Originalmente Colocado por faisca
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Originalmente Colocado por waxo Ver PostA golf variant 1.6 tdi fazer bem AE e manter boas velocidades parece-me normal que o faça. Agora chegar com facilidade aos 200kmh, é que ja nao me parece tão plausível.. Qual é o top speed desse modelo?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDeixa-me ver e eu percebi:
Não concordas quando te dizem que o 1.6 é mais que suficiente para a Golf Variant, mas o teu clio 1.9 d de 94 dava NA BOA 190? Alguma coisa aqui não bate certo. Ou o erro de velocimetro do clio era de uma grandeza atroz, ou então não sei.
O que eu me refiro é ao binário...mas se quem tem uma golf variant com motor 1.6 diz que é suficiente, quem sou eu...
Eu tenho em casa um audi a3 1.6 tdi com 105 cv e acho que falta muita classe aquele motor, quando comparado com os concorrentes volvo e bmw. Talvez por isso a VAG vá alterar um pouco o motor e colocar os 110cv com caixa de 6 lá mais para o final do ano!!!
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Originalmente Colocado por lfvneto Ver PostO que eu quero dizer com isto é que nem sempre a velocidade de ponta é o mais importante num carro, senão o tal clio que te falei também cumpre o pretendido!! (E nem duvides mesmo que dava os 190 embaladinho...até partir a primeira vez a cabeça do motor!!! Mas isso é outra conversa!!)
O que eu me refiro é ao binário...mas se quem tem uma golf variant com motor 1.6 diz que é suficiente, quem sou eu...
Eu tenho em casa um audi a3 1.6 tdi com 105 cv e acho que falta muita classe aquele motor, quando comparado com os concorrentes volvo e bmw. Talvez por isso a VAG vá alterar um pouco o motor e colocar os 110cv com caixa de 6 lá mais para o final do ano!!!
Em relação ao que está a bold, eu não duvido rigorosamente nada, mas "embaladinho" não é o mesmo que "dar na boa" os 190. Na verdade isto não interessa nada, já que é discutir o sexo dos anjos. O erro de velocimetro tem que ser muito grande (tipo 20 Kms/H ou mais, quem sabe).
Como te disse no inicio, não era isso que estava a falar, estava apenas a provocar-te (inocentemente)
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostFaltar sal em AE? mantém perfeitamente os 140 com CC. Mesmo com as tais 4 pessoas. Chega com relativa facilidade aos 200. Não me parece que seja nada mau.
Como já expliquei, nota-se o aumento de peso mas nada de significativo. Volto a afirmar que a 1.6 chega perfeitamente.
Obrigado a todos pela ajuda.
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Originalmente Colocado por faisca Ver PostNa verdade, fica consideravelmente mais cara, pelo menos para a minha bolsa.....
Pensei que deveriam ser semelhantes....
Sendo assim tens que analisar se o lado emocional de comprar um carro com 140cv e superior ao racional com 105
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Não percebo que motor estão a falar mas não é o 1.6 (pelo menos o de 105cv) de certeza. Bom para conduzir em cidade e mau em AE? Não será ao contrário?
Tenho o 1.6 105cv montado num Ibiza SC. Chega e sobra para as encomendas (na Leon, ainda por cima sendo carrinha, é normal não teres tanto rendimento: segmento superior, carrinha... Não há milagres).
Este motor não é nada bom para andar em cidade, devido à sua caixa demasiado longa (como já foi referido), vais ter que andar com rotações média/altas para tirares algum proveito do mesmo. A 1ª e 2ª mudanças são fortes, a 3ª engraçadita, depois disso já se começa a notar que é um 'mero' 1.6 e que 'só' tem 105cv...
Faço muita AE e nota-se que é nesse meio que o motor está na sua 'praia'. Rola-se facilmente uma viagem toda a 140/150km/h, mesmo com carro e bagagem cheios, e com consumos comedidos. Outra coisa que é boa nestes motores é que não se importam nada de andar a rotações mais elevadas. Podem não acreditar, mas mais rápido faço uma aceleração dos 140km/h aos 160km/h, do que dos 120km/h aos 140km/h, por exemplo. A partir das 2.500rpm o carro sente-se mais nervoso e com resposta mais pronta (vai às 2.500rpm, penso que um pouco menos, a 140km/h, em 5ª).
Tens mais ou menos aqui a ideia, e claro que estou a partilhar a minha experiência sendo num Ibiza SC. Como já disse anteriormente, conta que na Leon tenhas um rendimento um pouco inferior, mas não acredito que seja arrastadeira.
Mas, como vais fazer muita cidade, não tencionas comprar a gasolina? Penso que te valia a pena (cuidado com o FAP, que é incompatível com muita cidade).Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 01 February 2014, 01:06.
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Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostNão percebo que motor estão a falar mas não é o 1.6 (pelo menos o de 105cv) de certeza. Bom para conduzir em cidade e mau em AE? Não será ao contrário?
Tenho o 1.6 105cv montado num Ibiza SC. Chega e sobra para as encomendas (na Leon, ainda por cima sendo carrinha, é normal não teres tanto rendimento: segmento superior, carrinha... Não há milagres).
Este motor não é nada bom para andar em cidade, devido à sua caixa demasiado longa (como já foi referido), vais ter que andar com rotações média/altas para tirares algum proveito do mesmo. A 1ª e 2ª mudanças são fortes, a 3ª engraçadita, depois disso já se começa a notar que é um 'mero' 1.6 e que 'só' tem 105cv...
Faço muita AE e nota-se que é nesse meio que o motor está na sua 'praia'. Rola-se facilmente uma viagem toda a 140/150km/h, mesmo com carro e bagagem cheios, e com consumos comedidos. Outra coisa que é boa nestes motores é que não se importam nada de andar a rotações mais elevadas. Podem não acreditar, mas mais rápido faço uma aceleração dos 140km/h aos 160km/h, do que dos 120km/h aos 140km/h, por exemplo. A partir das 2.500rpm o carro sente-se mais nervoso e com resposta mais pronta (vai às 2.500rpm, penso que um pouco menos, a 140km/h, em 5ª).
Tens mais ou menos aqui a ideia, e claro que estou a partilhar a minha experiência sendo num Ibiza SC. Como já disse anteriormente, conta que na Leon tenhas um rendimento um pouco inferior, mas não acredito que seja arrastadeira.
Mas, como vais fazer muita cidade, não tencionas comprar a gasolina? Penso que te valia a pena (cuidado com o FAP, que é incompatível com muita cidade).
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Originalmente Colocado por lfvneto Ver PostEu tenho em casa um audi a3 1.6 tdi com 105 cv e acho que falta muita classe aquele motor, quando comparado com os concorrentes volvo e bmw. Talvez por isso a VAG vá alterar um pouco o motor e colocar os 110cv com caixa de 6 lá mais para o final do ano!!!
É substancialmente diferente do motor de 105cv, basta ver o tamanho da FAP de um e de outro.
Bomba de água do motor, filtros, é tudo diferente...Editado pela última vez por blastop; 01 February 2014, 18:11.
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Originalmente Colocado por blastop Ver PostConto esperar uns 15 dias até ter um Golf com esse motor de 110cv e caixa de 6 velocidades em mãos ;)
É substancialmente diferente do motor de 105cv, basta ver o tamanho da FAP de um e de outro.
Bomba de água do motor, filtros, é tudo diferente...
Esses motores vao sair ja?
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É pá, temos aqui opiniões de todos os géneros e feitios...
Faisca, como já deves ter percebido, consoante as necessidades e expectativas de cada um, assim são os juízos, se a estética e a funcionalidade te satisfazem, então tens mesmo que ir para a estrada a sério com uma, para apreciares a dinamica.
As marcas têm carros de demonstração para isso mesmo, não são a meia dúzia de kms que vão esclarecer, propõe um teste mais alargado, um dia p.ex, e poderás perceber se te enche as medidas, ou não.
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Depois de eu ter comprado um carro de baixa cilindrada por achar que era suficiente e que era potente qb (Auris 1.4 90cvs), venho partilhar convosco a opinião da minha experiência aplicando-a a este caso - recomendo vivamente que esperes uns meses e procures com calma uma 2.0 usada - provavelmente arranjas facilmente entre os 25 e os 28 mil com o mesmo equipamento. Vais gastar o mesmo dinheiro e vais ter um autêntico carro que te vai dar prazer conduzir em qualquer circunstância, além de ter suspensão traseira independente que traz outro conforto.
Se fores para o 1.6, ele vai-se mexer, e no início vai-te parecer uma grande máquina (e é), mas ao final de alguns meses ou 1/2 anos provavelmente vais-te arrepender, afinal são 27 mil € por um 1.6 com 105cvs (e não sei como estão os 1.6 TDI em termos de suavidade na condução urbana, mas no início experimentei e fiquei ela por ela comparando com o meu carro, que não é nada de especial).
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostÉ pá, temos aqui opiniões de todos os géneros e feitios...
Faisca, como já deves ter percebido, consoante as necessidades e expectativas de cada um, assim são os juízos, se a estética e a funcionalidade te satisfazem, então tens mesmo que ir para a estrada a sério com uma, para apreciares a dinamica.
As marcas têm carros de demonstração para isso mesmo, não são a meia dúzia de kms que vão esclarecer, propõe um teste mais alargado, um dia p.ex, e poderás perceber se te enche as medidas, ou não.
Não consegui encontrar esta versão para test drive, por indisponibilidade generalizada na SEAT, mas voltei a experimentar a versão 1.6TDI, e mais uma vez, fiquei com a sensação de ser um motor “curtinho” para a carrinha Leon. Fiz um consumo a rondar os 8l dentro da cidade, e após alguns km’s em estrada aberta, acabei o teste com um consumo de 6.8l.
A decisão pela versão a gasolina está:
- km's anuais previstos (15.000km);
- Tempo útil de vida do carro +/- 10 anos (a desvalorização entre os dois não será já muito significativa);
- Ante-visão de problemas com a FAP devido aos trajectos curtos em cidade que o carro irá fazer.
- A diferença de preços entre diesel/gasolina já só é de 0,17€/l;
- Já existe um 2º carro cá por casa a gasóleo (com quase 5 anos e 92.000km).
Acho que a versão FR acaba por ter uns acabamentos ligeiramente melhorados, sobretudo bancos e volante, e uma estética mais conseguida. A grande vantagem é que tem também o Full Led como oferta.
A melhor proposta que tenho neste momento são 27.000€, com o seguinte equipamento adicional ao já de série na versão FR:
- GPS 5,8';
- Sensores Fr/Tr ópticos;
- Sensores de Luz + chuva;
- Pneu Suplente;
- Tecto Panorâmico;
- Pintura Metalizada (Vermelho Montsant)
Esta semana deverei fechar negócio.
Bom resto de fim-de-semana.Editado pela última vez por faisca; 02 February 2014, 21:09.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostDepois de eu ter comprado um carro de baixa cilindrada por achar que era suficiente e que era potente qb (Auris 1.4 90cvs), venho partilhar convosco a opinião da minha experiência aplicando-a a este caso - recomendo vivamente que esperes uns meses e procures com calma uma 2.0 usada - provavelmente arranjas facilmente entre os 25 e os 28 mil com o mesmo equipamento. Vais gastar o mesmo dinheiro e vais ter um autêntico carro que te vai dar prazer conduzir em qualquer circunstância, além de ter suspensão traseira independente que traz outro conforto.
Se fores para o 1.6, ele vai-se mexer, e no início vai-te parecer uma grande máquina (e é), mas ao final de alguns meses ou 1/2 anos provavelmente vais-te arrepender, afinal são 27 mil € por um 1.6 com 105cvs (e não sei como estão os 1.6 TDI em termos de suavidade na condução urbana, mas no início experimentei e fiquei ela por ela comparando com o meu carro, que não é nada de especial).
Esta campanha permite "poupar" c. de 3000€/4000€ alternativamente ao custo de financiamento de outras boas soluções no mercado (Golf/Octavia) ou usados.Editado pela última vez por faisca; 02 February 2014, 21:35.
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Originalmente Colocado por faisca Ver PostEscolha feita!! Vou optar pela versão FR 1.4TSI 140cv.
Não consegui encontrar esta versão para test drive, por indisponibilidade generalizada na SEAT, mas voltei a experimentar a versão 1.6TDI, e mais uma vez, fiquei com a sensação de ser um motor “curtinho” para a carrinha Leon. Fiz um consumo a rondar os 8l dentro da cidade, e após alguns km’s em estrada aberta, acabei o teste com um consumo de 6.8l.
A decisão pela versão a gasolina está:
- km's anuais previstos (15.000km);
- Tempo útil de vida do carro +/- 10 anos (a desvalorização entre os dois não será já muito significativa);
- Ante-visão de problemas com a FAP devido aos trajectos curtos em cidade que o carro irá fazer.
- A diferença de preços entre diesel/gasolina já só é de 0,17€/l;
- Já existe um 2º carro cá por casa a gasóleo (com quase 5 anos e 92.000km).
Acho que a versão FR acaba por ter uns acabamentos ligeiramente melhorados, sobretudo bancos e volante, e uma estética mais conseguida. A grande vantagem é que tem também o Full Led como oferta.
A melhor proposta que tenho neste momento são 27.000€, com o seguinte equipamento adicional ao já de série na versão FR:
- GPS 5,8';
- Sensores Fr/Tr ópticos;
- Sensores de Luz + chuva;
- Pneu Suplente;
- Tecto Panorâmico;
- Pintura Metalizada (Vermelho Montsant)
Esta semana deverei fechar negócio.
Bom resto de fim-de-semana.
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Originalmente Colocado por faisca Ver PostO que me faz optar pela Leon ST nova é realmente a possibilidade de financiamento com 0% de juros e encargos.
Esta campanha permite "poupar" c. de 3000€/4000€ alternativamente ao custo de financiamento de outras boas soluções no mercado (Golf/Octavia) ou usados.
Em relação ao pessoal que diz que o motor é "curto", eu cá não acho e a diferença de peso da carrinha para o carro não é assim tão grande e muito menos em relação a consumos.. Se optarem pela versão 2.0tdi 150cv o consumo será maior e é claro que o "entusiasmo" será igualmente maior, mas os gastos são mais elevados, tanto em IUC, consumos, manutenções..
Optei pela Leon ST pelas mesmas razões que tu (a taxa de juro a 0% é um grande grande bónus e és capaz de poupar mais do que 4000€), mas a estética exterior e o interior da carrinha estão soberbas, bem como as da restante família VAG (Golf e Octavia), mas a Seat exteriormente é das mais bem conseguidas…
Quando tiver a carrinha crio um DB para os curiosos e para os aficcionados como eu!!!
Parabéns pela compra ;)Editado pela última vez por Wilder; 03 February 2014, 22:34.
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Originalmente Colocado por faisca Ver PostEscolha feita!! Vou optar pela versão FR 1.4TSI 140cv.
Não consegui encontrar esta versão para test drive, por indisponibilidade generalizada na SEAT, mas voltei a experimentar a versão 1.6TDI, e mais uma vez, fiquei com a sensação de ser um motor “curtinho” para a carrinha Leon. Fiz um consumo a rondar os 8l dentro da cidade, e após alguns km’s em estrada aberta, acabei o teste com um consumo de 6.8l.
A decisão pela versão a gasolina está:
- km's anuais previstos (15.000km);
- Tempo útil de vida do carro +/- 10 anos (a desvalorização entre os dois não será já muito significativa);
- Ante-visão de problemas com a FAP devido aos trajectos curtos em cidade que o carro irá fazer.
- A diferença de preços entre diesel/gasolina já só é de 0,17€/l;
- Já existe um 2º carro cá por casa a gasóleo (com quase 5 anos e 92.000km).
Acho que a versão FR acaba por ter uns acabamentos ligeiramente melhorados, sobretudo bancos e volante, e uma estética mais conseguida. A grande vantagem é que tem também o Full Led como oferta.
A melhor proposta que tenho neste momento são 27.000€, com o seguinte equipamento adicional ao já de série na versão FR:
- GPS 5,8';
- Sensores Fr/Tr ópticos;
- Sensores de Luz + chuva;
- Pneu Suplente;
- Tecto Panorâmico;
- Pintura Metalizada (Vermelho Montsant)
Esta semana deverei fechar negócio.
Bom resto de fim-de-semana.
Parabéns pela escolha da cor
Parabéns pelo Motor 1.4tsi (é excelente e poupado qb)
parabéns pelos extras (em especial tecto panorâmico)
preço parece bom para esse motor/extras
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Aqui fica um comparativo entre versão 1.4 TSI e 2.0 TDI da nova SEAT LEON ST para quem achar útil:
Seat León ST TSI vs TDI ¿Diesel o gasolina? Prueba / Test / Review (2014) - YouTube
NB: Continuo, ansiosamente, aguardar a chegada da minha TSI. Talvez ainda chegue este mês de Março.
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Boas, comprei uma Leon St Fr 1.4 Tsi 140cv com os seguintes extras:
Jantes '18
GPS
Seat Sound
Sensores parqueamento optico
A cor é o vermelho com tejadilho em preto, gostaria de saber mais sobre este motor, fiz o test drive e gostei bastante, achei que tinha mta energia e o turbo responde bem, dei à troca uma Astra H Caravan 1.9cdti de 150cv de 2007 com 115000kms, o carro so deve chegar na 2ª semana de abril, até lá conto com as vossas opiniões, o motivo da troca de diesel por gasolina foi pk faço 13000kms/ano e não me compensava gastar mais 4500€ numa tdi pois esse valor paga-me o combustivel para 4 anos...Editado pela última vez por hugovictoria; 18 March 2014, 10:53.
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Originalmente Colocado por lfvneto Ver PostO que eu quero dizer com isto é que nem sempre a velocidade de ponta é o mais importante num carro, senão o tal clio que te falei também cumpre o pretendido!! (E nem duvides mesmo que dava os 190 embaladinho...até partir a primeira vez a cabeça do motor!!! Mas isso é outra conversa!!)
O que eu me refiro é ao binário...mas se quem tem uma golf variant com motor 1.6 diz que é suficiente, quem sou eu...
Eu tenho em casa um audi a3 1.6 tdi com 105 cv e acho que falta muita classe aquele motor, quando comparado com os concorrentes volvo e bmw. Talvez por isso a VAG vá alterar um pouco o motor e colocar os 110cv com caixa de 6 lá mais para o final do ano!!!
se nao falarmos de corredores, como provavelmente voce nao é, nao precisa dos 184cv para nada óbvio. nem de 150cv. os 105 chegam de sobra para andar naquilo que são os limites legais. Temos cá em casa um corolla 1.4 d4d de 90cv que náo é um foguete mas vai ao algarve e vem como os outros a 150 ou 160km h (coisa que ja foge da lei que chegue) . Claro que voce pode ir a 230 na sua leon de 184 cv, chegará mais cedo do que eu ( ou nao) mas na verdade chegaremos os dois. Se for o 1.6 tdi em questão até chega com as costas menos doridas porque as jantes são menores e o carro ou carrinha é mais confortável. e paga menos iuc.. e gasta menos em pneus.. não percebo o resto..compre o 1.6 tdi. Fica bem servido e vai onde vão os outros!!
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Originalmente Colocado por thedragon Ver Postse nao falarmos de corredores, como provavelmente voce nao é, nao precisa dos 184cv para nada óbvio. nem de 150cv. os 105 chegam de sobra para andar naquilo que são os limites legais. Temos cá em casa um corolla 1.4 d4d de 90cv que náo é um foguete mas vai ao algarve e vem como os outros a 150 ou 160km h (coisa que ja foge da lei que chegue) . Claro que voce pode ir a 230 na sua leon de 184 cv, chegará mais cedo do que eu ( ou nao) mas na verdade chegaremos os dois. Se for o 1.6 tdi em questão até chega com as costas menos doridas porque as jantes são menores e o carro ou carrinha é mais confortável. e paga menos iuc.. e gasta menos em pneus.. não percebo o resto..compre o 1.6 tdi. Fica bem servido e vai onde vão os outros!!
Um carro não se mede só pela velocidade máxima, mas pela resposta que dá, por exemplo, a passar do 80km/h para os 120 km/h...e aí meu amigo...venha quem vier...antes do turbo do 1.6 reagir, já o meu está há mt a carburar...
É certo que tem desvantagens, como o seguro, o iuc, valor dos pneus...mas eu cá estou para pagar essas coisas!!! foi uma decisão minha muito pensada!! Mas obrigado pela opinião!
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