Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 330d com box racechip ultimate vs 330d stock: menos um litro de consumo medio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
    Parece que sim!

    Se s
    abes ainda é mais grave o que afirmaste.
    Eu só não sei é como se faz as reprogramações em termos informáticos...Foi isso que quis dizer.

    Comentário


      #32
      eu tenho o meu reprogramado, e em médios regimes, velocidade estabilizada, gasta um pouco menos, mas gasta (menos); a puxar por ele gasta um bocado mais, mas a diferença de andamento para de origem é significativa

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        Mas é óbvio porquê? A mim não me parece nada óbvio.

        Para se ter maior potência tem de se injetar mais combustível não? Isso devia fazer aumentar consumos!

        A única coisa que pode acontecer é o carro de origem ter de respeitar normas Euro e isso influenciar de alguma forma os consumos.
        É óbvio porque (de uma maneira simples) tens mais binário para a mesma carga, se para andar à mesma velocidade tens uma carga menor tem óbviamente um consumo menor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
          lol [:d] [:d]
          Em vez de lolares podias responder

          É que as repros por "encomenda" já as vi a serem feitas, bastantes e uma delas foi feita no meu em rolling Road durante um dia inteiro e tendo em conta que tenho o software da Emerald no pc e uma Emerald no carro, acho que sei bem em que parametros dá para mexer..

          Edit: E nas de "encomenda", vi muitos casos em que certas condições o carro ficou a gastar menos. Muito pouco, mas ficou.
          Editado pela última vez por Van00; 25 February 2014, 13:35.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Em vez de lolares podias responder

            É que as repros por "encomenda" já as vi a serem feitas, bastantes e uma delas foi feita no meu em rolling Road durante um dia inteiro e tendo em conta que tenho o software da Emerald no pc e uma Emerald no carro, acho que sei bem em que parametros dá para mexer..

            Edit: E nas de "encomenda", vi muitos casos em que certas condições o carro ficou a gastar menos. Muito pouco, mas ficou.
            Espera aí,mas falamos de unidades de comando stock ou de aftermarket standalone?

            N
            ao que fa alguma diferença para a discussao,só que no caso de uma standalone nem faz o menor sentido,porque nao pode haver comparao prévia.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
              Espera aí,mas falamos de unidades de comando stock ou de aftermarket standalone?

              N
              ao que fa alguma diferença para a discussao,só que no caso de uma standalone nem faz o menor sentido,porque nao pode haver comparao prévia.
              Uma stock tem menos parâmetros para mexer mas estamos a falar de repro's.. E uma repro é repro seja numa ECU stock ou nao

              Mas "lol" é sempre uma melhor argumentação..

              Comentário


                #37
                Isto das reprogramações tem muito que se lhe diga.

                Já tive um carro reprogramado e digo aqui, em quatro anos zero problemas.

                Contudo não esquecer que devagar pode gastar um pouquinho mais é certo, mas a andar rapidinho gasta muito mais.

                Bem sei que também dá outro andamento ao carro, sem dúvida.

                Não se fiem pelo computador de bordo depois de fazer uma reprogramação de centralina.

                Façam as contas à mão e depois vêm.

                Uma vez numa viagem para o Algarve, um amigo com um outro carro a diesel, ambos atestados em Lisboa, o meu chegou lá com um consumo menor.

                Quando fomos à bomba abastecer, o meu levou mais gasóleo!!

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho um RACECHIP no meu mercedes E220 cdi de 98 e estou muito satisfeito com ele, é suficiente e tem a possibilidade de alterar retirar
                  quando quiser ... Em relação ao consumo é relativo tudo depende da condução.....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Portanto, a box é da marca RaceChip e o vídeo é da marca...RaceChip.

                    Se duvidas houvessem

                    Espanta-me é que há mesmo quem acredite nisto. As marcas andam todas a comer gelados com a testa

                    Já agora, o que acontece muitas vezes é que os mapas da centralina são modificados mas os do CB da viatura não são; o CB da viatura continua a calcular os consumos como sempre o fez, pelo que nunca poderá dar valores coerentes. E assim, acontecem muitos casos em que a malta diz que os consumos reduziram (pelo CB), mas depois vão sempre à bomba com mais regularidade
                    É que está tudo dito. A minha experiência com o meu 320Cd reprogramado (consumos de CB vs contas feitas à mão) em diversos percursos e tipos de condução diz exactamente isso. O CB fica todo baralhado.


                    Ainda há outra.. Carregar menos no acelerador num carro reprogramado não significa que se está a injectar menos combustível.
                    Por exemplo: Se num carro stock o acelerador tem uma escala de zero a dez, num reprogramado vai de zero a quinze (por exemplo). Portanto, 20% de acelerador num e noutro significam coisas diferentes.

                    Comentário


                      #40
                      Sim tudo bem mas dá que pensar! O testo dos BM que aqui foi colocado me parece real !!!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X