esse agora já nem é motor alfa
                          motor foi substituido por um GM:D
                          Não sabia!!![8)]
                          Bem deves conhecer bem quem faz os motores da Alfa ou então mandaste para o ar[xx(]

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X