Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocavam uma toyota avensis sw 2.0 luxury+navy por o novo qashqai tekna?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bueno Ver Post
    Quanto achas que esta valorizado uma com os números da minha?
    no SV de 2013 e mesmo motor que a tua, estão duas carrinhas - uma a 29500 e outra a 30500 euros.... e estão à venda. não significa que vão ser vendidas por esse valor. mas vendas em stand com garantia. nas vendas particulares é sempre menos. duvido que consigas vender a particular por mais de 28 mil euros. mas podes tentar.

    na nissan e como retoma, vais perder 30% no mínimo e dificilmente te darão mais de 22 mil pela carrinha. o primeiro e 2º ano são os piores para trocar de carro pois é quando a desvalorização se faz mais sentir...

    mas se considerares a ideia que te dei do qasqhai a gasolina (porque se tens 8 mil kms feitos em 8 meses, mantendo a média fazes 12 mil kms/ano e isso normalmente recomenda escolha de viatura a gasolina), como será menos vendida que qashqai diesel, logo terá menos procura, a nissan terá isso em conta e deve dar-te retoma melhor pela avensis. e aí sim, deve dar para troca por troca.. de outra forma, vais gastar dinheiro. e quase de certeza não será menos de 5 mil euros de diferença..

    Comentário


      #32
      trocava

      Comentário


        #33
        O problema da Avensis é que é um carro muito sensaborão.

        Será provavelmente fiável e genericamente bom, tem um preço porreiro para um 2,0 mas depois ...... é uma seca.

        Tem um motor que cumpre mas não deslumbra e todo o carro é nesse comprimento de onda, não deslumbra em nada. Para quem gosta de carros não acho muito recomendável, porque farta rapidamente.

        O QQ é um produto com charme e muito atraente.

        Comentário


          #34
          Tirando o factor dinheiro, trocava na hora.

          Mas eu sou suspeito... Dificilmente teria comprado alguma vez uma Avensis...

          Comentário


            #35
            Dependendo dos valores em questão eu trocava.

            Comentário


              #36
              Eu trocaria porque prefiro SUV a SW.
              Cumps

              Comentário


                #37
                Pessoalmente dificilmente trocaria, afinal estamos a falar de um modelo recente (Avensis) e é um bom carro. Se ainda fosse trocar um Punto ou um Clio é fácil de enumerar vantagens, no entanto apesar de Avensis e Qashqai serem carros diferentes, e no meu caso até equacionar daqui a uns anos comprar um Qashqai, no teu lugar não trocaria.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  O problema da Avensis é que é um carro muito sensaborão.

                  Será provavelmente fiável e genericamente bom, tem um preço porreiro para um 2,0 mas depois ...... é uma seca.

                  Tem um motor que cumpre mas não deslumbra e todo o carro é nesse comprimento de onda, não deslumbra em nada. Para quem gosta de carros não acho muito recomendável, porque farta rapidamente.

                  O QQ é um produto com charme e muito atraente.
                  v7 concordo que a Avensis não é um produto muito apaixonante. Afinal de contas é um Toyota com um motor a gasóleo. O seu foco principal é transportar pessoas sem comprometer.
                  Mas da experiência que tenho de uma Avensis da geração anterior (o meu pai tem uma e conduzo-a várias vezes) com o 2.2 de 150 cavalos até é um veículo algo cativante de conduzir para uma carrinha a gasóleo. A caixa é bastante precisa e suave mas com um bom feeling mecânico. A direcção é comunicativa. E é muito precisa na forma como descreve as curvas mesmo em ritmos um pouco mais vivos. Enfim continua a ser um veículo bastante sóbrio mas pelo menos a geração anterior quando acompanhada do motor 2.2 consegue ser um bom companheiro de viagem. Apesar de não ter conduzido o QQ não o estou a ver a ser mais eficaz e de forma nenhuma mais cativante de conduzir. Só mesmo se o utilizador ligar pouco à condução e mais ao aspecto ou equipamento.

                  Mas posso estar enganado, achas que na geração actual da Avensis e com o motor de 2 litros a experiência de condução será muito diferente da que tenho na Avensis de 2006 com o 2.2?
                  Editado pela última vez por tiagoadcosta; 16 February 2014, 21:38.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    O problema da Avensis é que é um carro muito sensaborão.

                    Será provavelmente fiável e genericamente bom, tem um preço porreiro para um 2,0 mas depois ...... é uma seca.

                    Tem um motor que cumpre mas não deslumbra e todo o carro é nesse comprimento de onda, não deslumbra em nada. Para quem gosta de carros não acho muito recomendável, porque farta rapidamente.

                    O QQ é um produto com charme e muito atraente.
                    O Qashqai é a mesma coisa, so com um embrulho mais engraçado.

                    Comentário


                      #40
                      Estão efectivamente a trazer ao barulho a questão paixão e charme, coisa que a toyota muito menos na conservadora avensis oferece, acho a gama avensis da toyota extremamente sóbria, um produto sólido, completo com muito espaço mas fica por ai, o design embora me agrade tenho de admitir que é muito sem sal, principalmente tendo em conta as investidas francesas e italianos com linhas redondinhas e cutxi cutxi olhem pra mim que sou tão bonitinho, o motor é amorfo, competente mas amorfo.

                      Já o QQ oferece aquilo que ta na moda, carros com uma mala um pouco maior e com uma altura maior ao solo ideal para subir passeios de cidade ou pra mostrar que se tem um carro maior que os outros mas fica por ai tambem porque se passam numa poça de agua ou num buraco ficam lá, ou como lhes chamam suvs, oferece também um design exterior e interior do swag e do hype todo bonitinho e claro oferece (como extra toca a largar a nota devem tar a aprender com os amigos alemães) blings blings e gadgets.

                      Eu sinceramente se fosse a comprar novo comprava o QQ, isto porque actualmente não preciso do espaço extra de um segmento D e porque até engraço com este novo modelo e acho a avensis demasiada insonsa, fugia era da versão tekna, meter jantes de 18' num carro destes deve fazer um bem ao conforto, mas ao menos ha swag de jantes exageradas
                      Quanto ao negócio/ideia em questão e porque tenho alergia a perder dinheiro nunca na vida o faria, mas só por isso vais perder uns valentes milhares de € por um capricho, se não te importares com isso troca à vontade.

                      Comentário


                        #41
                        Acho que é preciso ter juizo... Haja dinheiro!

                        Comentário


                          #42
                          Eu com a Avensis 2.0 Luxury navy 124 CV, quando quero carrego no acelerador e encosto as costas ao banco... Com o V40 não.
                          Com o Qashqai tenho sérias dúvidas que isso aconteça... Mas permitam-me a opinião de quem nunca conduziu um porque também as há aqui de quem nunca conduziu um Avensis.

                          Quanto a fiabilidade... não me gozem ....
                          Quanto a motores os motores 1.6 são seguramente melhores que os 1.5. Mas nada mais do que isso.
                          Mas também tenho um colega que tem um Qashqai com 4 anos que está deserto para o trocar.

                          E já agora o Cx-5 parece-me continuar a anos luz do Qashqai.
                          Editado pela última vez por Omega; 16 February 2014, 23:40.

                          Comentário


                            #43
                            Já andei de Avensis, tenho em casa um QQ dos anteriores e ontem conduzi um dos novos com o 1.6DCI versão Teckna com jantes 19''.

                            Compreendo perfeitamente que gostes mais do QQ, mas acho que esta discussão faria muito mais sentido se soubéssemos os valores envolvidos na eventual troca.

                            Se quiseres perguntar alguma coisa sobre os Qashqais, estás a vontade

                            P.S: Não esperes grandes descontos no Qashqai, pois está a ter um sucesso enorme como o antecessor. O vendedor disse-me que em 8 dias vendeu 17 (sim, dezassete )

                            Comentário


                              #44
                              Eu não trocava, além da avensis ser um produto superior, na minha opinião, é também de um segmento superior, além do dinheiro que vais perder.

                              Dizes que estás insatisfeito com problemas menores da avensis, que dirias do QQ que é um produto totalmente novo e como é normal trás uma série de problemas para serem corrigidos com o tempo? Também deverias recorrer algumas vezes à garantia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Já andei de Avensis, tenho em casa um QQ dos anteriores e ontem conduzi um dos novos com o 1.6DCI versão Teckna com jantes 19''.

                                Compreendo perfeitamente que gostes mais do QQ, mas acho que esta discussão faria muito mais sentido se soubéssemos os valores envolvidos na eventual troca.

                                Se quiseres perguntar alguma coisa sobre os Qashqais, estás a vontade

                                P.S: Não esperes grandes descontos no Qashqai, pois está a ter um sucesso enorme como o antecessor. O vendedor disse-me que em 8 dias vendeu 17 (sim, dezassete )
                                Um 1.6DCI de 130cv e jantes 19?? Haja amor ao dinheiro e ao carro...
                                Com estas modas, ainda estou para perceber as reais diferenças e vantagens de um SUV em relação aos demais carros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bueno Ver Post
                                  Sei que são dois carros muito diferentes,mas fiz a estupidez de tirar a curiosidade e ir ver um qashqai e fiquei muito impressionado com o equipamento e a grande melhoria principalmente do interior,cheio de ajudas electrónicas, acho que vem com tudo o que é possível, então aqueles bi-leds.
                                  Sei que é um bocado irracional trocar por uma carrinha com 8 meses e 8 mil km só a desvalorização....
                                  O que acham?
                                  Basta uma palavra para dizer sobre essa ideia e sem qualquer direito a justificação: Não!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Eu com a Avensis 2.0 Luxury navy 124 CV, quando quero carrego no acelerador e encosto as costas ao banco... Com o V40 não.
                                    Com o Qashqai tenho sérias dúvidas que isso aconteça... Mas permitam-me a opinião de quem nunca conduziu um porque também as há aqui de quem nunca conduziu um Avensis.

                                    Quanto a fiabilidade... não me gozem ....
                                    Quanto a motores os motores 1.6 são seguramente melhores que os 1.5. Mas nada mais do que isso.
                                    Mas também tenho um colega que tem um Qashqai com 4 anos que está deserto para o trocar.

                                    E já agora o Cx-5 parece-me continuar a anos luz do Qashqai.
                                    Olha que tenho lido sempre que esse 1.6 de 130 CV tem umas performances bem interessantes. No "Caiscais" acredito que deixe a tua Avensis para trás com algum à-vontade. .

                                    De qualquer forma, e respondendo ao autor do tópico, eu não trocaria, mas é porque não gosto de SUVs (para ser benevolente). Se o dinheiro não é problema para ti e estás "in love" com o carro, ao mesmo tempo que o actual não te desperta grandes emoções, vai em frente!

                                    Comentário


                                      #48
                                      já ontem era tarde...
                                      já trocaste ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Decisão complicada. Quem te comprar a Avensis faz um excelente negócio.

                                        Sim, porque se a diferença de valores for aliciante tu vais trocar de carro, isso é certo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isto é um topico "nado morto"...

                                          Quando user perceber quanto lhe dao pela retoma da Avensis, de repente vai perceber que até é uma carrinha bonita e dinamica.



                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Um 1.6DCI de 130cv e jantes 19?? Haja amor ao dinheiro e ao carro...
                                            Com estas modas, ainda estou para perceber as reais diferenças e vantagens de um SUV em relação aos demais carros.
                                            Jantes de 19? Num segmento C com um 1.6? E vai vender que nem pão quente, o que interessa é o swag e moda, depois quando for a trocar de pneus e virem a nota têm de ir ao manel gt buscar pneus usados. Isto para não falar no belo do conforto que deve ser a bordo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                              Jantes de 19? Num segmento C com um 1.6? E vai vender que nem pão quente, o que interessa é o swag e moda, depois quando for a trocar de pneus e virem a nota têm de ir ao manel gt buscar pneus usados. Isto para não falar no belo do conforto que deve ser a bordo.
                                              No novo QQ não existem jantes de 18''. Só 17'' e 19'', aliás existe mesmo uma versão Teckna 17'' e uma Teckna 19''. Em relação ao conforto até não achei mau mas o carro tinha só 1500km. Não achei que fosse pior que o meu com jante 16''. Eu nunca compraria um carro com esse tamanho de jante, pelo menos num carro deste nível porque sei que ao fim de 5 ou 10000km vai começar a notar-se mais o desconforto e aí não há nada a fazer... Já para não falar no preço dos pneus...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Biba
                                                Muito respeitosamente: quando te diriges ao forum neste sentido, a maioria irá responder-te pela forma mais racional (que também comungo, ficar com a Avensis). Se o que te move é o lado emocional, bom... nao podemos ajudar. Avança lá com isso. Até porque se nao tirares a "teima", até vais ver defeitos na Avensis que ela nao tem!
                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu faço uma pergunta.

                                                  Daqui ha uns 6 anos sai o novo QQ e certamente tu vais querer trocar, quanto valera o QQ e o Avensis?

                                                  De certeza que o toyota estara melhor estado que o QQ e valerá mais dinheiro

                                                  Eu nao trocava mesmo gostando imenso muito bues lool do QQ novo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Olha que tenho lido sempre que esse 1.6 de 130 CV tem umas performances bem interessantes. No "Caiscais" acredito que deixe a tua Avensis para trás com algum à-vontade. .

                                                    De qualquer forma, e respondendo ao autor do tópico, eu não trocaria, mas é porque não gosto de SUVs (para ser benevolente). Se o dinheiro não é problema para ti e estás "in love" com o carro, ao mesmo tempo que o actual não te desperta grandes emoções, vai em frente!
                                                    É provável.
                                                    De resto este novo Qashqai até é bastante mais agradável à vista do que o anterior. Resta ver se o resto acompanha a imagem exterior ou não.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Continua a haver muita gente a colocar carros e racionalidade na mesma frase. Aceito, mas não compreendo.

                                                      Tudo bem que há compradores e até carros mais racionais que outros, mas como tenho vindo a dizer, que é a minha opinião, é que o lado emocional também terá sempre uma palavra a dizer.

                                                      Caso contrário, no limite andávamos todos de transportes públicos, afinal essa é a opção mais vantajosa do ponto de vista monetário. Eu próprio faço isso para ir para a faculdade!

                                                      Assim, custa-me digerir comentários onde apenas é avaliado o lado objectivo e racional de um carro, preterindo o lado mais emocional.

                                                      No fundo é um pouco como as mulheres: se eu gostar de uma top model requintada e que me gaste o orçamento todo, será que não posso ficar com ela? Tenho ou devo optar por uma mais simples e modesta? Não? Sim? Porquê? Afinal a que mais me convém é a segunda...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas,

                                                        O chilrear das correias é conhecido e tem resolução.

                                                        De que cor é? Manda PM que ainda te fico com esse "carro de velho", como todos dizem.

                                                        Dar à retoma é para esquecer. Vender a particular por 30k também é duro, pois com isso saca-se uma nova e já agora estreia-se.

                                                        Pensa bem e ganha juízo.

                                                        Agora, se estás louco pelo QQ e acho que uma vez na vida devemos pensar emocional (também o fiz em 2011) então siga.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          a Avensis é de um segmento superior, resposta: nunca na vida! E sim, acho q daqui a alguns anos vai valer bem mais q o "cascalho"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto da emoção é tudo muita giro quando se trata de lidar com o dinheiro dos outros!

                                                            Mas é por isso que eu digo que se o dinheiro não é problema se deve seguir o coração. Mas sublinho o se.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Antes de comprarem carros(principalmente novos!) pensem bem.

                                                              Já pensaste quando perdias em menos de 1 ano?

                                                              E se dissesses que ias trocar uma Toyota por uma Audi A6 ou uma série 5, ainda percebia a coisa, agora por um QQ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X