Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acessório para defesa pessoal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Parece que vai uma grande confusão nessa cabeça. Começaste por falar em navalhas e ferros e agora já falas em puxar uma 2ª até ao corte, enfim, já é um progresso.
    P.S. Pode não parecer, mas esse " mete-nojo na casa dos 55 anos no seu mercedes c200 que vai a 30 num local de limite 90 kmh" provavelmente não vai a cometer nenhum crime.
    Levar uma 2ª ao corte para ultrapassar um carro que segue a 30 à hora, não revela da tua parte excecionais dotes de condução, mas sim, vontade de desperdiçar combustível.
    o que eu quis dizer num tom de ironia é que apesar de ser agressivo a conduzir não provoco ninguém de maneira nenhuma como disseram ninguem vai preso se andar com uma navalha no bolso ou um ferro no carro logo não vou preso. Não sou a favor da violência mas também não se pode andar descansado as vezes esperar pela policia ou por ajuda de meios legais simplesmente não dá.

    P.S. Empatar o transito como já vi devia ser crime e por coincidência são sempre mercedes não digo que andem em excesso de velocidade mas ao menos andem perto do limite.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
      vou preso por puxar uma 2 até ao corte ao ultrapassar um mete-nojo na casa dos 55 anos no seu mercedes c200 que vai a 30 num local de limite 90 kmh ou por me defender de alguém que não gosta de ser ultrapassado?
      São atitudes como essa (da tua parte) que dão azo a muitos incidentes entre condutores.
      - E se o dito "mete-nojo" até for um agente da GNR? E se ele pensar da mesma maneira que tu, e quiser vingar-se arranjando maneira de teres problemas com a lei devido á manobra??
      - E se o dito "mete-nojo" for a 30 numa zona onde o limite são 90, não vai a cometer nenhum crime.

      PS: que carro conduzes? É que para puxares uma 2ª até ao corte para ultrapassar um carro que vai a 30km/h, algo de errado se passa com o motor

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
        São atitudes como essa (da tua parte) que dão azo a muitos incidentes entre condutores.
        - E se o dito "mete-nojo" até for um agente da GNR? E se ele pensar da mesma maneira que tu, e quiser vingar-se arranjando maneira de teres problemas com a lei devido á manobra??
        - E se o dito "mete-nojo" for a 30 numa zona onde o limite são 90, não vai a cometer nenhum crime.

        PS: que carro conduzes? É que para puxares uma 2ª até ao corte para ultrapassar um carro que vai a 30km/h, algo de errado se passa com o motor
        lol é mesmo preciso explicar porque é que se puxa demasiado uma mudança num carro?
        e já tive problemas com a policia por causa desta mesma situação e continuo com a mesma opinião se eles querem andar a molengar na estrada não façam os outros irem atrás deles nem toda gente anda só a passear na estrada

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
          São atitudes como essa (da tua parte) que dão azo a muitos incidentes entre condutores.
          - E se o dito "mete-nojo" até for um agente da GNR? E se ele pensar da mesma maneira que tu, e quiser vingar-se arranjando maneira de teres problemas com a lei devido á manobra??
          - E se o dito "mete-nojo" for a 30 numa zona onde o limite são 90, não vai a cometer nenhum crime.

          PS: que carro conduzes? É que para puxares uma 2ª até ao corte para ultrapassar um carro que vai a 30km/h, algo de errado se passa com o motor
          Não é do motor, parece mais problema da centralina... do condutor.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
            lol é mesmo preciso explicar porque é que se puxa demasiado uma mudança num carro?
            e já tive problemas com a policia por causa desta mesma situação e continuo com a mesma opinião se eles querem andar a molengar na estrada não façam os outros irem atrás deles nem toda gente anda só a passear na estrada
            E os que andam a passear? Não podem? E os tratores agricolas? E as carroças? E os ciclistas? e os papa-reformas?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
              um amigo meu como defesa pessoal, anda sempre no carro com um taco de basebol e umas bolas de tenis, quando lhe mandam parar ele diz que é para jogar com a malta e até hoje nunca teve problemas em que teve que usar o taco em alguém, nem com a policia a confiscar o taco e as bolas de ténis.
              Quando for preciso ele vai usar a raquete, o taco ou as bolas? É que com tantos acessórios à disposição até é capaz de se atrapalhar.
              Se for para usar acessórios o melhor é usar só um porque isso na hora H elimina o difícil dilema da escolha.
              Ficar só com as bolas parece-me melhor pelo efeito surpresa. Acho que um gajo enraivecido a atirar bolas e a espumar pela boca é mais dissuasor que um com taco na mão porque no primerio caso quem está do outro lado vê logo que esta a lidar com um maluco e o melhor é seguir viagem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
                São atitudes como essa (da tua parte) que dão azo a muitos incidentes entre condutores.
                - E se o dito "mete-nojo" até for um agente da GNR? E se ele pensar da mesma maneira que tu, e quiser vingar-se arranjando maneira de teres problemas com a lei devido á manobra??
                - E se o dito "mete-nojo" for a 30 numa zona onde o limite são 90, não vai a cometer nenhum crime.

                PS: que carro conduzes? É que para puxares uma 2ª até ao corte para ultrapassar um carro que vai a 30km/h, algo de errado se passa com o motor
                Vai a cometer uma infracção, segundo o código da estrada...embaraçar o trânsito é proibido.

                E sim, gajos que andam a 30kmh em zonas de 90kmh são mete nojo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Vai a cometer uma infracção, segundo o código da estrada...embaraçar o trânsito é proibido.

                  E sim, gajos que andam a 30kmh em zonas de 90kmh são mete nojo...
                  finalmente alguém que me percebe!!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                    E os que andam a passear? Não podem? E os tratores agricolas? E as carroças? E os ciclistas? e os papa-reformas?
                    esses não tem meios para andar mais rápido. ainda na passagem de ano já sai de casa atrasado era quase meia noite numa reta no meio do pinhal ninguém á frente ia um carro a 40 e o pior é que cada vez há mais traço continuo retas que dava para ultrapassar a vontade agora não pode.

                    Comentário


                      #70
                      Guarda-chuva, uma arma bastante letal e legal. Chaves de fendas goes same way.

                      Mas o cérebro e o bom-senso são a maior arma que cada um de nós pode ter na estrada. Evitem insultar, buzinem quando acham que devem e pronto

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        E os que andam a passear? Não podem? E os tratores agricolas? E as carroças? E os ciclistas? e os papa-reformas?
                        Se andarem a embaraçar o trânsito é óbvio que não podem ir a "passear" (a proibição está prevista no código da estrada).

                        Quanto aos outros veículos, são por natureza veículos de marcha lenta e devem por isso, ser respeitados.

                        Comentário


                          #72
                          Gosto do conjunto completo



                          Fora de brincadeiras, já vi muita coisa na estrada...ignorar de forma inteligente é a melhor coisa...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sm17 Ver Post
                            Boas,

                            Sabem-me dizer que tipo de acessórios se podem utilizar no carro, para defesa pessoal, sem que haja chatices perante as autoridades?

                            Segundo consta, andar com paus ou algo do género pode dar problemas.

                            Cpts
                            Fazes tençoes de ter chatices ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Na Strada trago uma zagaia e um martelo.

                              Mato o gajo à martelada e corto-o logo aos bocados .
                              faltou-te uma parte importante, um ou dois sacos pretos ou azuis do lixo pra depois de desmembrares o corpo levá-lo para dares aos porcos, para eles eliminarem as provas e uma caixa de fósforos ou isqueiro. depois é só queimar os sacos. fui...

                              Comentário


                                #75
                                Eu tenho dois paralelos camuflados como dados felpudos pendurados no espelho retrovisor.
                                A qualquer momento posso amandar um pela janela fora.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Eu trago uma catana no carro, mas é para abrir mato...
                                  Hoje em dia as depilações já são em conta, não há necessidade de catanas....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Por acaso nem é para o propósito de defesa, mas na carrinha do trabalho tenho muita coisa que pode ser letal... para começar é logo uma caixa de ferraramentas com 2 martelos, varias chaves, x-actos e uma navalha, para alem de varias latas de WD40, sprays para limpar carburadores etc, isto para trabalho (a carrinha pertence a uma oficina) e nada haver para defesa, mas se acontecer alguma coisa, nao estou mal servido

                                    Na minha carrinha pessoal, tambem tenho uma caixa de ferramente nas bagageira, para desenrascar em pequenas coisas (furo ou reparos rapidos e por acaso ja safou amigos meus), pelo que tambem estou safo.

                                    Felizmente nunca tive de usar nada e espero nunca o fazer, o maximo que ja aconteceu foi uma pequena perseguição, de resto... é mais insultos que ficam dentro do carro, uns sinais de luzes e nao passa muito disso, nao ha grande necessidade de confusões para alem que quando estou em trabalho, é perca de tempo.

                                    Mas fica a dica, quem quiser ter algo para defesa, uma caixa de ferramentas na bagageira pode ser util, qualquer coisa dizem que é para reparar algo que seja necessario no carro, ou porque vao ajudar um amigo a reparar um carro.

                                    Acima de tudo, ponderaçao e bom-senso a conduzir, sao as melhores armas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      A qualquer momento posso amandar um pela janela fora.
                                      "Se nasceu ou vive em Portugal, certamente já ouviu muitas vezes a palavra "amandar". Na verdade, esta "palavra" é utilizada muito frequentemente, no sentido de atirar ou arremessar algo, mas estará correcta? Será que o verbo "amandar" existe?

                                      A resposta é não! Esta palavra não existe. A palavra correcta é "mandar". Não é clara a razão pela qual as pessoas criaram o termo "amandar", a Ciberdúvidas da Lingua Portuguesa, acredita que talvez seja devido a uma analogia com outros verbos, tais como "ateimar", "alevantar", etc; e ao facto de que o prefixo "a-" acentua, intensifica o sentido da palavra. "

                                      "Amandar" ... estará correcto?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Costuma andar no carro uma lata de LACA.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não faço intenções de ter chatices, tanto que desde 2006 que tenho carta e nunca andei com o que quer que fosse para me defender.

                                          Apenas me questionei sobre aquilo que as pessoas poderiam utilizar para se defenderem, uma vez que nunca me tinha preocupado com isso.

                                          De qualquer das formas, estou a achar este tópico interessante, pois vejo muita gente a sensibilizar para o bom senso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            não compreendo uma coisa, pode-se ter uma faca desde que não exceda 10cm de comprimento, mas para matar alguém (acidentalmente ou não) chega uma de 5cm, no entanto o cidadão comum não pode ter um daqueles bastões extensíveis como os da polícia, vá-se lá perceber este país
                                            Se pensares um bocado, talvez chegues lá...
                                            Qual é o objectivo do bastão extensível, taser's, etc?!
                                            É que a faca pode ter (e tem!) muitos usos..
                                            Pois...

                                            Eu tenho uma destas no jipe, há muitos anos (já andou pela Europa "toda"):


                                            Que tem muitas e variadas utilidades; ao contrário disto, de utilidade duvidosa (e que já sabe que que só vai TRAZER problemas, em vez de os RESOLVER):






                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            na minha opinião há graus de letalidade imediata, por si só um objecto cortante é mais letal que um não cortante, nas mãos de uma pessoa sem qualquer experiência no manuseamento de ambos os objectos, uma faca fará sempre mais danos no primeiro contacto que um bastão, posto isto acho que se devia autorizar ao comum cidadão, mediante treio obrigatório é claro, a possibilidade de andar com um taser/bastão, etc

                                            em relação às armas de fogo concordo contigo, somente as forças de segurança (a ideia de qualquer maluco poder acabar com a vida de alguém em meio segundo assusta-me profundamente) deviam andar com elas mas deviam poder andar sempre com elas e deviam ter mais protecção legal em caso de disparo, não sei se viste aquele vídeo no brasil do policia fora de serviço a dar um tiro num assaltante, cá o policia ficava-se pelos avisos verbais pois não pode usar a arma fora do serviço nem anda com ela fora de serviço
                                            Claro que podem usar e muitos andam!!



                                            Em relação ao tópico, não fazia ideia que havia tanta gente "armada" (ou sequer a pensar nisso!), nem concordo com nada disso!!
                                            Na maior parte dos casos, os "objectos de defesa" só irão ajudar a "escalar" o problema, o que até poderá ter consequências bastante graves...
                                            Ou seja, isso é uma "falsa segurança", e, quem tiver uma dessas "armas", deverá pensar muito bem no que se poderá meter...


                                            Felizmente nunca tive qualquer situação que me levasse sequer a pensar nisso (tudo bem que não moro nessas zonas "manhosas", onde há muita "escumalha"!), mas, ando regulamente por todo país e nunca senti essa necessidade!


                                            Lembro-me que há já uns valentes anos (talvez 15), vi um inteligente armado em "rambo" a ir resmungar com um cigano com um ferro na mão (e na altura até me pareceu que o cigano é que tinha razão!) e teve uma surpresa quando o cigano lhe apontou uma pistola!!!
                                            Teve sorte que o cigano até foi bastante compreensivo e "civilizado" (nem todos reagiriam assim tão "bem"!), mas o outro até gaguejava...
                                            Por acaso, correu bem, mas há outros casos que depois aparecem nas noticias (e não é com "final feliz")...
                                            Editado pela última vez por ASAS; 28 February 2014, 07:31.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                              um pau ou um ferro comprido ainda te deixam passar se te revistarem o carro.


                                              agora tacos de basebol, bastões extensíveis, soqueiras, sprays não vais ter sorte.
                                              Deixam, deixam...

                                              Pode-se andar na rua com uma moca de madeira ou pode-se transportá-la no carro?
                                              Não, uma vez que se trata de um objecto que não tendo aplicação definida, pode ser usado para matar.

                                              Legislação:
                                              Decreto-Lei 207-A/75, de 17 de Abril, Artº 3º, n.º 1, al. f).
                                              Editado pela última vez por ASAS; 28 February 2014, 07:42.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                Costuma andar no carro uma lata de LACA.
                                                Isso não rebenta com as temperaturas que o carro atinge no Verão?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                  Isso não rebenta com as temperaturas que o carro atinge no Verão?
                                                  Metes uma tira de fita-cola à volta para aumentar a resistência. Na altura que precisares, tiras a fita-cola e a lata explode em 5 segundos. Assim serve de granada. Há quem ponha uns pregos à volta para aumentar o efeito.
                                                  PS: Só funciona entre as 12 e as 17 horas nos meses de verão

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Que é feito do bom pugilato à moda antiga?? Hoje em dia querem todos levar extras....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      e não é só ter os extras, pra uns serve para meter medo, para outros não, já para não falar de que é para usar, se for necessário, caso contrário...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este tópico está a ser interessante de seguir... estou a ponderar comprar um destes, é considerada uma arma?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          aposto que os carrinhos de compras não ficavam como o capô da laguna
                                                          isso é classe quê? xD

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                            Isso não rebenta com as temperaturas que o carro atinge no Verão?
                                                            É o inconveniente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ter armas no carro é tudo muito bonito e um pouco a heroi. Mas....coragem para a usar? Porque quando é para usar é mesmo para dar uso e nao ficar pela ameaça.

                                                              Depois temos a situação que este mundo esta cheio de malucos e afins. Se por acaso o outro tem uma pistola e nao tem problemas em dar-vos um tiro porque hoje em dia testemunhas nao se acusam e ganha quem o crime comete.

                                                              perder a vida porque fui me chatear no transito? Nao obrigado.

                                                              Muitos daqui deviam passar pela situação de ter uma arma apontada para secalhar mudar de opinioes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X