Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Lexus IS 300H FSport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    É mais fácil listar os motores diesel mais barulhentos que o 2.2cdi....não é novidade nenhuma que sempre foi ruidoso e num C deve ser audível qb.
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Prefiro de longe levar com o maior ruído (mas com o resto) do 2.2 CDI.
    Isso foi uma qualidade demonstrada no comparativo. Nada a dizer.
    Seja como for e fugindo aqui ao tópico até porque existe um específico para este modelo.
    Contudo o silêncio de funcionamento de um motor será sempre uma virtude ainda mais diesel.

    Sem Título.jpg

    Quando comprarem o vosso podem sempre optar pelo 220 Bluetec.
    Em todo o caso continuo a achar este modelo C 200 Bluetec é bastante apelativo.

    Comentário


      Uma coisa que não relatei e que demonstra bem as virtudes deste modelo em questão, e representa bem como nos habituamos rápido ao que é bom.

      Fiz em 2 dias quase 400 kms com o carro. Quando o fui entregar montei-me no JK (que confesso que já tinha saudades). As diferenças são tão grandes que parecia que estava a conduzir um furgão.

      Mas passadas umas horas fui andar no Audi. Nunca tinha reparado que se houve tanto o motor dentro do habitáculo, e que tanta vibração passa para dentro...

      Isto cai mesmo onde eu acho que o Lexus tem a grande vantagem. Suavidade silencio e relaxamento.

      Quanto à comparação de performances, se colarmos o pé no fundo o Lexus é tudo menos lento! Para 90% dos condutores que eu conheço será até um carro mais rápido que conduziram na vida.
      Editado pela última vez por SenhorVX; 19 February 2015, 10:50.

      Comentário


        Senhor VX,

        O que relatas é particularmente interessante.

        A maioria dos test-drive feitos pelo comum dos mortais (e até mesmo por alguns jornalistas) têm uma validade relativa/reduzida para uma utilização diária.

        A exposição prolongada ao Lexus permitiu que tu te habituasses e "interiorizasses" algumas das suas qualidades. O "choque" ao passares para o JK ou mesmo o "elevado" ruído e vibrações do Audi tornou-se óbvio, e não como qualidades mas sim defeitos.

        Isso acontece-me quando passo do meu hibrido (muito) mais antiquado e modesto para os (também) mais antiquados C4 HDI e A4 1.9 TDI, ao ponto de ter chegado a pensar que algo estaria errado com eles.

        Com isto não estou a dizer que se tivesse de escolher só um deles para mim ficasse com o híbrido. O mais certo seria ficar com o mais ruidoso mas potente é disponível (A4). Não tenho dúvidas desta minha preferência, e mesmo o C4 teria de ser bem equacionado.

        Ou seja, embora isto diga muito sobre as minhas preferências pelos turbo-diesel, não deixo de constatar as qualidades óbvias no meu modesto híbrido, fazendo um "escalonamento mental" para o que uma máquina mais a sério como este Lexus (entre outros) poderão ser capazes.

        Um test-drive rápido ou tendencioso leva sempre às conclusões de bolso, como o carro electrodoméstico, o diesel com motor de tractor, etc.
        Numa analogia à v7 (e sem qualquer intenção negativa ou depreciativa, pelo contrário), é como fazer o test-drive a uma mulher para casar baseado nuns minutos ou numas tardes de sexo!

        Embora essa seja sem dúvida uma parte importante (e a parte com mais gozo), pode ser um excelente método de escolher uma amante, mas não uma esposa.

        Comentário


          E o meu Pai já tem o carro.

          Foi entregue na semana passada. Mais um ponto a favor do serviço da Lexus, dado que não houve atrasos na entrega. Demorou mais porque o meu Pai não teve oportunidade de o vir levantar antes. Mas disseram que o carro estava pronto para levantar no dia X e nesse dia la recebi a chamada.

          No dia antes recebi um mail para preencher um questionário de como queria o carro configurado, coisas tão básicas como o tempo que as luzes do "follow mw home", ou a quantos kms hora as portas se trancam, estava lá tudo. Achei mais uma boa atenção dada ao cliente.

          De facto a cor escolhida é muito bonita e resulta muito bem ao vivo.

          A única coisa que não conhecia o funcionamento era o GPS, e achei muito intuitivo.

          Após quase uma semana de utilização mista o carro tem 6.1 de media, o que acho francamente bom.

          Escusado será dizer que ele esta super satisfeito e diz que o carro encaixa no estilo dele como uma luva.

          Comentário


            Fastastico! É bom ver as pessoas satisfeitas com o carro, apesar de alguns clientes mostrarem algum entrave inicial devido ao sistema diferente da normalidade.
            Vai haver pic's? [emoji2]

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Fastastico! É bom ver as pessoas satisfeitas com o carro, apesar de alguns clientes mostrarem algum entrave inicial devido ao sistema diferente da normalidade.
              Vai haver pic's? [emoji2]

              Vou tentar tirar umas fotos, mas vai ser de telemóvel, pelo que na net se encontram muitas incomparavelmente melhores!

              Comentário


                Apenas para dar a conhecer a quem interessar que o Lexus do meu pai esta com 15k kms e vai à 1ª revisão.

                Ainda ontem fiz 150 kms nele e de facto a suavidade e silencio são a mais valia deste modelo. O carro continua a fazer virar cabeças por ser tão pouco visto. O motor chega para tudo e ainda fiz uns bocado em velocidades elevadas. Para mim a limitação da velocidade de ponta é que desilude.

                Está de boa saúde e parece que saiu do stand ontem. Esta semana vai ser o meu companheiro de dia a dia, excepto no dia de revisão. Gostava que o veiculo de substituição fosse um LF-A, mas já que me parece pouco provável, que venha um NX só para experimentar.

                Comentário


                  Ainda bem que estão satisfeitos

                  Soube há uns dias que está para breve um motor 2.0 turbinado


                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Ainda bem que estão satisfeitos

                    Soube há uns dias que está para breve um motor 2.0 turbinado


                    Cump.
                    De facto o carro cumpre na perfeição o proposto aquando da compra. Como podem ver em 8 meses fez 15k kms. Não é nada do outro mundo mas já é alguma coisa.

                    Esse motor 2.0 T vais ser híbrido também?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      De facto o carro cumpre na perfeição o proposto aquando da compra. Como podem ver em 8 meses fez 15k kms. Não é nada do outro mundo mas já é alguma coisa.

                      Esse motor 2.0 T vais ser híbrido também?
                      Não. Tens aqui mais informação sobre esse motor: http://newsroom.toyota.eu/pressrelea...-petrol-engine

                      Comentário


                        Eu ando a tentar converter um dieselmaniaco

                        Por acaso ambos gostamos muito do lexus, mas a cvt nunca nos convenceu... Segundo li, este 2.0 não é híbrido e terá uma caixa auto


                        Cump.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                          Não. Tens aqui mais informação sobre esse motor: http://newsroom.toyota.eu/pressrelea...-petrol-engine
                          Obrigado. Deve ser um "casamento" feliz, dado que o chassis do carro é muito preciso e divertido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            Apenas para dar a conhecer a quem interessar que o Lexus do meu pai esta com 15k kms e vai à 1ª revisão.
                            Ainda está na infância

                            Daqui a mais uns 75k kms lá deve finalmente acabar a rodagem

                            É bom ver que o carro agrada e não desilude

                            E as médias, que tal andam?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Ainda está na infância

                              Daqui a mais uns 75k kms lá deve finalmente acabar a rodagem

                              É bom ver que o carro agrada e não desilude

                              E as médias, que tal andam?
                              Sim ainda é um jovem.

                              As medias andam abaixo dos 7 na mão dele. Ontem na viagem ficou com 7.4, mas fiz muitas ultrapassagens e fiz 100 kms de AE sempre acima dos 160.

                              Comentário


                                Revisão feita, serviço muito bom, rápido e em conta (sem surpresas), como era de esperar

                                Como carro de substituição sempre tive um NX. Bonito o SUV, confortável e muito bem construído.

                                Ainda deu para bisbilhotar o novo RCF que lá estava.

                                Comentário


                                  Viagem de 160 kms, modo ECO, AE a 130 e nacional a 100/110 kms/h e um excelente consumo.

                                  Comentário


                                    Um carro a gasolina a fazer esses consumos?? MENTIRA :P :P
                                    Para o pessoal que diz que as baterias em estrada aberta não fazem nada, parece que sempre ajudam alguma coisa nos consumos.
                                    Muito bom :D

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Apenas para dar a conhecer a quem interessar que o Lexus do meu pai esta com 15k kms e vai à 1ª revisão.

                                      Ainda ontem fiz 150 kms nele e de facto a suavidade e silencio são a mais valia deste modelo. O carro continua a fazer virar cabeças por ser tão pouco visto. O motor chega para tudo e ainda fiz uns bocado em velocidades elevadas. Para mim a limitação da velocidade de ponta é que desilude.

                                      Está de boa saúde e parece que saiu do stand ontem. Esta semana vai ser o meu companheiro de dia a dia, excepto no dia de revisão. Gostava que o veiculo de substituição fosse um LF-A, mas já que me parece pouco provável, que venha um NX só para experimentar.
                                      Carro excelente. Dos meus preferidos (como sabes ).
                                      Se não vi mal hoje quando passei por lá, está um LF-A branco (ou então era um RCF... passei de carro e não vi bem) no centro Lexus da expo. Pega no livro de cheques e dá lá um salto amanhã cedo. Depois abre um diário de bordo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                        Um carro a gasolina a fazer esses consumos?? MENTIRA :P :P
                                        Para o pessoal que diz que as baterias em estrada aberta não fazem nada, parece que sempre ajudam alguma coisa nos consumos.
                                        Muito bom :D
                                        Eu faço esse consumo em circuito misto, em estrada aberta faço menos... E so tem motor a gasolina, nada de baterias.
                                        Lancia Ypsilon 1.2 16V de 2008.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Eu faço esse consumo em circuito misto, em estrada aberta faço menos... E so tem motor a gasolina, nada de baterias.
                                          Lancia Ypsilon 1.2 16V de 2008.
                                          Tem tudo a ver o carro...o mesmo tamanho, o mesmo peso, a mesma habitabilidade

                                          eu também pego ali numa PCX e faço 2,5l/100km

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Tem tudo a ver o carro...o mesmo tamanho, o mesmo peso, a mesma habitabilidade

                                            eu também pego ali numa PCX e faço 2,5l/100km
                                            Boa malha!

                                            Vai um like!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Carro excelente. Dos meus preferidos (como sabes ).
                                              Se não vi mal hoje quando passei por lá, está um LF-A branco (ou então era um RCF... passei de carro e não vi bem) no centro Lexus da expo. Pega no livro de cheques e dá lá um salto amanhã cedo. Depois abre um diário de bordo.
                                              Eu fui ao Prior Velho e estava la o LFA branco e o RCA cinzento.

                                              O LFA era uma coisa que iria morar na minha garagem, quanto mais não fosse só para o ouvir. Tem o mais delicioso cantar de sempre!

                                              Comentário


                                                Carro fantástico, completamente subvalorizado, pena que o mercado só veja berlinas alemãs à frente Então na Alemanha é ridículo, a Lexus tem vendas residuais, vendem apenas pouco mais de 100 carros por mês (140 em Outubro) num mercado de mais de 2,5 Milhões de carros novos por ano, os alemães são mesmo ultra nacionalistas

                                                A Lexus é uma das marcas mais injustiçadas do mercado aqui na Europa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Carro fantástico, completamente subvalorizado, pena que o mercado só veja berlinas alemãs à frente Então na Alemanha é ridículo, a Lexus tem vendas residuais, vendem apenas pouco mais de 100 carros por mês (140 em Outubro) num mercado de mais de 2,5 Milhões de carros novos por ano, os alemães são mesmo ultra nacionalistas

                                                  A Lexus é uma das marcas mais injustiçadas do mercado aqui na Europa.
                                                  Também gosto da lexus, mas tenho de reconhecer que o caminho seguido não vai de encontro à venda em massa, mas sim à atenção e detalhe com o cliente

                                                  Por outro lado sem motores diesel e mesmo os gasolineiros estarem sempre associados ao sistema híbrido/caixa tipo cvt, não facilita o trabalho...

                                                  Parece que vem ai um motor 2.0 com caixa automática, espero para ver


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    Eu fui ao Prior Velho e estava la o LFA branco e o RCA cinzento.

                                                    O LFA era uma coisa que iria morar na minha garagem, quanto mais não fosse só para o ouvir. Tem o mais delicioso cantar de sempre!
                                                    Então devia ser o mesmo LFA que está na Expo (hoje ao vir para casa confirmei que é mesmo um LFA). Amanhã talvez vá lá dar uma vista de olhos e aproveito para cumprimentar os vendedores. Nunca fui tão bem tratado num stand como naquela Lexus.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Também gosto da lexus, mas tenho de reconhecer que o caminho seguido não vai de encontro à venda em massa, mas sim à atenção e detalhe com o cliente

                                                      Por outro lado sem motores diesel e mesmo os gasolineiros estarem sempre associados ao sistema híbrido/caixa tipo cvt, não facilita o trabalho...

                                                      Parece que vem ai um motor 2.0 com caixa automática, espero para ver


                                                      Cump.
                                                      Sim vem ai novo motor mas segundo o vendedor no inicio vai só equipar o NX e o novo RCA.

                                                      Falta também uma carrinha no IS.

                                                      Comentário


                                                        RCA??
                                                        Será RC Coupe?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Sim vem ai novo motor mas segundo o vendedor no inicio vai só equipar o NX e o novo RCA.

                                                          Falta também uma carrinha no IS.
                                                          Espero que não demorem a colocá-lo no IS...


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                                            RCA??
                                                            Será RC Coupe?
                                                            Tens razão, RC coupe. nem sei onde fui buscar o RCA.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Sim vem ai novo motor mas segundo o vendedor no inicio vai só equipar o NX e o novo RCA.

                                                              Falta também uma carrinha no IS.
                                                              Será o motor do 125i da BMW?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X