Um amigo meu tem um precisamente igual. Está muito satisfeito. A mim parece-me um bom negócio e está bem bonito esse FL.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tem tudo para dar asneira... Freelander?!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPrincipalmente consumo de combustível e arrasto na estrada...
O que eu gosto neste Freelander é o facto de dar ares ao RR Sport, no fundo ter aquela aura de charme inglês que esta marca sabe tão bem fazer, ser um dos melhores do seu segmento no fora de estrada (esta vale o que vale), ter um motor 2,2 ou seja um pouco mais encorpado que os mais comuns 2,0.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostNão vou responder porque acabaste por te responder a ti próprio... Aliás seria estupido ir à procura do que disseste porque um carro daquele tamanho se não gastasse mais do que um carro convencional então seria sinal de que a LR teria descoberto a pólvora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostTambém, mas isso do lado das desvantagens
O que eu gosto neste Freelander é o facto de dar ares ao RR Sport, no fundo ter aquela aura de charme inglês que esta marca sabe tão bem fazer, ser um dos melhores do seu segmento no fora de estrada (esta vale o que vale), ter um motor 2,2 ou seja um pouco mais encorpado que os mais comuns 2,0.
E ainda com o Terrain Response.
A 1ª geração, preço e banalização dos SUV - 4x2 -, "matou" um bocado o Freelander2 mas como já disseram, deve ser das melhores propostas do mercado para um "SUV" deste segmento com capacidade fora de estrada.
Creio que ainda existe um outro restyling, que ainda melhorou a coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostPara além que tem a tração permanente (creio que este ainda é assim), ao contrário da maioria dos SUV no mercado, e o que isso significa em acréscimo de mecanica, de peso, consumo, etc.
E ainda com o Terrain Response.
A 1ª geração, preço e banalização dos SUV - 4x2 -, "matou" um bocado o Freelander2 mas como já disseram, deve ser das melhores propostas do mercado para um "SUV" deste segmento com capacidade fora de estrada.
Creio que ainda existe um outro restyling, que ainda melhorou a coisa.
O que aconteceu com o Freelander 2 foi exactamente o que aconteceu com praticamente todos os jipes em PT... Se reparem existem Freelander's a montes nas estradas Portuguesas +- até 2001, a partir daí existem menos e o Freelander 2 como o próprio carro em si ficou mais caro existem menos ainda...
Em carros daquele valor a preferência vai para outro tipo de marcas, como BMW (X..) etc...
Comentário
-
Eu quando foi a apresentação do Freelander2 andei um dia com um. Fiz alguns kms por Lisboa e CREL
É um SUV que me agradou. Como seria de esperar não é nada de exuberante em termos de prestações, e os interiores também não me agradaram muito, com muitos plásticos duros.
Mas é engraçado que hoje por se verem poucos era um SUV que eu era capaz de escolher.
Quanto a manutenção estou de acordo, é cara e má quando feita na rede oficial, e ca fora não sei se os especialistas do costume estão a vontade com estas novas gerações de LR.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostDepois deste post concluo, e sem ofença, que não percebes nadinha de Land Rovers. Aconselho-te a investigares mais sobre o tema.
Se a tua experiencia é excepçao, optimo para ti mas atençao a essas conclusoes precipitadas... Ha mt mais mundo para além da nossa "ervilha".
Outra "casa" que tb apresenta pessimos relatos relativamente ha manutemcao/pos venda é a JEEP...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEu quando foi a apresentação do Freelander2 andei um dia com um. Fiz alguns kms por Lisboa e CREL
É um SUV que me agradou. Como seria de esperar não é nada de exuberante em termos de prestações, e os interiores também não me agradaram muito, com muitos plásticos duros.
Mas é engraçado que hoje por se verem poucos era um SUV que eu era capaz de escolher.
Quanto a manutenção estou de acordo, é cara e má quando feita na rede oficial, e ca fora não sei se os especialistas do costume estão a vontade com estas novas gerações de LR.
A Land Rover é um pouco como os BMW's e MB's, se tens um pouco poucos extras ficas mal impressionado mas um com bastantes extras fica caro.
O que tive comigo era um carro de stand com bastantes extras, bancos porreiros etc... e digo-te que é bem diferente dessas versões quase nuas com uns estofos de tecido azul manhosos e uns interiores beje manhosos também.
Quanto à qualidade de construção não me queixei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPor acaso, apesar de efectivamente nao ser um conhecedor do mundo LR, estou farto de ouvir estes rotulos à manutençao LR.
Se a tua experiencia é excepçao, optimo para ti mas atençao a essas conclusoes precipitadas... Ha mt mais mundo para além da nossa "ervilha".
Outra "casa" que tb apresenta pessimos relatos relativamente ha manutemcao/pos venda é a JEEP...
Percebes pouco e devias-te informar mais sobre o tema, voltei a afirmá-lo e sem ofensa.
E para dizer isto claro que conheço mais do que a minha "ervilha". O problema do Freelander 1 hoje em dia já não é como antigamente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostEstás enganado, o 4x2 só saiu (salvo erro) em 2010, não me recordo bem da data. O Freelander 2 já existe desde 2006.
...
Quanto à manuntenção a fama é que a marca é cara e má, ponto.
E nestes não sei se haverá tantas peças aftermarket que permita tornar as coisas mais suaves, como acontece com o Disco, RR I e P38, Defender, pois não é tão comum (em PT) e muito menos usado em TT.
Agora para este tipo de veículo, 4x4, será natural que a manuntenção seja um pouco mais elevada que um ligeiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostEu também andei várias vezes com um, dentro e fora de estrada.
A Land Rover é um pouco como os BMW's e MB's, se tens um pouco poucos extras ficas mal impressionado mas um com bastantes extras fica caro.
O que tive comigo era um carro de stand com bastantes extras, bancos porreiros etc... e digo-te que é bem diferente dessas versões quase nuas com uns estofos de tecido azul manhosos e uns interiores beje manhosos também.
Quanto à qualidade de construção não me queixei.
Mas a qualidade dos interiores é do género do RR Sport da primeira geração e dos L322, ou seja, nada de especial.
Fora de estrada vi o que foi capaz de fazer e safou-se muito bem. Mas não me impressiona desde que vi um Dacia Duster 4x4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostA versão que conduzi era uma HSE. Não me lembro ao certo quais eram os extras que tinha.
Mas a qualidade dos interiores é do género do RR Sport da primeira geração e dos L322, ou seja, nada de especial.
Fora de estrada vi o que foi capaz de fazer e safou-se muito bem. Mas não me impressiona desde que vi um Dacia Duster 4x4.
Nunca vi um Duster fora de estrada e não surpreenderia nada que fosse mais competente que muitos SUV's (e até jipes) que por aí andam. Só conheço bem um Duster (de um amigo) mas infelizmente é 4x2.
Levaste o FL2 ao limite (ou perto dele)? É que aquele Terrain Response é brutal...
Já agora, o Duster na primeira versão tinha electrónica? É que esse Duster que conheço não tinha e quando o experimentei, estava a chover, e achei o carro deveras perigoso para quem tivesse menos unhas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostIsso tem muito que se lhe digaEditado pela última vez por SenhorVX; 31 January 2014, 10:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostÉ bem verdade, eu e tambem vi. Duster 4x4 a fazer uma subida cheia de regos e passar ao lado de um 4 Runner bastante preparado que estava parado. Claro que o KU e a falta de pena do Duster contam, mas não deixou de meter a malta toda de queixo caído. O Marino tem fotos.
Como tu dizes e era o que estava a pensar "o KU e a falta de pena do Duster contam"
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário