Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condução Mazda mx-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Tens uma participação neste tópico tipica de alguma coisa que não vou dizer.

    Se alguém aqui disse que o MX-5 é um caixão sobre rodas, ou que é o carro mais dificil de controlar, ou whatever, mostra-me, sff.

    Não desvirtuem o que os outros dizem, nem se armem em gozões, que isto não tem piada nenhuma. O que o marelo disse faz todo o sentido, diria até, o melhor seria aprender num carro FWD e depois fazer umas aulas em RWD, sem electrónicas para se aprender.

    Agora, para uma pessoa inexperiente não é o melhor carro, e é isso que o tópico trata. Caramba é preciso extrapolar isto para o que tu e outros estão a pregar? Até tu dizes isto e faço quote: "É claro que é preciso saber os basicos em condução dita desportiva". É basicamente por isto que não deve ser dado a um inexperiente.

    E ainda dizes para aí umas coisas que precisavam de ser esmiuçadas, mas sinceramente não me vou dar a esse trabalho, dada a postura que tens tido neste tópico. Sabes tudo, conduzes muito bem, falas de "boca cheia", por isso parece-me que não vale a pena perder mais tempo com isto.
    Então o mesmo te digo eu, não desvirtues o que eu disse. Onde disse eu que sabia conduzir muito bem? Se tens cabeça para pensar, quando eu disse que sabia conduzir melhor que algumas pessoas que têm a carta à 20 anos estava a argumentar que a experiência não é tudo. Existem jovens que conduzem melhor que pessoas mais velhas assim como vice-versa e por isso o tempo de condução diz alguma coisa mas não diz tudo.

    Não disse que sei conduzir muito bem. Dizes tu que me acho uma pessoa que sei tudo.. Bem, se sou uma pessoa que procura saber mais e que faz pesquisas e cheguei até no tópico a partilhar um site bastante interessante sobre condução, então a tua acusação é vazia de justificação.

    Em relação à minha participação no forum, já que és uma pessoa cheia de valores e princípios, diz o que pensas da minha participação sem medos.. Eu apenas dei a minha opinião relativamente ao que aqui foi dito (isto é um forum não é?).

    Conclusão: Atacaste a minha pessoa para te defenderes dos meus argumentos, e quando a atacaste nem pensaste muito bem sobre as coisas. Mas enfim, vamos é falar de carros e condução que é o que eu gosto de fazer e não andar em guerrinhas estúpidas.

    Comentário


      #32
      Ora bem, sem entrar em grandes pormenores,

      Tenho um mx5, de 91, vinha de um Peugeot 106 1.1, e de um fiat punto 16v, mas tinha o sonho de ter o miata, e comprei-o para daily car...

      Experiencia em tracção traseira tinham muito pouca antes de comprar o mazda, e passados 5 meses ao volante, e depois de 3000 kms feitos posso resumir a sua condução em poucas palavras, "não te estiques, mas se te esticares depois não te queixes", é um carro onde é fácil pisar o risco, atravessar a traseira numas rotunda etc etc, mas ou agarras a traseira na altura certa ou ela entra num ponto de não retorno... O meu caso não serve de exemplo, tenho o carro rebaixado e com vários reforços de chassis e pneus 195, pelo que ou não foge nada ou foge logo tudo de um vez... Também te digo que era mais porreiro fazer a serra de sintra quando o tinha original, do que como o tenho agora, agora o carro é mais "eficaz", mais rápido, mas menos previsível e aceita pior as brincadeiras...

      Resumindo e concluindo, não é nenhum bicho de sete cabeças, é preciso alguma habituação e bom senso, tal como disseram, para te iniciares no mundo dos RWD julgo ser o ideal, é previsível e bem equilibrado, nos primeiros 1000kms descobres o "limite", e a partir daí com calminha vais explorando o resto..

      Isto é tudo muito bonito se a estrada tiver seca, se tiver molhada deixa o carro em casa e vai a correr que é mais seguro

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DanielSantos360 Ver Post
        Então o mesmo te digo eu, não desvirtues o que eu disse. Onde disse eu que sabia conduzir muito bem? Se tens cabeça para pensar, quando eu disse que sabia conduzir melhor que algumas pessoas que têm a carta à 20 anos estava a argumentar que a experiência não é tudo. Existem jovens que conduzem melhor que pessoas mais velhas assim como vice-versa e por isso o tempo de condução diz alguma coisa mas não diz tudo.

        Não disse que sei conduzir muito bem. Dizes tu que me acho uma pessoa que sei tudo.. Bem, se sou uma pessoa que procura saber mais e que faz pesquisas e cheguei até no tópico a partilhar um site bastante interessante sobre condução, então a tua acusação é vazia de justificação.

        Em relação à minha participação no forum, já que és uma pessoa cheia de valores e princípios, diz o que pensas da minha participação sem medos.. Eu apenas dei a minha opinião relativamente ao que aqui foi dito (isto é um forum não é?).

        Conclusão: Atacaste a minha pessoa para te defenderes dos meus argumentos, e quando a atacaste nem pensaste muito bem sobre as coisas. Mas enfim, vamos é falar de carros e condução que é o que eu gosto de fazer e não andar em guerrinhas estúpidas.
        Antes de tudo peço desculpa se te ofendi, já que não era de todo essa a minha intenção, nem venho para aqui para me chatear com ninguém. Se assumi, erradamente, certas coisas, admito o erro e faço mea culpa.

        Não confundas isto, com ataque pessoal, só disse que a tua atitude (meio de gozo) não era a ideal. E obviamente que a experiência não diz tudo, mas pode querer dizer muito. Conheço muitos casos de pessoas que foram más condutoras a vida inteira, mas que nunca tiveram um acidente. E outras que ao fim de alguns meses já eram condutores exímios. Um condutor pode fazer-se, mas de uma forma inata, pode haver uma predisposição para saber controlar um carro. Muitos têm-na, outros ganham-na e outros nunca a conseguem ter.

        Atenção que o meu post foi mais para chamar a atenção das participações que estavam ao lado do que se tinha dito. De resto, e da parte que me toca, volto a pedir-te desculpa. Não quero, de forma alguma, criar inimizades com ninguém.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Antes de tudo peço desculpa se te ofendi, já que não era de todo essa a minha intenção, nem venho para aqui para me chatear com ninguém. Se assumi, erradamente, certas coisas, admito o erro e faço mea culpa.

          Não confundas isto, com ataque pessoal, só disse que a tua atitude (meio de gozo) não era a ideal. E obviamente que a experiência não diz tudo, mas pode querer dizer muito. Conheço muitos casos de pessoas que foram más condutoras a vida inteira, mas que nunca tiveram um acidente. E outras que ao fim de alguns meses já eram condutores exímios. Um condutor pode fazer-se, mas de uma forma inata, pode haver uma predisposição para saber controlar um carro. Muitos têm-na, outros ganham-na e outros nunca a conseguem ter.

          Atenção que o meu post foi mais para chamar a atenção das participações que estavam ao lado do que se tinha dito. De resto, e da parte que me toca, volto a pedir-te desculpa. Não quero, de forma alguma, criar inimizades com ninguém.
          Concordo inteiramente com o que disseste. É óbvio que nem toda a gente nasceu para conduzir, eu não dou uma para caixa em futebol (apesar de gostar) mas na condução é diferente sinto-me mais à vontade para aprender e aprendo mais rápido. É uma questão de interesse e dedicação.

          Voltando à questão Mazda MX-5, adorava um dia poder ter um visto que para mim é o roadster ideal. Design perfeito e único conciliado com robustez mecânica nipónica e segundo os condutores dos mesmos, carros que oferecem uma condução muito diferente dos demais. Nunca será o carro ideal para uso diário pois não oferece as mesmas condições de segurança e conforto mas é sem duvida um bom brinquedo de fim-de-semana.

          Fugindo um pouco ao tópico, os carros nipónicos antigamente tinham outra alma. Mesmo no caso do MX-5, o mais recente foge muito aos anteriores e o mesmo se passa com os restantes modelos até de outras marcas japonesas. Sinto falta daquelas linhas que antigamente se usavam por aquelas terras hoje em dia estão demasiado virados para o gosto comum Europeu.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X