Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat leon st

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho k era melhor veres isso!!!
    É k nem sempre está! E depois so se descobre quando se precisa...

    Comentário


      Originalmente Colocado por faisca Ver Post
      Os consumos são excelentes, a meu ver. Estou francamente surpreendido. Por exemplo, consegue-se fazer 5l em andamentos de estrada (80 km/h) e nos circuitos mais urbanos de cidade tem andado na casa dos 6.9l/7.2l. O consumo dos primeiros 250km's está nos 7l.

      O silêncio a bordo é muito bom. A suavidade do motor é excelente e a função start&stop mal se dá por ela.

      Confesso que o motor foi o que mais me surpreendeu (é verdade que foi a coisa mais importante que não consegui experimentar antes da compra). Não me levem a mal mas este TSI é incomparável à versão 1.6TDI de 105cv (sei que para muitos não é novidade mas para mim, que estive na dúvida entre os 2 por terem orçamentos mais próximos, é). O carro tem uma condução muito próxima a um diesel, tem força a qualquer regime e um agradável disparo/ronco acima das 2000rpm. Sei que é ainda é muito cedo mas não estou arrependido por ter comprado esta versão. Obviamente que isto são as minhas primeiras impressões em c. de 250km. A carrinha é para a minha esposa, que é quem tem feito mais km's, e também está muito satisfeita.

      Ainda não explorei os perfis de condução. Mas como agora ainda não se consegue tirar partido do motor com os poucos km's é algo que vou explorar mais para a frente.

      Entretanto descobri que podemos controlar a intensidade das luzes de piso, pelo que retiro o que referi anteriormente, quanto ao facto de serem fraquinhas. Era a intensidade que veio de fábrica. Isto só significa que no próximo fds vou ler o manual de uma ponta a outra antes de criticar ;).

      off topic: Acho que existe muito preconceito quanto aos novos motores a gasolina e, neste caso concreto, em relação aos TSI. Penso que são motores muito competentes, completos e econonómicos para a maioria dos portugueses. Mas penso que também é culpa do mercado automóvel que temos.
      Então e mais informação sobre os consumos podes dar?? Ja deves ter feito um deposito, não?? A minha só me entregam na 3ª feira bolas, houve qualquer problema com o registo do numero de chassis, mas está pronta pra entrega só que aguardam a confirmação da correção do Nº de chassis por parte da fabrica... Que azar!!!

      Comentário


        Alguém sabe se o FAP é regenerável ou se tem 5º injector?

        Comentário


          Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
          Acho k era melhor veres isso!!!
          É k nem sempre está! E depois so se descobre quando se precisa...
          Vou verificar. Tks.

          Comentário


            Originalmente Colocado por hugovictoria Ver Post
            Então e mais informação sobre os consumos podes dar?? Ja deves ter feito um deposito, não?? A minha só me entregam na 3ª feira bolas, houve qualquer problema com o registo do numero de chassis, mas está pronta pra entrega só que aguardam a confirmação da correção do Nº de chassis por parte da fabrica... Que azar!!!
            Viva Hugovictoria,
            O primeiro depósito fez média de 7.5l. Achei um bom consumo para 1º depósito e para a utilização que tem tido (muito circuito urbano de trajetos curtos). Este 2º depósito vai com um média ligeiramente mais baixa.

            Tenho notado alguns barulhos na suspensão dianteira (quando passo por exemplo em lombas mais altas) algo que tenho de ver se se mantém nos próximos km ‘s. De resto tudo impec. Continuo bastante satisfeito.

            Já coloquei o tapete na mala e posso disser-vos que é muito útil. Já substitui as lâmpadas interiores por led's. Só faltam as do piso, porta-luvas e bagagem. Forrei também a gaveta do lado esquerdo dos fusíveis e a gaveta central do tablier. Ficou muito melhor e já não se corre o risco de riscar os plásticos. Dps coloco fotos.

            Já coloquei também os pernes de segurança (20€).

            Avisa quando a tua chegar. Estou curioso de ver como fica o vermelho com o tecto em preto ;). Coloca fotos e 1ªs impressões.

            Já criaram o DB único para as Seat Leon ST?

            Comentário


              ainda não criei o DB único...mas amanhã vou ver se crio isso!!
              Tb tenho o tapete de mala, e é mt porreiro.
              As lampadas interiores são de fácil substituição? Como faço para mudar as lampadas?
              Cumps,
              Luís

              Comentário


                Oi pessoal a minha ja cá canta e até agora so posso dizer maravilhas... Só não curti a iluminação dos pés em amarelo....Faisca onde arranjas-te leds pra isto???

                Ficheiros anexados
                Editado pela última vez por hugovictoria; 16 April 2014, 16:01.

                Comentário


                  hogovictoria, não se arranjam mais umas fotos? Principalmente do interior à noite...

                  Comentário


                    mais uma bem bonita tambem nesta cor! em relação à iluminação mudas isso bem barato vais a uma loja chinoca e compras lampadas em led e é so trocar...bom bonito e barato

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                      ainda não criei o DB único...mas amanhã vou ver se crio isso!!
                      Tb tenho o tapete de mala, e é mt porreiro.
                      As lampadas interiores são de fácil substituição? Como faço para mudar as lampadas?
                      Cumps,
                      Luís
                      As lâmpadas interiores são todas simples de mudar. A maioria são W5W excepto as luzes de cortesia dos espelhos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hugovictoria Ver Post
                        [URL="http://postimg.org/image/xn9xinme1/full/"]Oi pessoal a minha ja cá canta e até agora so posso dizer maravilhas... Só não curti a iluminação dos pés em amarelo....Faisca onde arranjas-te leds pra isto???
                        Viva hugovictoria,

                        Parabéns pela máquina... I liked ;)

                        Já vi que é mais uma xx-ON-xx (já agora, não queres tapar a matricula na foto??). Gosto do tecto em preto.

                        Acabei por usar lâmpadas de LED que já tinha lá por casa. Em relação à dos pés ainda não mudei poque ainda não encontrei o LED certo....

                        Só para perceber. Na tua só a dos pés é que são "amarelas" ou são todas?

                        Quais as primeiras impressões do motor?

                        Comentário


                          A carrinha em vermelho também fica muito bonita! Parabéns
                          Tenta "cuidar" sempre da pintura, pois dizem que, normalmente, os carros vermelhos, com o passar do tempo (devido ao Sol), começam a ficar alaranjados...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por faisca Ver Post
                            Viva hugovictoria,

                            Parabéns pela máquina... I liked ;)

                            Já vi que é mais uma xx-ON-xx (já agora, não queres tapar a matricula na foto??). Gosto do tecto em preto.

                            Acabei por usar lâmpadas de LED que já tinha lá por casa. Em relação à dos pés ainda não mudei poque ainda não encontrei o LED certo....

                            Só para perceber. Na tua só a dos pés é que são "amarelas" ou são todas?

                            Quais as primeiras impressões do motor?
                            São amarelas as dos pés, de leitura e palas, mas as dos pés achava mais bonito em led branco ou vermelho, ainda faltam os tapetes que estavam esgotados e os pernos de segurança, a SEAT pediu-me 60€ pelos parafusos de segurança, não se arranja por aí a 20€???? De resto o ecran touch é mto bom mas achei o GPS um pouco básico, o SEAT Sound é de excelência e a parte multimédia tb, o motor é bastante nervoso e consegue ser mto suave se formos mais cuidadosos, os consumos andam à volta dos 7.8l/km mas ainda não saí de porto salvo, amanha é que vou a coimbra nela e vou melhor o comportamento em estrada...
                            Editado pela última vez por hugovictoria; 16 April 2014, 15:43.

                            Comentário


                              Não sou muito fã da SEAT, mas esta configuração está mesmo muito bonita!

                              Parabéns!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hugovictoria Ver Post
                                São amarelas as dos pés, de leitura e palas, mas as dos pés achava mais bonito em led branco ou vermelho, ainda faltam os tapetes que estavam esgotados e os pernos de segurança, a SEAT pediu-me 60€ pelos parafusos de segurança, não se arranja por aí a 20€???? De resto o ecran touch é mto bom mas achei o GPS um pouco básico, o SEAT Sound é de excelência e a parte multimédia tb, o motor é bastante nervoso e consegue ser mto suave se formos mais cuidadosos, os consumos andam à volta dos 7.8l/km mas ainda não saí de porto salvo, amanha é que vou a coimbra nela e vou melhor o comportamento em estrada...
                                Hugovictoria,

                                Em qualquer casa de pneus arranjas os pernes de segurança com preços mais competitivos. Eu paguei 20€ pelos meus.

                                Abraços.

                                Comentário


                                  Ora bem após a minha 1ª viagem, eis o que vos posso adiantar da Leon St Fr:

                                  Fiz 800kms com uma média de 7.3L/100, atenção que a viagem foi ao Piodão e para quem conheçe é subir e descer e levei o carro carregado, Até sair da AE ia numa média de 6.8L/100 com 120/130 km/h, o carro é bestialmente bem insonorizado, usei só os modos normal e Eco portanto ainda não sei o que o modo sport oferece, o GPS funciona maravilhosamente e à vinda pra Lisboa com tudo a dormir la me estiquei e meti a menina a 218km/h durante 5 segundos so pra vêr o que ela podia dar (tinha acabado de almoçar em Pombal e como tinha a barriga cheia estiquei-me um pouco pk é uma maneira de me manter atendo à estrada e até pk trânsito, quase nem vê-lo hoje e a lanzeira era mta mesmo), penso que ainda dava mais mas tb é algo a explorar quando for sozinho, o carro a esta velocidade parece que vai a 120km/h tal não é a insonorização do bicho, enfim estou mesmo mto satisfeito globalmente, o modo ECO não é aconselhavel para AE pk quando se precisa de "power" ela vai gastar mais pois tem a potência reduzida electronicamente e necessita de mais combustivel. A 120 km/h e com uma ligeira pisadela estamos nos 170/180 km/h, responde mesmo mto bem, fiz 620kms com um deposito sem qualquer reserva de condução nas estradas nacionais mas com cruise control nos 120/130 km/h... Estou mesmo mto satisfeito e para que tem duvidas sobre este motor, so posso dizer bem pk "acho" que é carro pra dar cerca 225/230 km/h, tvz cerca de 220 em GPS o que acho excelente pra um motorzito 1.4 de 140cv.... Confortavel e sem qualquer barulho parasita até ao momento, estou a adora-la...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por faisca Ver Post
                                    Hugovictoria,

                                    Em qualquer casa de pneus arranjas os pernes de segurança com preços mais competitivos. Eu paguei 20€ pelos meus.

                                    Abraços.
                                    Até na Audi são mais baratos. Paguei 30€ pelos meus !

                                    Comentário


                                      Viva Hugovictoria,

                                      A minha também continua com excelentes consumos, pelo menos eu acho, e tendo em consideração as jantes de 18’. O consumo longo prazo (c. de 1300km) está nos 6.9l. O 2º depósito vai com uma média mais baixa que o 1º, neste momento está nos 6.4l. Ontem, em ritmo de passeio, para aproveitar os últimos raios de sol desta Páscoa fiz este excelente consumo, de fazer inveja a alguns motores diesel.



                                      Por enquanto também só fiz uma pequena fugida para além dos limites mas por enquanto só até aos 200km/h. O motor é extremamente rápido e silencioso tal como afirmas. Notei apenas um ruido aerodinâmico vindo da porta do condutor (notas o mesmo?).

                                      Também ainda não experimentei o modo sport nem o modo ECO. Tenho andado sempre no modo normal.

                                      Notas na tua algum barulho vindo da suspensão dianteira, por exemplo em mau piso ou quando passas por lombas?

                                      Continuo achar a carrinha extremamente confortável mesmo sendo a versão FR. Quer os bancos quer a suspensão são muito suaves para uma versão supostamente mais desportiva. Algo que estou positivamente surpreendido é em relação aos barulhos parasita que por enquanto ainda não tenho (nem na chapeleira!!!).

                                      Abraços e boa Páscoa.
                                      Editado pela última vez por faisca; 20 April 2014, 10:21.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por faisca Ver Post
                                        Viva Hugovictoria,

                                        A minha também continua com excelentes consumos, pelo menos eu acho, e tendo em consideração as jantes de 18’. O consumo longo prazo (c. de 1300km) está nos 6.9l. O 2º depósito vai com uma média mais baixa que o 1º, neste momento está nos 6.4l. Ontem, em ritmo de passeio, para aproveitar os últimos raios de sol desta Páscoa fiz este excelente consumo, de fazer inveja a alguns motores diesel.
                                        Por enquanto também só fiz uma pequena fugida para além dos limites mas por enquanto só até aos 200km/h. O motor é extremamente rápido e silencioso tal como afirmas. Notei apenas um ruido aerodinâmico vindo da porta do condutor (notas o mesmo?).

                                        Também ainda não experimentei o modo sport nem o modo ECO. Tenho andado sempre no modo normal.

                                        Notas na tua algum barulho vindo da suspensão dianteira, por exemplo em mau piso ou quando passas por lombas?

                                        Continuo achar a carrinha extremamente confortável mesmo sendo a versão FR. Quer os bancos quer a suspensão são muito suaves para uma versão supostamente mais desportiva. Algo que estou positivamente surpreendido é em relação aos barulhos parasita que por enquanto ainda não tenho (nem na chapeleira!!!).

                                        Abraços e boa Páscoa.
                                        Olá,

                                        Esses consumos são mesmo mto bons, eu nesta viagem como ia em caravana com 1 carro e ia atras então tinha de manter o ritmo e não olhei a consumos mas 620 kms com um deposito é mto bom, qto ao ruidos que mencionas eu ainda não dei por nada mesmo, é que nem o ruido do motor se ouve , não sei se experimentas-te os comandos por voz, funcionam mto bem tanto no GPS como no telemovel, andei em mto piso irregular no Piodão, Seia, Manteigas e nunca dei por nenhum barulho anormal, até quando dei os 218km/h nem a deslocação do ar se ouvia a pressionar os vidros, o interior por dentro à noite é lindo mesmo e so tenho pena que o LED´s da porta só sejam vermelhos quando temos o modo Sport..

                                        Boa Páscoa!!!

                                        Comentário


                                          O que eu adoro é ouvir o turbo deste carro!!!
                                          Tb fiz 620km com o primeiro depósito

                                          Comentário


                                            Hugovictoria, na sexta não andas-te por lados de Seia? Vi uma carrinha igualzinha à tua cor e tudo no parque de estacionamento do Museu do Pão, até comentei com o meu pai, olha esta veio fazer a rodagem à serra da estrela! A carrinha é linda, linda, linda...

                                            Comentário


                                              Era eu sim Sr .. Fui lá almoçar e tive por lá até as 17h30 +-, mas estava a dormir no Piodão no Inatel, andei por essas zonas entre 5ª e sabado...

                                              Comentário


                                                Yh, eu vi-te sair saímos ao mesmo tempo! Eu estava nos Unhais da Serra tenho lá casa, e por acaso também vi a tua carrinha no Piódão no Sábado, a carrinha está uma espectáculo, parabéns e muitos quilómetros...

                                                Comentário


                                                  Boas

                                                  A minha viatura encontra-se a chegar aos 7500 klm.
                                                  A media geral anda em torno dos 7 litros certos. E um carro extremamente agradavel de conduzir, com uma insonorizacao muito superior a media. Em termos de comparacao deixa o classe a a milhas, o que a meu ver nem e admissivel o barulho que produz.

                                                  Em termos de velocidades atinge facilmente os x30, com uma ligeira descida supera os x45 ;)

                                                  Em resumo continuo a achar a melhor alternativa do mercado.

                                                  Normalmente ando sempre em modo eco, e nunca senti falta de potencia... Li algures que em eco funciona com 150cv

                                                  Abracos

                                                  Comentário


                                                    Finalmente encontrei os Leds que tanto procurava para colocar na iluminação do piso e porta-luvas. Coloquei também um led na luz de marcha-atrás. Ficou porreiro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por faisca Ver Post
                                                      Finalmente encontrei os Leds que tanto procurava para colocar na iluminação do piso e porta-luvas. Coloquei também um led na luz de marcha-atrás. Ficou porreiro.

                                                      Onde os compras-te?? Comprei uns no chinoca mas nao trabalham, que modelo são as lampadas dos pés??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hugovictoria Ver Post
                                                        Onde os compras-te?? Comprei uns no chinoca mas nao trabalham, que modelo são as lampadas dos pés??
                                                        Provavelmente não as colocaste correctamente... Não te esqueças que os LED's têm de ser Canbus, para não acusar erro no CB.

                                                        Já agora, a lâmpada de marcha-atrás foi difícil de trocar?

                                                        Comentário


                                                          Então as lampadas do piso são C5W???? preciso então de 4 W5W (iluminação do teto à frente e tras) e mais 4 C5W (piso e palas), é isso???

                                                          Comentário


                                                            (resposta a xLeGaLiiZe)
                                                            Mais simples não há. Basta retirar a protecção de plástico de acesso a caixa das lâmpadas e substituir. Demora 30 segundos No caso do Leon ST a lâmpada de marcha atrás é do tipo 1 Polo com pinos laterais centrados (P21W).
                                                            Editado pela última vez por faisca; 25 April 2014, 10:45.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hugovictoria Ver Post
                                                              Então as lampadas do piso são C5W???? preciso então de 4 W5W (iluminação do teto à frente e tras) e mais 4 C5W (piso e palas), é isso???
                                                              Viva Hugovictoria,

                                                              Desculpa a demora.
                                                              As lâmpadas do piso + porta-luvas + bagageira são do tipo W5W de 10mm de diâmetro. Em todos os casos acho que é útil mudar para leds com iluminação lateral apenas para um dos lados pois todos os encaixes só deixam passar luz para um dos lados. Se colocares leds "normais", ie dos que só dão luz para a frente, vais notar que perdes qualidade de iluminação (faz tu próprio o teste).
                                                              Quanto às luzes de tecto, e no teu caso (ie s/ tecto panorâmico), penso que são as 4 também do tipo W5W (no meu caso as 2 lâmpadas traseiras são do tipo tubular). Nas palas, essas sim, são lâmpadas tubulares.

                                                              Enviei-te PM com o detalhe onde comprei os meus. Gostei da qualidade dos leds e do serviço.

                                                              Como vão as impressões da máquina? Quantos km's?
                                                              Editado pela última vez por faisca; 25 April 2014, 11:41.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X