Acho muito, muito caro. Há algumas semanas andava um anunciado na net por 3300, pois esses carros já não têm muita procura e valem pouco mais que os 206 1.1 que gastam bem menos.
Pensei que querias algo bem mais actual e não um carro com um design de mais de 15 ou 20 anos ( 206 apareceu em 1998 e o 106 em 1992 ). És um rapaz novo e penso que te ficava bem melhor um carro mais jovem actual, tipo um Fiesta modelo de 2009, um 207.....mas se preferes mais antigo, vai para um premium, tipo Audi, BMW ou Mercedes, não te metas em chaços tipo 206 ou 106
Acho muito bem. O 206 é um excelente modelo e este GTi 1.6 consegue consumos inferiores a 8 sem qualquer preocupação. O design continua a envelhecer muito bem também.
Tal como te disse há pouco como desportivo não é melhor que o 106. Mas vence no resto.
Agora esse está muito caro claro!
Acho muito bem. O 206 é um excelente modelo e este GTi 1.6 consegue consumos inferiores a 8 sem qualquer preocupação. O design continua a envelhecer muito bem também.
Tal como te disse há pouco como desportivo não é melhor que o 106. Mas vence no resto.
Agora esse está muito caro claro!
Não!
Em termos mecânicos tanto podes ir buscar um de 2010 todo assassinado como um de 1960 em bom estado. Depende do trato que tiveram e isso só indo ver e conduzir os carros.
O interior também é a mesma coisa. Depende do trato que teve.
Não ligues aos anos que isso acaba por ser irrelevante. Procura é um carro barato e em bom estado.
Para além disso, a fiabilidade destes carros é irrepreensível. O motor 1.6 16v é uma evolução do motor presente no 106GTi e Saxo Cup. E esses carros andam há quase 20 anos a serem maltratados pelo pessoal do street racing e ainda andam por aí aos pontapés
Não!
Em termos mecânicos tanto podes ir buscar um de 2010 todo assassinado como um de 1960 em bom estado. Depende do trato que tiveram e isso só indo ver e conduzir os carros.
O interior também é a mesma coisa. Depende do trato que teve.
Não ligues aos anos que isso acaba por ser irrelevante. Procura é um carro barato e em bom estado.
Para além disso, a fiabilidade destes carros é irrepreensível. O motor 1.6 16v é uma evolução do motor presente no 106GTi e Saxo Cup. E esses carros andam há quase 20 anos a serem maltratados pelo pessoal do street racing e ainda andam por aí aos pontapés
Pois isso é outro problema, tenho um pouco de medo de comprar um GTI devido ao tratamento que o dono deu anteriormente. A gente nunca sabe o motivo de venda das pessoas.
O 147 ainda pode ser uma alternativa viável apesar de andar menos, beber mais e ficar mais caro de manter. Agora o Golf e o 307 é muito carro para pouco motor já...
Já tive um 206 e um 147. Diria que é o mesmo que comparar a prima do mestre de obras com a obra-prima do mestre. Ou seja, o 206 é uma carroça quando comparado com o 147. E não, o 206 GTI não anda mais que o 147 1.6. Nenhum deles é um carro rápido, mas sim apenas disponíveis.
Com esse orçamento, tens duas hipóteses: compras um carro mais antigo e guardas grande parte do dinheiro para eventuais problemas e/ou manutenções; gastas o dinheiro (quase) todo num utilitário recente, com poucos quilómetros e garantia;
Já tive um 206 e um 147. Diria que é o mesmo que comparar a prima do mestre de obras com a obra-prima do mestre. Ou seja, o 206 é uma carroça quando comparado com o 147. E não, o 206 GTI não anda mais que o 147 1.6. Nenhum deles é um carro rápido, mas sim apenas disponíveis.
Com esse orçamento, tens duas hipóteses: compras um carro mais antigo e guardas grande parte do dinheiro para eventuais problemas e/ou manutenções; gastas o dinheiro (quase) todo num utilitário recente, com poucos quilómetros e garantia;
O 206 é efectivamente um pouquinho mais rápido pelo menos no 0 aos 100kmh que é a medição habitualmente usada nestas guerras dos hot hatches. Não que isto seja determinante de forma nenhuma. E também consome um pouco menos. E a manutenção é mais barata. De resto é bastante bom a curvar como era típico nos Peugeot.
Um dado que vale a pena referir é que o 206GTi 1.6 não é um verdadeiro GTi. Apenas em Portugal ou pouco mais. Lá fora o 1.6 16v no 206 corresponde apenas a uma versão XS. O GTi verdadeiro é um 2 litros de 140 cavalos (que também existe por cá com a designação GTi 2.0.
Devo admitir que, se estivesse à procura de carro neste momento provavelmente entre os dois escolhia o Alfa apesar de achar que o 206 é uma compra mais segura e tão bom ou melhor que o Alfa como máquina de diversão. A verdade é que Peugeot já tive alguns e Alfa ainda nenhum e é uma marca que quero experimentar!
O 206 é efectivamente um pouquinho mais rápido pelo menos no 0 aos 100kmh que é a medição habitualmente usada nestas guerras dos hot hatches. Não que isto seja determinante de forma nenhuma. E também consome um pouco menos. E a manutenção é mais barata. De resto é bastante bom a curvar como era típico nos Peugeot.
Um dado que vale a pena referir é que o 206GTi 1.6 não é um verdadeiro GTi. Apenas em Portugal ou pouco mais. Lá fora o 1.6 16v no 206 corresponde apenas a uma versão XS. O GTi verdadeiro é um 2 litros de 140 cavalos (que também existe por cá com a designação GTi 2.0.
Devo admitir que, se estivesse à procura de carro neste momento provavelmente entre os dois escolhia o Alfa apesar de achar que o 206 é uma compra mais segura e tão bom ou melhor que o Alfa como máquina de diversão. A verdade é que Peugeot já tive alguns e Alfa ainda nenhum e é uma marca que quero experimentar!
A diferença nos 0-100 km/h deve ser de dois ou três décimos. Ou seja, imperceptível. Nas recuperações, não tenho os números, mas o 206 parece sempre mais lento. Aquele motor não é grande espingarda, para além de ter um som parecido ao de um aspirador.
O 206 gasta menos, sem dúvida. Aliás, esse é o grande defeito do 147 1.6.
A questão da manutenção não será assim tão linear. Não te esqueças que falamos de carros usados, que podem ter tido falhas na manutenção.
Hoje em dia, qualquer desses carros consegue ter uma manutenção simples e barata.
Em termos dinâmicos, prefiro, de longe, o 147. O 206 é muito pouco sólido, o que lhe retira consistência no comportamento. Não é um carro fácil de guiar depressa. Para além disso, a posição de condução é má.
A diferença nos 0-100 km/h deve ser de dois ou três décimos. Ou seja, imperceptível. Nas recuperações, não tenho os números, mas o 206 parece sempre mais lento. Aquele motor não é grande espingarda, para além de ter um som parecido ao de um aspirador.
O 206 gasta menos, sem dúvida. Aliás, esse é o grande defeito do 147 1.6.
A questão da manutenção não será assim tão linear. Não te esqueças que falamos de carros usados, que podem ter tido falhas na manutenção.
Hoje em dia, qualquer desses carros consegue ter uma manutenção simples e barata.
Em termos dinâmicos, prefiro, de longe, o 147. O 206 é muito pouco sólido, o que lhe retira consistência no comportamento. Não é um carro fácil de guiar depressa. Para além disso, a posição de condução é má.
Eu acho que o motor é mesmo um ponto forte do carro apesar da sonoridade não ser boa. Afinal de contas tu próprio disseste que consome menos. E as performances são idênticas. E a fiabilidade sabe-se que é excelente.
Agora sem dúvida que o 147 é um produto mais especial. E o seu motor será mais apaixonante.
Continuo a achar que ODesnaturado devia era comprar um Mazda MX-5 NA
Estive a ver o 147, e também gostei, mas acho o GTI mais " carro ".
Pessoal obrigado pela vossa opinião. Amanha vou ver um 106 e um 206.
o 147, 307 e golf são carros de segmento acima. Ou compras um 206 mais barato, ou não faz sentido comprares um carrito, quando pelo mesmo dinheiro podes ter um carro.
Eu acho que o motor é mesmo um ponto forte do carro apesar da sonoridade não ser boa. Afinal de contas tu próprio disseste que consome menos. E as performances são idênticas. E a fiabilidade sabe-se que é excelente.
Agora sem dúvida que o 147 é um produto mais especial. E o seu motor será mais apaixonante.
Continuo a achar que ODesnaturado devia era comprar um Mazda MX-5 NA
O motor do GTI um ponto forte? Não concordo minimamente. Acho um motor banalíssimo, com prestações normais. Ponto forte era o motor do 206 RC.
Nunca disse que o 147 não gasta mais. Tive um durante vários anos, por isso tive de levar com os consumos altos. Mas o 206 1.6 também gasta bem.
O motor do 147 é mais interessante, mas também não é nada de extraordinário. O 147 2.0 é um carro bem mais interessante.
Estive a ver o 147, e também gostei, mas acho o GTI mais " carro ".
Pessoal obrigado pela vossa opinião. Amanha vou ver um 106 e um 206.
Respeito a tua opinião, mas não consigo entender como podes dizer tal coisa. Tive os dois carros, por isso conheço-os bem. Como disse acima, o 206 é uma carroça quando comparado com o 147.
Comentário