Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Kadett C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Kadett C

    Boas pessoal

    Estou a pensar adquirir um Opel Kadett c city de 1977.
    Pelas fotos o carro esta com bom aspecto, anda regularmente e tem tudo em dia.

    Que me dizem do carro?

    #2
    Antes de mais, bem-vindo!

    Tenho um carro desses, em formato berlina de 2 portas, encomendado pelo meu pai em inícios de 1979 e que nunca saiu da família. Está é neste momento encostado à espera do merecido restauro.

    Geralmente é um carro extremamente robusto (devido à sua grande simplicidade mecânica) mas que sofre do mal habitual dos carros da época: a propensão para a corrosão. Cuidado especial com as infiltrações de água na bagageira, embora isso seja mais apanágio das versões de 3 volumes (2 ou 4 portas).

    A direcção é também sensível a pancadas secas (como buracos pequenos mas com alguma profundidade) e facilmente desalinha. O motor (sendo o 1.2, como era a grande maioria vendida em Portugal) requer mudanças de óleo a cada 5000 km (ou anuais, conforme) mas, bem tratado, é frequente ouvir relatos de eles fazerem 300.000/400.000 km sem grandes problemas.

    Não tem o charme de um coupé, mas é um carro que merece ser conservado, pela raridade que se vai tornando. Na Alemanha a cotação tem vindo a subir de forma lenta mas constante - coisa que aqui não deverá acontecer por ser um carro um bocado austero e racional mas sem o charme de um italiano ou francês.

    Comentário


      #3
      Sou novato nestas andanças apesar de ter bastantes aficionados na familia.. o facto de ser um carro robusto e de estar bem conservado é um caso a pensar.. este fim de semana penso ir ver o carro.

      Obrigada pelas dicas Lino assim saberei no que terei de reparar

      Comentário


        #4
        Estão a pedir 1750€ pelo carro, sabendo pelo que disse o Lino que o carro não irá ganhar muito valor o que acham do valor?
        Editado pela última vez por brumm; 06 March 2014, 21:13.

        Comentário


          #5
          Se estiver globalmente bom, acho que é um preço razoável, até tendo em conta a cotação dele enquanto clássico.

          Em termos de ferrugem, há que ver o fundo da bagageira, os guarda-lamas frontais e espaço que fica na união da porta dianteira com os guarda-lamas (em baixo).

          Outro aspecto que me esqueci de mencionar, defeito habitual nestes carros, é a pouca força do travão de mão.

          Comentário


            #6
            boas pessoal
            eu gostava de saber onde podia arranjar o manual do kadett city? não se arranja na net ou assim?
            obg cumps

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X