Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dúvida - A180 com motor Renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ruimns95 Ver PostVim de um Renault (megane 1.5dci 105cv) para o um VW passat(1.9tdi 130cv).
Posso disser que a VW tem melhor motor, isto é 20/0 em potência e emoção quando metemos o pé no fundo. Mas é só.
O renault tinha melhores interiores, melhores consumos, a meu ver era mais bonito, fazia viagens em A.E mais confortáveis para os meus ouvidos, e entre mais coisas.
Se fosse agora eu optava por um 1.6dci porque gosto de saborear a potência.
E mesmo assim, acho que não acredito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostVieste de um Megane de 2014 para uma Passat de 98?
E mesmo assim, acho que não acredito.
Para um vw passat de 2004/06
Nem 3 anos de diferença têm. Tava para ir para o 2.0 140, mas este forum (ainda bem) não me deixou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ruimns95 Ver PostVim de um Renault (megane 1.5dci 105cv) para o um VW passat(1.9tdi 130cv).
Posso disser que a VW tem melhor motor, isto é 20/0 em potência e emoção quando metemos o pé no fundo. Mas é só.
O renault tinha melhores interiores, melhores consumos, a meu ver era mais bonito, fazia viagens em A.E mais confortáveis para os meus ouvidos, e entre mais coisas.
Se fosse agora eu optava por um 1.6dci porque gosto de saborear a potência.
E um 2.0 tdi de 140 cv é mau?
Roda lá isso
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dainese Ver PostUm Megane com melhores interiores e mais confortável do que um Passat?
E um 2.0 tdi de 140 cv é mau?
Roda lá isso
E um 2.0tdi 140 é mau sim senhora, mas não vou alongar muito usa o search la em cima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPessoalmente nao gosto de motores que batam mal da cabeça
Esse problema não foi já sanado há anos?
Um amigo meu tem um 2.0 tdi com 140 cv com quase 400 mil, e é só revisões da praxe.
Mas pronto, como algumas unidades apresentaram problemas, o motor é mau...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post1º não disse que era mais confortável, disse que era mais "confortável para os meus ouvidos", porque a minha velocidade média anda nos 140 no passat já vou a ouvir o motor bem alto (+3000Rpm's), coisa que no megane até as 3.500 Rpm não ouvia quase nada e até perto de red line não incomodava assim tanto, só mesmo o ponteiro.
E um 2.0tdi 140 é mau sim senhora, mas não vou alongar muito usa o search la em cima.
O 2.0 tdi é mau?
O 1.5 dci é melhor?
Eu não avalio um motor por um search de um fórum, por vezes lemos bitaites de quem nunca sentou o rego do ass num determinado carro, quem não percebe nada de mecânica a dar por ai teses de mecânica aos outros.
Já tenho uns anos, não vou nessas cantigas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dainese Ver PostSe para ti é mais confortável, ok.
O 2.0 tdi é mau?
O 1.5 dci é melhor?
Eu não avalio um motor por um search de um fórum, por vezes lemos bitaites de quem nunca sentou o rego do ass num determinado carro, quem não percebe nada de mecânica a dar por ai teses de mecânica aos outros.
Já tenho uns anos, não vou nessas cantigas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dainese Ver PostE foram todos?
Esse problema não foi já sanado há anos?
Um amigo meu tem um 2.0 tdi com 140 cv com quase 400 mil, e é só revisões da praxe.
Mas pronto, como algumas unidades apresentaram problemas, o motor é mau...
Mas os 2.0 TDI PD nao foi so as cabeças, era injectores, bomba de gasoleo e de oleo e volantes do motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dainese Ver PostHouve problemas nos 2.0 tdi? Sem dúvida.
Mas dizer que "a grande maioria" teve problemas é exagerado. Conheço umas 4 pessoas com esses motores e são umas felizardas, até hoje, nada(passat, a4 e 2 golf de 2006, 2007 e dois de 2010 ou 11, creio).
Tu conheces 4 que não tiveram problemas, eu conheço 4 e todos tiveram a "cabeça rachada", além de que 1 deles ainda foi 1 injector à vida pouco tempo depois. E disse conheço, e conheço bem, são amigos chegados. Os últimos já são de Fevereiro e Maio de 2007 e não fugiram aos problemas.
Se são a maioria ou a minoria é-me perfeitamente igual. Mas que os relatos são mais que muitos, lá isso são e, só por isso, já me tira da ideia comprar um 2.0 PD, apesar de lhe reconhecer muitas qualidades e sei bem do que falo, já que a minha Mãe teve um A3 2.0 tdi sport de 2003. Teve a sorte de ter carro da empresa 1 ano depois, pelo que vendemos o carro com cerca de 20 mil kms e sem registo de avarias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post1º não disse que era mais confortável, disse que era mais "confortável para os meus ouvidos", porque a minha velocidade média anda nos 140 no passat já vou a ouvir o motor bem alto (+3000Rpm's), coisa que no megane até as 3.500 Rpm não ouvia quase nada e até perto de red line não incomodava assim tanto, só mesmo o ponteiro.
E um 2.0tdi 140 é mau sim senhora, mas não vou alongar muito usa o search la em cima.
Mas sim, o motor é barulhento e em autoestrada torna-se desconfortável principalmente para os passageiros dos bancos de trás. Mas em performance nem vale a pena comparar com o 1.5dci.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostQualidade de Construção?
A Renault foi a primeira marca a ter 5 estrelas Euroncap na segurança dos ocupantes.
Os Renault tradicionalmente têm sido mais divertidos de conduzir que os VW, o que é indício de um bom chassis e suspensão.
Acho que queres referir qualidade de montagem. Sim de facto os plásticos dos Golf costumam ser mais bem aparafusados e aguentam bem o aspecto tirando aquela altura do Rubber Touch. Mas nem assim o Golf tem sido ao longo dos tempos um carro mais confortável que o Megane. Aliás raramente os Alemães batem os Franceses nesse aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostEu já tinha avisado antes, mas passou em branco. Não é vergonha ter esse motor, mas para alguns acredito que seja heresia.
De resto até podiam meter o motor Fire 1.1 da Fiat no Classe A que vendia na mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostComo é que a 140km/h o motor vai a mais de 3000rpm se a 180km/h só vai nas 3500 rpm. Tive um PD130 montado num Passat 3BG durante 6 anos.
Mas sim, o motor é barulhento e em autoestrada torna-se desconfortável principalmente para os passageiros dos bancos de trás. Mas em performance nem vale a pena comparar com o 1.5dci.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postentão não me digas que este problema também acontece nos VW "novos", digamos dos últimos 5 ou 6 anos ?
Já vi disso desde o Golf IV até ao VI. O mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bals Ver PostQuem compra carros em 2ª mão é só desde há 6 anos para tras? Se eu comprar um carro com 1 ano não é em 2ª mão?
Já vi disso desde o Golf IV até ao VI. O mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.
De um lado criticas o rubber touch (problema comum a todas as marcas que o usaram na altura) mas por outro dizes que a qualidade de construção germânica é inegável ? Quantos kms já fizeste ao volante de um Golf VI para falar do modelo ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão consegui perceber do teu post se estás a ser sarcástico ou estás a fazer passar uma ideia.
De um lado criticas o rubber touch (problema comum a todas as marcas que o usaram na altura) mas por outro dizes que a qualidade de construção germânica é inegável ? Quantos kms já fizeste ao volante de um Golf VI para falar do modelo ?
Nem sarcastico nem passar ideia. Não sabes o que é um mito? Cá vai o significado:
substantivo masculino
1. Personagem, facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
3. Coisa só possível por hipótese; quimera.
Preciso fazer muitos km para ver que certas partes do interior estão descascadas? Fiz os km suficientes para ver que é um carro que como todos os outros apresenta ruidos parasitas com o passar dos anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bals Ver PostO mito da qualidade de contrução germanica é um facto inegavel.
Nem sarcastico nem passar ideia. Não sabes o que é um mito? Cá vai o significado:
substantivo masculino
1. Personagem, facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
3. Coisa só possível por hipótese; quimera.
Preciso fazer muitos km para ver que certas partes do interior estão descascadas? Fiz os km suficientes para ver que é um carro que como todos os outros apresenta ruidos parasitas com o passar dos anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostRuídos parasitas ?? Plásticos descascados ? Não fazes mesmo ideia do que dizes. O Golf VI será concerteza um dos melhores Golfs construídos nos últimos anos e coisa que não tem é plásticos descascados e ruídos parasitas.
Já o meu Mazda3 de 2010 e 88 mil kms começa a sofrer desse mal... plásticos japunas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostRuídos parasitas ?? Plásticos descascados ? Não fazes mesmo ideia do que dizes. O Golf VI será concerteza um dos melhores Golfs construídos nos últimos anos e coisa que não tem é plásticos descascados e ruídos parasitas.
Os que eu vi tinham os plasticos descascados de proposito e meteram para lá os ruidos de proposito também!
Vou já comprar um, esse é o carro perfeito! (agora sim estou a ser sarcastico)
Comentário
-
Originalmente Colocado por bals Ver PostDeixa-me adivinhar... Tens um Golf!
Os que eu vi tinham os plasticos descascados de proposito e meteram para lá os ruidos de proposito também!
Vou já comprar um, esse é o carro perfeito! (agora sim estou a ser sarcastico)
Comentário
-
Originalmente Colocado por bals Ver PostDeixa-me adivinhar... Tens um Golf!
Os que eu vi tinham os plasticos descascados de proposito e meteram para lá os ruidos de proposito também!
Vou já comprar um, esse é o carro perfeito! (agora sim estou a ser sarcastico)
O que deves estar a falar é dos golfs IV com 5 registos 4 deles por mãos de labregos, esses não interior que aguente, muito menos aqueles rubber touchs, mas diga-se de passagem, a A4 B6 ca de casa tambem deu numa de cobra, nomeadamente nos puxadores das portas, perdi 10 minutos com um bocado de alcool e ficou limpo.... isto das pessoas tambem nao quererem fazer nenhum pra manter o brio do carro tem muito que se lhe diga.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário