Anúncio

Collapse
No announcement yet.

72h com um Audi A3 Limousine 2.0Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Deve ser verdade... Então, anda a VW a ver se poupa dinheiro com as plataformas, tentando uniformizar tudo o mais possível, e vens tu com essa "peta" ?
    Um chassis é uma base. E não passa disso mesmo, um molde onde pões tudo o resto.
    Tu achas que é peta mas os self learning programmes das fábricas acham que não.

    No caso do meu modelo específico algumas passagens de alguns componentes dos eixos por exemplo:

    Rear axle
    The rear axle is a major factor influencing the dynamic response
    and driving stability of the vehicle. An important design criterion is
    the self-steering behaviour of the axle when subjected to external
    forces. The rear axle of the Audi A1 was designed with the aim of
    achieving agile and sporty handling.


    The vehicle displays virtually neutral handling when driven to
    within its dynamic limits. A slight increase in toe-in during compression
    helps to ensure a neutral response with a slight tendency
    towards understeer when cornering. The anti-dive geometry
    associated with this design concept has been further enhanced
    by the use of elevated guide bearings. The car's handling can also be attributed to the newly developed guide bearings.
    Swivel bearing
    − Steel casting
    − Mounts the damper via a
    clamping device
    − An optimal
    1:1 ratio is achieved by directly
    connecting the anti-roll bar to
    the damper via a coupling rod
    Transverse control arm− Single-shell shaped steel part with low weight and
    high rigidity
    − Precise steering response is achieved by connecting
    the transverse control arm to the swivel bearing by
    a ball joint
    − The nonlinear characteristic of the rear transverse
    control arm bearing provides good roll comfort by
    maintaining low rigidity during small bearing
    movements, thereby ensuring good response.
    Axle carrier− One-piece shell construction made
    from high-strength steel
    − It greatly enhances body rigidity
    by providing for a very good force
    fl ow
    − An integrated transverse control
    arm eff ectively absorbs the transverse
    forces acting on the wheel
    E isto é diferente em cada modelo do grupo VAG e inclui descrições dos componentes usados, do porque de estarem montados mais à esquerda e mais à direita. Há uns SP's que incluem específicamente os pontos de reforço do chassis que são diferentes entre as várias viaturas do grupo VAG, mesmo que usem a mesma plataforma. No caso do A1 há um forte investimento na zona inferior do pára-brisas frontal que traz como benefício o menor "afucinhar" da frente nas curvas e um melhor angulo de ataque às mesmas. E isso nota-se, basta conduzir.

    Uma coisa são plataformas. Outra coisa é o produto final. Dizer que um A4 e um Passat 2,0TDI têm o mesmo motor também é mentira. São diferentes. O bloco (base) e alguns componentes até podem ser os mesmos, mas são mais as diferenças que as igualdades.

    Traduzindo por miudos. Podem sentar-nos os dois numa mesa de lego com a base de um carrinho já feita e dizerem-nos: "Acabem de acordo com as vossas premissas e valores". O meu produto vai ser diferente do teu, ainda que partilhem o mesmo chassis base. Na vida real isto traduz-se em segurança, dinamica, solidez, durabilidade, entre outros parâmetros que correlacionados correspondem a produtos diferentes sempre que os coeficientes se alteram. Até dentro do mesmo modelo tens carros diferentes, ainda dentro do exemplo da Audi um A5 e um S5 são iguais por fora mas diferentes por dentro, sendo que o S5 tem uma rigidez estrutural mais elevada para poder lidar com forças G superiores, ou a transferências de massa mais rápidas.

    Mas pronto, as "petas" ficam para os teóricos que é mais bonito.
    Editado pela última vez por TommyPT; 21 January 2014, 17:01.

    Comentário


      #92
      Fia-te no marketing.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Fia-te no marketing.
        Não é marketing. São documentos internos.
        E se tiveres um etka e um elsawin à mão também poderás tirar algumas ilações dai, embora menores. Mas não vou debater mais o assunto com quem não tem gosto por aprender.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Não é marketing. São documentos internos.
          E se tiveres um etka e um elsawin à mão também poderás tirar algumas ilações dai, embora menores. Mas não vou debater mais o assunto com quem não tem gosto por aprender.
          E quem é que achas que elabora os documentos ?

          Achas que há diferenças notórias que façam um Audi ser muito melhor que os rascos VW, Skoda e SEAT no que toca a chassis (com idêntica afinação, entenda-se) ?

          Comentário


            #95
            E motores?? São todos feitos no mesmo sitio, mudando a tampa plástica da parte superior.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              E quem é que achas que elabora os documentos ?

              Achas que há diferenças notórias que façam um Audi ser muito melhor que os rascos VW, Skoda e SEAT no que toca a chassis (com idêntica afinação, entenda-se) ?
              Não acho que nenhum seja rasco. Aliás já tive um pouco de todos e todos têm vantagens e desvantagens mediante aquilo que procuramos e da fase das nossas vidas. Se valorizar andamento compro um Seat porque é a marca que me oferece um acesso às diferentes gamas com motores pujantes a preços simpáticos. Agora se quero um carro com melhor construção opto por um VW. Se quero um carro mais sólido opto por um Audi. Isto claro falando por alto pois há vários conceitos adjancentes a uma compra. Mas ao fim e ao cabo, se queres o melhor de todos os factores de produção tens de optar pela marca (neste caso do grupo) que te oferece o melhor de tudo mas tipicamente são marcas onde tudo se faz pagar bem caro à medida que vais subindo os teus níveis de criticidade. Se quiser um supra sumo do pedaço opto por um Bentley pois sei que vou ter o que de melhor se faz em todos os campos. E se quiser muitos apetrechos nesse bentley, vou ter de pagar BEM por eles.

              Se acho que há diferenças? Não acho. Tenho a certeza. Bastantes até. Mas todas essas diferenças têm a ver com posicionamento de mercado. Dou-te um exemplo, os farois do Seat passavam a vida a embaciar. Os do A1 embaciaram uma vez, após eu ter estado num dilúvio dos grandes, ainda agora vim da neve e nada a apontar. O plástico também é mais resistente pois apesar de já ter mais idade que o Seat tinha na altura, o plástico dos faróis mantém-se "novo". Na Seat queixei-me nunca fizeram nada. Na Audi tive uma mancha que me apareceu no plástico dos farois e foram trocados no imediato. E mesmo o trato que tens por parte da marca (algo de que discordo mas que ocorre e foi-me explicitado convenientemente pela SIVA) varia consoante o carro que tens. Se tiveres um Ibiza tratam-te de uma forma. Se tiveres um Exeo tratam de outra.

              No caso da Audi há muita coisa que não concordo (basta leres o meu DB) mas entendo as vantagens que oferece face a um Polo equivalente por exemplo (especialmente quando o gap de valores já é tão reduzido, para configurações "racionais"). Também traz desvantagens pois nem tudo é bom, mas isso já tem a ver com os valores da marca e do seu posicionamento. E digo isto para o segmento B como para o C e D.

              E pegando em afinações de Chassis e suspensões. Tu achas que um Leon Cupra é o mesmo que um Golf GTI/R? Ou o mesmo que um S3? São produtos bem diferentes, especialmente com o passar dos anos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                E motores?? São todos feitos no mesmo sitio, mudando a tampa plástica da parte superior.

                O bloco é o mesmo. Componentes adjancentes há alguns iguais e outros diferentes. A forma como são montados, a gestão electrónica, o avanço a que distam da cabine, injectores, ic's etc são tudo factores que alteram o "produto" final. Falando por alto tens o exemplo dos turbos no 1.6TDI. Ou das embraiagens dos 1.6TDI que numas marcas deram raia e noutras nem por isso (salvo erro nos Seats e Skodas esta situação foi mesmo muito chata).

                Comentário


                  #98
                  Questao fulcral: qual o motivo de teres usado o carro ?

                  Comentário


                    #99
                    o som bang olufson é bom??

                    era a única coisa que queria experimentar nesse carro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      o som bang olufson é bom??

                      era a única coisa que queria experimentar nesse carro
                      O olufson é primo do olufsen?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        O olufson é primo do olufsen?
                        é, pois

                        Comentário


                          Boa review e belas fotos.

                          Mas ao ler o texto fiquei com a impressão que o teu nível de exigência é bastante elevado.

                          Isso comparando com o que se vai lendo por aí, em sites como o km77.com, que falam muito bem sobre o carro.

                          Eu não compraria nem um nem outro, mas este carro é muito mais bonito que o desproporcional CLA, mas o preço destes pequenos sedans são um verdadeiro abuso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            o som bang olufson é bom??

                            era a única coisa que queria experimentar nesse carro
                            Como só ouvi rádio não notei qualquer tipo de diferença para um som bom de outro carro qualquer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Tive a oportunidade de ficar com um Audi A3 Limousine 2.0Tdi de 150cv por 72h.
                              É um modelo "raro" nas nossas estradas, mas que tem um apelo estético muito grande, desde que foi lançado que fiquei positivamente agradado com o design.

                              O primeiro contacto é que o carro funciona melhor ao vivo que em fotos. Também não será de estranhar, não fosse a versão apresentada o modelo com kit S-Line e muito, muito equipamento. Apesar da cor típica nacional... As jantes de 19'' (outra mania nacional) fazem o carro destacar-se. Tanto visualmente como no conforto, já que estas jantes aliadas ao pack s-line tornam o carro um pouco duro, digo "um pouco" porque eu estou habituado a carros bastante duros, porque para quem não esteja acredito que afinal seja muito duro!
                              Voltando ao aspecto exterior, o tecto panorâmico e os faróis full led acabam por trazer alguma chama ao carro, é claramente mais um modelo que obriga a que tenha pelo menos os faróis de xénon, já que as alterações na ópticas são positivas em relação às ópticas normais de halogéneo.

                              [IMG][/IMG]

                              [IMG][/IMG]

                              No interior reina alguma "desportividade", com os bancos desportivos em pele e Alcântara, que sendo desportivos são duros, mas estranhamente com pouco apoio lateral! Se bem que há ainda uns bancos mais desportivos. E o volante em pele de base cortada. Com pega excelente, bastante mais grosso que os modelos anteriores.
                              O interior maioritariamente em preto dá uma sensação de conforto, mas há alguns pormenores menos conseguidos. O já conhecido "buraco negro" na base da consola, que não serve para nada a não ser ter o isqueiro. E os materiais das portas e tablier que desceram de qualidade quando confrontado com a versão anterior do mesmo modelo. Com a noção que o GPS retráctil iria avariar a audi arranjou uma maneira pouco glamourosa para resolver a manutenção... uma tampa de plástico duro. Feio...
                              As aplicações dos frisos em alumínio "riscado" são diferentes e bastante engraçadas.
                              Pode-se dizer que em termos de arrumação, este novo A3 é péssimo, na consola central não há nem um local para colacar a carteira, o apoio de braço é mínimo e as bolsas das portas ainda mais pequenas. Já a mala é boa, mas com um acesso péssimo, uma mala maior já terá algumas dificuldades a entrar e sair.

                              [IMG][/IMG]

                              Em termos de condução, o matraquear diesel do 2.0tdi continua presente, se bem que talvez mais dissimulado, apenas a frio se torna algo incomodativo. A direcção e todos os comandos são bastante leves e fáceis de actuar, a caixa é precisa. O start/stop é suave a desligar e menos suave a ligar, mas de longe MUITO superior ao que estava habituado no bmw.
                              Apesar de tanta dureza no conforto, há ainda assim algum adornar da carroçaria e uma sensação de demasiada leveza em estradas nacionais. Não há uma ligação directa do condutor à estrada, é tudo demasiado filtrado, apesar de ser incisivo e seguro em curva.
                              Em termos de motor é o tradicional diesel (que já n estou habituado), caixa muito muito longa, a 6ª é pedida só depois dos 100km/h e apesar de algum nervosismo em baixas, assim que se puxa por ele espero sempre por mais progressão que nunca chega, sendo que depois das 3.500rpm de 3ª para cima, já não sobe com vigor quase nenhum, então depois das 4.000 é para esquecer.
                              Já não estava habituado a ter de fazer tantas trocas de caixa em EN, e em ter de trocar de mudança a meio de uma ultrapassagem, pq aquela já não dá mais.
                              Mas é um carro bem despachado, mas muito mais suave que os antigos PD130 (que conheço bem) e com Muito menos folgo que o 123d (que tb conheço bem!)
                              Consumos variaram entre os 6.7 l/100 da AE a 135km/h (achei um pouco demais!).
                              Aos 5.9 l/100 da estrada nacional.
                              Em cidade a rolar com calma e sem transito faz-se 6 baixos.

                              Já em relação aos gadjets (que esta unidade estava cheia), alguns dão jeito, outros nem por isso. O Gps com google Maps torna-se um pouco confuso e está sempre a pedir se pode usar os dados do cartão de telemóvel e que isso pode incorrer em gastos com a operadora. Mas a qualidade do ecrã é boa, os mapas estão bem actualizados e o mmi toutch é muito bom para introdução de destinos. Apenas os menus precisam de alguma habituação, há muita informação a aprender.
                              O Cruise-Control é que tem um funcionamento mais estranho. Assim que activado, acende a escala toda do velocímetro até aos 150 com setas de 10 em 10, ficando a velocidade seleccionada com a seta mais "forte". O problema é que os acertos na manete apenas funcionam de 10 em 10km/h o que é parvo se for a 108km/h e carregar no + ele passa para 110 e depois 120 etc etc. Se for a 111km/h passa logo para os 120. (Talvez seja configurável!). Mas é estranho e o sistema das setas no velocímetro tb é confuso.
                              Depois esta versão tinha o sistema de radar, e o cruise control adaptativo. Não encontrei como desligar, mas mesmo no mínimo intrusivo possível, trava demasiado o carro e demasiado cedo. Ok que é ainda um descanso maior já que se torna quase impossível bater no carro da frente, mas a verdade é que é chato, se for um carro à frente, fazemos pisca e ele trava o carro e já n conseguimos ultrapassar....

                              Também havia um sistema pré-safe que avisa em caso de acidente, mas baralhou.-se várias vezes. Uma vez ao cruzar com outro carro numa EN, apitou com aviso de colisão eminente! E em algumas ultrapassagens com a aproximação ao carro da frente acendia logo uma luz vermelha no tablier. Mas este sistema encontrei onde desligar.
                              Conduzi pouco de noite pelo que não tirei partido dos faróis full led.

                              Em números:

                              8h19 de condução
                              588.5km
                              71Km/h de velocidade média
                              6,2 l/100

                              PVP por alto do carro +50.000€
                              Boa review!

                              N concordo com a opiniao do gps e qualidade de construção...

                              No gps tens a opção na configuração do mesmo de usares unicamente os mapas gravados no cartão sd, nesse caso n ha "consumos" nem mensagens de permissão para usar o cartão SIM.

                              A qualidade de construção para mim é soberba para o segmento. N conheço nenhum concorrente q chegue perto deste A3...talvez o maior "rival" neste capitulo seja o primo Golf.

                              Obviamente tb consigo estabelecer a comparação com o modelo anterior, uma vez q possui um primeiros 8P a chegar a PT. Neste momento a minha mulher possui a actual A3 Sb.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Como só ouvi rádio não notei qualquer tipo de diferença para um som bom de outro carro qualquer.
                                Pessoalmente ainda não testei. Mas dizem por ai que tem muito boa claridade mas que fica a dever muito aos baixos... Ie, quem tinha um 8L com Bose ao passar para o novo e escolher B&O ia notar que o som não tinha a mesma vivacidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Boa review!

                                  N concordo com a opiniao do gps e qualidade de construção...

                                  No gps tens a opção na configuração do mesmo de usares unicamente os mapas gravados no cartão sd, nesse caso n ha "consumos" nem mensagens de permissão para usar o cartão SIM.

                                  A qualidade de construção para mim é soberba para o segmento. N conheço nenhum concorrente q chegue perto deste A3...talvez o maior "rival" neste capitulo seja o primo Golf.

                                  Obviamente tb consigo estabelecer a comparação com o modelo anterior, uma vez q possui um primeiros 8P a chegar a PT. Neste momento a minha mulher possui a actual A3 Sb.
                                  Em termos de qualidade de interiores, acho que realmente os melhores do segmento(pelo menos do que se vai lendo e dos que eu vi) o A3 e o Golf são os melhores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Em termos de motor é o tradicional diesel (que já n estou habituado), caixa muito muito longa, a 6ª é pedida só depois dos 100km/h...
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Já não estava habituado a ter de fazer tantas trocas de caixa em EN, e em ter de trocar de mudança a meio de uma ultrapassagem, pq aquela já não dá mais.
                                    Então mas afinal a caixa é longa ou curta?...

                                    Agora a sério...A não ser em casos extremos ou que vás ultrapassar uma fila de carros, não percebo o pq da necessidade da troca da mudança durante uma ultrapassagem...

                                    Se fores em 4ª a 80km/h vais ás 2000 rpm (já com força) e quando chegares ás 3500 já vais a 140km/h...

                                    Se fores em 3ª a 60km/h vais igualmente ás 2000rpm e ás 3500 já vais a 100 km/h...

                                    Dei estes exs pq falaste em EN e acho que será a utilização enquadrada e o suficiente para uma normal ultrapassagem sem ter de subir uma a meio...

                                    Comentário


                                      Fazer uma ultrapassagem rápida (em 3a) a um ou dois camiões em EN talvez já seja o suficiente para engrenar uma 4a.

                                      Comentário


                                        Mas isso não será normal em qq carro do género?...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Mas isso não será normal em qq carro do género?...
                                          Em momento algum eu ou silver dissemos isso.

                                          É perfeitamente natural a observação dele, tendo em conta que tem um carro a gasolina.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Como só ouvi rádio não notei qualquer tipo de diferença para um som bom de outro carro qualquer.
                                            obg

                                            Comentário


                                              Na minha opinião é um carro bom para ser vendido com as motorizações 1.4 TSI e 1.6 Tdi. A partir daí é excessivamente caro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Na minha opinião é um carro bom para ser vendido com as motorizações 1.4 TSI e 1.6 Tdi. A partir daí é excessivamente caro.
                                                Pra quem faz poucos kms o 1.4 tsi é porreiro.

                                                Mas não me admiraria se daqui a uns tempos metessem o 1.2 tsi para ganhar clientes. Só que aí canibalizaria as vendas do sportback,

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                  Em momento algum eu ou silver dissemos isso.

                                                  É perfeitamente natural a observação dele, tendo em conta que tem um carro a gasolina.
                                                  Pois...mas o silver ao falar das ultrapassagens não deixou claro que estava a comparar com o gasolina que conduz normalmente......Apenas vi algumas comparações com o PD130 e o 123d...

                                                  Comentário


                                                    Eu como proprietário de um A4 B8 limo não vejo qualquer argumento que me fizesse optar por este A3. Os preços são muito próximos visto aos descontos agressivos que se estão a conseguir no A4 e a diferença de qualidade é bastante notória. Poderá vender por ser ligeiramente mais pequeno e com aspecto mais jovem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                      Não acho que nenhum seja rasco. Aliás já tive um pouco de todos e todos têm vantagens e desvantagens mediante aquilo que procuramos e da fase das nossas vidas. Se valorizar andamento compro um Seat porque é a marca que me oferece um acesso às diferentes gamas com motores pujantes a preços simpáticos. Agora se quero um carro com melhor construção opto por um VW. Se quero um carro mais sólido opto por um Audi. Isto claro falando por alto pois há vários conceitos adjancentes a uma compra. Mas ao fim e ao cabo, se queres o melhor de todos os factores de produção tens de optar pela marca (neste caso do grupo) que te oferece o melhor de tudo mas tipicamente são marcas onde tudo se faz pagar bem caro à medida que vais subindo os teus níveis de criticidade. Se quiser um supra sumo do pedaço opto por um Bentley pois sei que vou ter o que de melhor se faz em todos os campos. E se quiser muitos apetrechos nesse bentley, vou ter de pagar BEM por eles.

                                                      Se acho que há diferenças? Não acho. Tenho a certeza. Bastantes até. Mas todas essas diferenças têm a ver com posicionamento de mercado. Dou-te um exemplo, os farois do Seat passavam a vida a embaciar. Os do A1 embaciaram uma vez, após eu ter estado num dilúvio dos grandes, ainda agora vim da neve e nada a apontar. O plástico também é mais resistente pois apesar de já ter mais idade que o Seat tinha na altura, o plástico dos faróis mantém-se "novo". Na Seat queixei-me nunca fizeram nada. Na Audi tive uma mancha que me apareceu no plástico dos farois e foram trocados no imediato. E mesmo o trato que tens por parte da marca (algo de que discordo mas que ocorre e foi-me explicitado convenientemente pela SIVA) varia consoante o carro que tens. Se tiveres um Ibiza tratam-te de uma forma. Se tiveres um Exeo tratam de outra.

                                                      No caso da Audi há muita coisa que não concordo (basta leres o meu DB) mas entendo as vantagens que oferece face a um Polo equivalente por exemplo (especialmente quando o gap de valores já é tão reduzido, para configurações "racionais"). Também traz desvantagens pois nem tudo é bom, mas isso já tem a ver com os valores da marca e do seu posicionamento. E digo isto para o segmento B como para o C e D.

                                                      E pegando em afinações de Chassis e suspensões. Tu achas que um Leon Cupra é o mesmo que um Golf GTI/R? Ou o mesmo que um S3? São produtos bem diferentes, especialmente com o passar dos anos.
                                                      Concordo q devam haver diferenças entre os vários modelos das várias marcas do grupo VW, mas não acredito minimamente q essas diferenças sejam as q algumas vezes são vendidas. Por acaso não sei o q é q se passou com as embraiagens dos Skoda e dos Seat q não se tenha passado com os Audi e com os VW, mas sei o q se passou com os A3 e Golf e q aparentemente não se passou com os Octavia: deixavam entrar água.

                                                      Não há nenhuma marca premium do mundo q não tenha uma maior margem de lucro do q as generalistas, e é suposto ser assim. Ou seja, aquela coisa de tentar justificar tostão a tostão um produto premium não tem lógica, e nem é suposto ter. Aliás, isso para mim até acaba por desvirtuar a essência do produto. Quem compra um produto generalista olha para a carteira, quem compra um produto premium não pode ser essa a justificação. Um produto premium (além da qualidade) acrescenta um valor não mensurável (em termos físicos) a um objecto. Isso passa-se com um carro, com uma mala, ou até com um quadro.

                                                      Peguemos no grupo VW e nalguns dados públicos: a VW quando apresentou a plataforma MQB disse q os modelos com essa plataforma iriam partilhar até 70% dos componentes com vista a uma grande economia de escala. A VW há pouco tempo tomou como oficial q as peças eram todas iguais, e q a partir desse dia teriam a "ferradura" da VW, Audi, Seat e Skoda. O argumento foi uniformização da qualidade, preço, e logística no grupo. Um dono de um Audi pode ir comprar peças à Skoda e à Seat, desde q a peça q necessite exista nestas marcas e vice-versa. Ou seja, tudo o q dizes acerca das grandes diferenças q existem nos vários modelos "irmãos" é aparentemente desmentida pela própria VW.


                                                      Aliás, se a maioria das peças (por exemplo) fossem diferentes e muito melhores num A3 em relação a um Golf a diferença de preços teria de ser muitos milhares de euros. Se cada uma das peças de um A3 fosse só 1€ a mais (o q em termos de qualidade geral seria irrelevante) do q cada uma das peças de um Golf, e se considerarmos q cada um terá 10 000 peças, o Audi já seria muito mais caro. Por isso não é difícil adivinhar q para a Audi vender 3 ou 4 vezes menos do q a VW e ter o dobro dos lucros é porque o número de peças partilhadas é muitíssimo grande e são vendidas a peso de ouro quando montadas num Audi... o q não tem problema nenhum, visto ser essa a essência do conceito premium. Da mesma maneira q não faz sentido dizer q a Apple (q ganha cerca de 35% com cada iphone vendido) tem todos os componentes melhores, mais resistentes e com melhor performance individual do q um telemóvel q custe 200€ a menos. Há telemóveis mais potentes e mais baratos do q um iphone, mas o iphone é um todo e não a soma de todas as suas partes.

                                                      Depois falas naquilo q é sempre "despejado" para justificar a compra de um premium: rigidez estrutural, pontos de reforço, etc. Então como é q explicas q o Skoda Rapid (q é apenas um carro honesto e barato), partindo de uma plataforma PQ25, seja estruturalmente mais forte do q um A1, A1 esse q se tivesse sido avaliado em 2013, não tinha chegado às 5 estrelas? Ou q o mesmo Rapid tenha pontuação máxima no impacto lateral e no poste, pontuação essa não alcançada pelo Octavia, Golf, A3 e Leon? E por falar em Leon, não é q nos testes de colisão se revelou superior... ao A3?...

                                                      Mas se quisermos sair do grupo basta ver (entre outros exemplos) a "miserável" classificação do classe C em 2009. E se olharmos para os melhores, é curioso verificar (e não digo isto com cinismo) q muitas vezes até são marcas generalistas, e até algumas consideradas lowcost (Chevrolet, Hyundai/Kia, e agora Qoros).

                                                      Comentário


                                                        Baixo custo de produção e/ou venda unitária por força da limitação de artilhar automóvel com funcionalidade dita extra na Europa enquadro unicamente a Dacia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                          Pra quem faz poucos kms o 1.4 tsi é porreiro.

                                                          Mas não me admiraria se daqui a uns tempos metessem o 1.2 tsi para ganhar clientes. Só que aí canibalizaria as vendas do sportback,
                                                          Se há potencial de tal motorização equipar o VW Passat este produto C três volumes tem como objectivo fazer volume de venda pelo máximo de diferença para a concorrência interna.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Se há potencial de tal motorização equipar o VW Passat
                                                            O 1.2 tsi????

                                                            Comentário


                                                              A FMC não coloca uma motorização mil (3C) em compacto familiar moderno e actual com excelente rácio de potência?, e com potencial de incremento a curto prazo.
                                                              É uma mera questão de oportunidade para a marca (VW).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X