Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP 100 Fiabilidade L'Automobile Fev 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    De facto não tem a ver uma coisa com a outra, um carro pode ter boa qualidade geral de construção e ter problemas de fiabilidade como me aconteceu com o S-Max há uns tempos atrás que teve que ir tratar de uma fuga de óleo na caixa/motor com desmontagem do mesmo e AC que desligava em aceleração, com um ano e menos de 20.000kms, por exp.

    Caso oposto, um SMART que tive tb nessa altura em que a qualidade geral era de toy´s ur us mas nunca teve qq problema em 4anos/40.000 km
    Editado pela última vez por ARMIC; 26 January 2014, 17:18.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      em não avariar (fiabilidade).

      VW estão sempre a avariar daí piores resultados..
      Sacrilégio, heresia.
      Ireis arder eternamente no fogo de um FAP em regeneração.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Eu vejo o contrario: muitos carros do grupo VW no topo.
        Eu falei do Volkswagen, não falei do grupo.

        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        Vocês não lêem a descrição. A ordenação é por ambos parâmetros. A qualidade é pelas estrelas e ai dacia tem pior resultado (2) enquanto os que dizes têm todos 3 logo melhor qualidade.

        Já em fiabilidade o dacia deve ter sido muito melhor, daí ficar à frente
        Tens razão, lapso meu

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Como ando a pensar em monovolumes, saltou-me à vista o lodgy em 2º e o Picasso que não aparece.
          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067636824

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
            Só são analisados os modelos actualmente em produção que tenham um número suficiente de exemplares analisados.(...)
            Correcto.

            Comentário


              #36
              Esses prémios, como todos os que são dados a carros que ainda não passaram no teste do tempo, tal como o carro do ano. Não me dizem nada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Sacrilégio, heresia.
                Ireis arder eternamente no fogo de um FAP em regeneração.
                mea culpa: não tenho nada contra VW atenção! E sempre houve carros VW na minha família e tive um polo 1.4 16v que foi um excelente carro. mas que avariou muitas vezes avariou.

                Comentário


                  #38
                  O aspecto mais negativo deste estudo, na minha opinião, reside no facto de comparar modelos com muitos anos no activo (caso do Passat) com modelos muito recentes (caso do Clio, por exemplo).

                  Naturalmente que os modelos mais antigos são muito mais penalizados porque já surgiram muitos incidentes em muitas unidades, o que eventualmente ainda não aconteceu com os modelos mais recentes..

                  Assim, penso que a melhor forma de analisar os resultados passa por analisar a nota da fiabilidade/versus anos do modelo no activo.

                  Concretizando: para mim, tem muito mais valor a nota dada um Mazda 2 (modelo de 2007), classificado em 3º lugar do que a nota atribuída a um Clio de 2012, classificado em 1º lugar.

                  Boas viagens.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                    O aspecto mais negativo deste estudo, na minha opinião, reside no facto de comparar modelos com muitos anos no activo (caso do Passat) com modelos muito recentes (caso do Clio, por exemplo).

                    Naturalmente que os modelos mais antigos são muito mais penalizados porque já surgiram muitos incidentes em muitas unidades, o que eventualmente ainda não aconteceu com os modelos mais recentes..

                    Assim, penso que a melhor forma de analisar os resultados passa por analisar a nota da fiabilidade/versus anos do modelo no activo.

                    Concretizando: para mim, tem muito mais valor a nota dada um Mazda 2 (modelo de 2007), classificado em 3º lugar do que a nota atribuída a um Clio de 2012, classificado em 1º lugar.

                    Boas viagens.

                    Achas que isso não foi tido em conta?
                    Se reparares, logo no segmento A, vês o clio de 2007 frente do panda de 2012.
                    Porque será que cada vez que se faz um estudo desta natureza, aparece logo um monte de gente que acha que o estudo devia ter sido feito de outra maneira?

                    Comentário


                      #40
                      Mais um estudo que não aquece nem arrefece....
                      Parece quando fazem os rescaldos das eleições... todos ganharam de uma maneira ou de outra

                      EDIT: comparar carros de 2007 com outros de 2012... e eu a pensar que iluminados deste género eram exclusivos dos TUGAS
                      Editado pela última vez por TerranoII; 27 January 2014, 15:00.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Mais um estudo que não aquece nem arrefece....
                        Parece quando fazem os rescaldos das eleições... todos ganharam de uma maneira ou de outra
                        Eu cá, perco sempre, mesmo quando ganhava aquele em que tinha votado.
                        Passei a anular o voto e... perco na mesma.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Eu cá, perco sempre, mesmo quando ganhava aquele em que tinha votado.
                          Passei a anular o voto e... perco na mesma.
                          Facto: Perdemos todos !

                          Comentário


                            #43
                            Alguma alma caridosa arranja um link para este estudo?

                            Não vou comprar uma revista numa língua que eu já nem domino... nem nunca gostei!

                            Comentário


                              #44
                              Valente tombo o do Mégane III...

                              Já o Scénic III, mantém-se em alta. Assim como o Laguna III. E surpresa a do Latitude...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por A345 Ver Post
                                temos é comentários inoportunos, como o teu e o do Dr Lino!

                                mas já sei, neste fórum não se podem criticar as "vacas sagradas"! (e tu és uma delas)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Achas que isso não foi tido em conta?
                                  Se reparares, logo no segmento A, vês o clio de 2007 frente do panda de 2012.
                                  Porque será que cada vez que se faz um estudo desta natureza, aparece logo um monte de gente que acha que o estudo devia ter sido feito de outra maneira?
                                  Não, isso não é tido em conta. Acompanho todos estes estudos da L'Automobile desde 1996 e constato sempre o seguinte: os modelos mais recentes, se não forem catastróficos, surgem sempre nos primeiros lugares. À medida que vão envelhecendo, vão descendo na classificação.

                                  Um exemplo muito concreto: o Renault Mégane aparecia sempre nos primeiros lugares quando era mais novo; agora, está longe do pódio.

                                  Porque já conheço este estudo de ginjeira, sei que os modelos mais dignos de confiança são os que mais anos levam no activo e que permanecem no topo da classificação (ex. Renault Laguna modelo 2007; Mazda 2 2007...). Não me entusiasmam os lugares cimeiros do actual Clio nem do VW Up (e gémeos) ou o do Golf VII.

                                  Boas viagens

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Pelo que vejo, ou estás nas tetas da vaca, ou deitado ao pé da pata frontal esquerda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por A345 Ver Post
                                      Pelo que vejo, ou estás nas tetas da vaca, ou deitado ao pé da pata frontal esquerda.
                                      Parece-me que tens falta de noção de perspectiva

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por A345 Ver Post
                                        Pelo que vejo, ou estás nas tetas da vaca, ou deitado ao pé da pata frontal esquerda.
                                        Eu estou em todo o lado!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          O tuga é mesmo reles!

                                          Se não fazem estudos... é porque não fazem!

                                          Se fazem estudos... nunca são bem feitos!

                                          Ai de mim que vou arder num qualquer filtro de partículas ou ser trucidado por um bimassa!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                            O aspecto mais negativo deste estudo, na minha opinião, reside no facto de comparar modelos com muitos anos no activo (caso do Passat) com modelos muito recentes (caso do Clio, por exemplo).

                                            Naturalmente que os modelos mais antigos são muito mais penalizados porque já surgiram muitos incidentes em muitas unidades, o que eventualmente ainda não aconteceu com os modelos mais recentes..

                                            Assim, penso que a melhor forma de analisar os resultados passa por analisar a nota da fiabilidade/versus anos do modelo no activo.

                                            Concretizando: para mim, tem muito mais valor a nota dada um Mazda 2 (modelo de 2007), classificado em 3º lugar do que a nota atribuída a um Clio de 2012, classificado em 1º lugar.

                                            Boas viagens.



                                            Independentemente dos resultados, que nem li com rigor, é óbvio para todos (espero eu) que veículos com menos idade e menos km apresentem tendencialmente menos problemas de fiabilidade (e aqui não confundir com questões de manutenção, as tais detectadas nas IPO, quando são detectadas! ) do que veículos já com muitos mais km e anos (já não referindo uma questão pertinente que se prende com a localização mais ou menos marítima ou outra ainda mais interessante que é o tipo de utilização/condução dada a cada veículo... mas estas duas questões, eu sei, são muito difíceis de contabilizar).

                                            Vai daí, este "estudo" (chamo de "estudo" porque só a seguir vou tentar ver o site da L'Automobille a ver se têm lá alguma coisa sobre isto) vale o que vale... conforme foi feito!

                                            Tem uma coisa curiosa que é misturar duas coisas que necessariamente não andarão a par, que é a fiabilidade e a qualidade de construção ou montagem. Um carro pode andar a bater por todo o lado, ser inguiável para quem tenha o sistema auditivo ainda funcional, mas ser fiável como o aço e nunca deixar de andar!

                                            Mas deixa lá tentar procurar no site!

                                            Nada me move a nível pessoal porque tenho todas essas questões bem resolvidas e, até ver melhor, continuo a achar mais credível aquele site inglês onde os meus carros (ingleses) até não passam da mediania, posição bem pior do que a experiência que tenho deles, e já vai sendo vasta...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X