Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - A180 com motor Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Perdão?
    Foi desenvolvido em conjunto com a Nissan.

    Motor K9K DCI.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      Vim de um Renault (megane 1.5dci 105cv) para o um VW passat(1.9tdi 130cv).
      Posso disser que a VW tem melhor motor, isto é 20/0 em potência e emoção quando metemos o pé no fundo. Mas é só.
      O renault tinha melhores interiores, melhores consumos, a meu ver era mais bonito, fazia viagens em A.E mais confortáveis para os meus ouvidos, e entre mais coisas.
      Se fosse agora eu optava por um 1.6dci porque gosto de saborear a potência.
      Vieste de um Megane de 2014 para uma Passat de 98?
      E mesmo assim, acho que não acredito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Vieste de um Megane de 2014 para uma Passat de 98?
        E mesmo assim, acho que não acredito.
        Não vim de um megane de 2007/01
        Para um vw passat de 2004/06

        Nem 3 anos de diferença têm. Tava para ir para o 2.0 140, mas este forum (ainda bem) não me deixou.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
          Vim de um Renault (megane 1.5dci 105cv) para o um VW passat(1.9tdi 130cv).
          Posso disser que a VW tem melhor motor, isto é 20/0 em potência e emoção quando metemos o pé no fundo. Mas é só.
          O renault tinha melhores interiores, melhores consumos, a meu ver era mais bonito, fazia viagens em A.E mais confortáveis para os meus ouvidos, e entre mais coisas.
          Se fosse agora eu optava por um 1.6dci porque gosto de saborear a potência.
          Um Megane com melhores interiores e mais confortável do que um Passat?



          E um 2.0 tdi de 140 cv é mau?

          Roda lá isso

          Comentário


            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
            Um Megane com melhores interiores e mais confortável do que um Passat?



            E um 2.0 tdi de 140 cv é mau?

            Roda lá isso
            Pessoalmente nao gosto de motores que batam mal da cabeça

            Comentário


              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
              Um Megane com melhores interiores e mais confortável do que um Passat?



              E um 2.0 tdi de 140 cv é mau?

              Roda lá isso
              1º não disse que era mais confortável, disse que era mais "confortável para os meus ouvidos", porque a minha velocidade média anda nos 140 no passat já vou a ouvir o motor bem alto (+3000Rpm's), coisa que no megane até as 3.500 Rpm não ouvia quase nada e até perto de red line não incomodava assim tanto, só mesmo o ponteiro.

              E um 2.0tdi 140 é mau sim senhora, mas não vou alongar muito usa o search la em cima.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Pessoalmente nao gosto de motores que batam mal da cabeça
                E foram todos?

                Esse problema não foi já sanado há anos?

                Um amigo meu tem um 2.0 tdi com 140 cv com quase 400 mil, e é só revisões da praxe.

                Mas pronto, como algumas unidades apresentaram problemas, o motor é mau...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                  1º não disse que era mais confortável, disse que era mais "confortável para os meus ouvidos", porque a minha velocidade média anda nos 140 no passat já vou a ouvir o motor bem alto (+3000Rpm's), coisa que no megane até as 3.500 Rpm não ouvia quase nada e até perto de red line não incomodava assim tanto, só mesmo o ponteiro.

                  E um 2.0tdi 140 é mau sim senhora, mas não vou alongar muito usa o search la em cima.
                  Se para ti é mais confortável, ok.

                  O 2.0 tdi é mau?

                  O 1.5 dci é melhor?

                  Eu não avalio um motor por um search de um fórum, por vezes lemos bitaites de quem nunca sentou o rego do ass num determinado carro, quem não percebe nada de mecânica a dar por ai teses de mecânica aos outros.

                  Já tenho uns anos, não vou nessas cantigas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                    Se para ti é mais confortável, ok.

                    O 2.0 tdi é mau?

                    O 1.5 dci é melhor?

                    Eu não avalio um motor por um search de um fórum, por vezes lemos bitaites de quem nunca sentou o rego do ass num determinado carro, quem não percebe nada de mecânica a dar por ai teses de mecânica aos outros.

                    Já tenho uns anos, não vou nessas cantigas
                    Cada um sabe de si, eu prefiro confiar aqui nos "bitaites" do forum, e do meu mecânico, do que arriscar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                      E foram todos?

                      Esse problema não foi já sanado há anos?

                      Um amigo meu tem um 2.0 tdi com 140 cv com quase 400 mil, e é só revisões da praxe.

                      Mas pronto, como algumas unidades apresentaram problemas, o motor é mau...
                      Basicamente foram resolvidos com a mudança de PD para CR. Claro que nao foram todas as unidades afectadas, mas a grande maioria foi, e mesmo com a mudança de cabeças que supostamente o problema tinha ficado resolvido, continuou a haver queixas.

                      Mas os 2.0 TDI PD nao foi so as cabeças, era injectores, bomba de gasoleo e de oleo e volantes do motor.

                      Comentário


                        Houve problemas nos 2.0 tdi? Sem dúvida.

                        Mas dizer que "a grande maioria" teve problemas é exagerado. Conheço umas 4 pessoas com esses motores e são umas felizardas, até hoje, nada(passat, a4 e 2 golf de 2006, 2007 e dois de 2010 ou 11, creio).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                          Houve problemas nos 2.0 tdi? Sem dúvida.

                          Mas dizer que "a grande maioria" teve problemas é exagerado. Conheço umas 4 pessoas com esses motores e são umas felizardas, até hoje, nada(passat, a4 e 2 golf de 2006, 2007 e dois de 2010 ou 11, creio).
                          Esta conversa é gira

                          Tu conheces 4 que não tiveram problemas, eu conheço 4 e todos tiveram a "cabeça rachada", além de que 1 deles ainda foi 1 injector à vida pouco tempo depois. E disse conheço, e conheço bem, são amigos chegados. Os últimos já são de Fevereiro e Maio de 2007 e não fugiram aos problemas.

                          Se são a maioria ou a minoria é-me perfeitamente igual. Mas que os relatos são mais que muitos, lá isso são e, só por isso, já me tira da ideia comprar um 2.0 PD, apesar de lhe reconhecer muitas qualidades e sei bem do que falo, já que a minha Mãe teve um A3 2.0 tdi sport de 2003. Teve a sorte de ter carro da empresa 1 ano depois, pelo que vendemos o carro com cerca de 20 mil kms e sem registo de avarias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                            1º não disse que era mais confortável, disse que era mais "confortável para os meus ouvidos", porque a minha velocidade média anda nos 140 no passat já vou a ouvir o motor bem alto (+3000Rpm's), coisa que no megane até as 3.500 Rpm não ouvia quase nada e até perto de red line não incomodava assim tanto, só mesmo o ponteiro.

                            E um 2.0tdi 140 é mau sim senhora, mas não vou alongar muito usa o search la em cima.
                            Como é que a 140km/h o motor vai a mais de 3000rpm se a 180km/h só vai nas 3500 rpm. Tive um PD130 montado num Passat 3BG durante 6 anos.

                            Mas sim, o motor é barulhento e em autoestrada torna-se desconfortável principalmente para os passageiros dos bancos de trás. Mas em performance nem vale a pena comparar com o 1.5dci.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Qualidade de Construção?
                              A Renault foi a primeira marca a ter 5 estrelas Euroncap na segurança dos ocupantes.
                              Os Renault tradicionalmente têm sido mais divertidos de conduzir que os VW, o que é indício de um bom chassis e suspensão.

                              Acho que queres referir qualidade de montagem. Sim de facto os plásticos dos Golf costumam ser mais bem aparafusados e aguentam bem o aspecto tirando aquela altura do Rubber Touch. Mas nem assim o Golf tem sido ao longo dos tempos um carro mais confortável que o Megane. Aliás raramente os Alemães batem os Franceses nesse aspecto.
                              conversa do rubber touch... outra vez...ui temos tópico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Eu já tinha avisado antes, mas passou em branco. Não é vergonha ter esse motor, mas para alguns acredito que seja heresia.
                                A única vergonha é o pessoal não ter dinheiro para pagar o que deve.
                                De resto até podiam meter o motor Fire 1.1 da Fiat no Classe A que vendia na mesma.

                                Comentário


                                  Eu gosto é quando a "rubber" começa a sair, nomeadamente nos puxadores das portas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                    Eu gosto é quando a "rubber" começa a sair, nomeadamente nos puxadores das portas.
                                    Pois é chato para quem compra carros em segunda mão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Pois é chato para quem compra carros em segunda mão.
                                      oi????

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        Como é que a 140km/h o motor vai a mais de 3000rpm se a 180km/h só vai nas 3500 rpm. Tive um PD130 montado num Passat 3BG durante 6 anos.

                                        Mas sim, o motor é barulhento e em autoestrada torna-se desconfortável principalmente para os passageiros dos bancos de trás. Mas em performance nem vale a pena comparar com o 1.5dci.
                                        E desde quando as relações finais de transmissão têem de ser sempre iguais ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                          oi????
                                          então não me digas que este problema também acontece nos VW "novos", digamos dos últimos 5 ou 6 anos ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            então não me digas que este problema também acontece nos VW "novos", digamos dos últimos 5 ou 6 anos ?
                                            Quem compra carros em 2ª mão é só desde há 6 anos para tras? Se eu comprar um carro com 1 ano não é em 2ª mão?
                                            Já vi disso desde o Golf IV até ao VI. O mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                              Quem compra carros em 2ª mão é só desde há 6 anos para tras? Se eu comprar um carro com 1 ano não é em 2ª mão?
                                              Já vi disso desde o Golf IV até ao VI. O mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.
                                              Não consegui perceber do teu post se estás a ser sarcástico ou estás a fazer passar uma ideia.
                                              De um lado criticas o rubber touch (problema comum a todas as marcas que o usaram na altura) mas por outro dizes que a qualidade de construção germânica é inegável ? Quantos kms já fizeste ao volante de um Golf VI para falar do modelo ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                Um Megane com melhores interiores e mais confortável do que um Passat?



                                                E um 2.0 tdi de 140 cv é mau?

                                                Roda lá isso
                                                Ainda não encontrei um Passat que seja mais confortável que um mégane, quanto aos interiores depende...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  E desde quando as relações finais de transmissão têem de ser sempre iguais ?
                                                  Desde o momento em que no PD130 montado no Passat só é usado um rapport de caixa manual. Elucida-me lá com outro argumento se fazes o favor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Não consegui perceber do teu post se estás a ser sarcástico ou estás a fazer passar uma ideia.
                                                    De um lado criticas o rubber touch (problema comum a todas as marcas que o usaram na altura) mas por outro dizes que a qualidade de construção germânica é inegável ? Quantos kms já fizeste ao volante de um Golf VI para falar do modelo ?
                                                    O mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.
                                                    Nem sarcastico nem passar ideia. Não sabes o que é um mito? Cá vai o significado:
                                                    substantivo masculino
                                                    1. Personagem, facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
                                                    2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
                                                    3. Coisa só possível por hipótese; quimera.

                                                    Preciso fazer muitos km para ver que certas partes do interior estão descascadas? Fiz os km suficientes para ver que é um carro que como todos os outros apresenta ruidos parasitas com o passar dos anos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                      O mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.
                                                      Nem sarcastico nem passar ideia. Não sabes o que é um mito? Cá vai o significado:
                                                      substantivo masculino
                                                      1. Personagem, facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
                                                      2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
                                                      3. Coisa só possível por hipótese; quimera.

                                                      Preciso fazer muitos km para ver que certas partes do interior estão descascadas? Fiz os km suficientes para ver que é um carro que como todos os outros apresenta ruidos parasitas com o passar dos anos.
                                                      Ruídos parasitas ?? Plásticos descascados ? Não fazes mesmo ideia do que dizes. O Golf VI será concerteza um dos melhores Golfs construídos nos últimos anos e coisa que não tem é plásticos descascados e ruídos parasitas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Ruídos parasitas ?? Plásticos descascados ? Não fazes mesmo ideia do que dizes. O Golf VI será concerteza um dos melhores Golfs construídos nos últimos anos e coisa que não tem é plásticos descascados e ruídos parasitas.
                                                        Tenho um amigo com um de 2010 e 60 mil kms com ruídos parasitas de alguma dimensão. Claro que não vou generalizar até porque não conheço a realidade, mas pelos vistos também podem sofrer desse mal.

                                                        Já o meu Mazda3 de 2010 e 88 mil kms começa a sofrer desse mal... plásticos japunas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Ruídos parasitas ?? Plásticos descascados ? Não fazes mesmo ideia do que dizes. O Golf VI será concerteza um dos melhores Golfs construídos nos últimos anos e coisa que não tem é plásticos descascados e ruídos parasitas.
                                                          Deixa-me adivinhar... Tens um Golf!
                                                          Os que eu vi tinham os plasticos descascados de proposito e meteram para lá os ruidos de proposito também!
                                                          Vou já comprar um, esse é o carro perfeito! (agora sim estou a ser sarcastico)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                            Deixa-me adivinhar... Tens um Golf!
                                                            Os que eu vi tinham os plasticos descascados de proposito e meteram para lá os ruidos de proposito também!
                                                            Vou já comprar um, esse é o carro perfeito! (agora sim estou a ser sarcastico)
                                                            Por acaso vou no 2º Golf VI pois gostei tanto do 1º que voltei a comprar outro com mais potência e mais bem equipado e por acaso o meu anterior carro foi uma Megane II 1.5 dci assim como o anterior foi um Ford Focus e por aí fora ... capiche ou queres mais conversa? Não sou fanático por nenhum marca e já tive bastantes marcas diferentes como tal estou perfeitamente á vontade para falar. O importante é salientar o bom e mau de cada carro. É pena que grande parte dos users são saibam debater ideias e mandem apenas "postas" daquilo que nem têm conhecimento. Se tiveres alguma foto de plásticos descascados num Golf VI gostaria de ver pois eu tenho fotos de um Golf VI com mais de 100.000 kms e nem um risco tinha no interior quanto mais plásticos descascados. Não falem do que sabem. Nunca me ouviram falar mal de que carro seja muito menos com esta sofreguidão que por aqui se vê. Também nunca me ouviste dizer ou eu tenha escrito que este ou aquele carro é perfeito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                              Deixa-me adivinhar... Tens um Golf!
                                                              Os que eu vi tinham os plasticos descascados de proposito e meteram para lá os ruidos de proposito também!
                                                              Vou já comprar um, esse é o carro perfeito! (agora sim estou a ser sarcastico)
                                                              Tens a certeza que foi o golf VI que viste com ruidos parasitas e plasticos descascados? A minha cota tem um com 150 mil km e 4 anos e o interior parece novo, ruidos parasitas nem os ver por enquanto e interiores em mau estado bem tendo em conta que mesmo sendo de uma mulher é cuidadosa parecem novos.

                                                              O que deves estar a falar é dos golfs IV com 5 registos 4 deles por mãos de labregos, esses não interior que aguente, muito menos aqueles rubber touchs, mas diga-se de passagem, a A4 B6 ca de casa tambem deu numa de cobra, nomeadamente nos puxadores das portas, perdi 10 minutos com um bocado de alcool e ficou limpo.... isto das pessoas tambem nao quererem fazer nenhum pra manter o brio do carro tem muito que se lhe diga.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X