Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outros tempos - Consumos vs Prazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

    As pessoas acreditam naquilo que querem, seja qual for o assunto.

    Eu pessoalmente acredito que já não se fazem máquinas puras nem se encontram condutores com destreza suficiente para carros a sério(sem ajudas maricas).
    E quando falo de condutores sem capacidades falo sem querer ofender ninguém,de pessoas que já foram habituadas a conforto e segurança e merdices que antes não existiam e conduzia-se na mesma.
    Agora só falta exigirem ou inventarem uma cagadeira debaixo do assento do condutor e que tenha incorporado um lava tutu.
    Editado pela última vez por ticantonio; 04 March 2014, 15:55.

    Comentário


      #32
      O meu caso é bem evidente. Se na vertente económica fiz downgrade ( Astra H 1.7cdti, Mazda 6 MZR-CD, Is200, A3 1.8T), na vertente do prazer de condução fiz um enorme upgrade. Coincidência ou não foi na mudança para otto que o prazer aumentou e bem. Menos ajudas, mais man skill required. Abdiquei de 3 ou 4 litros aos 100 para momentos fantásticos ao volante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        O meu caso é bem evidente. Se na vertente económica fiz downgrade ( Astra H 1.7cdti, Mazda 6 MZR-CD, Is200, A3 1.8T), na vertente do prazer de condução fiz um enorme upgrade. Coincidência ou não foi na mudança para otto que o prazer aumentou e bem. Menos ajudas, mais man skill required. Abdiquei de 3 ou 4 litros aos 100 para momentos fantásticos ao volante.
        warmthboy, quantos kms fazes por ano?

        Comentário


          #34
          Menos de 12 mil.

          Comentário


            #35
            Vocês ainda vão ao café? Eu para poupar fico em casa....

            Comentário


              #36
              ESP?
              ABS?
              RUN FLAT?
              DSG?
              Que é isso?

              Média de consumos?
              Carro e homem,o carro aguenta ou não aguenta e o homem tem ou não tem capacidades para explorar o carro o piso e a si próprio,o resto são paisagens fixes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Menos de 12 mil.
                E se fossem 25 mil, como tinha sido?

                Comentário


                  #38
                  Muitos começaram a ligar aos consumos porque lhes começou a sair do bolso... "é a crise"...

                  Comentário


                    #39
                    Ja que falas nisso.....

                    A burra ainda saiu ca de casa a pouco tempo e ja tenho saudades de olhar para o CB e ver consumos instantaneos na casa dos 30L/100 e consumos medios de 13L/100 com velocidades medias inferiores a 60km/h

                    Comentário


                      #40
                      Gavela eu contra mim falo. Eu comprei o Astra H mais ou menos quando compraste o teu. Eu próprio me penitencio porque em 2004 a loucura dos diesel estava completamente enraizada em Portugal,e eu fui mais um carneirinho. Ao fim de 6 anos vendi-o com 92 mil kms! Obviamente na altura da compra só via diesel mesmo fazendo praticamente o mesmo tipo de trajecto que faço hoje. Só quando comprei a Mazda 6 é que tomei consciência...diesel? Carrinha? Para quê? Nem filhos por agora pretendo ter... Assim que fiz a primeira semana com o Is, fiquei maluco...o que tinha andado a perder.

                      Agora digo alegremente que faço médias de 10/11 com um sorriso nos lábios, e gasto mais ou menos cerca de 60/75 euros a mais de combustível que gastava antigamente. Se compensa? Ui se compensa!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                        Eu pessoalmente acredito que já não se fazem máquinas puras nem se encontram condutores com destreza suficiente para carros a sério(sem ajudas maricas).
                        E quando falo de condutores sem capacidades falo sem querer ofender ninguém,de pessoas que já foram habituadas a conforto e segurança e merdices que antes não existiam e conduzia-se na mesma.
                        Agora só falta exigirem ou inventarem uma cagadeira debaixo do assento do condutor e que tenha incorporado um lava tutu.
                        Claro que se conduzia na mesma. Mas muitas das evoluções que falas contribuíram para baixar a sinistralidade de 2000 pessoas/ano em Portugal, para pouco mais de 500 actualmente.

                        Se isto não é progresso..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Claro que se conduzia na mesma. Mas muitas das evoluções que falas contribuíram para baixar a sinistralidade de 2000 pessoas/ano em Portugal, para pouco mais de 500 actualmente.

                          Se isto não é progresso..
                          Baixaram a sinistralidade e a consequências dos sinistros,mas induziram á falta de atenção de muitos condutores porque estão cada vez mais desatentos á espera que a eletrônica resolva,essa é a parte negativa.A outra parte não menos importante é a falta de ambição no prazer de conduzir por consequência imperativa do menor consumo e menores taxas de emissões poluentes e por aí fora,que tudo junto faz muito.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Gavela eu contra mim falo. Eu comprei o Astra H mais ou menos quando compraste o teu. Eu próprio me penitencio porque em 2004 a loucura dos diesel estava completamente enraizada em Portugal,e eu fui mais um carneirinho. Ao fim de 6 anos vendi-o com 92 mil kms! Obviamente na altura da compra só via diesel mesmo fazendo praticamente o mesmo tipo de trajecto que faço hoje. Só quando comprei a Mazda 6 é que tomei consciência...diesel? Carrinha? Para quê? Nem filhos por agora pretendo ter... Assim que fiz a primeira semana com o Is, fiquei maluco...o que tinha andado a perder.

                            Agora digo alegremente que faço médias de 10/11 com um sorriso nos lábios, e gasto mais ou menos cerca de 60/75 euros a mais de combustível que gastava antigamente. Se compensa? Ui se compensa!
                            Eu comprei em 2005 a Astra e nessa altura andava cerca de 25 mil/ano. Para mim seria a escolha mais acertada ser a diesel...nos últimos 5 anos tinha espetado 125 mil kms num gasolina.
                            Agora para quem ande pouco e principalmente trajetos pequenos sem dúvida gasolina será a opção.
                            Cá em casa tenho 3 veículos 2 a gasolina (percorrem poucos kms por ano) e um a diesel.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Bem sei que a crise está aí e está para durar mas tenho saudades. Tenho mesmo muitas saudades das conversas de outrora no café. Tudo era em redor do feeling, do power do carro, da velocidade e aqui ou ali do que gastava. Tenho saudades de ser normal consumir 10 litros ao 100. Tenho saudades das picardias do meu anda mais que o teu. Hoje já não é tanto assim. Hoje é mais chato, muito mais chato. Hoje olha-se para um híbrido com um Deus salvador da poluição mundial. Hoje olha-se para um papel onde diz, consumo médio de 4,5 com a mesma ''tesão'' que se olhava para um papel onde dizia 250cvs. Hoje no café fala-se em maneiras de poupar no uso do carro, hoje vangloriamo-nos quando apresentamos a última média do depósito e está mais baixa que a anterior. Hoje tenho a sensação estranha de participar numa conversa da qual quero sair. Quero falar de dar 240 km/h mas olham-me de lado e apresentam-me a última média do Smart. E fico ali num canto a pensar na próxima vez que irei para a estrada...

                              A mais pura das verdades

                              Comentário


                                #45
                                Estva a ver esses videos do youtube dos antigos rallis isso e que era,já nada é como antigamente dava gosto de ver actualmente já nem me lembro que existem rallis perdeu a pica,aquilo é tudo igual.Tinhamos os Paris-Dakar os Camel Trophy etc tudo passou e o que resta não tem interesse o mesmo se passa com os carros da actualidade cada vez menos olho para os carros novos,todos iguais,todos tractores diesel,mecanicas falhadas,e ecrans de 4 rodas.

                                Comentário


                                  #46
                                  As coisas de facto mudaram muito.

                                  Mas hoje há carros fantásticos e até há dieseis interessantes mesmo nesta questão do prazer de condução.

                                  É claro que um bom carro a gasolina é sempre outra loiça, mas também há muita tralha a gasolina.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que é verdade é que dantes se regava nas performances do carro... Era eu pequeno e fartava-me de ouvir conversas destas, que agora vejo serem inflacionadas q.b.

                                    "Ah o meu 1.1 8v dá 192 km/h em plano! Com quatro pessoas lá dentro e um saco de compras na mala, aquilo é que é poder"

                                    "Outro dia vinha a picar com um bmw no meu uno do aço, aquilo com uma agulha do carburador modificada dava pau ao bimmer, o gajo bem que tentava mas não descolava da minha frente"


                                    Agora a conversa é mesmo outra, é o pessoal das repros que se gaba de andar a pedal a fundo e a gastar 3,642 l/100 km, os que vão comprar carro para fazer 500 km mensais e compram diesel, novo até, ou os que quando vêm o carro olham logo para o CB e quando vêm números abaixo de 5 aos 100 é logo "ah grande bicho!"

                                    É a vida.. Eu bem que ando no meu 1.2 a gasosa, que bem barato me saiu graças à vontade dos donos dos carros a gasolina os despacharem, muito gosto de o levar até às 6 mil e e.. No diesel do meu pai, apesar de ser bem mais bruto (2.0 cdti), acho que não tiro tanto prazer como no meu fraquinho otto.
                                    Não me queixo desta conjectura, assim quando tiver mais poder económico e puder comprar um 2.0 otto, vou sentir-me contente pelo dono do mesmo o querer ver ao longe como se fosse a peste negra
                                    Editado pela última vez por Dashskullsasq; 04 March 2014, 18:24.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Epá eu dava por mim na Mazda 6 a manter o pé para a média baixar dos 7 (FAP a quanto obrigas), eu tinha a noção do ridículo da situação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Concordo com o post, mas para tempos de crise, temos sempre o GPL.

                                        Tive o previlégio de conduzir (perto de 100000km) um mercedes com um motorzão de 4200cc, 310 cv e V8, mas a GPL e a gastar perto de 18l/100. A adrenalina, o roncar do motor, as saídas de traseira e compensar com a direção, o atingir os 240 km/h num hápice... o colocar a maria a gritar, quandoligava o cruise control e o gajo ia às 6500 rpm....

                                        nada a ver com um 2200cc diesel, mesmo com quaser 200 cv, é diferente. Chamem crise,, são concepções diferentes da via e dos automóveis. Eu como faço perto de 1000 km por semana, tenho que tentar aguentar que o abastecimento dure uma semana certa, para ter o combustível mais barato.

                                        SE a economia já se apoderou da sociedade, dos valores e das ideias, ous automóveis, esses à muito que já estão controlados. Até metemos FAP para não poluir...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu tou com 4,6l nestes últimos 130kms, a gasolina e faco 30.000kms por ano.

                                          Nao quero Diesel!
                                          Editado pela última vez por Twingo32v; 04 March 2014, 19:07.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Muitos começaram a ligar aos consumos porque lhes começou a sair do bolso... "é a crise"...
                                            A paranóia dos petroleiros começou muito antes da crise.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              Eu tou com 4,6l nestes últimos 130kms, a gasolina e faco 30.000kms por ano.

                                              Nao quero Diesel!

                                              Ah Leão!!!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                A paranóia dos petroleiros começou muito antes da crise.
                                                Na altura em que eles usufruíam de benefícios fiscais brutais, estilo um V6 3.0 pagar o mesmo imposto anual que um Otto 1.4 de 70cv, para além do imposto sobre o combustível mais baixo, e dar para um gajo qualquer com empresa aberta comprar um 320d "de trabalho", atestar com cartão frota e feitas as contas depois de abater o gasóleo como despesa andava quase de borla.

                                                Mas nessa altura mesmo que o petroleiro fizesse 7 ou 8 não havia muita preocupação, o pessoal queria era "kick". Hoje tem que fazer 4l/100 e um 2.0TD é um borrachão a evitar a todo o custo quando na altura um 1.9 era visto como uma maravilha que não bebia nada.

                                                Isto foi um bocado uma mistura da crise, do aumento constante dos impostos sobre cilindrada e CO2, o aumento brutal do preço dos combustíveis (sou do tempo de meter gasóleo na casa dos 80 cêntimos e GPL dos 40 - e tirei a carta em 2007!) e o facto dos portugueses mesmo fora de crise já serem uns tesos, quanto mais dentro dela. Ainda há quem se lembre desse tempo em que um gajo andava à vontade sem pensar nos consumos, mas muita gente já cresceu e começou a conduzir nesta nova realidade e um carro com mais de 4 cilindros ou 1600cc já é um dinossauro e um borrachão e anda a matar os ursos polares.

                                                Hoje em dia o pessoal também tende a ver um automóvel como um electrodoméstico e não se interessa ou tem qualquer conhecimento técnico e foge de carros com alguns anos como o diabo da cruz em prol de bolinhas novos, que se tiverem mais cilindrada que um motor de tirar água já sobem para impostos absurdos e que há dez anos atrás se aplicavam a motores de 6 e 8 cilindros.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 04 March 2014, 19:39.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Na altura em que eles usufruíam de benefícios fiscais brutais, estilo um V6 3.0 pagar o mesmo imposto anual que um Otto 1.4 de 70cv, para além do imposto sobre o combustível mais baixo, e dar para um gajo qualquer com empresa aberta comprar um 320d "de trabalho", atestar com cartão frota e feitas as contas depois de abater o gasóleo como despesa andava quase de borla.

                                                  Mas nessa altura mesmo que o petroleiro fizesse 7 ou 8 não havia muita preocupação, o pessoal queria era "kick". Hoje tem que fazer 4l/100 e um 2.0TD é um borrachão a evitar a todo o custo quando na altura um 1.9 era visto como uma maravilha que não bebia nada.

                                                  Isto foi um bocado uma mistura da crise, do aumento constante dos impostos sobre cilindrada e CO2, o aumento brutal do preço dos combustíveis (sou do tempo de meter gasóleo na casa dos 80 cêntimos e GPL dos 40 - e tirei a carta em 2007!) e o facto dos portugueses mesmo fora de crise já serem uns tesos, quanto mais dentro dela. Ainda há quem se lembre desse tempo em que um gajo andava à vontade sem pensar nos consumos, mas muita gente já cresceu e começou a conduzir nesta nova realidade e um carro com mais de 4 cilindros ou 1600cc já é um dinossauro e um borrachão e anda a matar os ursos polares.

                                                  Hoje em dia o pessoal também tende a ver um automóvel como um electrodoméstico e não se interessa ou tem qualquer conhecimento técnico e foge de carros com alguns anos como o diabo da cruz em prol de bolinhas novos, que se tiverem mais cilindrada que um motor de tirar água já sobem para impostos absurdos e que há dez anos atrás se aplicavam a motores de 6 e 8 cilindros.
                                                  Começa com a canalha, no meu tempo qualquer adolescente que se prezasse dava um dedo para ter uma DT, hoje querem é telemóveis e playstations, estas coisas pagam-se não existe sensibilidade para a beleza de uma máquina performante.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu também gostava de me gabar de consumos de 2 digitos, de meter gasolina, de ter um 2.0 etc... Mas infelizmente não posso...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Fizeste da minhas palavras as tuas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não é só a "crise". Quanto e como evoluíram os diesel?

                                                        E já nem todos os gasolina nos apaixonam como antigamente. É preciso serem alguns muitos especiais. Que os há! Tê-los, mesmo que seja uma carripana só para fugir à carneirada, é ridículo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A malta quer é poupar na bomba, independente de quanto custe o preço do carro... Depois os consumos é espécie de medição de "ego".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Não é só a "crise". Quanto e como evoluíram os diesel?

                                                            E já nem todos os gasolina nos apaixonam como antigamente. É preciso serem alguns muitos especiais. Que os há! Tê-los, mesmo que seja uma carripana só para fugir à carneirada, é ridículo.

                                                            Como evoluíram os diesel? Assim de repente lembro-me de uma peça que sem ela ninguém lhes ligava a não ser quem trabalhasse e fizesse mesmo MUITOS kms, TURBO!

                                                            Tenho "guerras" intensas com colegas de trabalho diesel fans, e não admitem de maneira nenhuma que os diesel são o que são principalmente por terem turbo. Se fossem diesel com antigamente tipo 2.2 com 100 cvs ninguém lhes pegava mas para eles eu dizer isto é ridículo, era como tirar um cilindro a um otto! wtf, então mas os diesel não têm cilindros?? Tipo...yah...ok, leva a taça.
                                                            Editado pela última vez por warmthboy; 04 March 2014, 22:55.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O fanatismo tem destas coisas..

                                                              Eu nem entro muito por essas picardias, cada um com o seu gosto e opinião.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X