Originalmente Colocado por JGTB
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Civic ek3 1.5 vtec ou Audi A3 1.8
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostÉ engraçado que quando nos interessa as revistas passam a ser bíblias, cheias de verdades insofismáveis. Quando não nos interessa, é porque os jornalistas não sabem escrever, etc.
.........
A Honda era muito boa nos motores, realmente os homens estavam um passo à frente da concorrência. No resto não eram especialmente uma referência, mas também não eram uma porcaria tão grande como se está a querer pintar. Aliás os homens eram reconhecidos, e é a grande imagem de marca, pela sua fiabilidade quer a nível de motor quer a nível geral, mas só aqui é que se põe isso em causa.
Que os hondas são fiáveis e que no século passado foram uma referência com os seus motores atmosféricos de elevado rendimento não contesto, o que contesto é o exagero que começaram para aqui a dizer de serem fantásticos dinâmicamente e na posição de condução, etc.
Agora mudaram completamente de filosofia.Editado pela última vez por v7; 20 February 2014, 18:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xinas Ver Postolha está muito fixe
eu tenho em vista agora este : http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7790309/
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu gosto de ler revistas e valorizo os seus conteúdos, o que é diferente de os assumir como verdades absolutas.
Que os hondas são fiáveis e que no século passado foram uma referência com os seus motores atmosféricos de elevado rendimento não contesto, o que contesto é o exagero que começaram para aqui a dizer de serem fantásticos dinâmicamente e na posição de condução, etc.
Agora mudaram completamente de filosofia.
Comentário
-
Eu tenho um EK3 e um Golf IV que julgo não variar muito do A3, tirando o motor. A minha opinião baseia-se no Golf, caso o A3 seja assim tão diferente agradeço que me corrijam.
xinas,
Se queres um carro mais económico, divertido, transparente no comportamento, com custos fiscais mais baixos sugiro o Civic.
Se queres um carro que é melhor isolado acusticamente, mais sólido no pisar compra o A3.
Pontos baixos no Civic considero mesmo a grande diferença no isolamento acústico e os bancos com pouco apoio lateral.
No Golf faz-se notar a falta de qualidade de acabamentos nalgumas superfícies ( rubber touch já referido anteriormente ) e alguns comandos ( direção , caixa de velocidades ) terem um manuseamento pesado e nada agradável.
As viaturas que descrevi no meu caso concreto são as que estão nas fotografias abaixo:
12012429885_daf010ea59_b.jpg
11029586704_c56ba9b54f_b.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
Se queres um carro mais económico, divertido, transparente no comportamento, com custos fiscais mais baixos sugiro o Civic.
Se queres um carro que é melhor isolado acusticamente, mais sólido no pisar compra o A3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por t1460 Ver PostProcurando melhor arranjas mais barato. O meu orçamento era até aos 1500€, e achei muitos negócios interessantes, o grande problema é que me ficavam a maioria deles a 500/600 km de casa(porto por ex), acabei por comprar o meu por 1100€, ainda fiquei com uma margem(€), para lhe poder fazer umas brincadeiras. Pelo preço que paguei esta em muito bom estado, inclusive tinha levado 4 pneus novos e um toque na pintura. A ideia é la mais para a frente mudar-lhe o coração, para algo com mais vida(isto de ter amigos com CRX e com coupe é tramado )
nao te esqueças que estou a falar de um 1.5 vtec e nao de 1.4 90 cv...os preços são diferentes naturalmente.... mesmo este que te mostrei o preço é negociável, conseguirei negociar abaixo dos 2000
os meus amigos é tudo tdi s por isso vou ser o único a gota...vai ser engraçado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por xinas Ver Postnao te esqueças que estou a falar de um 1.5 vtec e nao de 1.4 90 cv...os preços são diferentes naturalmente.... mesmo este que te mostrei o preço é negociável, conseguirei negociar abaixo dos 2000
os meus amigos é tudo tdi s por isso vou ser o único a gota...vai ser engraçado...
Esse EK3 de 2250 deve estar muito bom de conduzir, eu ia experimenta-lo, tem as jantes certas, parece cuidado, já tem umas molas e uns amortecedores a maneira, deve estar muito engraçadoEditado pela última vez por RicardoAndre; 20 February 2014, 22:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostNo problem. Os meus amigos também é só TDI's da repro, depois vamos a uma estrada a maneira e diz que não dá, foge muito de frente
Esse EK3 de 2250 deve estar muito bom de conduzir, eu ia experimenta-lo, tem as jantes certas, parece cuidado, já tem umas molas e uns amortecedores a maneira, parece-me bem
Comentário
-
http://lajes.olx.pt/honda-civic-1-5-vtec-iid-446659645
mais outro que vi,está é um bocadinho mais caro....
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostApesar de andar neste fórum há muitos anos, ainda fico espantado com certas coisas que leio. Falar do chassis do Civic como algo muito bom é algo que me deixa sem palavras. Nem o VTI era excecional, quanto mais as versões. Só posso aceitar isto vindo de alguém que gosta mesmo muito do carro e, acima de tudo, não sabe o que a concorrência fazia na altura.
A diferença que existia na altura continua a existir nos dias de hoje: o Civic tem uma dinâmica inferior à toda a concorrência europeia, seja no comportamento, seja no conforto.
Nesta comparação, a coisa até fica menos complicada para o Civic, já que o A3 não era propriamente uma referência. Ainda assim, o facto de ser bastante mais sólido fazia toda a diferença.
A única coisa onde o Civic é melhor que o A3 é na economia, pois gasta bastante menos. Na fiabilidade também apostaria nisso, mas é sempre difícil de prever. De resto, é sempre pior que o A3. Na qualidade e requinte do interior, então, falamos de uma diferença abissal.
A parte da posição de condução do Civic é outra coisa que só posso aceitar vinda de um grande fã do modelo. A posição do Civic é demasiado baixa para um automóvel daquele género e pouco prática para entrar e sair do carro.
Não concordo com essa de que o Civic tem pior comportamento que todos os concorrentes europeus. Tive um Megane em casa que mais parecia um barco que um carro, não estou a ver qual era a pessoa de juizo que vai explorar aquilo nas curvas, qualquer pessoa que veja de fora diz que vai ali um tontinho a ver se capota o carro.
Quanto a motores nem preciso sair da Renault que tinha o seu 1.4 energy que é das coisas mais anémica que já vi, é que nem de longe chegava sequer para o antigo 1.3 carburado da Honda. Fiável era ele, mas o motor japonês não o é menos e o trabalhar de um ao lado do outro, faz o francês parecer uma máquina de costura. A VW tinha o 1.4 de 100cv bastante refinado, mas era uma bela trampa em fiabilidade, o mesmo para o da Rover, nem me vou adiantar com o resto é que os europeus em motores de baixa cilindrada nem luta sequer davam, se entrar o do Ek3 ao barulho então é a noite ao pé do dia.
O 306 era considerado a referência mas as versões base tinham tanto a ver com o comportamento do GTI como o Zé Cabra para o Chris Cornell é que numa coisa temos de dar valor à Peugeot, para fazerem os seus Hot Hatches eles reviam TUDO ainda assim foram muitos os que se queixaram do caracter falso da traseira do pug.
Comandos no geral tanto o Audi como o Honda são dos melhores, só acho que o Civic é claramente superior na embraiagem, na direcção venha o diabo e escolha e a caixa do japonês para o meu gosto também não se destaca, é muito leve.
Sobre a posição de condução é algo muito pessoal, o A3 agradará a mais gente e de várias idades, tem regulação na altura no banco e no volante que torna-o muito acessivel mas nunca consegue ser tão baixo como o Civic e é facil que ver que isso pode agradar a pessoal mais entusiasta. Para um japonês de metro e sessenta deve assentar que nem uma luva. JDM powaEditado pela última vez por FernandoAc; 20 February 2014, 23:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostVai depressa ver o outro porque está muito apetecivel e tem o material aplicado que é bom !
até dia 28 espero que nao va embora
em relaçao a pedir ao dono para fazer um diagnostico na honda antes de o comprar,achas que deva?? assim sempre tinha a certeza do que trazia....
Comentário
-
Originalmente Colocado por xinas Ver Postaté dia 28 espero que nao va embora
em relaçao a pedir ao dono para fazer um diagnostico na honda antes de o comprar,achas que deva?? assim sempre tinha a certeza do que trazia....
Comentário
-
Originalmente Colocado por xinas Ver Posthttp://lajes.olx.pt/honda-civic-1-5-vtec-iid-446659645
mais outro que vi,está é um bocadinho mais caro....
A parte má é que fica nas Lajes, Ilha Terceira, Açores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostIsso chega. Aquilo diz-te logo se existem erros na centralina ou não. Dá valores dos sensores, consegues perceber se está tudo bem nas funções principais do carro ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostIsso chega. Aquilo diz-te logo se existem erros na centralina ou não. Dá valores dos sensores, consegues perceber se está tudo bem nas funções principais do carro ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostA discussão está boa mas quero aqui dizer duas coisinhas, aqui num pequeno àparte
É engraçado que quando nos interessa as revistas passam a ser bíblias, cheias de verdades insofismáveis. Quando não nos interessa, é porque os jornalistas não sabem escrever, etc.
Depois, atenção que o B16A1 o 1.6 de 150 cvs saiu na Europa com o Civic EE e o Honda CRX MKII, isto em 1988/1989! Portanto aí podemos ver quantos anos estavam os japunas à frente do resto do pessoal e não era só a potência. Aliás nessa altura o D16A9, o 1.6 de 130cvs, era já uma coisa muito boa. Mas sim também temos por exemplo os franceses PSA com o 1.9 de 130cv e 160cv (de 87 a 1992 - mais cilindrada, mais binário, mais vel máxima porém mais lento e mais gastador, isto montado num 405, quando comparado com um Civic da mesma época. )
No entanto a Audi nos finais dos anos 80, inícios de 90, só batia a Honda em termos de motores indo buscar o S2 (2.2 turbo 220cvs) e a RS2(mas esta era batota lol ).
A Honda era muito boa nos motores, realmente os homens estavam um passo à frente da concorrência. No resto não eram especialmente uma referência, mas também não eram uma porcaria tão grande como se está a querer pintar. Aliás os homens eram reconhecidos, e é a grande imagem de marca, pela sua fiabilidade quer a nível de motor quer a nível geral, mas só aqui é que se põe isso em causa.
P.S. - Já agora também vos digo, essa do chassis...onde é que uma pessoa num uso diário e normal faz pleno uso deles? Será que numa curva o Audi vai às couves? Ou será o Honda? Essas comparações de chassis nunca me disseram muito, não sou piloto.
Ninguém pos em causa a fiabilidade da Honda, tal como não se questiona isso sobre um Toyota. Mas convém ser comedido nisso, pois um carro usado, seja de que marca for, nunca é garantia de fiabilidade.
Faz sempre uso do chassis, mesmo que não andes de faca dos dentes. Ainda assim, falou-se no assunto porque alguém decidiu dizer que o Civic curva nas horas, o que não é verdade.
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostTambém vou dar a minha opinião sobre esta conversa toda.
Não concordo com essa de que o Civic tem pior comportamento que todos os concorrentes europeus. Tive um Megane em casa que mais parecia um barco que um carro, não estou a ver qual era a pessoa de juizo que vai explorar aquilo nas curvas, qualquer pessoa que veja de fora diz que vai ali um tontinho a ver se capota o carro.
Quanto a motores nem preciso sair da Renault que tinha o seu 1.4 energy que é das coisas mais anémica que já vi, é que nem de longe chegava sequer para o antigo 1.3 carburado da Honda. Fiável era ele, mas o motor japonês não o é menos e o trabalhar de um ao lado do outro, faz o francês parecer uma máquina de costura. A VW tinha o 1.4 de 100cv bastante refinado, mas era uma bela trampa em fiabilidade, o mesmo para o da Rover, nem me vou adiantar com o resto é que os europeus em motores de baixa cilindrada nem luta sequer davam, se entrar o do Ek3 ao barulho então é a noite ao pé do dia.
O 306 era considerado a referência mas as versões base tinham tanto a ver com o comportamento do GTI como o Zé Cabra para o Chris Cornell é que numa coisa temos de dar valor à Peugeot, para fazerem os seus Hot Hatches eles reviam TUDO ainda assim foram muitos os que se queixaram do caracter falso da traseira do pug.
Comandos no geral tanto o Audi como o Honda são dos melhores, só acho que o Civic é claramente superior na embraiagem, na direcção venha o diabo e escolha e a caixa do japonês para o meu gosto também não se destaca, é muito leve.
Sobre a posição de condução é algo muito pessoal, o A3 agradará a mais gente e de várias idades, tem regulação na altura no banco e no volante que torna-o muito acessivel mas nunca consegue ser tão baixo como o Civic e é facil que ver que isso pode agradar a pessoal mais entusiasta. Para um japonês de metro e sessenta deve assentar que nem uma luva. JDM powa
O motor Energy não era grande referência, não. Os Honda já eram multiponto e multiválvulas e esse ainda tinha injeção monoponto e duas válvulas por cilindro. Mas isso não se aplicava só à Honda, mas a todos os japoneses. Os europeus não se tinha virado para aí. Isso só aconteceu em meados dos anos 90, onde as coisas ficaram equilibradas.
A fiabilidade dos Honda era melhor. Isso ninguém discute. Mas nessa altura as performances já andavam todas equilibradas, sendo que até esse motor Rover era bom. Isto, claro, não falando da fiabilidade. A Renault também já tinha um 1.4 16V com 100 cv e um 1.6 com 110cv.
O 1.5 da Honda era mais potente e económico, à custa de ser... amorfo. Economia com uma caixa longa é fácil. Até parece que este motor é a última bolacha do pacote.Editado pela última vez por JGTB; 21 February 2014, 00:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xinas Ver Postaté dia 28 espero que nao va embora
em relaçao a pedir ao dono para fazer um diagnostico na honda antes de o comprar,achas que deva?? assim sempre tinha a certeza do que trazia....
Não posso garantir um bom serviço, não sou vendedor nem parecido, mas pelo menos foi o que já li, até por aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostComo eu disse, a Honda fez excelentes motores. Mas vocês estão a tentar aplicar isso a toda a gama Honda como se todos fossem o supra-sumo da batata. O Civic não era só o VTI. Os outros eram carros muito interessante, ainda que reconhecidamente fiáveis. O Toyota Corolla também sempre foi extremamente fiável, mas não é por isso que passa a ser melhor que o Audi A3.
Ninguém pos em causa a fiabilidade da Honda, tal como não se questiona isso sobre um Toyota. Mas convém ser comedido nisso, pois um carro usado, seja de que marca for, nunca é garantia de fiabilidade.
Faz sempre uso do chassis, mesmo que não andes de faca dos dentes. Ainda assim, falou-se no assunto porque alguém decidiu dizer que o Civic curva nas horas, o que não é verdade.
O Mégane I, que usa a base do 19, adorna muito, de facto. Mas é bastante eficaz e ágil. Todos os carros daquela altura adornavam muito, mas não é por isso que são maus ou bons. Acho-o melhor que o Civic, apesar do Honda ter uns comandos bem mais dóceis e suaves.
O motor Energy não era grande referência, não. Os Honda já eram multiponto e multiválvulas e esse ainda tinha injeção monoponto e duas válvulas por cilindro. Mas isso não se aplicava só à Honda, mas a todos os japoneses. Os europeus não se tinha virado para aí. Isso só aconteceu em meados dos anos 90, onde as coisas ficaram equilibradas.
A fiabilidade dos Honda era melhor. Isso ninguém discute. Mas nessa altura as performances já andavam todas equilibradas, sendo que até esse motor Rover era bom. Isto, claro, não falando da fiabilidade. A Renault também já tinha um 1.4 16V com 100 cv e um 1.6 com 110cv.
O 1.5 da Honda era mais potente e económico, à custa de ser... amorfo. Economia com uma caixa longa é fácil. Até parece que este motor é a última bolacha do pacote.
O 1.5 da Honda não era económico à custa de ter uma caixa longa, não digo que a caixa não seja uma boa ajuda mas não podemos desprezar a tecnologia empregue. É um motor que tem injecção multiponto, multivalvulas com controle variável dos tempos de abertura, uma taxa de compressão elevada para o seu tempo um sistema de injecção especial que faz a mistura mais pobre. Não fosse assim qualquer fadista punha uma caixa longa e rivalizava com o D15, o que não aconteceu.
Nem todos os japoneses tinham motores como a Honda, o meu Mazda 1.6i só produz 88cv e gasta bem. É fiável como os outros mas a Honda estava num lugar de destaque com este 1500cc.Editado pela última vez por FernandoAc; 21 February 2014, 00:32.
Comentário
-
O 1.5 ils foi uma grande referencia no seu tempo e ainda hoje fazia envergonhar muitos 1.6 atmosfericos !
É o sistema de mistura pobre ou o chamado lean burn que fazia os consumos bem baixos , aliado ao vtec-E que fazia trabalhar em baixas 12v e depois das 3000 rpm passava a 16v normais , isto tudo num motor SOHC de 16v , era um motor tecnologicamente avançado face á concorrencia !
E o melhor foi o D15b que tinha 3 stages de VTEC e era a bolacha em cima do bolo em baixas 12v depois 16v nas intermedias e em altas utilizava o vtec normal que conhecemos nao havia nada assim .Editado pela última vez por Miguelspc; 21 February 2014, 00:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostLeva-o antes a uma Bosch Car Service e pede um diagnóstico, ou marcas antes para ser feito na hora, por 50€ vêem tudo, inclusive meter no elevador e ligar á máquina.
Não posso garantir um bom serviço, não sou vendedor nem parecido, mas pelo menos foi o que já li, até por aqui.
isso que disseste e que eu pus a bold é mesmo o quê desculpa?? onde posso fazer isso???
Comentário
-
Originalmente Colocado por xinas Ver Postisso que disseste e que eu pus a bold é mesmo o quê desculpa?? onde posso fazer isso???
Usa o google
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostSão oficinas certificadas pela Bosch e têm um serviço que faz um Check Up a veiculos usados por 50€ que inclui check up á centralina, levantar o carro no elevador e verificar por baixo, acho que até as suspensões vêem.
Usa o google
Comentário
-
mais 2 meninos que encontrei :
http://eiras-coimbra.olx.pt/honda-ci...-iid-448685579
http://caldasdarainha.olx.pt/honda-c...-iid-439112583
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário