Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i30 SW / KIA Cee´d SW / SKODA Octavia Break / Chevrolet Cruze SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Claro que é, é por isso que a versão de entrada do 1.6 tdi (chave na mão) está a começar nos 19 000€ e o 1.2 tsi em 16 000€, o que sinceramente me parecem excelentes preços. A bagageira, se não me engano, tem 415 lts.
    P.S. Falo do spaceback, o Rapid sedan tem uma mala que é uma brutalidade, maior que alguns segmentos D.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
      P.S. Falo do spaceback, o Rapid sedan tem uma mala que é uma brutalidade, maior que alguns segmentos D.
      No meu caso em particular que preciso de uma mala maior o spaceback que foi o modelo que vi não me serve, mas mesmo que servisse, provavelmente não iria para aquele carro, por esse valor há alternativas mt mais atraentes...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
        Estive à 2 semanas e o vendedor não era grande coisa, ainda não sabia da campanha do octavia e mostrou-me mal (pq o carro estava num armazém e foi à luz das 'velas') uma versão em que me pediu mais de 27000€ mas nem me disse o que o carro tinha e um hyundai i30 sw scope 1.4 em campanha por 22350 chave na mão...

        Resumindo, não vi grande coisa...

        Estava lá um Rapid e qd entrei no stand pedi para ver a mala e era mt pequena, aliás até acho que é mais pequena que do carro...
        Mas esses valores é para as gamas mais equipadas?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
          No meu caso em particular que preciso de uma mala maior o spaceback que foi o modelo que vi não me serve, mas mesmo que servisse, provavelmente não iria para aquele carro, por esse valor há alternativas mt mais atraentes...
          Dentro do segmento C, e a partir de 15 990€, que alternativas é que existem melhores, tendo em conta o nível máximo de segurança e o bom espaço interior/bagageira? Em termos de bagageira, com aquele tamanho, e dentro do segmento C, creio que é o melhor. Mesmo em termos de segmento B diesel, arranja lá um 1.6 razoável que custe menos de 19 000€.

          Atenção que eu não estou a dizer que o carro é o fim do mundo em cuecas, mas é difícil arranjares um bom segmento B por aquele preço, quanto mais um C. ;)

          Comentário


            #95
            Por acaso já andei num Rapid.
            É mau, muito mau.

            Para comparação, na minha modesta opinião, uma Fabia Mk1, Elegance, mete no bolso este Rapid... (e falamos dum carro que saiu há 10 anos)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por A345 Ver Post
              Por acaso já andei num Rapid.
              É mau, muito mau.

              Para comparação, na minha modesta opinião, uma Fabia Mk1, Elegance, mete no bolso este Rapid... (e falamos dum carro que saiu há 10 anos)
              Então não mete, tem tudo a ver. A começar na plataforma, segurança, a acabar em motores, espaço. Enfim...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Então não mete, tem tudo a ver. A começar na plataforma, segurança, a acabar em motores, espaço. Enfim...
                em qualidade, beleza, acabamentos, e fiabilidade.
                Qualquer 1.9TDI PD é melhor que o motor de rega do 1.6.
                O Rapid é low-cost. O Fabia, em especial o Elegance, estava, no tempo dele, no topo do segmento com equipamentos únicos ou próprios do segmento C.

                É, como disse, a minha modesta opinião.

                Permites? Obrigado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por A345 Ver Post
                  em qualidade, beleza, acabamentos, e fiabilidade.
                  Qualquer 1.9TDI PD é melhor que o motor de rega do 1.6.
                  O Rapid é low-cost. O Fabia, em especial o Elegance, estava, no tempo dele, no topo do segmento com equipamentos únicos ou próprios do segmento C.

                  É, como disse, a minha modesta opinião.

                  Permites? Obrigado.
                  Claro que permito, e faço questão. Mas se há coisas do foro pessoal, há outras minimamente concretas e mensuráveis.



                  É q tu queres mesmo provar q o Fabia mk1 é melhor do q o Rapid? Lamento dizer-te, mas é impossível.

                  Para começar estamos a falar de carros com cerca 15 anos de diferença a nível de desenvolvimento. E tendo em conta q a própria Skoda está a vender o Rapid mais caro e teoricamente como melhor do q o próprio Fabia (mesmo q sendo o da geração seguinte ao q falas) é difícil imaginar q um carro do segmento B, com 15 anos, possa ser muito superior a outro carro, da mesma marca, q possivelmente ainda leva muitas peças parecidas (mas melhoradas) do segmento, chamemos-lhe, B+. Ainda percebo q possamos comparar um carro relativamente mais antigo com um carro mais recente do segmento baixo. Afinal de contas a subida de segmento implica teoricamente um acréscimo de qualidade. Neste caso, estamos a comparar um carro q foi desenvolvido há 15 anos com um carro recente q, e apesar de alguns materiais e resultados finais coincidentes, está um degrau acima.

                  O Fabia mk1 para a altura realmente tinha uns bons materiais para o segmento B enquanto o Rapid utiliza materiais pobres para um segmento C. Mas perfeitamente aceitáveis e diria até bons (incluindo montagem) para um segmento B actual. Maus são os do Clio, e não é nenhum lowcost, sendo no geral um bom carro.


                  O Rapid utiliza uma plataforma híbrida q envolve a dianteira do Polo, A1 e Ibiza (PQ25) com uma traseira de segmento C. O Fabia ainda tinha (e tem) a PQ24, parecida com a PQ25, mas anterior, mais básica. Mas sejamos realistas: na realidade para a maioria dos compradores isso são mariquices sem grande importância.

                  As vantagens do Fabia mk1 (carrinha) em relação ao Rapid spaceback são só 2: uma é a bagageira, outra é o trabalhar do 1.9 tdi em baixas. De resto, e em relação ao motor, o 1.9 tdi emite mais vibrações, mais ruído (o q significa muito num segmento B visto a insonorização, materiais e montagem nunca são referência) e gasta mais.

                  A estética é relativa. Eu pessoalmente sempre achei as carrinhas Fabia feias, especialmente a mk1. Em relação ao spaceback não é lindo, mas não é nenhum aborto.

                  Do resto é q nem vale a pena falar, tal é a diferença entre os carros.

                  Mas q equipamentos de série e ou opcionais tinha o Fabia q o Rapid não tenha?

                  O Rapid tem de série ESP, travões de disco atrás, A/C, 6 airbags, luzes diurnas, uma estrutura muito superior ao Fabia em caso de embate, motores a gasolina MUITO superiores aos portentosos (not) 1.2 e 1.4 do Fabia com sistemas de regeneração de energia e start stop. Tudo isto o Fabia ou não tinha ou era opcional. E como opcionais tem tecto panorâmico, faróis de xenon, luzes direccionais, maxi dot e sistemas de navegação, A/C, som, etc, muito mais avançados do q o Fabia, entrada aux, entre pormenores de arrumação q o Fabia não tem nem nunca teve. E a isto tudo junta um maior espaço interior derivado ao uso de uma plataforma superior.

                  Tu podes preferir mil vezes um Fabia e estás no teu direito, mas comparar em termos de qualidade um carro com o outro não tem nada a ver.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post


                    Claro que permito, e faço questão. Mas se há coisas do foro pessoal, há outras minimamente concretas e mensuráveis.



                    É q tu queres mesmo provar q o Fabia mk1 é melhor do q o Rapid? Lamento dizer-te, mas é impossível.

                    Para começar estamos a falar de carros com cerca 15 anos de diferença a nível de desenvolvimento. E tendo em conta q a própria Skoda está a vender o Rapid mais caro e teoricamente como melhor do q o próprio Fabia (mesmo q sendo o da geração seguinte ao q falas) é difícil imaginar q um carro do segmento B, com 15 anos, possa ser muito superior a outro carro, da mesma marca, q possivelmente ainda leva muitas peças parecidas (mas melhoradas) do segmento, chamemos-lhe, B+. Ainda percebo q possamos comparar um carro relativamente mais antigo com um carro mais recente do segmento baixo. Afinal de contas a subida de segmento implica teoricamente um acréscimo de qualidade. Neste caso, estamos a comparar um carro q foi desenvolvido há 15 anos com um carro recente q, e apesar de alguns materiais e resultados finais coincidentes, está um degrau acima.

                    O Fabia mk1 para a altura realmente tinha uns bons materiais para o segmento B enquanto o Rapid utiliza materiais pobres para um segmento C. Mas perfeitamente aceitáveis e diria até bons (incluindo montagem) para um segmento B actual. Maus são os do Clio, e não é nenhum lowcost, sendo no geral um bom carro.


                    O Rapid utiliza uma plataforma híbrida q envolve a dianteira do Polo, A1 e Ibiza (PQ25) com uma traseira de segmento C. O Fabia ainda tinha (e tem) a PQ24, parecida com a PQ25, mas anterior, mais básica. Mas sejamos realistas: na realidade para a maioria dos compradores isso são mariquices sem grande importância.

                    As vantagens do Fabia mk1 (carrinha) em relação ao Rapid spaceback são só 2: uma é a bagageira, outra é o trabalhar do 1.9 tdi em baixas. De resto, e em relação ao motor, o 1.9 tdi emite mais vibrações, mais ruído (o q significa muito num segmento B visto a insonorização, materiais e montagem nunca são referência) e gasta mais.

                    A estética é relativa. Eu pessoalmente sempre achei as carrinhas Fabia feias, especialmente a mk1. Em relação ao spaceback não é lindo, mas não é nenhum aborto.

                    Do resto é q nem vale a pena falar, tal é a diferença entre os carros.

                    Mas q equipamentos de série e ou opcionais tinha o Fabia q o Rapid não tenha?

                    O Rapid tem de série ESP, travões de disco atrás, A/C, 6 airbags, luzes diurnas, uma estrutura muito superior ao Fabia em caso de embate, motores a gasolina MUITO superiores aos portentosos (not) 1.2 e 1.4 do Fabia com sistemas de regeneração de energia e start stop. Tudo isto o Fabia ou não tinha ou era opcional. E como opcionais tem tecto panorâmico, faróis de xenon, luzes direccionais, maxi dot e sistemas de navegação, A/C, som, etc, muito mais avançados do q o Fabia, entrada aux, entre pormenores de arrumação q o Fabia não tem nem nunca teve. E a isto tudo junta um maior espaço interior derivado ao uso de uma plataforma superior.

                    Tu podes preferir mil vezes um Fabia e estás no teu direito, mas comparar em termos de qualidade um carro com o outro não tem nada a ver.

                    Resumindo o que eu disse: "no tempo dele". Ou seja, com as devidas adaptações, o Fabia mk1 era um produto superior ao Rapid, tendo em conta, naturalmente, o tempo em que cada um foi concebido.
                    No mundo automóvel há vários exemplos disto: o Alfa 147 era um produto superior ao Giulietta, no tempo dele.

                    Talvez não me esteja a fazer entender, mas vou fazer um esforço: no tempo dele o Fabia Mk1 não tinha medo de envergonhar muitos do seg C, o Fabia era dos melhores do B (para não dizer o melhor). O Fabia mk1 era bom em tudo (ou quase tudo).
                    O Rapid, ao invés, está na base do segmento, e não se destaca em nada.

                    Naturalmente que sou sensível ao avanço tecnológico que o mercado sofreu. (outro exemplo, o Lancia Thesis era melhor produto que o Thema actual, pelos mesmos motivos).

                    Concluindo, admito que me tenha exprimido mal.

                    Comentário


                      Olá a todos, tenho lido o tópico e o user tem uma duvida baseada numa lista pré-concebida e para isso pede ajuda para poder dissipar a mesma.Ao contrário do que já aqui foi dito não me choca nada mandar mais uma "acha "para a fogueira porque pode até nem nunca lhe ter lembrado aquele modelo ou aquela marca ,agora o que me choca é que ao fim do 5º post o dito user deu a entender que já tinha visto o Rapid e não se interessou pelo mesmo .Não percebo como se continua a falar do mesmo.....

                      Comentário


                        Fim de semana com visita a dois stand's (Opel/Chevrolet e Kia)mas sem carros disponíveis para ver. Uma dúvida antiga que se abriu, o FAP e uma nova hipótese o GPL. O que têm a dizer respectivamente sobre FAP e GPL?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                          Sim tem o 1.7 130 cv e não 110

                          Dos modelos que enunciaste certamente a Skoda pela sua homogeneidade, mas no teu caso pensaria também nesta

                          Renault Mégane Sport Tourer GT-Line Energy 1.6 dCi, € 24.900, Darque Viana do Castelo - Standvirtual


                          Bem sei que é um carro já muito visto mas este reestyle deu-lhe um ar muito bom
                          Conheces este stand?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                            Fim de semana com visita a dois stand's (Opel/Chevrolet e Kia)mas sem carros disponíveis para ver. Uma dúvida antiga que se abriu, o FAP e uma nova hipótese o GPL. O que têm a dizer respectivamente sobre FAP e GPL?
                            Boas.
                            Segue este fórum onde dá para tirar todas as dúvidas quanto ao GPL.

                            http://forum.autogas.pt/forum/index....efb2958273ebfa

                            Diferença entre FAP e GPL:
                            FAP= sai do nosso bolso poluir menos o ambiente. GPL= poupa o nosso bolso poluir menos o ambiente.

                            Cumps.
                            Editado pela última vez por carloscraveira; 27 January 2014, 11:39.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                              ....O que têm a dizer respectivamente sobre FAP e GPL?
                              As duas coisas em conjunto, á partida, não funcionam!

                              Em separado:

                              FAP, é ter atenção aos trajectos curtos.. de preferência, vê se o sistema de FAP é sem aditivos e com 5º injector para o FAP.

                              GPL, fica mais em conta na carteira, e é seguro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                Fim de semana com visita a dois stand's (Opel/Chevrolet e Kia)mas sem carros disponíveis para ver. Uma dúvida antiga que se abriu, o FAP e uma nova hipótese o GPL. O que têm a dizer respectivamente sobre FAP e GPL?
                                Quantos km fazes por ano e qual a média diária? Costumas fazer trajectos muito curtos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                  Este fds vou 'bater' srand's, 3 alvos prioritários, octavia / ceed / cruze, acho que excluo o i30...


                                  Asneira. (my opinion)
                                  O cee'd é um i30 com outra carroceria.
                                  O melhor do cee'd é a mecânica (que é a do i30) e o pior do cee'd é exactamente aquilo que não é Hyundai: assistência e acabamentos/qualidade de construção.
                                  Na minha opinião, a excluir uma das duas, é de excluir a Kia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    As duas coisas em conjunto, á partida, não funcionam!

                                    Em separado:

                                    FAP, é ter atenção aos trajectos curtos.. de preferência, vê se o sistema de FAP é sem aditivos e com 5º injector para o FAP.

                                    GPL, fica mais em conta na carteira, e é seguro.
                                    Sei que são duas coisas coisas diferentes!!!

                                    O GPL pode ser uma solução para evitar problemas com FAP...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Quantos km fazes por ano e qual a média diária? Costumas fazer trajectos muito curtos?
                                      A média diária deve rondar os 25km divididos por 4 viagens, mas como disse inicialmente todos os meses sem excepção e por vezes mais que uma vez por mês faço uma viagem ida e volta de mais de 400+400 km (alentejo / Braga).

                                      Sei que a viagem para Braga limpa o FAP, mas será que é suficiente para compensar as viagens diárias para o trabalho?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                        A média diária deve rondar os 25km divididos por 4 viagens, mas como disse inicialmente todos os meses sem excepção e por vezes mais que uma vez por mês faço uma viagem ida e volta de mais de 400+400 km (alentejo / Braga).

                                        Sei que a viagem para Braga limpa o FAP, mas será que é suficiente para compensar as viagens diárias para o trabalho?!
                                        Perfeitamente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                          As duas coisas em conjunto, á partida, não funcionam!

                                          Em separado:

                                          FAP, é ter atenção aos trajectos curtos.. de preferência, vê se o sistema de FAP é sem aditivos e com 5º injector para o FAP.

                                          GPL, fica mais em conta na carteira, e é seguro.
                                          Mais uma questão e desculpa a ignorância, traduz-me esta parte da tua msg: "vê se o sistema de FAP é sem aditivos e com 5º injector para o FAP.".

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Tradução:

                                            há sistemas de FAP que operam com recurso a aditivos (caros!) que têm de ser reabastecidos, enquanto há outros sistemas que utilizam os próprios injectores (por norma 4, um por cilindro) para injectar mais combustível para a regeneração, o que se pode traduzir em aumento do nível do óleo e outros problemas (isto é possível aprofundar, mas por ora não há necesidade), e há outros sistemas que usam um 5º injector dedicado para a regeneração, o que, a meu ver, é o mais correcto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              Tradução:

                                              há sistemas de FAP que operam com recurso a aditivos (caros!) que têm de ser reabastecidos, enquanto há outros sistemas que utilizam os próprios injectores (por norma 4, um por cilindro) para injectar mais combustível para a regeneração, o que se pode traduzir em aumento do nível do óleo e outros problemas (isto é possível aprofundar, mas por ora não há necesidade), e há outros sistemas que usam um 5º injector dedicado para a regeneração, o que, a meu ver, é o mais correcto.
                                              gemini, obrigado pela explicação. Dos modelos que estou a analisar, juntamente com a mégane e o focus, algum deles usa o '5 injector'?

                                              Comentário


                                                Ainda nao comprei carro, nao tenho tido tempo e da minha ideia original ficou a Otavia, mas não está sozinha... Agora juntei-lhe o Yeti, o Leon st e uma megane no stand zero km tb não está excluída. O que sugerem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                                  Ainda nao comprei carro, nao tenho tido tempo e da minha ideia original ficou a Otavia, mas não está sozinha... Agora juntei-lhe o Yeti, o Leon st e uma megane no stand zero km tb não está excluída. O que sugerem?
                                                  Estive na mesma situação que tu,acabei por ficar com rapid spaceback ( ofereceram mo, e ao contrário do que dizem pouco tem a ver com um Fabia ou um polo, é mais um intermédio entre um polo e golf com uma mala de 415ltquechega para mim) mas das que tens em mente agora, optava pela Leon se os preços forem idênticos aos da octavia, vi as duas e escolhia a Leon apenas pela estética, tem uma boa mala, 590 LT acho eu,a skoda tem 610. Mas são ambas excelentes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                                    Ainda nao comprei carro, nao tenho tido tempo e da minha ideia original ficou a Otavia, mas não está sozinha... Agora juntei-lhe o Yeti, o Leon st e uma megane no stand zero km tb não está excluída. O que sugerem?
                                                    O Yeti está um pouco deslocado em relação aos restantes modelos referidos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      O Yeti está um pouco deslocado em relação aos restantes modelos referidos.
                                                      O Yeti é uma opção interessante face às carrinhas. Oferece boa habitabilidade mas é mais curto em comprimento (ganha espaço em altura).

                                                      Esta foi uma das razões pelas quais comprei o Kia Venga (e na altura andei a sondar o Yeti).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        O Yeti está um pouco deslocado em relação aos restantes modelos referidos.
                                                        O Yeti é uma escolha emocional, gosto do carro, é pena não se enquadrar no que preciso, pq deve ser mais guloso do que preciso...

                                                        Em relação à minha primeira lista, exclui o Chevrolet pq acho que não merece o valor que me pediram por ele, ainda por cima é uma marca em fim de vida... O KIA e o Hyundai, têm créditos mt altos, é pagar lagosta e comer carapau e fiz um teste drive num Kia 1.4 e não gostei...

                                                        Alguma sugestão?!

                                                        Comentário


                                                          Então tens a Skoda e a SEAT em cima da mesa? Ou queres sugestões de outras?

                                                          Comentário


                                                            Acho que ficava pela skoda. No entanto ia ver a nova carrinha da honda só para tirar dúvidas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por spyzord Ver Post
                                                              Então tens a Skoda e a SEAT em cima da mesa? Ou queres sugestões de outras?
                                                              O orçamento não é MT e acho que não me resta mais nada a Nao ser a SEAT, a skoda e o megane no km zero. Algo espaçoso, económico e que ande o mínimo...

                                                              Está a falhar-me alguma coisa?

                                                              A Honda está a cima do que posso pagar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X