penso que era o pai do fabiosilva que também tinha um de 2014. manda-lhe uma PM. é o máximo que posso fazer.
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Opinião - Lexus IS 300H FSport
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Originalmente Colocado por ice Ver PostNão sei se se pode chamar caro a isto:
Manutenção Lexus
(é só descer e escolher o modelo)
Apesar de ser a cada 15 mil kms, as revisões até têm um preço simpático, mesmo contando com as habituais derrapagens
Tivessem eles outro tipo de caixa
Cump.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostDe facto a manutenção é em conta mas acresce o facto de ser de 15 em 15k kms, quando a maioria dos diesel da actualidade apresentam intervalos de 30 em 30. Acho que acaba por se esfumar essa poupança.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEu deixo! Sou um mero "consultor".
Ele foi cliente Toyota durante alguns anos, teve dois Corolla e um Carina E.
Quando saiu, interessei-me por ler alguns testes e comparativos, sobretudo porque a geração interior ficou lá em casa atravessada quando foi época de decisões. Continua a estar longe da referência alemã numa análise racional aos parâmetros clássicos das revistas mas para quem está farto dos germânicos, rapidamente tudo se esquece no Lexus.
O Fsport que está no SV é lindo! Mas para mim era mesmo cor champagne. Fica a dica.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostEu acho que já o podes deixar caminhar sozinho
Quando saiu, interessei-me por ler alguns testes e comparativos, sobretudo porque a geração interior ficou lá em casa atravessada quando foi época de decisões. Continua a estar longe da referência alemã numa análise racional aos parâmetros clássicos das revistas mas para quem está farto dos germânicos, rapidamente tudo se esquece no Lexus.
O Fsport que está no SV é lindo! Mas para mim era mesmo cor champagne. Fica a dica.
Mas sem duvida que está lindo.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois, mas durante a vida do carro tem uma enorme quantidade de coisas que certamente não avariam, porque não tem: turbo, FAP, caixa, embraiagem, alternador, correia/corrente de distribuição, etc...
O Lexus tem uma caixa CVT, e o actual A4 tem a mesma caixa (multitronic). E sim, avariam.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO Lexus tem uma caixa CVT
Tive oportunidade de fazer um test drive a um IS300h à coisa de uns meses atrás (e foi zózinho, sem pendura) e só posso dizer uma coisa:
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNão tem uma caixa CVT...tem uma caixa que simula uma CVT, mas não é bem a mesma coisa...
Tive oportunidade de fazer um test drive a um IS300h à coisa de uns meses atrás (e foi zózinho, sem pendura) e só posso dizer uma coisa:
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO Fsport esta fora de questão devido a calçar uma medida de pneus absurda para o carro em questão. Isso para não falar que o carro esta caríssimo.
Mas sem duvida que está lindo.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostOutro a teimar....De uma vez por todas: o IS300h não tem nenhuma caixa CVT...tem um PSD (Power Split Device) que combina os 3 motores e simula uma CVT..mas não é uma CVT
Perfect partners: E-CVT and hybrid - Lexus
Mas se tens conhecimentos de causa, e quiseres ser educado, podes participar e ensinar alguma coisa, sem partires a cabeça na parede.Editado pela última vez por SenhorVX; 23 January 2015, 10:35.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostPara começar estamos aqui todos para aprender e ensinar. E não estou a teimar. Sou apenas um curioso e em todo o lado o que leio falam numa E-CVT.
Perfect partners: E-CVT and hybrid - Lexus
Mas se tens conhecimentos de causa, e quiseres ser educado, podes participar e ensinar alguma coisa, sem partires a cabeça na parede.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver Poste-CVT foi apenas o nome a Toyota/Lexus decidiu dar à transmissão, apenas para simplificar a vida em termos comerciais aos compradores e vendedores.. Se lhe tivessem chamado o nome certo, de certeza que iria haver muita confusão na mente de muita gente...aliás, e há, porque muita gente continua a acreditar que é uma CVT,quando não é nada disso....
De facto faz sentido, isto após ter pesquisado por power split device.
Também descobri que os híbridos Toyota usam motores com ciclo Atkinson.
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"SenhorVX", posso dar-te a minha opinião pois é um carro que conheço bem, já devo ter andado com uns 5, o que para alguns talvez conceda alguma credibilidade extra
Efetivamente é um erro bastante comum mas de facto a Lexus/Toyota simula uma caixa da variação contínua quando na realidade não tem nenhuma (pesquisa na net por "trem hepicicloidal Lexus/Toyota", estive presente numa palestra dada por um Eng. da Lexus e só é pena que a apresentação PP não esteja disponível pois estava muito bem desenvolvida).
Passa ali no DB do ex Merc 300h do José Manuel que deixei lá uma opinião recentemente, pelo que para não me repetir, vou falar de outras coisas.
O actual IS utiliza materiais não tão bons como o antecessor, apesar do que mora cá em casa ser um verdadeiro full extras, devo ter andado com outros ~10 IS 200/220d nas diferentes versões e mantenho o que disse para estes casos... Tens por exemplo as costas dos bancos frontais que deixaram de ter um revestimento "duro", os materiais nas quartelas das portas... Contudo, é um mal comum neste segmento, o S3 não é melhor e o Classe C também não, pelo menos um simples avantgard com poucos extras (já cá parou um, não estou a ser do contra).
O não ser F-Sport perde o belíssimo painel de instrumentos digital, têm um conta rotações e velocímetro digital e um CB a cores de dimensões generosas no meio, bastante completo.
Quanto a amortecimento, não acho que o F-Sport com jante 18" seja desconfortável, não quando comparado com Serie 3 M packed/ C AMG Packed com as respetivas suspensões desportivas e de salientar que o perfil de pneu do Lexus é inferior...
Com jante 17", também te posso dizer que não é tão confortável como o antecessor, mas em contra partida ganhou uma melhor dinâmica.
Os consumos, depende da utilização que o teu pai fizer dum carro, podes aprofundar um pouco para uma melhor opinião?
Quanto à manutenção, não acho que seja cara, até em comparação à Vw está nivelada, na bmw tenho conseguido bons preços também, a mercedes é que continua a mais cara. O facto de ser um híbrido é benéfico neste sentido, não tens componentes como motor de arranque, os discos e pastilhas duram mais tempo também...
Tens uma vantagem no facto de ter uma extensa garantia de fábrica e durante este período, pelo menos no Norte, não causam qualquer problema na substituição de componentes que noutras marcas nem pensar, muitas vezes até mudam coisas sem teres dito nada...
Depois, tens ainda 10 anos de garantia de fábrica para as baterias.
Qualquer coisa mais, apita ;)
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Originalmente Colocado por topspeed Ver Post"SenhorVX", posso dar-te a minha opinião pois é um carro que conheço bem, já devo ter andado com uns 5, o que para alguns talvez conceda alguma credibilidade extra
Efetivamente é um erro bastante comum mas de facto a Lexus/Toyota simula uma caixa da variação contínua quando na realidade não tem nenhuma (pesquisa na net por "trem hepicicloidal Lexus/Toyota", estive presente numa palestra dada por um Eng. da Lexus e só é pena que a apresentação PP não esteja disponível pois estava muito bem desenvolvida).
Passa ali no DB do ex Merc 300h do José Manuel que deixei lá uma opinião recentemente, pelo que para não me repetir, vou falar de outras coisas.
O actual IS utiliza materiais não tão bons como o antecessor, apesar do que mora cá em casa ser um verdadeiro full extras, devo ter andado com outros ~10 IS 200/220d nas diferentes versões e mantenho o que disse para estes casos... Tens por exemplo as costas dos bancos frontais que deixaram de ter um revestimento "duro", os materiais nas quartelas das portas... Contudo, é um mal comum neste segmento, o S3 não é melhor e o Classe C também não, pelo menos um simples avantgard com poucos extras (já cá parou um, não estou a ser do contra).
O não ser F-Sport perde o belíssimo painel de instrumentos digital, têm um conta rotações e velocímetro digital e um CB a cores de dimensões generosas no meio, bastante completo.
Quanto a amortecimento, não acho que o F-Sport com jante 18" seja desconfortável, não quando comparado com Serie 3 M packed/ C AMG Packed com as respetivas suspensões desportivas e de salientar que o perfil de pneu do Lexus é inferior...
Com jante 17", também te posso dizer que não é tão confortável como o antecessor, mas em contra partida ganhou uma melhor dinâmica.
Os consumos, depende da utilização que o teu pai fizer dum carro, podes aprofundar um pouco para uma melhor opinião?
Quanto à manutenção, não acho que seja cara, até em comparação à Vw está nivelada, na bmw tenho conseguido bons preços também, a mercedes é que continua a mais cara. O facto de ser um híbrido é benéfico neste sentido, não tens componentes como motor de arranque, os discos e pastilhas duram mais tempo também...
Tens uma vantagem no facto de ter uma extensa garantia de fábrica e durante este período, pelo menos no Norte, não causam qualquer problema na substituição de componentes que noutras marcas nem pensar, muitas vezes até mudam coisas sem teres dito nada...
Depois, tens ainda 10 anos de garantia de fábrica para as baterias.
Qualquer coisa mais, apita ;)
Obrigado.
A utilização que o meu pai dá aos veículos é como um mero meio de transporte. Ele faz tiradas grandes em AE, muito pouca cidade, mas faz muito troços a velocidades moderadas/baixas. Faz entre 25 e 30k kms por ano.
Em AE, mesmo em viagens longas não excede por muito os limites por lei. Ele gosta de rolar 140 kms/h sem stress. Mas gosta de resposta sucinta em ultrapassagens e não abdica dos habituais confortos a bordo.
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Mercedes C300 BlueTEC Hybrid vs Lexus IS 300h | Auto Express
Para quem aprecia o conforto de utilização, alguma exclusividade e excelente assistência, este lexus é uma excelente opção...
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Boas,
Apesar de o carro ser muito interessante, no meu caso nunca compraria 1 carro que apresenta 200 kms como velocidade máxima.
Neste segmento, com lugar para 5 passageiros e uma mala com boa capacidade, julgo ser muito pouco principalmente pelas performances apresentadas pela concorrência.
Todavia é somente a minha opinião e estou ciente que muitos discordarão e argumentaram que é mais do que suficiente, etc.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEstava a espera da tua opinião.
Obrigado.
A utilização que o meu pai dá aos veículos é como um mero meio de transporte. Ele faz tiradas grandes em AE, muito pouca cidade, mas faz muito troços a velocidades moderadas/baixas. Faz entre 25 e 30k kms por ano.
Em AE, mesmo em viagens longas não excede por muito os limites por lei. Ele gosta de rolar 140 kms/h sem stress. Mas gosta de resposta sucinta em ultrapassagens e não abdica dos habituais confortos a bordo.
O funcionamento do PSD resulta numa ligação directa entre a velocidade do carro e a rotação do MG2 (motor-gerador eléctrico número 2). Para uma dada rotação do MG2 temos uma velocidade determinada para o carro, como se tivesse apenas uma velocidade. Contudo, para essa rotação, e em função da potência solicitada pelo condutor, podemos ter uma infinita combinação de rotações do MG1 (motor-gerador número 1) e do MCI (motor de combustão interna).
Isto significa que em plano a 70 km/h e com pressão mínima no acelerador o MCI pode estar desligado, mas se pisar o acelerador a fundo, ele pode passar directamente para a rotação máxima e dar toda a potência de que é capaz.
A vantagem deste sistema sobre um carro convencional é que não é preciso esperar que a rotação suba para ter a potência máxima disponível, o que se traduz em recuperações muito boas. O inconveniente é que as pessoas habituadas a que a rotação suba e desça à medida que vão metendo mudanças, estranham a príncipio ouvir o motor a funcionar de forma contínua, sempre à mesma rotação e a emitir um ruído constante. Novos hábitos que ao fim de alguns dias já se adquiriram sem problemas.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostBoas,
Apesar de o carro ser muito interessante, no meu caso nunca compraria 1 carro que apresenta 200 kms como velocidade máxima.
Neste segmento, com lugar para 5 passageiros e uma mala com boa capacidade, julgo ser muito pouco principalmente pelas performances apresentadas pela concorrência.
Todavia é somente a minha opinião e estou ciente que muitos discordarão e argumentaram que é mais do que suficiente, etc.
Note-se que a limitação referida é electrónica, como é evidente o carro conseguiria sem essa limitação fazer uma velocidade máxima bastante superior. Tem como objectivo proteger o MG2 para que não atinja rotações excessivas (vejam explicação do post anterior).
Não se trata por conseguinte de falta de performance por parte da viatura, isso sim seria menos positivo.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostPercebo o que dizes, mas na vida útil dos carros nem sempre esse componentes avariam. Pelo menos quando se compram novos e são bem mantidos.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post200 km/h reais não são mais que suficientes numa viatura, quando as estradas estão limitadas a 120? Parece-me um não problema.
Note-se que a limitação referida é electrónica, como é evidente o carro conseguiria sem essa limitação fazer uma velocidade máxima bastante superior. Tem como objectivo proteger o MG2 para que não atinja rotações excessivas (vejam explicação do post anterior).
Não se trata por conseguinte de falta de performance por parte da viatura, isso sim seria menos positivo.
Não tenho nada contra mas acho que atendendo à tendência que existe no mercado global no aumento da potência dos carros, quer seja a diesel ou a gasolina, com o consequente aumento das performances, acho que a política da Lexus é descabida.
Aliás já o SUV que saiu agora tem uma estética e qualidade estrondosa e depois com uma potência combinada de 197 cvs apresenta uma velocidade máxima de 180 km!!!
Considero ridículo num carro que pode custar 65.000 € apresente esta limitação.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostA minha ressalva foi precisamente por opiniões como a que emitiste.
Não tenho nada contra mas acho que atendendo à tendência que existe no mercado global no aumento da potência dos carros, quer seja a diesel ou a gasolina, com o consequente aumento das performances, acho que a política da Lexus é descabida.
Aliás já o SUV que saiu agora tem uma estética e qualidade estrondosa e depois com uma potência combinada de 197 cvs apresenta uma velocidade máxima de 180 km!!!
Considero ridículo num carro que pode custar 65.000 € apresente esta limitação.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois eu considero ridículo que os carros possam dar mais de 200 em estradas publicas, é um risco inaceitável para terceiros que circulam na mesma via. Na Suiça dá prisão...
Tenham as estradas em boas condições, com faxas para quem quer andar devagar e depressa e sejam civilizados ao volante e os desastres não acontecem.
Agora com umas estradas de m* umas bestas ao volante e carros com 20 anos e inspeções corruptas, estão à espera de quê?
Tenho carta à 29 anos e já vi mais desastres por gajos a andar devagar e a mudar de repente de direção sem fazer pisca do que bons carros a andar depressa.
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Tens uma lógica muito retorcida.
Vivemos no mundo em que vivemos e não num mundo de sonhos.
Se as estradas não são boas, anda-se mais devagar. Se os outros condutores são azelhas, anda-se mais devagar. Se os carros dos outros não prestam, anda-se mais devagar.
Só assim é que se evitam acidentes, em vez de ser contribuir para eles.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostTens uma lógica muito retorcida.
Vivemos no mundo em que vivemos e não num mundo de sonhos.
Se as estradas não são boas, anda-se mais devagar. Se os outros condutores são azelhas, anda-se mais devagar. Se os carros dos outros não prestam, anda-se mais devagar.
Só assim é que se evitam acidentes, em vez de ser contribuir para eles.
Todavia não me importo de te esclarecer. mais uma vez.
Se utilizares 1 carro na estrada da terrinha como na Auto-estrada Lx-Algarve, sem duvida que é natural que espetes a matricula num poste qualquer.
Agora se para ti comprar 1 smart e ires a Madrid a 120 Km é sinonimo de segurança na estrada, avisa quando saíres para ver se não estou por esses lados.
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