Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane Tce 1.4 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao te metas nos Diesel se vais fazer poucos km, então com FAPs, EGRs etc...

    Quanto a esse Megane, eu acho o caro, visto que pouco mais se encontra um Diesel e pelos vistos é verdade, tenta os 11.500€.
    Também achei o preço um pouco puxado, negociei novamente com ele vamos a ver o que dá.
    O problema é que estes modelos megane são extremamente raros não encontro praticamente nenhum a venda.

    Comentário


      #32
      Uma questão que podem achar bastante simples e fácil mas eu sou um pouco verde nisto, mas cá vai, a tal dita FAP, quando danificado somos obrigados a comprar uma para a substituir?pelo que ouvi dizer podemos retira-la. Influencia consumos, alguma lei por causa das emissões de co2, desempenho do carro? gostaria que me tirassem essa duvida.

      Comentário


        #33
        O FAP, quando efectivamente danificado, tem de ser substituido.
        Pode acontecer é ser precisa apenas uma limpeza, caso esse em que não estará danificado, mas acusar erros nas ECU's. (por exemplo o veículo não tem conseguido fazer a regeneração que é basicamente a queima das partículas alojadas no filtro). Em todo o caso o FAP é material de desgaste! Não vai durar para sempre.
        Os valores de custo de substituição variam muito, de marca para marca, e entre os vários modelos, mas já há casas cá fora com filtros a preços muito interessantes.
        Se o retirares estás a modificar as características do veículo, o que é ilegal. Pensa nisso como tirar o catalisador a um gasolina.

        Comentário


          #34
          Boas

          peco desculpa desenterrar, mas chegaste a comprar o carro?

          o meu caso é parecido com o teu e ando tbm a ver carros a gasolina com pouca cilindrada mas com alguma potência e este modelo suscitou me curiosidade.

          Comentário


            #35
            Chegaste a dar uma olhada no Golf VI 1.2 TSI de 105 cv? Usado de 2012 andava a bom preço, na casa dos 12000€ na JAP. Não se mexe tão bem como a Megane mas é mais económico.

            Comentário


              #36
              Onde? Eu não encontro nenhum Golf 6 tsi na net.

              Comentário


                #37
                Só encontrei aqui, mas não diz qual é o preço:
                Volkswagen Golf VI 1.2 TSI Bluemotion Team Usado Gasolina 2010

                Eu vi um ao vivo na JAP Blue em Penafiel, mas no site não aparece sequer nenhum Golf a gasolina. No site não tem quase nada comparativamente ao que existe lá no stand na realidade.

                É uma raridade ver estes carros, porque o povo torce o nariz à conjunção de 1.2 e TSI num carro como o Golf. Mas por outro lado, quando se fala em Focus 1.0 Ecoboost já aceitam melhor, não percebo... Já agora dá uma olhada nesse Focus, que também tem boa fama de ser económico.

                Comentário


                  #38
                  A cena é que 12mil por um Golf com esse motor tbm se arranja pelo mesmo preço a diesel ainda em bom estado e as vezes com mais extras.

                  Tipo este que é um 1.6 tdi highline
                  https:/www.olx.pt/469987482

                  Tudo bem que já tem 130mil kms mas aquilo aguenta na boa.

                  Mas esse 1.2 tsi é motor pra conseguir levar o carro com 5 pessoas em AE a subir sem perder rendimento e se precisar ultrapassar responder logo ou vai ser molengão?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                    Só encontrei aqui, mas não diz qual é o preço:
                    Volkswagen Golf VI 1.2 TSI Bluemotion Team Usado Gasolina 2010

                    Eu vi um ao vivo na JAP Blue em Penafiel, mas no site não aparece sequer nenhum Golf a gasolina. No site não tem quase nada comparativamente ao que existe lá no stand na realidade.

                    É uma raridade ver estes carros, porque o povo torce o nariz à conjunção de 1.2 e TSI num carro como o Golf. Mas por outro lado, quando se fala em Focus 1.0 Ecoboost já aceitam melhor, não percebo... Já agora dá uma olhada nesse Focus, que também tem boa fama de ser económico.
                    Ninguem quer os TSI porque só dão problemas, tanto o Megane como o Focus são muito melhores.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      É por isso que se vê muitos tsi de 105cv e 122cv á venda face aos tce ou outros motores semelhantes.

                      Eu não encontro nenhum, até houve uma ocasião que fui a uma stand de propósito ver um golf6 1.4 122cv e quando cheguei lá já tinha sido vendido no dia anterior, desde aí nunca mais vi nenhum. Só vou vendo os leons.

                      Do que tenho lido os que davam problemas eram os 1.4 de 140cv pra cima, que é os que vinham em quase todos os sciroccos.

                      O 1.4 de 122cv acho que não há falhas relatadas.

                      Comentário


                        #41
                        O 1.4 TSI dava problemas nos Scirocco porque o pessoal compra esses carros para lhes dar escáfia e depois admiram-se que o seu carro afinal não era tão desportivo quanto parecia.
                        Tenho um colega de trabalho que tem um Golf 1.4 TSI de 140 cv e faz Porto-Aveiro quase todos os dias, e só fiz maravilhas do carro. Agora, se ele puxar por ele como fazem os donos dos Scirocco, claro que o motor vai rachar. Tudo depende do tratamento que lhe dás.

                        Quanto ao 1.2 TSI, existem aos montes nos Ibizas e Polos, e não vejo como é que com 105 cv não há de puxar bem por um Golf. Não podes é esperar que ele tenha a força de arranque de um 1.4 TSI ou de um 1.9 TDI, mas entre ele e um 1.6 TDI a diferença mal se nota (pelo que li).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                          O 1.4 TSI dava problemas nos Scirocco porque o pessoal compra esses carros para lhes dar escáfia e depois admiram-se que o seu carro afinal não era tão desportivo quanto parecia.
                          Tenho um colega de trabalho que tem um Golf 1.4 TSI de 140 cv e faz Porto-Aveiro quase todos os dias, e só fiz maravilhas do carro. Agora, se ele puxar por ele como fazem os donos dos Scirocco, claro que o motor vai rachar. Tudo depende do tratamento que lhe dás.

                          Quanto ao 1.2 TSI, existem aos montes nos Ibizas e Polos, e não vejo como é que com 105 cv não há de puxar bem por um Golf. Não podes é esperar que ele tenha a força de arranque de um 1.4 TSI ou de um 1.9 TDI, mas entre ele e um 1.6 TDI a diferença mal se nota (pelo que li).
                          O teu amigo tem um que não deu problemas tal como tenho um amigo que tem um sci. que não deu.

                          Mas a verdade é que esses motores deram problemas em vários modelos sem ser por o pessoal andar a abrir com eles.
                          As outras marcas também têm pequenos motores a gasolina em modelos desportivos, como os abarth, a renault etc e não é por aí.

                          O 1.2TSi não posso falar, mas estes pequenos motores a gasolina turbinados são bastante competentes.
                          Editado pela última vez por JoelM; 19 March 2015, 10:53.

                          Comentário


                            #43
                            Eu queria um carro capaz de ter boas reputações e em caso de ele ir cheio que não seja molengão principalmente a subir.

                            O meu 206 1.1 61cv até anda bem com duas pessoas, mas cheio a subir em AE tenho de reduzir quase pra terceira e arruma a loja nos 75kmh, nem me posso atrever a tentar ultrapassar nessas circunstâncias.

                            Sei que tbm não é não se compara com esse motor, mas tbm um Golf é um carro mais pesado, jantes maiores, provavelmente em reta até terá bom desempenho mas em subida deve ir a esganar na mesma. Digo eu, não sei mas faz me um pouco confusão.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                              Eu queria um carro capaz de ter boas reputações e em caso de ele ir cheio que não seja molengão principalmente a subir.

                              O meu 206 1.1 61cv até anda bem com duas pessoas, mas cheio a subir em AE tenho de reduzir quase pra terceira e arruma a loja nos 75kmh, nem me posso atrever a tentar ultrapassar nessas circunstâncias.

                              Sei que tbm não é não se compara com esse motor, mas tbm um Golf é um carro mais pesado, jantes maiores, provavelmente em reta até terá bom desempenho mas em subida deve ir a esganar na mesma. Digo eu, não sei mas faz me um pouco confusão.
                              Não compares o 1.1 da PSA com um 1.0 ecoboost, tsi, tce etc etc.

                              Comentário


                                #45
                                Sim mas o facto só de ter turbo e mais potência, dá-lhe aquela força e recuperação que um carro acima de 1.6 tem?

                                Comentário


                                  #46
                                  Por exemplo, tenho um 1.6 sem turbo e posso dizer-te que o focus 1.0 de 125cv apesar de ser mais pesado anda mais. Recupera melhor etc.

                                  A diferença está mais nos momentos em que puxas pelo carro sem reduzir. O Focus 1.0 às 2.000 já o sentes a puxar e o meu demora e apenas acima das 3000 e mesmo assim...

                                  O 1.0 tem binário constante durante umas 3000 ou 4000 rotações, e enquanto o teu 1.1 deve ter entre uns 80nm a 100nm o 1.0 tem 175 durante 4000rpm. Com um pico de 30segundos de 200nm.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E é isso que quero, poder ir a uma velocidade por exemplo de 90kms e fazer uma aceleração pra 120kmh ou mais so calcando o pedal e ele responder logo, sem ter de mandar uma abaixo.

                                    Um motor desses consegue isso em subida com o carro cheio?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho que para os teus requisitos ficas melhor servido com o 1.4 TCe. Como falas em recuperações em subidas, e com o carro cheio... os pequenos motores não fazem milagres e implicam maior esforço nessas condições, e tornam-se muito bêbados. E se vives em zonas acidentadas são para esquecer...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                        E é isso que quero, poder ir a uma velocidade por exemplo de 90kms e fazer uma aceleração pra 120kmh ou mais so calcando o pedal e ele responder logo, sem ter de mandar uma abaixo.

                                        Um motor desses consegue isso em subida com o carro cheio?
                                        Não há milagres, mas que é bem melhor que o 1.1 é.

                                        Mas não esperes o milagre de ir com carro cheio a subir e lá vai ele. Isso é preciso ir para outras potencias e motores.
                                        O melhor é testares.
                                        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                        Acho que para os teus requisitos ficas melhor servido com o 1.4 TCe. Como falas em recuperações em subidas, e com o carro cheio... os pequenos motores não fazem milagres e implicam maior esforço nessas condições, e tornam-se muito bêbados. E se vives em zonas acidentadas são para esquecer...
                                        Agora que estou a pensar, tenho ideia que o 1.4 TCe bebe bastante para o que anda. O melhor seria o 1.2 115cv ou 130cv.

                                        Pois fui ver e a Megane já não vem com esse motor. Pelo que já li isso bebe bem, o ideal seria o 1.2. Mas encontrar estes carros a gasolina é muito dificil e os 1.2 são mais recentes e caros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu percurso é sempre citadino, casa-trabalho-casa. Cerca de 15kms diários sempre em cidade e quase sempre a direito ou pouca inclinação, em braga.

                                          Só ando eu ou a minha mulher durante a semana. Só de vez em quando ao fim‑de‑semana é que posso andar com carro cheio e em AE, mas mesmo só aí ou em férias.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X