Cordiais saudações.
Ontem pelas 9 da manhã, comecei o dia com a notícia de um amigo que perdeu o comboio do Algarve > Gare do Oriente por este estar lotado e que iria no próximo. Assim, ficava apertado estar a horas para ele fazer exame de condução no Barreiro às 11 da manhã. Foi aí que entrei em cena e ia busca-lo à Gare e pô-lo na ANIECA em tempo recorde para fazer o exame. Dito isto, arranjei-me e lá fui para o carro.
Abro o carro, tiro o corte-corrente e dou à chave.. nada. Lá pensei: "se calhar deixei isto desligado e liguei". Carrego no botão e dou à chave.. nada. "Deixa lá abrir o ar". Nada.. foi aí que começou a preocupação!!
(Veio da Renault no dia 1 de Agosto onde se fez as seguintes alterações:
- Bomba água
- Correia do alternador
- "Correia de distribuição"
- Afinação dos travões(razão pela qual não passou na inspecção..!!)
- Cabo do velocimetro
- Ver a boia do tanque de gasolina
Na factura vinha isto:
- Bomba água
- Correias(as duas)
- Kit distribuidor
- Cabo do velocimetro
- Bomba gasolina
- Tubos/abraçadeiras(??)
- Afinação dos travões)
Fez-se as mudanças num carro que esteve 2anos parado.. Os travões(discos/pastilhas e maxilas e óleos e filtros já tinha mudado para não subi ainda mais a factura!).
Fixe! Todo contente com o carro semi-novo lá fui buscar a Maria quando recebi o carro. Viagem de 230km sem problemas.
Adiante, o problema foi ontem, Segunda-feira, dia 7 de Agosto, para buscar o meu amigo à Gare e o carro não pegar. Dei à chave e voltei a dar.. nada. Mando vir o reboque do seguro(11h +/-) e Renault com ele outra vez. Em tom de gozo, conversava com o homem do reboque, a quem dizia que o carro mexia-se um fio e dava.. foi parecido. Descarregou o carro para dentro da oficina.. estava a explicar ao chefe da oficina o problema. Ao principio, este descartou-se por ter o corte corrente e como não foi montado lá..... Ok.. disse eu com vontade de . Nisto, o homem do reboque entra no carro e experimenta uma última vez.. MILAGRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Voltou à vida num forte cheiro de gasolina, mas voltou! [:X][:X][:X][:X]
Não sei explicar... há coisas! Nisto ficou tudo em águas de bacalhau e foi só um susto. Verbalmente diagnosticou-se o botão do corte corrente avariado. Vim para casa e almocei descansado da vida.. À tarde fui fazer uns trabalhos e levei o carro. Fiz 30 km com 3paragens prolongadas(1h ou mais) e o carro sempre a pegar à primeira [^]. Quando regressava a casa(vindo do Fórum Montijo), numa via rápida o carro vai abaixo..só tive tempo de pôr os 4piscas, mudar de faixa e aproveitando o balanço do carro consegui encosta-lo ao pé de uma fábrica. Não sou de acelerar o carro... estimo o carro que veio do meu Pai e por isso sou um 'Pé Leve'. Eram 19 e tal. Nunca mais toquei então no tal botão do corte-corrente. O carro faz o mesmo efeito se este tivesse ligado! Chamei um conhecido e lá vimos que não há corrente nas velas. E também não vem corrente do módulo de ignição(isto tem outro nome acho eu.. mas não me lembro). Ainda pensei que fosse do alarme.. mas a empresa onde o montei disse que não poderia ser.. Ao fim de duas horas e muitas tentativas de pôr o carro a trabalhar nada. Ainda está estacionado enquanto escrevo este texto.
Perguntas:
- Será o botão?
- Será o tal módulo?
- Ideias?
PS: Já desliguei o alarme e nada..
EDIT: O carro é o GTS, motor Energy 1.390cc e 80cv.
Ontem pelas 9 da manhã, comecei o dia com a notícia de um amigo que perdeu o comboio do Algarve > Gare do Oriente por este estar lotado e que iria no próximo. Assim, ficava apertado estar a horas para ele fazer exame de condução no Barreiro às 11 da manhã. Foi aí que entrei em cena e ia busca-lo à Gare e pô-lo na ANIECA em tempo recorde para fazer o exame. Dito isto, arranjei-me e lá fui para o carro.
Abro o carro, tiro o corte-corrente e dou à chave.. nada. Lá pensei: "se calhar deixei isto desligado e liguei". Carrego no botão e dou à chave.. nada. "Deixa lá abrir o ar". Nada.. foi aí que começou a preocupação!!
(Veio da Renault no dia 1 de Agosto onde se fez as seguintes alterações:
- Bomba água
- Correia do alternador
- "Correia de distribuição"
- Afinação dos travões(razão pela qual não passou na inspecção..!!)
- Cabo do velocimetro
- Ver a boia do tanque de gasolina
Na factura vinha isto:
- Bomba água
- Correias(as duas)
- Kit distribuidor
- Cabo do velocimetro
- Bomba gasolina
- Tubos/abraçadeiras(??)
- Afinação dos travões)
Fez-se as mudanças num carro que esteve 2anos parado.. Os travões(discos/pastilhas e maxilas e óleos e filtros já tinha mudado para não subi ainda mais a factura!).
Fixe! Todo contente com o carro semi-novo lá fui buscar a Maria quando recebi o carro. Viagem de 230km sem problemas.
Adiante, o problema foi ontem, Segunda-feira, dia 7 de Agosto, para buscar o meu amigo à Gare e o carro não pegar. Dei à chave e voltei a dar.. nada. Mando vir o reboque do seguro(11h +/-) e Renault com ele outra vez. Em tom de gozo, conversava com o homem do reboque, a quem dizia que o carro mexia-se um fio e dava.. foi parecido. Descarregou o carro para dentro da oficina.. estava a explicar ao chefe da oficina o problema. Ao principio, este descartou-se por ter o corte corrente e como não foi montado lá..... Ok.. disse eu com vontade de . Nisto, o homem do reboque entra no carro e experimenta uma última vez.. MILAGRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Voltou à vida num forte cheiro de gasolina, mas voltou! [:X][:X][:X][:X]
Não sei explicar... há coisas! Nisto ficou tudo em águas de bacalhau e foi só um susto. Verbalmente diagnosticou-se o botão do corte corrente avariado. Vim para casa e almocei descansado da vida.. À tarde fui fazer uns trabalhos e levei o carro. Fiz 30 km com 3paragens prolongadas(1h ou mais) e o carro sempre a pegar à primeira [^]. Quando regressava a casa(vindo do Fórum Montijo), numa via rápida o carro vai abaixo..só tive tempo de pôr os 4piscas, mudar de faixa e aproveitando o balanço do carro consegui encosta-lo ao pé de uma fábrica. Não sou de acelerar o carro... estimo o carro que veio do meu Pai e por isso sou um 'Pé Leve'. Eram 19 e tal. Nunca mais toquei então no tal botão do corte-corrente. O carro faz o mesmo efeito se este tivesse ligado! Chamei um conhecido e lá vimos que não há corrente nas velas. E também não vem corrente do módulo de ignição(isto tem outro nome acho eu.. mas não me lembro). Ainda pensei que fosse do alarme.. mas a empresa onde o montei disse que não poderia ser.. Ao fim de duas horas e muitas tentativas de pôr o carro a trabalhar nada. Ainda está estacionado enquanto escrevo este texto.
Perguntas:
- Será o botão?
- Será o tal módulo?
- Ideias?
PS: Já desliguei o alarme e nada..
EDIT: O carro é o GTS, motor Energy 1.390cc e 80cv.
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