Muitos parabéns! Estou muito satisfeito com o IS300h, acho que fez uma boa opção.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opinião - Lexus IS 300H FSport
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por murgto Ver PostGrande desvantagem: bateria. É como tudo, os diesel também os turbo e os DPF.
No entanto, o período de garantia das baterias é normalmente suficiente para uns bons anos.
Sem saber detalhes, julgo que o Audi A4 B8 que está aqui a ser dado em troca não terá uma idade minimamente próxima do período de garantia das baterias, ou seja, julgo que mantendo o tempo de propriedade, o Lexus seria vendido ainda com garantia (posso estar errado).
Claro que num táxi, o número de km mudam um bocado as coisas, embora existam relatos de Prius com quilometragens elevadíssimas (bem para cima de 500.000 km) com as baterias originais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMuito bom!
Não sei quais as outras cores disponíveis, mas pelo menos não é o preto.
Essas jantes são muito bonitas, embora menos agressivas do que as que colocaste acima (o que também tem o seu lado positivo).
É uma escolha invulgar (face aos suspeitos do costume), mas muito interessante!
E como eu até sou um tipo que costuma optar por carros usados, diria que este "semear" de carros novos no mercado é muito bem-vindo!
Se eu há uns anos meti na cabeça que tinha de ir para o diesel com determinadas características (e fui), sinto-me agora cada vez mais inclinado para muitos dos conceitos que vejo em alguns hibridos, especialmente nestes mais evoluídos e de gamas mais altas.
Esse é um belissimo automóvel em presença, e que se movimenta com a classe inerente à ausência de um motor diesel (ou sequer a gasolina, se assim quisermos).
Parabéns pela aquisição, e boa sorte com a máquina.
As jantes são bonitas mas algo banais. E são as standard na versão executive.
O carro de facto não deve fazer 10 anos na mão do meu pai. Ele faz muitos kms e tem por habito trocar antes dos 200k. O Audi tem perto desta marca e é de 2008.
Não sei se vou abrir um diário de bordo dado que não vou conviver muito com o carro. Nem o meu consigo "alimentar" como a malta do forum gosta.
Mas talvez vá escrevendo algumas coisas sobre ele, tendo em conta que até ver, é um caro algo raro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostBoa compra ;)
Se for como o meu velhote, nunca mais larga os japunas... Fidelizado desde 2004 e assim deverá continuar.
Além de tudo o que o carro é, o serviço Lexus, vai deixar vos mal (bem!) habituados.
Logo nos contarás.
O meu pai foi cliente Toyota durante uns anos. Foram dois Corolla "12 valvulas" e um Carina E 1.6. Todos eles super fiáveis.
O serviço da Lexus até agora tem sido 5 estrelas. O vendedor foi impecável e o test drive que fiz é pouco vulgar...
Os serviços que oferecem, como carro de substituição nas revisões e em caso de avaria pesaram e bem na escolha.
@marrokino a decisão foi rápida mas menos rápida do que parece aqui no forum. Antes de escrever aqui o namoro já tinha uns dois meses.
Os últimos dias foram a tentar negociar algo mais. E até se consegui alguma coisa, mas nada comparado com o que se consegue com a BMW, por exemplo. Fui eu que tratei do negocio, e eu sou um chato do caraças.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO meu pai foi cliente Toyota durante uns anos. Foram dois Corolla "12 valvulas" e um Carina E 1.6. Todos eles super fiáveis.
O serviço da Lexus até agora tem sido 5 estrelas. O vendedor foi impecável e o test drive que fiz é pouco vulgar...
Os serviços que oferecem, como carro de substituição nas revisões e em caso de avaria pesaram e bem na escolha.
@marrokino a decisão foi rápida mas menos rápida do que parece aqui no forum. Antes de escrever aqui o namoro já tinha uns dois meses.
Os últimos dias foram a tentar negociar algo mais. E até se consegui alguma coisa, mas nada comparado com o que se consegue com a BMW, por exemplo. Fui eu que tratei do negocio, e eu sou um chato do caraças.
Recentemente quando comprei carro novo um dos que esteve para vir foi o lexus ct 200h f sport, a marca que para mim era bastante desconhecida surpreendeu-me completamente pela positiva, excelente construção, o Vendedor foi o sem dúvida o mais profissional e competente de todos com os que falei, o Test drive foi excelente e até me propuseram trazer o carro para andar um dia ou dois.
O carro de substituição nas revisões e os preços acessíveis no plano de manutenção e garantia alargada, sem dúvida que esta marca prima pela excelência.
Dito isto, acabei fui para a opção menos racional e comprei um petroleiro a Diesel, vamos lá ver se não me arrependo
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO meu pai foi cliente Toyota durante uns anos. Foram dois Corolla "12 valvulas" e um Carina E 1.6. Todos eles super fiáveis.
O serviço da Lexus até agora tem sido 5 estrelas. O vendedor foi impecável e o test drive que fiz é pouco vulgar...
Os serviços que oferecem, como carro de substituição nas revisões e em caso de avaria pesaram e bem na escolha.
@marrokino a decisão foi rápida mas menos rápida do que parece aqui no forum. Antes de escrever aqui o namoro já tinha uns dois meses.
Os últimos dias foram a tentar negociar algo mais. E até se consegui alguma coisa, mas nada comparado com o que se consegue com a BMW, por exemplo. Fui eu que tratei do negocio, e eu sou um chato do caraças.
E de facto isso pesa na hora da escolha, embora muitos ainda pensem o contrário.
Comentário
-
Ainda relativamente a baterias, tropecei nisto hoje sem estar à procura de nada sobre carros.
Toyota Hybrid cheap fix - the dealer wanted $4400... - Album on Imgur
Basicamente, apesar das soluções dos fabricantes serem muito dispendiosas quando surgem problemas nas baterias, nem sempre esse custo é fundamentado ou inevitável.
Entre substituição apenas das células danificadas (e por vezes são uma ou duas no pack de baterias inteiros) ou casos ainda mais simples de oxidação de contactos, existe uma enorme disparidade de diferença de valores.
Por cá eu ainda não conheço é empresas especializadas neste processo de recuperação de baterias - algo que já vai sendo mais comum em alguns países, e os concessionarios das marcas não "se metem nisto". Vendem o pack novo (frequentemente reconstruido pela marca).
Mas tal como aconteceu em muitos elementos dos turbo-diesel, será a própria procura a ditar (ou não) a necessidade desse tipo de serviços.
Nos diesel, as diversas técnicas desenvolvidas de reparação/reconstrução de turbos, reconstrução ou limpeza por ultra-sons de injectores, limpeza e recuperação de FAP's (etc) já andam por aí a aliviar custos aos proprietários há uns anos.
Veremos como evolui essa parte (que neste caso nem será à partida importante).
Comentário
-
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostConcordo plenamente, alias como se vê em algumas compras de Auris e Yaris disel, ha muita gente com o perfil acertado para o hibrido, mas nem olham por desconfiança.
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostSim a escolha ainda é pouca e ha muita gente para a qual basta ter o logo da toyota para so verem defeitos. Quanto à honda a tecnologia infelizmente não avançou tanto, tanto é que desistiram recentemente.
Eles terão desistido é da Europa, e nota que vão acabar com o Accord cá, enquanto nos EUA foi o segundo carro mais vendido do seu segmento em Dezembro de 2014.
Aliás, o Accord até recebeu uma nova motorização hibrida que tem tido boas reviews, mas a Europa funciona muito na base do diesel, e no caso dos segmentos mais altos (mesmo um D) é difícil escapar à força dos alemães.
A Toyota está bastante mais evoluída do que a Honda na tecnologia, fundamentalmente porque me parece que a Honda terá seguido uma filosofia de simplificar a tecnologia hibrida deles para permitir oferecer carros a preços mais competitivos.
Mas com isso comprometeram os resultados face à Toyota. O Insight começou por ser um protótipo inovador utilizável para passar a ser (nas gerações seguintes) uma alternativa mais barata ao Prius, mas também pior em tudo.
Mas o Civic Hibrido continuou a ser desenvolvido para lá do modelo que acabou por cá. É vendido nos EUA com novos motores e IMA, nova carroçaria, etc.
Na Europa deixaram o que a europa queria: motores diesel de baixa cilindrada, hatchback e carrinhas, mas esquecendo os sedan.
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostBasta excluirmos as pessoas que têm "medo" ou não gostam de caixas automaticas (Como era o meu caso à 10 anos) que ja ficamos com um universo pequeno, depois ainda ha os que não gostam de CVT e os que nao gostam de CVT mas nem sequer experimentaram :D
A mim já me aconteceu uma situação semelhante como Seat Leon anterior antes de comprar o Auris 1G. O leon era o meu carro favorito da epoca até entrar nele no stand.. Desilusão total. Apos isso, fui ver o Auris 1G que pensava detestar e fiquei rendido.
Não sei o que acabaste por comprar,? prius, CT200H??
Muito resumidamente, há uns anos eu tive um Accord a gasolina com caixa auto que não me entusiasmou, mas que a minha mulher adorou e teve imensa pena que eu o tivesse trocado.
Há uns anos, experimentei um Civic Hibrido meio por acaso, e fiquei com a nítida sensação de que estava no meu antigo Accord, só que com menos potência, um pouco menos de tamanho e bastante mais económico. Ou seja, se por um lado fiquei com a noção de que não seria carro ideal para mim (como principal), por outro fiquei com a nítida noção de que seria uma excelente opção para a minha mulher.
Como fui adiando a troca, fui sempre colocando do outro lado da balança os diesel do costume. Mas um dia saí com ela para ir ver um Civic Hibrido (sem grande intenção de compra), e umas horas depois tinha comprado uma outra unidade que experimentei.
O conjunto de estado do carro, km, garantias de marca e preço coincidiram lindamente com o que eu já previa (a minha mulher gostar imenso do carro, da CVT, etc).
Contrariando alguns preconceitos que eu tinha com este carro (pese embora a minha confiança extrema na marca fruto de décadas de boas experiências), não tenho neste momento qualquer dúvida sobre as vantagens e validade dos hibridos (mesmo identificando a Honda como menos evoluida face a uma Toyota).
Não digo que prefiro um hibrido a um diesel (cada caso é um caso), mas já não digo (como dizia) que preferia sempre um diesel a um hibrido.
O facto é que convidam a estilos de condução distintos, e são experiências diferentes.
Daqui a mais uns tempos talvez tenha uma ideia mais formada sobre o que será a tendência de substitição da A4 130cv que tenho (e que veio ocupar o lugar do tal Accord).
Comentário
-
A aposta da Honda teve os seus méritos. Com um sistema híbrido bastante mais simples, mantendo-se o carro centrado no motor de combustão mas beneficiando da ajuda de um motor eléctrico de pequena potência, a verdade é que os consumos finais melhoram bastante em relação aos modelos convencionais. O sistema da Toyota é mais evoluído, estando centrado na componente eléctrica (2 motores geradores), consegue melhores resultados mas o preço sobre em conformidade.
Em suma são duas filosofias distantas mas ambas válidas. Onde penso que a Honda falhou bastante foi ne gestão das baterias, com taxas de falha demasiado elevadas para o produto se credibilizar - embora tenha assumido as substituições das baterias, não penalizando os clientes. Já na Toyota conseguiram uma robustez extraordinária do sistema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostBom, se aposta é boa ou não em breve vou ter uma noção, dado que o carro esta encomendado. Segundo a opinião do vendedor está cá na 1º semana de Março, mas eu duvido.
A cor escolhida foi o Cinzento Titanio. As jantas não são as da foto, com pena minha.
A lista de equipamento é:
ABS
Airbag de condutor
Airbag de joelhos para condutor
Airbag de joelhos para passageiro
Airbag de passageiro desligável
Airbags de cabeça dianteiros e traseiros (tipo cortina)
Airbags laterais de tórax dianteiros
Alarme
Alerta dos cintos de segurança do condutor e passageiro
Altifalantes (8)
Apoio de braços dianteiro
Ar cond. aut. com saídas independentes esq/dir
Arranque assistido nas subidas
Assistência à travagem de emergência
Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente
Caixa de velocidades automática
Câmara auxiliar ao estacionamento traseiro
Cintos de segurança dianteiros com regulação e pré-tensores
Cintos de segurança traseiros laterais com pré-tensores
Computador de bordo
Controlo anti patinagem
Controlo de estabilidade
Controlo de tracção
Controlo de travagem em curva
Cruise Control
Direção assistida
Display informativo
Ecrã policromático
Encostos de cabeça dianteiros ativos
Espelho retrovisor interior com anti encandeamento automático
Espelhos retrovisores com indicadores de mudança de direção
Espelhos retrovisores com regulação elétrica e aquecidos
Espelhos retrovisores recolhíveis eletricamente
Estofos em tecido
Faróis de nevoeiro dianteiros
Faróis de Xénon
Faróis diurnos em LED
Faróis traseiros em LED
Fecho centralizado com comando à distância
Ficha USB audio Interface
Follow me home
Imobilizador do motor
Jantes em liga leve 17
Key Less Go
Kit de telefone mãos livres Bluetooth
Kit reparação de pneus
Lava faróis
Leitor de DVD
Luz de cortesia
Luz de leitura dianteira
Luz de leitura traseira
Pintura metalizada
Rádio com leitor de Cds e mp3 com comandos no volante
Relógio analógico
Repartidor eletrónico de travagem
Seletor do modo de condução (Eco, Normal, Sport)
Sensor de chuva
Sensor de luminosidade
Sintonizador DAB
Sistema de deteção de furos
Sistema de fixação ISOFIX
Sistema de navegação
Tomada elétrica de 12V no interior
Vidros dianteiros elétricos
Vidros traseiros elétricos
Volante com comandos de caixa de velocidades
Volante com comandos multifunções
Volante com regulação em altura e profundidade
Volante em pele
Sempre optaste pela cor do que te mostrei, é a minha preferida em F-Sport, mas nunca vi num Executive... Mas por imagens, acho que tanto casa com a imagem desportiva do F-Sport, como com a mais casual do Executive.
Não tens também os bancos aquecidos no equipamento?
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostObrigado em nome do senhorvx mais velho!
As jantes são bonitas mas algo banais. E são as standard na versão executive.
O carro de facto não deve fazer 10 anos na mão do meu pai. Ele faz muitos kms e tem por habito trocar antes dos 200k. O Audi tem perto desta marca e é de 2008.
Não sei se vou abrir um diário de bordo dado que não vou conviver muito com o carro. Nem o meu consigo "alimentar" como a malta do forum gosta.
Mas talvez vá escrevendo algumas coisas sobre ele, tendo em conta que até ver, é um caro algo raro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostParece que já se pode dar os parabéns então, acho que vai ser uma experiência muito positiva e dificilmente vais querer sair da marca pelo atendimento e a forma como tratam os clientes
Sempre optaste pela cor do que te mostrei, é a minha preferida em F-Sport, mas nunca vi num Executive... Mas por imagens, acho que tanto casa com a imagem desportiva do F-Sport, como com a mais casual do Executive.
Não tens também os bancos aquecidos no equipamento?
Em 2008, quando andei a ver o A4 CR170, faziam 500€ de desconto (para empresa ), no Passat CC CR170 mais de 10%, no classe C não cheguei a ver porque era bastante mais ruidoso que toda a concorrência e a insonorização fraca e Bmw não foi opção porque senão ficavam só bmw na garagem na altura... Até que se viu o IS e foi não só paixão à primeira vista, como no geral entendeu-se como melhor opção e foi assim que veio o 1º Lexus para casa e se ficou cliente com o atendimento etc Ou seja, já em 2008 o teu pai podia ter ido para o Lexus que a Audi não fazia descontos nenhuns
Na altura o Lexus não foi opção mas a Audi fez um negocio que chamamos muito vantajoso na altura.
Alias, o A4 foi sempre um carro fiável e é um produto muito honesto e com qualidade. Quem ficar com ele, apesar dos kms, fica com um A4 carregado de equipamento, sempre bem assistido e apesar de ser um carro para servir o dono, foi sempre tratado com cuidado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostOs bancos aquecidos vêm no pack executive plus. E de facto não é um extra que faça muito sentido neste caso.
Na altura o Lexus não foi opção mas a Audi fez um negocio que chamamos muito vantajoso na altura.
Alias, o A4 foi sempre um carro fiável e é um produto muito honesto e com qualidade. Quem ficar com ele, apesar dos kms, fica com um A4 carregado de equipamento, sempre bem assistido e apesar de ser um carro para servir o dono, foi sempre tratado com cuidado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostOs bancos aquecidos vêm no pack executive plus. E de facto não é um extra que faça muito sentido neste caso.
Na altura o Lexus não foi opção mas a Audi fez um negocio que chamamos muito vantajoso na altura.
Alias, o A4 foi sempre um carro fiável e é um produto muito honesto e com qualidade. Quem ficar com ele, apesar dos kms, fica com um A4 carregado de equipamento, sempre bem assistido e apesar de ser um carro para servir o dono, foi sempre tratado com cuidado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostPor acaso ontem tive a ver uma revista da aho com um comparativo entre este Lexus, o Peugeot 508 e o Mercedes C200 Bluetec
A ver se faço um scanner e coloco aqui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPior...concorre com um Mercedes-Benz 1.6 com motor Renault...!
Em todo o caso, esse carro para mim não existe.
Um Mercedes ou é Mercedes ou não, e com a Renault já tive a minha dose de sofrimento.
Mernaults ou Rercedes não, obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDaqui a mais uns tempos talvez tenha uma ideia mais formada sobre o que será a tendência de substitição da A4 130cv que tenho (e que veio ocupar o lugar do tal Accord).
Em relação ao A4 e como tenho ideia que não andas muito, uma possibilidade interessante de substituto era um Lexus, mas o anterior 250, que é um belo 6 clindros com cx auto e patilhas no volante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostClaro que perde, ciclo Atkinson é para tudo menos performance.
Mas parabéns pela aquisição (do teu pai) é um carro com uma forte presença e acredito muita qualidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu enquanto quiser preservar a minha produção de testosterona quero ver se não me meto numa coisa dessas
Mas parabéns pela aquisição (do teu pai) é um carro com uma forte presença e acredito muita qualidade
Nem eu!
Ainda estou longe de equacionar um carro com as características do Lexus. Ainda ando todos os dias de Wrangler e prefiro à maioria dos carros oferecidos no mercado. É bom conduzir uma coisa que não faz tudo pela gente.
Mas para o meu pai vai fazer todo o sentido.
Obrigado.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostA reter do comparativo além das performances... este 1.6 dci é muito mais silencioso que o 2.2 CDI ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostParabéns pela nova aquisição, acredito que tenhas electrodoméstico para muitos e bons anos, aliás como aconteceu já com o substituído.
Em relação ao A4 e como tenho ideia que não andas muito, uma possibilidade interessante de substituto era um Lexus, mas o anterior 250, que é um belo 6 clindros com cx auto e patilhas no volante.
Quanto ao electrodoméstico, foi adquirido não com a minha utilização em mente, mas sim com a da minha mulher (apesar de pelo menos nesta fase inicial, dar-me um certo gozo explorar o potencial da filosofia que ele tem para oferecer).
No entanto posso dizer-te que eu assumi um downgrade de fiabilidade quando passei do Accord para a A4, e assim foi.
Não estou minimamente arrependido (fazia-o outra vez), pois a Audi também não me deu imensas chatices ou de valores muito elevados, e ao mesmo tempo agrada-me muito mais na estrada. Mas a comparação com veículos Japoneses torna-se para mim inevitável, e continuo plenamente convicto de que os Alemães têm muito que evoluir nesse campo (e nem vou falar daqueles produtos que andaram anos a tentar endireitar, sem sucesso possível)...
Quanto ao Lexus, e não tendo experimentado este IS300h, vejo uns respeitosos (ainda que não espantosos) 8.4 segundos 0-100, e a tal velocidade máxima limitada de 200 km/h (conceito que não me agrada, mas que corresponde a 0,00000x% dos km por mim percorridos). Tenho um veículo que encosta o ponteiro aos 300 km/h, mas do qual uso mais a disponibilidade e corpo do motor. A top speed já não me diz muito a partir de determinados valores (ainda por cima preciso da carta de condução para trabalhar).
Nunca conduzi este Lexus, pelo que falta o principal neste tipo de coisas.
Mas se não estou em erro, o teu X5 andará na mesma casa de tempos de 0-100 km/h deste 2.5 de 4 cilindros + pilhas, o que é uma redução significativa de testosterona face ao roadster que tinhas antes.
Ou seja, a tua opção no X5 teve como principais motivações outras que não a performance pura, mais ainda tendo tu até mais SUV em casa (ou seja, nem o conceito totalmente distante justificaria "racionalmente" a opção).
E digo isto numa visão extremamente alargada da "racionalidade" automóvel (isso são as justificações que por vezes arranjamos para comprar algo que gostamos e ponto!).
O Lexus 250 era um modelo que só compraria perante um negócio muito especial. Não te consigo dizer exactamente qual a substituição previsível da A4 (até pela dinâmica destas coisas), mas só contemplo motores diesel ou hibridos, salvo se a opção recair num roadster com um carácter claramente desportivo (a conversa é outra).
Mas olha que tenho imensa curiosidade pela tecnologia do Golf GTE, pois a avaliar pelas reviews e videos que assisti, eles podem ter ali uma receita gira. Aquilo escalonado para outro tipo de carros pode ser engraçado. ;)
Creio que os próximos anos vão ser mais movimentados na indústria automóvel em termos de implementações de novas tecnologias, algo que me agrada bastante! Como sabes, eu não sou um gajo saudosista dos carburadores, carros sem ABS nem ESP e afins.
Não critico quem o seja, e se vista a rigor e com luvas para conduzir o seu clássico, para depois chegar a casa e ouvir um disco de vinil no seu Linn Sondek LP12 de 1972...
...mas agrada-me mais a ideia da evolução e inovação.Editado pela última vez por rca33; 18 February 2015, 22:33.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário