Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubada - BMW 318d Touring 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Não que seja correcto mas em muitos casos, havendo seguro contra furto/roubo, o lesado sai em vantagem dadas algumas avaliações.

    Cá em casa, um dos carros, está avaliado em mais 2500€ que o que se pagou por ele à menos de 1 ano.

    Principalmente em carros Suecos ... tenho um cá em casa avaliado em + 5 mil € do que vale no mercado. Se me roubassem faziam-me um grande favor

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Principalmente em carros Suecos ... tenho um cá em casa avaliado em + 5 mil € do que vale no mercado. Se me roubassem faziam-me um grande favor
      Esses poucos existem no mercado, logo mercado de peças usadas não é atractivo...

      Comentário


        #33
        A quantidade de motores n47 que existem para venda no mercado de usados é enorme...porque será...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          A quantidade de motores n47 que existem para venda no mercado de usados é enorme...porque será...
          Porque há uma grande procura

          Nem toda a gente se pode dar ao luxo de largar 7 ou 8000€ na BMW por um motor novo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
            Estava naqueles apartamentos ao lado do burgerking, no Continente ou no parque do burgerking?
            Se for num dos parques dava para ver mais algumas coisas pelas camerâs de vigilância.
            Não sei ao certo mas pelo que falei com ele a polícia viu o video pelas cameras do estacionamento do Burger King.

            Mas não devem servir de grande coisa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Houve alguém que postou aqui esse vídeo e penso que curiosamente num tópico aberto pelo mesmo user. Ou então foi outro.
              Sei que na altura o tópico era logo o 1.º resultado a aparecer no Google.
              Num dos roubos, os gajos toparam que havia videovigilância e bazaram logo sem levar o carro.

              Também já vi disso num 106. Ainda cheguei a pensar que era telefone

              Nada bate os incêndios na Mercedes
              Era este:

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...os-da-bmw.html

              A pessoa a quem roubaram este carro http://forum.autohoje.com/forum-gera...7-ji-70-a.html estava ao meu lado quando recebi o telefonema.

              Do Série 1 restou o motor e o rádio porque eram as únicas pelas com identificação no armazém. Mas havia lá de tudo. Eram bastantes carros desmontados.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Não sei ao certo mas pelo que falei com ele a polícia viu o video pelas cameras do estacionamento do Burger King. Mas não devem servir de grande coisa.
                Tenho um amigo a quem roubaram um serie 6 pelo mesmo sistema, ficou filmado pelo sistema de vigilancia da casa da frente. Serviu para que o seguro lhe pagasse o carro, pois segundo a bmw o carro é "inviolável" e se não fossem essas provas seria muito dificil receber alguma coisa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                  Tenho um amigo a quem roubaram um serie 6 pelo mesmo sistema, ficou filmado pelo sistema de vigilancia da casa da frente. Serviu para que o seguro lhe pagasse o carro, pois segundo a bmw o carro é "inviolável" e se não fossem essas provas seria muito dificil receber alguma coisa.
                  A bmw nunca dá o braço a torcer? Fazem sempre carros perfeitos? Não ha carros invioláveis.

                  Comentário


                    #39
                    É motores a partir, sao roubados em 10 minutos, fantastico...

                    Comentário


                      #40
                      O meu mecânico deu a ideia de trocar os fios da ficha OBD. Acho que vou aceitar a sugestão, mas tenho que ir lá colocar correctamente, se precisar de ir à marca.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        É motores a partir, sao roubados em 10 minutos, fantastico...
                        Nunca tive bmw, mas pelo que leio aqui a bmw nunca assume erros, têm sempre uma postura irredutível... Mas deve ser cá, porque em alguns mercados eles fazem recall.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          É motores a partir, sao roubados em 10 minutos, fantastico...
                          Modo ironia:

                          Não exageres, são só 2 ou 3 minutos...aliás não há mais marca alguma a partir motores...na realidade são tão maus que nem percebo porque são dos mais furtados.

                          Modo normal:

                          Claramente se tens algum problema com a marca, tens sempre bom remédio, não compres.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Nunca tive bmw, mas pelo que leio aqui a bmw nunca assume erros, têm sempre uma postura irredutível... Mas deve ser cá, porque em alguns mercados eles fazem recall.
                            2 palavras tão fortes...passa no tópico dos N47 e basta leres as 2 últimas páginas para veres como estás enganado.

                            P.S. Eu também não concordo com a postura assumida acerca da corrente dos N47, mas convém não sermos extremistas, nem espalhar desinformação

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              É motores a partir, sao roubados em 10 minutos, fantastico...
                              BMW a imitar a Renault, uma pouca vergonha no fundo (já os oiço)

                              Comentário


                                #45
                                Furtaram um BMW, juntem-se ao clube... a minha vw passat variant TDI desapareceu em Novembro e nunca mais a vi:

                                Além das chaves e dos livros fiquei apenas com fotos de recuerdo,
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Nunca tive bmw, mas pelo que leio aqui a bmw nunca assume erros, têm sempre uma postura irredutível... Mas deve ser cá, porque em alguns mercados eles fazem recall.
                                  Mais a serio, em caso de roubo, é rara a marca que assume alguma coisa, nunca vi nenhuma marca a dizer que determinado carro era impossivel de roubar, pelo que... E isto seja a BMW, seja a Fiat, Honda, Renault, Peugeot...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    2 palavras tão fortes...passa no tópico dos N47 e basta leres as 2 últimas páginas para veres como estás enganado.

                                    P.S. Eu também não concordo com a postura assumida acerca da corrente dos N47, mas convém não sermos extremistas, nem espalhar desinformação
                                    Eu li, mas foi resolvido em garantia... Estou a falar fora da garantia. Há um caso de problemas de corrente na Mazda, no motor 2.2 diesel em que a marca deu garantia vitalícia das reparações, mesmo fora da garantia eles assumem.

                                    Mas falo baseado no que vou lendo por aqui, confesso que depois de ler toda a informação que há neste fórum sobre a bmw me leva a nunca querer um.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Eu li, mas foi resolvido em garantia... Estou a falar fora da garantia. Há um caso de problemas de corrente na Mazda, no motor 2.2 diesel em que a marca deu garantia vitalícia das reparações, mesmo fora da garantia eles assumem.

                                      Mas falo baseado no que vou lendo por aqui, confesso que depois de ler toda a informação que há neste fórum sobre a bmw me leva a nunca querer um.
                                      Tens que ler melhor

                                      P.S. Eu não tenho um N47 (só para enquadrar - tive medo e fugi deles).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Tens que ler melhor

                                        P.S. Eu não tenho um N47 (só para enquadrar - tive medo e fugi deles).
                                        Vou ler, também não quero estar a ser injusto.

                                        Pois, estás como eu, também não hei de ter nenhum.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Até por acaso este assunto preocupa-me embora tenha seguro de roubo nos dois Audis cá de casa.
                                          Agora pergunto, os Audis e Mercedes também andam a ser roubados via OBD? É que pelo que vejo é mais BMWs (conheço uma pessoa) e Renaults.

                                          Comentário


                                            #51
                                            1º pensamento do dono de um N47 acabado de ser furtado:

                                            "Eles é que ficam a perder, a corrente ainda é a original..."

                                            Sry, JK.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Na BMW devido a uma falha no software do CAS (um chip que grava as codificações das chaves e também a quilometragem do carro e mais outras informações... ) permite que qualquer um podia aceder a essa informação com o carro desligado e sem a chave genuína na ignição.
                                              Depois de aceder a essa informação copia-se para um PC por exemplo via ODB e volta-se a grava a informação numa chave virgem.
                                              E prontos está feito uma chave daquele carro.

                                              Entretanto a BMW lançou uma actualização de software para corrigir esse problema e que supostamente os concessionários deveriam actualizar a todos os seus clientes durante a manutenção do veículo.
                                              Agora como funcionou na prática...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                1º pensamento do dono de um N47 acabado de ser furtado:

                                                "Eles é que ficam a perder, a corrente ainda é a original..."

                                                Sry, JK.
                                                Epic!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  O meu mecânico deu a ideia de trocar os fios da ficha OBD. Acho que vou aceitar a sugestão, mas tenho que ir lá colocar correctamente, se precisar de ir à marca.
                                                  Eu cortava a ficha, colocava uma ficha diferente e quando fosse ao concessionário ligava a extensão para poderem aceder ao carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Agora me lembro, já há uns tempinhos vi um docum. qualquer (talvez o 60 minutos), em que na França, uma quadrilha que operava à noite e com gorros de ski inclusive, gamava carros modernos com grande facilidade sim sr.

                                                    Mostraram ao repórter, uma maquineta portátil (pouco maior que um Game Boy), que ligaram a um Mini Cooper alheio (no meio duma rua à noite), ligaram certamente a essa cena "OBD" a máquina mostrou uns numeros no visor e em poucos segundos colocou o Mini a trabalhar.
                                                    Já não me lembro, mas disseram ao repórter que aquilo custou cerca de 10.000 € ou algo.

                                                    O que fixei foi o "get-away car" deles - uma carrinha Audi RS4 que era um autêntico foguete.


                                                    Em tempos, cheguei a colocar essa reportagem no tópico das viaturas furtadas.

                                                    Mas sim e como o referiram, através da porta OBD é possível de descodificar qualquer carro (e isto em menos de 2 minutos).

                                                    Sendo que esta questão de tempo, também tinha sido indicado numa outra reportagem (também francesa), que tentou seguir o caminho das viaturas furtadas... sendo que as mesmas e por regra, vão para a um parque, nos países de leste...

                                                    Já agora, fico o que já coloquei:



                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Acaba por não ser nada de novo.

                                                    Já por cá foi colocado, reportagem de TV Francesa, em que mostravam aparelho que podia ser adquirido no mercado negro e que abria qualquer viatura recente.

                                                    Entretanto, passou outra reportagem ainda mais recente na TV, em que jornalistas seguiram o rasto do percurso dessas viaturas e também tentaram adquirar um desses aparelhos de abrir e colocar qualqer carro a trabalhar.

                                                    Muitas dessas viaturas, são depois colocadas há venda na Lituania, em que diariamente, há um parque com qualquer como 5000 viaturas expostas para venda, ainda com as matriculas dos países de origem (na reportagem via-se várias viaturas com matricula francesa, entre outras), em que carros a valer uns 20.000€ (na França e no caso um BMW E91), eram vendidos a 8.000€. Jornalistas fizeram-se interessados por um A5 (se memória não me falha) e valor era muito abaixo do real valor...).

                                                    Fica a seguir, a primeira reportagem, que fala da maquineta e da facilicade de colocar o carro a trabalhar:


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Aqui fica parte da repostagem que referi no meu post.

                                                    A maquina que sujeitos usam, aparentemente dá para qualquer marca e modelo de carros recentes.

                                                    Comment voler une voiture
                                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066110122



                                                    Se entretanto encontrar na net a reportagem mais recente, que passou no início de Dezembro, aqui coloco também.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Que tristeza... Quanto mais tecnologia e, supostamente, mais segurança pior!

                                                      Vou estar atento

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                        Estes grupos estão cada vez mais organizados e quando querem um carro em especifico, roubam o que bem lhes apetecer tenha a tecnologia que tiver... Infelizmente é a mais pura realidade.

                                                        Parece ter sido o caso aqui do bmw, para ter sido levado em apenas 10min provavelmente a coisa foi pensada, organizada.




                                                        Pois, mas nada como o velhinho corta-corrente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Em tempos, cheguei a colocar essa reportagem no tópico das viaturas furtadas.

                                                          Mas sim e como o referiram, através da porta OBD é possível de descodificar qualquer carro (e isto em menos de 2 minutos).

                                                          Sendo que esta questão de tempo, também tinha sido indicado numa outra reportagem (também francesa), que tentou seguir o caminho das viaturas furtadas... sendo que as mesmas e por regra, vão para a um parque, nos países de leste...

                                                          Já agora, fico o que já coloquei:

                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Acaba por não ser nada de novo.

                                                          Já por cá foi colocado, reportagem de TV Francesa, em que mostravam aparelho que podia ser adquirido no mercado negro e que abria qualquer viatura recente.

                                                          Entretanto, passou outra reportagem ainda mais recente na TV, em que jornalistas seguiram o rasto do percurso dessas viaturas e também tentaram adquirar um desses aparelhos de abrir e colocar qualqer carro a trabalhar.

                                                          Muitas dessas viaturas, são depois colocadas há venda na Lituania, em que diariamente, há um parque com qualquer como 5000 viaturas expostas para venda, ainda com as matriculas dos países de origem (na reportagem via-se várias viaturas com matricula francesa, entre outras), em que carros a valer uns 20.000€ (na França e no caso um BMW E91), eram vendidos a 8.000€. Jornalistas fizeram-se interessados por um A5 (se memória não me falha) e valor era muito abaixo do real valor...).

                                                          Fica a seguir, a primeira reportagem, que fala da maquineta e da facilicade de colocar o carro a trabalhar:


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Aqui fica parte da repostagem que referi no meu post.

                                                          A maquina que sujeitos usam, aparentemente dá para qualquer marca e modelo de carros recentes.

                                                          Comment voler une voiture
                                                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066110122



                                                          Se entretanto encontrar na net a reportagem mais recente, que passou no início de Dezembro, aqui coloco também.






                                                          E em complemento ao meu post acima, fica a outra reportagem, que mostra local na Lituânia, com muitos carros ainda com matrículas da Europa Ocidental




                                                          Ver a partir de 53m20s.


                                                          Editado pela última vez por nto; 26 February 2014, 10:09.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já agora, quem me souber explicar, agradeço:

                                                            As chaves costumam ter no seu interior um chip, com um código, que por sua vez é lido pela centralina/canhão/etc. do veículo.
                                                            Se este código da chave, ao ser lido não coincidir com o que está "gravado" naquela centralina, o veículo permanece imobilizado.

                                                            A minha dúvida é, como é efectuada essa leitura pela centralina, do código que consta na chave?
                                                            A chave está constantemente a emitir um sinal, ou só é activada para o fazer quando em contacto com o canhão?
                                                            Para emitir esse sinal, precisa de uma pilha própria?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Eu cortava a ficha, colocava uma ficha diferente e quando fosse ao concessionário ligava a extensão para poderem aceder ao carro.
                                                              Também é uma hipótese. Vou falar-lhe nisso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X