Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Altruísmo Adiante...

    Como o Omega já disse, o IRS nada tem a ver com o facto de o carro estar ou não em nome dele. As finanças nada têm a ver com este assunto. Trata-se de uma questão de registo, ou seja a conservatória é que poderá prestar esclarecimentos.

    Diz-me uma coisa: conheces o autor do tópico? Sabes se tem algum processo pendente com as finanças e pelo qual não convém ter bens em nome dele?

    O Paulo foi bem explicito no post incial quando disse que não lhe convinha ter o carro em nome dele. A razão disso, eu não sei, nem ninguém que participou no tópico sabe. E foi exactamente em função desta premissa que aconselhei a ir às finanças se o problema persistir. Nada disto tem a ver com o registo em si, mas sim com a (suposta) situação de não querer/poder o carro em nome dele. Acho que tinha sido claro em cima, no post que fizeste quote, mas parece que não se quer perceber.

    A ida às finanças pode eventualmente ter outra vantagem, que é o aconselhamento de alguém de lá, que é tão ou mais válido que o que damos por aqui.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 05 February 2014, 10:10.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
      P.S.: É algo de "normal" os Stand's não passarem as viaturas para o seu nome, para que não haja outro registo na viatura e geralmente passam o registo directo para o futuro dono do carro, mas isso era algo que deveriam ter discutido na altura e o stand passaria um Termo de Responsabilidade em como ficou com a viatura a partir de X data.
      para fugir à facturação e impostos, não por problemas de nº de donos
      e já agora para fugir a responsabilidades de garantias, desse modo o negócio é entre particulares

      speccy

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Diz-me uma coisa: conheces o autor do tópico? Sabes se tem algum processo pendente com as finanças e pelo qual não convém ter bens em nome dele?

        O Paulo foi bem explicito no post incial quando disse que não lhe convinha ter o carro em nome dele. A razão disso, eu não sei, nem ninguém que participou no tópico sabe. E foi exactamente em função desta premissa que aconselhei a ir às finanças se o problema persistir. Nada disto tem a ver com o registo em si, mas sim com a (suposta) situação de não querer/poder o carro em nome dele. Acho que tinha sido claro em cima, no post que fizeste quote, mas parece que não se quer perceber.

        A ida às finanças pode eventualmente ter outra vantagem, que é o aconselhamento de alguém de lá, que é tão ou mais válido que o que damos por aqui.
        Ecoflex, eu sei que não és o autor do tópico!
        Agora sobre o que escreveste em cima, não há nada que as finanças lhe façam....N A D A!!! Se quem o atender souber, vai-lhe dizer exactamente o mesmo que eu respondi no meu ultimo post, é as únicas alternativas legais, ponto! Atenção, Ecoflex, não te estou a atacar nem a fazer qualquer comentário negativo, simplesmente a dizer os factos, por experiência propria e por experiência de outros tantos e por o que a lei te diz sobre assuntos destes.
        Não se complica o que não é complicado!
        Cumps
        Editado pela última vez por rpoeiras; 05 February 2014, 10:40.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por speccy Ver Post
          para fugir à facturação e impostos, não por problemas de nº de donos
          e já agora para fugir a responsabilidades de garantias, desse modo o negócio é entre particulares

          speccy
          Isso já eles não dão de qualquer forma

          Tens razão, para efeitos de registo é como se fosse venda user-novo proprietário, no entanto, o stand não irá conseguir "fugir" à garantia por isso.

          Eu acho alguma piada com o "apreender o carro e mais nada", mas vão lá entregar os €€€ que receberam? Ou neste caso a mota?
          O stand tem mais responsabilidade mas quem vende não pode aceitar assinar uma declaração em branco e esperar "milagres".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
            Ecoflex, eu sei que não és o autor do tópico!
            Agora sobre o que escreveste em cima, não há nada que as finanças lhe façam....N A D A!!! Se quem o atender souber, vai-lhe dizer exactamente o mesmo que eu respondi no meu ultimo post, é as únicas alternativas legais, ponto! Atenção, Ecoflex, não te estou a atacar nem a fazer qualquer comentário negativo, simplesmente a dizer os factos, por experiência propria e por experiência de outros tantos e por o que a lei te diz sobre assuntos destes.
            Não se complica o que não é complicado!
            Cumps
            Da forma que me falaste parecia que estavas a falar para o autor do tópico. E continuo a dizer que as finanças não têm rigorosamente nada a ver com o registo automóvel (não é preciso estarem a repetir a mesma coisa, vezes sem conta).

            Conheço algumas pessoas que não podem ter bens em nome delas, e sempre que compram carros ou casas, ficam em nome de familiares. Os motivos para isto são diversos, e não falamos de coisas ilegais. São apenas conselhos dos advogados que os assistem em determinada matéria.

            Agora imagina que o Paulo vendeu o carro e comprou a mota, passando-a para nome de outrém, porque não queria veiculos no nome dele. Nesta altura pode ter implicações nas finanças por ter um carro em nome dele. Imagina uma penhora ao carro, p.e. O meu conselho não é para solucionar o problema do registo, mas sim para saber o que lhe calha na rifa, continuando com esta situação. Acho que não é dificil perceber o que já disse 2 ou 3 vezes...Ainda tem a hipótese de lhe poderem dar conselhos sobre como agir (assim como nós estamos a fazer).

            Eu não sei se a preocupação do Paulo tem a ver com isto, ou se o receio dele é completamente infundado (pode não ter problema algum), mas cinjo-me ao que li, e o que li diz que "não convém ter o carro em meu nome". Vocês estão a falar de uma coisa e eu de outra e, o curioso, é que as 2 são compativeis.

            Comentário


              #36
              Se fosse esse o caso em particular Ecoflex, o que o "Paulo" devia ter feito era ter avisado o Stand desse mesmo problema, aposto o que tu quiseres que o Stand era a primeira coisa que fazia, até mesmo antes de lhe meter a mota nas mãos era ir mudar o registo de propriedade do carro.
              Mas já estamos a especular e o único problema aqui é o registo de propriedade e como tal é com o comprador que ele tem que falar e em seguida, caso seja necessário com o IMTT. Se ele está com problemas com as finanças ou não, o caso só se resolve da maneira que eu expliquei!
              O resto a ver com IRS e Finanças, é Bla Bla Bla Whiskas Saquetas....Bla Bla Bla Whiskas Saquetas!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
                Se fosse esse o caso em particular Ecoflex, o que o "Paulo" devia ter feito era ter avisado o Stand desse mesmo problema, aposto o que tu quiseres que o Stand era a primeira coisa que fazia, até mesmo antes de lhe meter a mota nas mãos era ir mudar o registo de propriedade do carro.
                Mas já estamos a especular e o único problema aqui é o registo de propriedade e como tal é com o comprador que ele tem que falar e em seguida, caso seja necessário com o IMTT. Se ele está com problemas com as finanças ou não, o caso só se resolve da maneira que eu expliquei!
                O resto a ver com IRS e Finanças, é Bla Bla Bla Whiskas Saquetas....Bla Bla Bla Whiskas Saquetas!
                Logicamente que só o Paulo é que poderá desmistificar o porquê de ter dito que não lhe convinha ter o carro em nome dele. Eu apenas segui essa frase...

                Tu falas em Bla, Bla, Bla, e eu falei-te em casos que conheço de pessoas que foram aconselhadas a não ter nada em nome delas, e até passar as coisas para nome de outras pessoas. Há situações na vida (e há variadas) em que isso pode suceder, sem sequer colocar em causa a idoneidade das pessoas envolvidas. Portanto, para mim não é Whiskas Saquetas. A questão da penhora foi só um exemplo. E ainda que pudesse ser, imagina que já foi depois de ter feito a troca...

                Se o Paulo quiser pode explicar isto. Se calhar não há problema nenhum associado. A resolução do caso passa sempre por dar os passos legais já devidamente enumerados, é certo, não há volta a dar. E, como te disse, a ida às finanças não é para resolver o caso do registo automóvel. São coisas distintas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Logicamente que só o Paulo é que poderá desmistificar o porquê de ter dito que não lhe convinha ter o carro em nome dele. Eu apenas segui essa frase...

                  Tu falas em Bla, Bla, Bla, e eu falei-te em casos que conheço de pessoas que foram aconselhadas a não ter nada em nome delas, e até passar as coisas para nome de outras pessoas. Há situações na vida (e há variadas) em que isso pode suceder, sem sequer colocar em causa a idoneidade das pessoas envolvidas. Portanto, para mim não é Whiskas Saquetas. A questão da penhora foi só um exemplo. E ainda que pudesse ser, imagina que já foi depois de ter feito a troca...

                  Se o Paulo quiser pode explicar isto. Se calhar não há problema nenhum associado. A resolução do caso passa sempre por dar os passos legais já devidamente enumerados, é certo, não há volta a dar. E, como te disse, a ida às finanças não é para resolver o caso do registo automóvel. São coisas distintas.
                  Ohhhh Ecoflex.......
                  Isto é um Forum sobre Automoveis, é um tópico sobre um problema de Registo e de um Stand, o problema ou não com as finanças não é para aqui chamada, portanto.......continuamos como o gato.....Bla Bla Bla........!
                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
                    Ohhhh Ecoflex.......
                    Isto é um Forum sobre Automoveis, é um tópico sobre um problema de Registo e de um Stand, o problema ou não com as finanças não é para aqui chamada, portanto.......continuamos como o gato.....Bla Bla Bla........!
                    Cumps
                    Estás no gozo, mas olha que se há efectivamente um problema, para o Paulo pode não ser nada bom estar nesta situação (espero que não obviamente).

                    Agora lembrei-me do meu vizinho que está no outro lado da barricada. Comprou um 300D de 1900 e troca o passo, não o passou logo para o nome dele (motivos para isto, sinceramente não sei), e cerca de um ano mais tarde lá foi com a declaração para o fazer. Resultado: o carro estava em processo de penhora e não podia colocá-lo em nome dele. Está há 2 anos na garagem à espera que o processo se resolva para andar com o carro, e sem previsão à vista. É claro que neste caso, ainda é pior, já que tinha a faca e o queijo na mão para transferir o carro para o nome dele, ainda antes do processo de penhora.

                    Essa do problema das finanças não tem rigorosamente nada a ver com esmiuçar a vida alheia. É mais para se perceber se há ou não motivo para a preocupação do Paulo (além do facto de ter o carro em nome dele, quando já não o "tem").

                    Comentário


                      #40
                      Mais uma vez... e já depois de muitos o terem dito (muitos que trabalham nas áreas mencionadas e por isso com uma opinião perfeitamente válida e correcta) as finanças não lhe vão resolver ponta de corno!! Vão olhar para ele e responder "sim... tem um carro em seu nome... e??? Enquanto não mudar o proprietário vai continuar a ser seu, com todos os encargos daí resultantes!". E o user sai das finanças com a mesma dúvida com que entrou. Para quê perder tempo a tentar recorrer a quem não resolve a coisa quando pode obter resultados por outras vias?

                      Além disso... o IRS feito em 2014 é referente a 2013... se o carro ainda está em nome dele, de que lhe serviria, para efeitos de IRS, mudar agora de nome? É irrelevante! Se havia essa preocupação, o user que se tivesse mexido durante o ano de 2013 para "estar limpo" em 2014. Mas enfim... pessoalmente acho que o user acha que o carro tem relevo para o IRS quando na realidade não o tem. Se assim não for, ele que se explique.

                      Comentário


                        #41
                        Já chega de darem ideias às Finanças!

                        Daqui a pouco, fora todos os outros (IUC, ISP, IVA, IA...) ainda criam um novo que tem que constar da declaração do IRS! Mais vale apagarem (diferente de cadearem) o tópico imediatamente!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Mais uma vez... e já depois de muitos o terem dito (muitos que trabalham nas áreas mencionadas e por isso com uma opinião perfeitamente válida e correcta) as finanças não lhe vão resolver ponta de corno!! Vão olhar para ele e responder "sim... tem um carro em seu nome... e??? Enquanto não mudar o proprietário vai continuar a ser seu, com todos os encargos daí resultantes!". E o user sai das finanças com a mesma dúvida com que entrou. Para quê perder tempo a tentar recorrer a quem não resolve a coisa quando pode obter resultados por outras vias?

                          Além disso... o IRS feito em 2014 é referente a 2013... se o carro ainda está em nome dele, de que lhe serviria, para efeitos de IRS, mudar agora de nome? É irrelevante! Se havia essa preocupação, o user que se tivesse mexido durante o ano de 2013 para "estar limpo" em 2014. Mas enfim... pessoalmente acho que o user acha que o carro tem relevo para o IRS quando na realidade não o tem. Se assim não for, ele que se explique.
                          Este parágrafo é completamente desnecessário face a tudo já falado anteriormente, mas ainda assim aqui está ele...acho que ninguém (muito menos eu que já expliquei umas poucas de vezes o meu ponto de vista na ida às finanças) disse ao Paulo que era lá que se resolviam as coisas.

                          Quanto ao 2º parágrafo, essa é a questão fulcral "finanças, não me convém ter o carro em meu nome". Ou, por um lado é um medo infundado, ou por outro, pode haver alguma coisa para motivos de preocupação.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Tretas... 1º, hoje em dia, já não há essa noção de registos/proprietários... nem sequer constam no DUA. Em 2º, o registo profissional, como é o caso daquele que é feito pelos stands, é provisório, só passando a definitivo caso não a viatura não seja averbada novamente no prazo de 6 meses.
                            Desconhecia isto. Pensei que fosse normal um carro ficar em nome do antigo proprietário enquanto o stand não o vende, a ultima vez que troquei de carro foi assim, ficou em meu nome uns 2 ou 3 meses até ser vendido.

                            Comentário


                              #44
                              trepkos, entao e aqueles que ficam no stand um ou dois anos? espera-se? depois andam com o carro na rua e têm um acidente/assaltam o stand/etc e de quem é a culpa? do stand, obviamente, mas a principal culpa será sempre, perante a lei, do dono do carro. quando se deixa um e se traz outro muda-se tudo na hora...

                              já presenciei negócios em que as pessoas passam a declaração e não mudam logo, depois se acontece alguma coisa quero ver como descalçam a bota.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                para fugir à facturação e impostos, não por problemas de nº de donos
                                e já agora para fugir a responsabilidades de garantias, desse modo o negócio é entre particulares

                                speccy
                                E se o stand não passar para o seu nome, mas tiver passado a declaração em que assume que recebeu a viatura x como retoma e que a partir da data é responsável pela mesma? Esse documento tem alguma validade em provar que o negócio foi feito por um profissional? Admitindo que o novo comprador tem acesso ao mesmo, claro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  trepkos, entao e aqueles que ficam no stand um ou dois anos? espera-se? depois andam com o carro na rua e têm um acidente/assaltam o stand/etc e de quem é a culpa? do stand, obviamente, mas a principal culpa será sempre, perante a lei, do dono do carro. quando se deixa um e se traz outro muda-se tudo na hora...

                                  já presenciei negócios em que as pessoas passam a declaração e não mudam logo, depois se acontece alguma coisa quero ver como descalçam a bota.
                                  É verdade, aqui em casa já aconteceu um caso desses, demos uma retoma que ficou sempre em nome do meu pai e quem andava com o carro era um brasileiro sem carta, felizmente não houve problemas e acabamos por mandar apreender o carro e cancelar a matricula uns tempos mais tarde.

                                  Mas pensei que fosse mesmo assim o procedimento, ficávamos apenas com a declaração de compra e venda a provar que entregamos o carro naquele dia ao stand e que ficou à sua responsabilidade, e que teria de ser o stand a assumir as consequências da não transferência de propriedade, ilibando assim o anterior proprietário de problemas, mas já vi que não é assim...

                                  Assim sendo a próxima vez que trocar de carro já vou proceder de maneira diferente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                    E se o stand não passar para o seu nome, mas tiver passado a declaração em que assume que recebeu a viatura x como retoma e que a partir da data é responsável pela mesma? Esse documento tem alguma validade em provar que o negócio foi feito por um profissional? Admitindo que o novo comprador tem acesso ao mesmo, claro.
                                    As declarações são um mero proforma... não têm validade legal. A única coisa que é válida é a declaração de compra e venda.

                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    É verdade, aqui em casa já aconteceu um caso desses, demos uma retoma que ficou sempre em nome do meu pai e quem andava com o carro era um brasileiro sem carta, felizmente não houve problemas e acabamos por mandar apreender o carro e cancelar a matricula uns tempos mais tarde.

                                    Mas pensei que fosse mesmo assim o procedimento, ficávamos apenas com a declaração de compra e venda a provar que entregamos o carro naquele dia ao stand e que ficou à sua responsabilidade, e que teria de ser o stand a assumir as consequências da não transferência de propriedade, ilibando assim o anterior proprietário de problemas, mas já vi que não é assim...

                                    Assim sendo a próxima vez que trocar de carro já vou proceder de maneira diferente.
                                    Nunca na vida eu me colocaria nessa situação!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ligaram-me hoje do stand a dizer que ja fizeram o pedido de transferencia de propriedade e que dentro de 2, 3 dias ja deve estar no nome deles.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Nunca na vida eu me colocaria nessa situação!
                                        O problema era o desconhecimento neste procedimento todo e a confiança que havia no vendedor, nós vivemos num meio pequeno e ainda achávamos que podíamos confiar nas pessoas que são nossas vizinhas.... mas estamos sempre a aprender.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                          Eu desde que tenho carta nos meus negocios com stands sempre fizeram as coisas todas direitas menos este.

                                          Acham ma ideia dar duas semana para mudarem o nome do registo sob ameaça de mandar apreender o veiculo ?

                                          E o que acontece com a moto ? Foi um negocio troca por troca e se eles pedem a mota de volta ?

                                          Ou devo pedir ja amanha uma declaracao de responsabilidade ?
                                          Depende. Há quanto tempo entregaste lá o carro? o prazo legal para o novo comprador (neste caso stand) registar o carro em seu nome são 60 dias. Parece-me contra-producente exigires a mudança sob ameaça de aprrensão antes deste prazo. podes é lá voltar e pedir para colocar data na declaração de compra e venda, ou prreencher uma nova e pedires uma declaração a dizer que eles receberam o carro nesse dia e como tal são responsáveis desde então..

                                          Passados os 60dias desde que lá entregaste carro, aí sim, podes pedir logo a preensão admnisitrativa dos documentos e eles no fundo ficam com 6 meses para tratar do registo. Findo esse prazo mandas cancelar matrícula e problema resolvido.

                                          em termos de IRS não tens nenhum problema por manter carro em teu nome (a menos que tenhas dívidas aos fisco e estejas em vias de processo de execução fiscal e o carro esteja em risco de penhora de execução fiscal)

                                          (esquecer indicação do prazo, reparei agora que entrega foi em novembro e que já te confirmaram que mandaram registar o carro. pode porém interessar a informação a alguém que leia o tópico)
                                          Editado pela última vez por dtv; 06 February 2014, 10:56.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Foi em 22 de novembro, nao tenho dividas ao fisco mas pensava que era pior no IRS.

                                            Ja passaram os 60 dias, ou seja se ate a proxima semana o carro nao estiver no nome deles posso avancar com o pedido de apreensao administrativa ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                              Foi em 22 de novembro, nao tenho dividas ao fisco mas pensava que era pior no IRS.

                                              Ja passaram os 60 dias, ou seja se ate a proxima semana o carro nao estiver no nome deles posso avancar com o pedido de apreensao administrativa ?
                                              sim podes. se tiveres já cartão de cidadão e tiveres a assinatura digital actualizada, até podes solicitar a apreensão administrativa dos documentos pela internet. Já soube o site mas isso não deve ser difícil de descobrir.

                                              do ponto de vista de pagar mais ou menos IRS que eu conheça não faz diferença. Pode é servir em caso de estarmos a falar de empresas e de património da empresa, mas aí não seria IRS, mas sim IRC. No limite poderia servir de indicador para as finanças quererem fazer-te uma fiscalização caso por exemplo tivesses viaturas de valor superior ou à partida incompatíveis com os níveis de rendimentos declarados. mas estando tudo certo, não pagavas mais IRS só por ter mais ou menos carros.
                                              Editado pela última vez por dtv; 06 February 2014, 11:30.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Depende. Há quanto tempo entregaste lá o carro? o prazo legal para o novo comprador (neste caso stand) registar o carro em seu nome são 60 dias. Parece-me contra-producente exigires a mudança sob ameaça de aprrensão antes deste prazo. podes é lá voltar e pedir para colocar data na declaração de compra e venda, ou prreencher uma nova e pedires uma declaração a dizer que eles receberam o carro nesse dia e como tal são responsáveis desde então..

                                                Passados os 60dias desde que lá entregaste carro, aí sim, podes pedir logo a preensão admnisitrativa dos documentos e eles no fundo ficam com 6 meses para tratar do registo. Findo esse prazo mandas cancelar matrícula e problema resolvido.

                                                em termos de IRS não tens nenhum problema por manter carro em teu nome (a menos que tenhas dívidas aos fisco e estejas em vias de processo de execução fiscal e o carro esteja em risco de penhora de execução fiscal)

                                                (esquecer indicação do prazo, reparei agora que entrega foi em novembro e que já te confirmaram que mandaram registar o carro. pode porém interessar a informação a alguém que leia o tópico)
                                                Sim, são 60 dias. No entanto, no caso dos averbamentos de revendedores há lugar a multa caso o averbamento seja feito 48h após a data de venda inscrita no Modelo Único. Por isso é que na grande maioria das vezes não é colocada data. Mas são mais espertos os que colocam logo os carros em seu nome até porque se não o fizerem estão a dar tempo para que, por exemplo, caiam penhoras sobre os mesmos.

                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                sim podes. se tiveres já cartão de cidadão e tiveres a assinatura digital actualizada, até podes solicitar a apreensão administrativa dos documentos pela internet. Já soube o site mas isso não deve ser difícil de descobrir.(...)
                                                É no automovelonline.mj.pt . Basta ter senha de acesso ao portal das finanças. Depois o pedido só é válido após o pagamento de 10€.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  É no automovelonline.mj.pt
                                                  isso mesmo. obrigado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Lol...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Não percebo para quê esse altruismo....

                                                      Se o user refere que está preocupado com o IRS por ter o carro em nome dele, será uma situação que deverá expor à sua repartição de finanças, para saber se trás ou não implicações para o lado dele (além do IUC).

                                                      Depois, poderão aconselhá-lo a fazer algo para tentar reverter a situação, como, p.e., declarar a venda do carro. Ou outra coisa qualquer.
                                                      Agora com mais tempo...
                                                      Altruísmo ?!?!? Sinceramente não percebi. Mas adiante...

                                                      O user colocou uma questão. E eu respondi. E se respondi da maneira que respondi é porque tenho conhecimento do assunto.

                                                      Tratando-se de um particular, até porque ele não diz o contrário, o IRS não é aqui chamado para nada. A única coisa que ele precisa de saber é sobre o IUC e as implicações que poderá ter o facto de ter o carro em nome dele.

                                                      Já andas aqui há tempo suficiente para me conhecer minimamente, pelo que não percebo o teu stress. Ou então se calhar andámos à guerra "noutra vida" e eu ainda não te reconheci...
                                                      Editado pela última vez por Omega; 06 February 2014, 20:52.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Agora com mais tempo...
                                                        Altruísmo ?!?!? Sinceramente não percebi. Mas adiante...

                                                        O user colocou uma questão. E eu respondi. E se respondi da maneira que respondi é porque tenho conhecimento do assunto.

                                                        Tratando-se de um particular, até porque ele não diz o contrário, o IRS não é aqui chamado para nada. A única coisa que ele precisa de saber é sobre o IUC e as implicações que poderá ter o facto de ter o carro em nome dele.

                                                        Já andas aqui há tempo suficiente para me conhecer minimamente, pelo que não percebo o teu stress. Ou então se calhar andámos à guerra "noutra vida" e eu ainda não te reconheci...
                                                        Com tempo ou sem tempo, eu não te reconheço nem daqui nem de outra vida qualquer. Simplesmente não tenho "registo mental" da larga maioria dos users deste fórum, para poder dizer que já discuti contigo este ou aquele assunto. Da mesma forma que o Ecoflex não tem, nunca teve, nem terá outra vida no fórum. Acho que daqui estamos entendidos.

                                                        O altruismo não era uma ofensa, aliás, não é adjectivo para ofender ninguém, mas é exactamente o que me fizeste lembrar quando disseste o que disseste, como que a dizer que já o tinhas ajudado e pronto, estava a boa acção feita e não valia a pena estar a dizer mais nada.

                                                        E, se leste o que eu escrevi (logicamente não vou voltar a repetir), escusavas de vir, outra vez, bater no ceguinho com a cena das finanças. Nem percebo o porquê de se continuar a insistir. Finalmente o Paulo disse que era só medo pelo IRS, e assim sendo não há nada mais a dizer nesse sentido. Mas podia não ser assim...

                                                        Já agora, achas que me viste com stress? Nem perto

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X