Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo a mais no motor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
    Então quer dizer que num seco se pode atestar até ao topo?

    Cárter seco[editar | editar código-fonte]

    No sistema de cárter seco o óleo é armazenado num reservatório exterior sendo aspirado do cárter (que assim pode ter uma dimensão bem menor pois não tem que armazenar o óleo) para esse depósito. Neste sistema há duas bombas de óleo: uma que aspira o óleo do cárter para o reservatório exterior e outra que o coloca em circulação para as zonas adequadas.
    Apesar de mais dispendioso, mais pesado e mais complexo, este sistema apresenta algumas vantagens nomeadamente, face ao menor volume do cárter, permitir colocar o bloco motor numa posição mais próxima do solo diminuindo assim o centro de gravidade da viatura e melhorando a estabilidade aerodinâmica. O depósito exterior pode conter um maior volume de óleo, uma pressão mais estabilizada e sistemas adicionais de arrefecimento do óleo. A ausência de mistura com gases do motor pode ainda signifcar melhorias na disponibilidade de potência do motor. .4
    Este tipo de cárter é mais frequente nos motores dos veículos de competição.
    Enches no reservatório de óleo e não no cárter, por isso não há problema.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Era um exagero... Para chegar a rolha precisas de mais um pouco. mas mesmo assim corres o risco de ter despesas muito avultadas.

      Conheço 2 casos como o teu...

      - Miúdos de volta de um velho e decrépito Datsun 1200. Encheram até à rolha... bye bye motor.

      - Corsa C 1.2, acendeu a luz do oleo em AE, o dono para na área de serviço e despejou-lhe 5L. Como tinha óleo a mais acendeu a luz, o dono espetou-lhe mais uns litros. Ardeu...
      Como é que é possível? O resto foi só por fora, de certeza. Limitou-se a regar o motor com óleo. Não faz sentido, ou o indivíduo era cego ou louco.

      Comentário


        #63
        Com este tópico já fiquei a saber que motor desalvorado é o que chamava "auto combustão".

        Aconteceu-me o mesmo num astra 1.3 cdti, por causa da fap. Nível de óleo altíssimo (mistura com gasóleo) e por pouco o motor não deu a alma ao criador :/

        Comentário


          #64
          looool
          5 + uns litros + o oleo que já tinha = 10l?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X