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Bmw 330d com box racechip ultimate vs 330d stock: menos um litro de consumo medio
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostMas é óbvio porquê? A mim não me parece nada óbvio.
Para se ter maior potência tem de se injetar mais combustível não? Isso devia fazer aumentar consumos!
A única coisa que pode acontecer é o carro de origem ter de respeitar normas Euro e isso influenciar de alguma forma os consumos.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver Postlol [:d] [:d]
É que as repros por "encomenda" já as vi a serem feitas, bastantes e uma delas foi feita no meu em rolling Road durante um dia inteiro e tendo em conta que tenho o software da Emerald no pc e uma Emerald no carro, acho que sei bem em que parametros dá para mexer..
Edit: E nas de "encomenda", vi muitos casos em que certas condições o carro ficou a gastar menos. Muito pouco, mas ficou.Editado pela última vez por Van00; 25 February 2014, 13:35.
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostEm vez de lolares podias responder
É que as repros por "encomenda" já as vi a serem feitas, bastantes e uma delas foi feita no meu em rolling Road durante um dia inteiro e tendo em conta que tenho o software da Emerald no pc e uma Emerald no carro, acho que sei bem em que parametros dá para mexer..
Edit: E nas de "encomenda", vi muitos casos em que certas condições o carro ficou a gastar menos. Muito pouco, mas ficou.
Nao que faça alguma diferença para a discussao,só que no caso de uma standalone nem faz o menor sentido,porque nao pode haver comparaçao prévia.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostEspera aí,mas falamos de unidades de comando stock ou de aftermarket standalone?
Nao que faça alguma diferença para a discussao,só que no caso de uma standalone nem faz o menor sentido,porque nao pode haver comparaçao prévia.
Mas "lol" é sempre uma melhor argumentação..
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Isto das reprogramações tem muito que se lhe diga.
Já tive um carro reprogramado e digo aqui, em quatro anos zero problemas.
Contudo não esquecer que devagar pode gastar um pouquinho mais é certo, mas a andar rapidinho gasta muito mais.
Bem sei que também dá outro andamento ao carro, sem dúvida.
Não se fiem pelo computador de bordo depois de fazer uma reprogramação de centralina.
Façam as contas à mão e depois vêm.
Uma vez numa viagem para o Algarve, um amigo com um outro carro a diesel, ambos atestados em Lisboa, o meu chegou lá com um consumo menor.
Quando fomos à bomba abastecer, o meu levou mais gasóleo!!
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPortanto, a box é da marca RaceChip e o vídeo é da marca...RaceChip.
Se duvidas houvessem
Espanta-me é que há mesmo quem acredite nisto. As marcas andam todas a comer gelados com a testa
Já agora, o que acontece muitas vezes é que os mapas da centralina são modificados mas os do CB da viatura não são; o CB da viatura continua a calcular os consumos como sempre o fez, pelo que nunca poderá dar valores coerentes. E assim, acontecem muitos casos em que a malta diz que os consumos reduziram (pelo CB), mas depois vão sempre à bomba com mais regularidade
Ainda há outra.. Carregar menos no acelerador num carro reprogramado não significa que se está a injectar menos combustível.
Por exemplo: Se num carro stock o acelerador tem uma escala de zero a dez, num reprogramado vai de zero a quinze (por exemplo). Portanto, 20% de acelerador num e noutro significam coisas diferentes.
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