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    #31
    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Depende do pé e do trajecto Em estrada aberta e a velocidades regulares/normais é carrito para fazer consumos na ordem do 10/12. Em cidade é que é mesmo para esquecer. Abaixo dos 15 é quase missao impossivel
    Já conduzi um parecido, um 156 GTA, comigo gastou 18 e picos

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...mpressoes.html
    Editado pela última vez por v7; 14 February 2014, 14:38.

    Comentário


      #32
      Conheci este motor mas o 2.5.
      Não fazia menos de 16 em cidade.

      Comentário


        #33
        Gostava mesmo de poder experimentar um brinquedo desses!

        Não era para ter porque não posso e para "excessos" já tenho uma mota, mas deve ser um maquinão do caraças, sobretudo para quem fizer dele apenas carro de fds ou viagens curtas...

        Comentário


          #34
          É o preço dele, mas por esse preço há muitas opções melhores, tanto a nível de carro em si como a nível de motor. Já aquele GTA por 25000€ é de rir. É a sigla que lhe dá aquele toque, o motor é o mesmo, o modelo é muito mais banal mas vale mais 9000€, tá certo, cai quem quer

          Comentário


            #35
            Pena não ser a gasol!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
              É o preço dele, mas por esse preço há muitas opções melhores, tanto a nível de carro em si como a nível de motor. Já aquele GTA por 25000€ é de rir. É a sigla que lhe dá aquele toque, o motor é o mesmo, o modelo é muito mais banal mas vale mais 9000€, tá certo, cai quem quer
              A titulo de curiosidade quais são as opções melhores pelo preço ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                Pena não ser a gasol!
                O quê?!?!?!?!

                Comentário


                  #38
                  para mim estava óptimo, a cor e tudo...tivesse eu possibilidades, nao para compra lo, mas para mante lo

                  Comentário


                    #39
                    Claro, poupas no IUC, tem turbo, é economico,é mais barato, com uma repro metes a papar esse V6 e não faz aquela barulheira de traineira italiana.. E a baber jasus nosso senhor!!

                    Comentário


                      #41
                      Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                      Claro, poupas no IUC, tem turbo, é economico,é mais barato, com uma repro metes a papar esse V6 e não faz aquela barulheira de traineira italiana.. E a baber jasus nosso senhor!!
                      Ok... Nem sei que dizer...

                      Comentário


                        #42
                        Muitos deles já carros do século passado, ou seja com mais de 14 anos ..... mas justiça seja feita interessantes.

                        O que me parece o concorrente mais directo é a última opção, o mesmo ano e +/- a mesma tipologia, que sim é interessante, embora não gaste menos, nem tenha custos de manutenção mais baixos.

                        Obrigado, gostei de ver.

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                          Claro, poupas no IUC, tem turbo, é economico,é mais barato, com uma repro metes a papar esse V6 e não faz aquela barulheira de traineira italiana.. E a baber jasus nosso senhor!!

                          Estás-te a referir ao 3.2 V6, correcto?

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Muitos deles já carros do século passado, ou seja com mais de 14 anos ..... mas justiça seja feita interessantes.

                            O que me parece o concorrente mais directo é a última opção, o mesmo ano e +/- a mesma tipologia, que sim é interessante, embora não gaste menos, nem tenha custos de manutenção mais baixos.

                            Obrigado, gostei de ver.
                            Engraçado que era o riscava logo da lista.
                            Comparado com o Alfa o RX-8 é muito difícil de conviver dia a dia.

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Muitos deles já carros do século passado, ou seja com mais de 14 anos ..... mas justiça seja feita interessantes.

                              O que me parece o concorrente mais directo é a última opção, o mesmo ano e +/- a mesma tipologia, que sim é interessante, embora não gaste menos, nem tenha custos de manutenção mais baixos.

                              Obrigado, gostei de ver.
                              Sim o RX8 e porventura o S2000 são os mais aproximados, estes são apenas alguns dos modelos que eu escolheria ao invés do GT (gosto pessoal).

                              Não tive bem em consideração os custos de manutenção, já que considerei ser um 2º ou 3º carro, quanto ao IUC, sendo todos eles anteriores a 2007 pagam sensivelmente o mesmo de um 2.0 diesel recente

                              Comentário


                                #46
                                pena o 147 estar caro.

                                não é tão fixe como a 156 station mas com um q2 já ficava á maneira.

                                o GT foi desenhado pela alfa até á porta do condutor e daí para trás pela sra da limpeza

                                p.s. acho que este é o unico 3,2lv6 em portugal, consta que não se pode dizer que "nunca fez TT"

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                  Verificar o histórico de acidentes e qualidade das eventuais reparações.
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  p.s. acho que este é o unico 3,2lv6 em portugal, consta que não se pode dizer que "nunca fez TT"
                                  Mau ! ...

                                  Comentário


                                    #48
                                    Esse carro aparece de tempos a tempos no SV, não me lembro se era no mesmo Stand, mas já andou à venda pelo menos 2x.

                                    Ou não é facil de vender ou têm sido compras de impulso por causa do v6.

                                    Mas que é uma tentação, lá isso é!

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Muitos deles já carros do século passado, ou seja com mais de 14 anos ..... mas justiça seja feita interessantes.

                                      O que me parece o concorrente mais directo é a última opção, o mesmo ano e +/- a mesma tipologia, que sim é interessante, embora não gaste menos, nem tenha custos de manutenção mais baixos.

                                      Obrigado, gostei de ver.
                                      Sendo até "racional", quanto mais antigo melhor, porque (se se comprar a valor de mercado) o que tinha a desvalorizar, já desvalorizou.

                                      Recordando até hã bem "pouco tempo", comprava-se um M3 E30 2.3 200cv, por 15.000€ ou menos, agora é vê-los a subir, não só cá, como em todo os mercados.

                                      Diria que o GT 3.2 ainda será vendido abaixo de 10.000€ e não consigo augurar bons indícios de "investimento" para esse carro.

                                      Mas que é muito interessante, isso é.

                                      Já o RX-8, está a perder ainda mais terreno, li algures que os rotores têm de ser substituidos, devido ao desgaste que sofrem, é motor para não fazer enormes km´s sem ser "aberto", corrijam-me se estiver errado, mas era também carro que me fazer pensar, mais depressa que o GT, o design do RX-8 sobrepõe-se ao motor do GT, na minha opinião.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                        Sendo até "racional", quanto mais antigo melhor, porque (se se comprar a valor de mercado) o que tinha a desvalorizar, já desvalorizou.

                                        Recordando até hã bem "pouco tempo", comprava-se um M3 E30 2.3 200cv, por 15.000€ ou menos, agora é vê-los a subir, não só cá, como em todo os mercados.

                                        Diria que o GT 3.2 ainda será vendido abaixo de 10.000€ e não consigo augurar bons indícios de "investimento" para esse carro.

                                        Mas que é muito interessante, isso é.

                                        Já o RX-8, está a perder ainda mais terreno, li algures que os rotores têm de ser substituidos, devido ao desgaste que sofrem, é motor para não fazer enormes km´s sem ser "aberto", corrijam-me se estiver errado, mas era também carro que me fazer pensar, mais depressa que o GT, o design do RX-8 sobrepõe-se ao motor do GT, na minha opinião.
                                        É tudo verdade. Abrir ou trocar um motor a um RX-8 é normal.

                                        Por exemplo, o Alfa podes desligar a quente ou frio, o RX-8 a frio já não, arriscas ter de chamar o reboque. Se o deixares ir abaixo a frio é quase certinho.

                                        Comentário


                                          #51
                                          O último modelo que teve o 3.2 V6 da Alfa.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                            É o preço dele, mas por esse preço há muitas opções melhores, tanto a nível de carro em si como a nível de motor. Já aquele GTA por 25000€ é de rir. É a sigla que lhe dá aquele toque, o motor é o mesmo, o modelo é muito mais banal mas vale mais 9000€, tá certo, cai quem quer
                                            O modelo é mais banal? Um 147 GTA de banal não tem nada, é uma das criaturas mais belas que a indústria automóvel já pariu. Já esse GT é idêntico a outros tantos 1.9 JTD que por aí andam, ainda por cima numa cor foleiríssima.

                                            Esse GT é um bom carro com um motor espectacular, mas nunca terá a aura especial de um GTA. Daqui a uns 10 ou 15 anos esse GT será apenas um carro com um motor potente, enquanto o GTA será um clássico muito especial.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Já conduzi um parecido, um 156 GTA, comigo gastou 18 e picos

                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...mpressoes.html
                                              Ja meti um 147 1.6 a gastar 18.4 l/100! Em 200 e tais kms....

                                              Comentário


                                                #54
                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                É tudo verdade. Abrir ou trocar um motor a um RX-8 é normal.

                                                Por exemplo, o Alfa podes desligar a quente ou frio, o RX-8 a frio já não, arriscas ter de chamar o reboque. Se o deixares ir abaixo a frio é quase certinho.
                                                Explica la isso.

                                                É que os problemas mais frequentes que leva a abertura ou troca do motor, é o consumo de oleo derivado ao funcionamento do motor. De resto...

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Esquece o belíssimo GT e compra é o ainda mais belo GTV 3.2 V6

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Não sou particular fã daquele tipo de jante da AR mas de resto belo carro e belo motor.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      isto é um forum de carros? Dizer que um GT 3.2 é mais exclusivo que um 147 GTA vai lá vai... Um GTA vai valer sempre mais, ser mais procurado e futuramente ser um clássico muito mais apetecível desde logo pela sigla "GTA" depois um GTA é completamente diferente de um 147 base, o GTA é quase 10cm mais largo que o normal, os bancos e interior é muito diferente do normal, os travões, a suspensão alem do motor 3.2 num hatch do seg. C... O GT 3.2 é igualzinho ao 1.9JTD, apenas muda o motor de resto tirando o letering ninguém os diferencia... Daí um GTA ser muito mais caro que o GT, era estranho se fosse ao contrário...

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                        Pena não ser a gasol!
                                                        Se fosse a gasóleo era outro fumarento sem graça nem fleuma e este tópico nunca seria aberto.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                          Pena não ser a gasol!
                                                          Matava o carro. Gasóleo num carro com estas características/motor é um crime.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                            Claro, poupas no IUC, tem turbo, é economico,é mais barato, com uma repro metes a papar esse V6 e não faz aquela barulheira de traineira italiana.. E a baber jasus nosso senhor!!
                                                            Ja me tinhas dito

                                                            Comentário

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