Eu não sou o autor do tópico apesar de o estar a alimentar. E alimento porque acho que o carro de facto merece mais credito do que tem. Se conseguir ajudar alguém numa futura compra, óptimo. E sei que já o fiz.
Mas já tenho anos com fartura de forum para saber que isto é sempre assim....
O JEDI fez um bom consumo com o carro que tem, fixe para ele. Ele picou como gosta de fazer, mas não há nada de ofensivo nisso. Ele e todos sabem que não são coisas comparáveis por muitos factores.
Um carro a gasolina a fazer esses consumos?? MENTIRA :P :P
Para o pessoal que diz que as baterias em estrada aberta não fazem nada, parece que sempre ajudam alguma coisa nos consumos.
Muito bom :D
Não é em estrada aberta que os carros consomem mais, muito pelo contrário. Por isso a observação acaba por não fazer muito sentido
Isto não significa que as baterias não fizeram nada, mas que é possível fazer semelhante num Otto convencional, em AE e nacional, às velocidades que foram aqui faladas.
Não é em estrada aberta que os carros consomem mais, muito pelo contrário. Por isso a observação acaba por não fazer muito sentido
Isto não significa que as baterias não fizeram nada, mas que é possível fazer semelhante num Otto convencional, em AE e nacional, às velocidades que foram aqui faladas.
Num carro deste tamanho 2.5 a octanas e com mais de 200 cv, acho um pouco complicado fazer este consumo, mas claro que vai depender de alguns factores, nomeadamente o motor do carro e a estrada em si.
No mesmo percurso um A3 TFSI à mesma velocidade faz à volta de mais 2 lts.
O motor elétrico pode até nem ter influência direta nos consumos em Estrada, mas tem sempre influência indireta.
O motor não precisa de fazer muito trabalho para manter velocidades na ordem dos 80km/h. Assim, o motor pode a otimizado ao máximo para consumos e deixar de lado as performances.
Quando for preciso acelerar forte, o motor elétrico dá a ajuda necessária para o carro ter bom desempenho.
Num carro deste tamanho 2.5 a octanas e com mais de 200 cv, acho um pouco complicado fazer este consumo, mas claro que vai depender de alguns factores, nomeadamente o motor do carro e a estrada em si.
No mesmo percurso um A3 TFSI à mesma velocidade faz à volta de mais 2 lts.
A própria marca anuncia menos 1L que a média que conseguiste, para as mesmas condições. Como é óbvio, as médias homologadas são sempre ridículas, mas serve para mostrar que é possível fazer consumos bons num Otto, de 2L, em AE.
Um A3 TFSI, com 15.000km, que beba 7.5L aos sem, em AE, a uma velocidade balizada entre os 110/130km/h, está a consumir bastante mais do que devia.
Nada disto significa que os consumos que fizeste não sejam bons, mas não me parece ser em AE que o IS brilha, quando comparado com outros carros.
Não é em estrada aberta que os carros consomem mais, muito pelo contrário. Por isso a observação acaba por não fazer muito sentido
Isto não significa que as baterias não fizeram nada, mas que é possível fazer semelhante num Otto convencional, em AE e nacional, às velocidades que foram aqui faladas.
Diz-me um seg D a gasolina de potência equivalente que faça esses consumos.
Chegando agora à conversa , deixo vos aqui o meu record pessoal [emoji2] no meu is300h f-sport. Feito num percurso de quase 100km com velocidades entre os 70 e os 90.. nunca pensei que fosse capaz eh eh eh.
a ver se faço um diário de bordo
Chegando agora à conversa , deixo vos aqui o meu record pessoal [emoji2] no meu is300h f-sport. Feito num percurso de quase 100km com velocidades entre os 70 e os 90.. nunca pensei que fosse capaz eh eh eh.
a ver se faço um diário de bordo
Fantabulástico [emoji6]
Daqui a nada já aparece aí um qualquer com o seu diesel que mais parece um papa reformas a dizer que faz melhor [emoji35]
Muito bom...eu não consigo essas médias. Isso foi numa estrada plana e com o CC ligado? e em que modo?
Foi em nacional na estrada que vai de Sintra para Ericeira e por aí fora.. no modo normal.. mas tenho mesmo que ir na descontra sem pressas :D por vezes ligava o cc também.
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