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Carro até 13 mil euros. Economico/fiabilidade/durabildade/bom motor.

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    #31
    Argumento tendencioso com o "consumo muito mais elevado de um otto " Em que te baseias nisso ?

    E a malta dos diesel dizem que faz sempre 5 litros mesmo em cidade pura e os ottos bebem muitissimo , o problema é que falta coerencia nestes posts .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Argumento tendencioso com o "consumo muito mais elevado de um otto " Em que te baseias nisso ?

      E a malta dos diesel dizem que faz sempre 5 litros mesmo em cidade pura e os ottos bebem muitissimo , o problema é que falta coerencia nestes posts .
      Numa mégane com o 1.5dci de 105 cavalos facilmente andas com consumos abaixo dos 5 litros, num carro a gasolina, mesmo nesse ecoboost, para o mesmo andamento vai gastar sempre mais 1L-2L, em cidade onde os consumos são maiores ainda maior vai ser a diferença.

      Fazendo umas contas rápidas:

      motor diesel com um consumo médio de 5L/100 - 5L x 1,30€/L = 6,5€ / 100km

      motor otto com um consumo médio de 7L/100 - 7L x 1,50€/L = 10,5€ / 100km

      A diferença entre os dois é de 4€ / 100km, ao fim de 100 000km são cerca de 4000€, comprando usado a diferença entre um diesel e um otto nem é metade desse valor.

      Overview: Ford - Focus - Spritmonitor.de

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
        Numa mégane com o 1.5dci de 105 cavalos facilmente andas com consumos abaixo dos 5 litros, num carro a gasolina, mesmo nesse ecoboost, para o mesmo andamento vai gastar sempre mais 1L-2L, em cidade onde os consumos são maiores ainda maior vai ser a diferença.

        Fazendo umas contas rápidas:

        motor diesel com um consumo médio de 5L/100 - 5L x 1,30€/L = 6,5€ / 100km

        motor otto com um consumo médio de 7L/100 - 7L x 1,50€/L = 10,5€ / 100km

        A diferença entre os dois é de 4€ / 100km, ao fim de 100 000km são cerca de 4000€, comprando usado a diferença entre um diesel e um otto nem é metade desse valor.

        Overview: Ford - Focus - Spritmonitor.de
        O problema é se acresce um turbo, mais uma bomba injetora, mais um jogo de injetores, mais um FAP. Tenho um diesel e um otto. Diesel, deve ser o último, já estou farto de chatisses.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          O problema é se acresce um turbo, mais uma bomba injetora, mais um jogo de injetores, mais um FAP. Tenho um diesel e um otto. Diesel, deve ser o último, já estou farto de chatisses.
          Daí também o meu receio em relação ao 1.0 ecoboost de 3 cilindros, não esquecer que é a primeira geração de 3 cilindros turbinados ao passo que os diesel desde que têm corrente de distribuição o maior problema deles agora é mesmo a FAP e a substituição programada aos 1xx 000 km.

          De qualquer das formas, pelos consumos o 1.0 ecoboost não é nada de especial, há users no fórum a fazerem mais de 8 litros de média...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
            Numa mégane com o 1.5dci de 105 cavalos facilmente andas com consumos abaixo dos 5 litros, num carro a gasolina, mesmo nesse ecoboost, para o mesmo andamento vai gastar sempre mais 1L-2L, em cidade onde os consumos são maiores ainda maior vai ser a diferença.

            Fazendo umas contas rápidas:

            motor diesel com um consumo médio de 5L/100 - 5L x 1,30€/L = 6,5€ / 100km

            motor otto com um consumo médio de 7L/100 - 7L x 1,50€/L = 10,5€ / 100km

            A diferença entre os dois é de 4€ / 100km, ao fim de 100 000km são cerca de 4000€, comprando usado a diferença entre um diesel e um otto nem é metade desse valor.

            Overview: Ford - Focus - Spritmonitor.de
            Tenho um 1.6d de 110 cavalos e em cidade não me faz 5 litros... nem menos ou é extremamente raro. Não se pode só olhar para a hora de abastecer, e a manutenção dos motores diesel que é muito elevada que a gasolina?

            Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
            Daí também o meu receio em relação ao 1.0 ecoboost de 3 cilindros, não esquecer que é a primeira geração de 3 cilindros turbinados ao passo que os diesel desde que têm corrente de distribuição o maior problema deles agora é mesmo a FAP e a substituição programada aos 1xx 000 km.

            De qualquer das formas, pelos consumos o 1.0 ecoboost não é nada de especial, há users no fórum a fazerem mais de 8 litros de média...
            Confesso que também torço o nariz a motores 1.0 de 3 cilindros, até porque tive um opel desses e aquilo era um nojo. Mas tenho de tirar o chapéu a estes motores ecoboost da ford, parece-me muito bem, mexem-se bem e são agradáveis, quanto à fiabilidade só daqui a uns anos é que saberemos a sua verdadeira dimensão.

            Nos motores diesel modernos a FAP não é o único problema... temos também volantes bimassa, embraiagem, distribuição do motor, injectores, óleos que devem ter determinadas especificações, etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Tenho um 1.6d de 110 cavalos e em cidade não me faz 5 litros... nem menos ou é extremamente raro. Não se pode só olhar para a hora de abastecer, e a manutenção dos motores diesel que é muito elevada que a gasolina?



              Confesso que também torço o nariz a motores 1.0 de 3 cilindros, até porque tive um opel desses e aquilo era um nojo. Mas tenho de tirar o chapéu a estes motores ecoboost da ford, parece-me muito bem, mexem-se bem e são agradáveis, quanto à fiabilidade só daqui a uns anos é que saberemos a sua verdadeira dimensão.

              Nos motores diesel modernos a FAP não é o único problema... temos também volantes bimassa, embraiagem, distribuição do motor, injectores, óleos que devem ter determinadas especificações, etc.
              Ainda hoje estive à conversa com alguém cujo carro com 105.000km( comprado novo), está pronto para levar o 3º volante bimassa. Opel Astra 1.7. Até me arrepiei.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                Numa mégane com o 1.5dci de 105 cavalos facilmente andas com consumos abaixo dos 5 litros, num carro a gasolina, mesmo nesse ecoboost, para o mesmo andamento vai gastar sempre mais 1L-2L, em cidade onde os consumos são maiores ainda maior vai ser a diferença.

                Fazendo umas contas rápidas:

                motor diesel com um consumo médio de 5L/100 - 5L x 1,30€/L = 6,5€ / 100km

                motor otto com um consumo médio de 7L/100 - 7L x 1,50€/L = 10,5€ / 100km

                A diferença entre os dois é de 4€ / 100km, ao fim de 100 000km são cerca de 4000€, comprando usado a diferença entre um diesel e um otto nem é metade desse valor.

                Overview: Ford - Focus - Spritmonitor.de

                Bem para uma diferença de um litro meramente , utilizas á mesma " consumo muito mais elevado de um otto " Nao sei onde está o muitooo mais

                Já andei numa megane com essa precisa motorizaçao e sim fazia 5 e alguns ! Uma astra 1.7 cdti anda pelos 7 litros ...

                Em temros de agradabilidade este 1.0 é muito melhor que o dci 1.5 , tens binario maximo bem mais cedo , e tens um motor muito mais exploravel que o motor diesel .


                Tambem podes referir os 1.0 ecoboost que fazem menos em consumos , é só ir ao DB

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Tenho um 1.6d de 110 cavalos e em cidade não me faz 5 litros... nem menos ou é extremamente raro. Não se pode só olhar para a hora de abastecer, e a manutenção dos motores diesel que é muito elevada que a gasolina?



                  Confesso que também torço o nariz a motores 1.0 de 3 cilindros, até porque tive um opel desses e aquilo era um nojo. Mas tenho de tirar o chapéu a estes motores ecoboost da ford, parece-me muito bem, mexem-se bem e são agradáveis, quanto à fiabilidade só daqui a uns anos é que saberemos a sua verdadeira dimensão.

                  Nos motores diesel modernos a FAP não é o único problema... temos também volantes bimassa, embraiagem, distribuição do motor, injectores, óleos que devem ter determinadas especificações, etc.
                  Em termos de consumo dei o exemplo dos 5 litros vs 7 litros para o mesmo tipo de condução, num pequeno diesel em cidade facilmente fazes abaixo dos 6 litros, num otto nunca menos de 8...

                  Quanto à fiabilidade, todos podem estar sujeitos a esses problemas, tal como um otto também. O otto também tem distribuição, embraiagem, neste caso também tem turbo, tem ainda as velas, sondas lambda, óleos idem, tudo misturado a diferença anda ali mais na FAP que muita gente opta por tirar logo por 100 ou 200 euros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Bem para uma diferença de um litro meramente , utilizas á mesma " consumo muito mais elevado de um otto " Nao sei onde está o muitooo mais

                    Já andei numa megane com essa precisa motorizaçao e sim fazia 5 e alguns ! Uma astra 1.7 cdti anda pelos 7 litros ...

                    Em temros de agradabilidade este 1.0 é muito melhor que o dci 1.5 , tens binario maximo bem mais cedo , e tens um motor muito mais exploravel que o motor diesel .


                    Tambem podes referir os 1.0 ecoboost que fazem menos em consumos , é só ir ao DB
                    Se alguém meter uma Astra 1.7 cdti a gastar 7 litros o 1.0 ecoboost então não gasta menos de 10.


                    Agradabilidade é sempre relativo, é verdade que a resposta é mais cedo, mas mesmo assim ainda tem menos binário, em subida nota-se bastante bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                      Em termos de consumo dei o exemplo dos 5 litros vs 7 litros para o mesmo tipo de condução, num pequeno diesel em cidade facilmente fazes abaixo dos 6 litros, num otto nunca menos de 8...

                      Quanto à fiabilidade, todos podem estar sujeitos a esses problemas, tal como um otto também. O otto também tem distribuição, embraiagem, neste caso também tem turbo, tem ainda as velas, sondas lambda, óleos idem, tudo misturado a diferença anda ali mais na FAP que muita gente opta por tirar logo por 100 ou 200 euros.
                      O meu corsa fazia menos de 8 e era otto.

                      O motor diesel tem mais peças móveis, logo terá uma manutenção mais melindrosa.

                      Resumir o problema de um motor diesel moderno ao FAP não me parece de todo correcto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        O meu corsa fazia menos de 8 e era otto.

                        O motor diesel tem mais peças móveis, logo terá uma manutenção mais melindrosa.

                        Resumir o problema de um motor diesel moderno ao FAP não me parece de todo correcto.
                        O corsa nem 1000kg pesa, eu tou a comparar um mégane vs focus, carros que pesam +200kg pelo menos.

                        Eu tou a resumir da mesma forma que resumem um motor a gasolina como fiável só por dizem que tem menos peças que um diesel, sim porque um otto quando começa com um simples problema de gases no IPO é começar a trocar peças à sorte até descobrir o problema (bobines, cabos, velas, filtros, etc), o que não fica propriamente barato.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Ainda hoje estive à conversa com alguém cujo carro com 105.000km( comprado novo), está pronto para levar o 3º volante bimassa. Opel Astra 1.7. Até me arrepiei.
                          Estranho... com 245.000 km estou para trocar pela 1.ª vez (numa Vectra 1.9 CDTI)... há coisas fantásticas, não há?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                            O corsa nem 1000kg pesa, eu tou a comparar um mégane vs focus, carros que pesam +200kg pelo menos.

                            Eu tou a resumir da mesma forma que resumem um motor a gasolina como fiável só por dizem que tem menos peças que um diesel, sim porque um otto quando começa com um simples problema de gases no IPO é começar a trocar peças à sorte até descobrir o problema (bobines, cabos, velas, filtros, etc), o que não fica propriamente barato.
                            Não.. mas também tem um 1.0 de 65 cavalos ou lá o que é, deve ser o equivalente aos motores a gasolina do mégane ou focus. O Focus tem um 1.0 mas tem 100 cavalos.

                            As peças de motores gasolina também tendem a ser mais baratas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Estranho... com 245.000 km estou para trocar pela 1.ª vez (numa Vectra 1.9 CDTI)... há coisas fantásticas, não há?
                              Apenas falei de um caso que conheço. Não quero com isso dizer que aconteça por norma. Aquele pode ser um caso extremo..ou não. Também não sei como ele conduz, isso pode ter muita influência.
                              Agora que os bi-massa são mais frágeis que uma embraiagem normal, acho que isso é ponto assente.

                              Comentário


                                #45
                                Pessoal, tou indeciso entre o Ford Fiesta dos 100cv ou o Kia 1.4 EX. Como éq ie??

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Apenas falei de um caso que conheço. Não quero com isso dizer que aconteça por norma. Aquele pode ser um caso extremo..ou não. Também não sei como ele conduz, isso pode ter muita influência.
                                  Agora que os bi-massa são mais frágeis que uma embraiagem normal, acho que isso é ponto assente.
                                  O Volante bi-massa não é uma embraiagem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    Ainda hoje estive à conversa com alguém cujo carro com 105.000km( comprado novo), está pronto para levar o 3º volante bimassa. Opel Astra 1.7. Até me arrepiei.
                                    Não podemos (tu, eu ou quem quer que seja) achar que um carro com 105 mil kms que já vai para a 3ª substituição do volante do motor é um caso normal. Não pode ser, e algo vai mal por ali. Ou um defeito de fabrico, ou uma condução/uso que potencia um desgaste excessivo ou as 2 juntas. Normal é que não é.

                                    A minha Astra "só" tem 222 mil Kms e a embraiagem e o volante do motor nunca foram substituidos. No DB que participo, temos vários relatos de Astras acima (e bem acima) dos 100 mil kms que também nunca trocaram.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Bem para uma diferença de um litro meramente , utilizas á mesma " consumo muito mais elevado de um otto " Nao sei onde está o muitooo mais

                                      Já andei numa megane com essa precisa motorizaçao e sim fazia 5 e alguns ! Uma astra 1.7 cdti anda pelos 7 litros ...

                                      Em temros de agradabilidade este 1.0 é muito melhor que o dci 1.5 , tens binario maximo bem mais cedo , e tens um motor muito mais exploravel que o motor diesel .


                                      Tambem podes referir os 1.0 ecoboost que fazem menos em consumos , é só ir ao DB
                                      Com a mesma condução? Se sim, só te posso dizer IMPOSSIVEL. O 1.5 dci é mais poupado, mas a diferença não é essa. Depende do regime utilizado, mas em misto, e com o mesmo uso, a diferença andará por 0.5-1L (isto a dar uma boa margem ao 1.5, que não acredito em diferenças de 1L, em misto. Talvez em cidade...).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Carro até 13 mil euros. Economico/fiabilidade/durabildade/bom motor.

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P7765955/

                                        Nao sei se interessa mais os kms ou anos,mas ta a bom preço e é so ate dia 1!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Com a mesma condução? Se sim, só te posso dizer IMPOSSIVEL. O 1.5 dci é mais poupado, mas a diferença não é essa. Depende do regime utilizado, mas em misto, e com o mesmo uso, a diferença andará por 0.5-1L (isto a dar uma boa margem ao 1.5, que não acredito em diferenças de 1L, em misto. Talvez em cidade...).

                                          Impossivel ?? o 1.5 dci entao faz sempre abaixo de 5 litros nao ?? Até o 1.3 multijet andava nos 5.6 litros de media !

                                          A astra H 1.7 dcti anda pelos 6/7 litros , o 1.7 cdti é um pouco guloso

                                          Tudo em modo normal .

                                          Mas o normal é dizer " que bebem muitooooo menos "

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ia agora lá ver do Kia e jááá foi vendido..

                                            Que carro compro pesssoal??? Preciso de sugestoes!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Que tal os C4 1.6? Ou os Focus 1.6? Com 13mil já achas propostas bem interessantes!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os C4 nao gosto.. E o focus carro também acho feio estéticamente, especialmente a parte traseira... Só se for uma focusSW!

                                                Como aquele kia, de 2013 e com mt poucos kms éq nao encontro nada de jeito...!

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                                                  #54
                                                  Fiz uma pesquisa no standvirtual de carros até 12 000 euros ( 13 000 não dá ) até 100 000 km's: aparecem 3450 carros...!! De certeza que nesses há boas soluções mas para te poderem ajudar, aqui tens de ser mais objectivo com o que queres.

                                                  Que segmento queres ? Gasolina ou Diesel ? Tens preferência por marcas ? Carro, carrinha, suc, jipe, descapotavel ? 3ou 5p ? Com quantos anos queres no maximo ? Etc,etc...só assim alguem te pode ajudar mais.

                                                  Senão assim tanto te podem sugerir uma Kia Carnival como um Volkswagen Eos.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    Fiz uma pesquisa no standvirtual de carros até 12 000 euros ( 13 000 não dá ) até 100 000 km's: aparecem 3450 carros...!! De certeza que nesses há boas soluções mas para te poderem ajudar, aqui tens de ser mais objectivo com o que queres.

                                                    Que segmento queres ? Gasolina ou Diesel ? Tens preferência por marcas ? Carro, carrinha, suc, jipe, descapotavel ? 3ou 5p ? Com quantos anos queres no maximo ? Etc,etc...só assim alguem te pode ajudar mais.

                                                    Senão assim tanto te podem sugerir uma Kia Carnival como um Volkswagen Eos.
                                                    Se leres mais acima, ou na pagina 1 vais ver q faço 10mil km anuais, percursos nunca muito grandes divididos entre AE e cidade. Já me aconselharam gasolina e acho q talvez faça mais sentido tendo em conta que consigo comprar um carro com menos anos e menos kilometros.

                                                    Também estou aberto a carros a diesel, queria um carro 5 ou 3 portas, nunca com mais de 70mil km, qts mais novos melhor, e menos km tambem..!
                                                    Também estou aberto a carrinhas se for um bom negocio

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                                                      #56
                                                      Já viste os 208?

                                                      Modelo recente e já começam a aparecer bons negócios em usados dentro de garantia de fábrica.

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                                                        #58
                                                        Não leves a mal, mas as opções que estas a considerar são demasiado vagas: tens um Seat Leon 1.2,1.4 e 1.6 e depois colocas uma Skoda Fabia e uma Focus Econetic !! Volto a dizer-te o mesmo, tanto se pode sugerir uma Kia Carnival como um EOS porque, e segundo as tuas palavras, estás aberto a quase tudo o que torna dificil te aconselhar alguma coisa porque tanto escolhes gasolina como diesel, como segmento B como C, tanto carro como carrinha....

                                                        Tens de filtrar melhor o que queres...senão....tens 3500 carros só no stand virtual.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Impossivel ?? o 1.5 dci entao faz sempre abaixo de 5 litros nao ?? Até o 1.3 multijet andava nos 5.6 litros de media !

                                                          A astra H 1.7 dcti anda pelos 6/7 litros , o 1.7 cdti é um pouco guloso

                                                          Tudo em modo normal .

                                                          Mas o normal é dizer " que bebem muitooooo menos "
                                                          Miguel, precisas de ler bem o que escreveste e o que eu escrevi (falei que a diferença de quase 2 L entre os 2 motores era, e é, impossivel, no mesmo regime).

                                                          Depois escusas de vir com essas idiotices, que eu tenho um 1.7 CDTI, sei o que ele gasta, e deixo-te aqui a média total de 2012 e de 2013. Já se sabe que o 1.7 é um pouco mais guloso que a concorrência, mas um pouco mais guloso não é quase 2 L de diferença, como é óbvio.

                                                          2012


                                                          2013

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                                                            #60
                                                            Qual a diferença / importância num diesel de fazer médias entre 5,5 e 6,5 litros ?
                                                            É com esse litro a mais de variação que o pessoal vai á falência ? Se assim é o melhor é andar a pé.
                                                            Sinceramente não vejo interesse algum de discutir décimas de litro para baixo ou para cima quando tudo isso é condicionado pelo carro, percurso e até pela pessoa.
                                                            Dos falados iria sem dúvida alguma para um FOCUS 1.6 TDCI que é aquele que a meu ver será o mais robusto e fiável em quase todos os pontos.
                                                            Os carros não são só consumos

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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