Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro diesel com 10-12 anos - sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    Pode fazer os 6, abaixo disso considero muito difícil. Já tive alguns e sei o que a casa gasta. O mais económico é o VP90 e mesmo esse para fazer menos de 6 na A4 é preciso andar a pisar ovinhos. O VP 110 já é raro fazer abaixo de 6 mesmo com cuidado e os PD estão mesmo fora de questão porque já consomem bem.
    A tua condução pode ser mais entusiasmada que a do autor do tópico por exemplo.

    Overview: Audi - A4 - Spritmonitor.de

    Overview: Renault - Laguna - Spritmonitor.de

    Podes ver aqui que consumos de 7.2 litros são baixos para aquele carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      A tua condução pode ser mais entusiasmada que a do autor do tópico por exemplo.

      Overview: Audi - A4 - Spritmonitor.de

      Overview: Renault - Laguna - Spritmonitor.de

      Podes ver aqui que consumos de 7.2 litros são baixos para aquele carro.
      A maioria que aí está faz entre 5,7 e 6,7. É o que me parece normal. Mesmo esses já são os maluquinhos dos consumos, caso contrário não estariam inscritos nesse site.

      Agora fazer 4,1 nesse motor é andar com ele em ponto morto e a 80 km/h na autoestrada.

      Comentário


        #33
        Não trocava pelos 4 mil euros por mais que esse 1.8 seja mamão para os padrões actuais. Juntava mais algum e faria um "downgrade" de segmento.

        E o 1.9 tdi nem no Golf consegue consumos abaixo de 6 assim tão facilmente.

        Comentário


          #34
          Eu conduzo como uma velha. Literalmente. Quando tenho pressa vou a 130 na AE. Quando não tenho vou a 90.

          Comentário


            #35
            Resumindo: Tens um carro que não te dá problemas e, por não teres a noção das chatices que um carro pode dar, queres arranjar um que te ponha os cabelos brancos e a carteira vazia.

            Comentário


              #36
              Quantos km tem o Laguna ? tenho ideia de que o motor é porreiro, mas o carro tem alguma têndencia para dar outros pequenos problemas, um cunhado meu, um tio e o meu sogro tiveram carros desses e nos que os mantiveram mais tempo, começaram a descolar-se alguns revestimentos, de vez em quando o imobilizador não deixava por o carro a trabalhar, etc.

              Quantos km fazes por ano ? precisas de um carro desse tamanho ?

              Comentário


                #37
                De uma pessoa que já usa GPL há bastante anos e em vários carros: não te metas nisso!

                Esse motor é gastador por natureza. Já vais com uma quilometragem avançada, ainda por cima, com um consumo de óleo acentuado. Depois de o colocares a GPL, a "limpeza" do carvão irá acentuar, mais ainda, esse consumo de óleo. O que pouparás em GPL, gastarás em óleo... E depois, tencionas ficar com o carro durante quanto tempo, para amortizares o investimento? São cerca de 1600/1800€, dependendo do instalador. Sempre podes colocar um aspirado com centralina por 900/1000€, mas nada recomendável...

                O GPL não é solução para tudo. Há que avaliar cada caso.

                Esse Vectra, colocado no início, a comprovar-se a manutenção e os quilómetros, é um excelente substituto do Laguna.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  De uma pessoa que já usa GPL há bastante anos e em vários carros: não te metas nisso!

                  Esse motor é gastador por natureza. Já vais com uma quilometragem avançada, ainda por cima, com um consumo de óleo acentuado. Depois de o colocares a GPL, a "limpeza" do carvão irá acentuar, mais ainda, esse consumo de óleo. O que pouparás em GPL, gastarás em óleo... E depois, tencionas ficar com o carro durante quanto tempo, para amortizares o investimento? São cerca de 1600/1800€, dependendo do instalador. Sempre podes colocar um aspirado com centralina por 900/1000€, mas nada recomendável...

                  O GPL não é solução para tudo. Há que avaliar cada caso.

                  Esse Vectra, colocado no início, a comprovar-se a manutenção e os quilómetros, é um excelente substituto do Laguna.
                  Muita gente deveria ler este post. Pensam que o GPL é o santo milagreiro que resolve todos os problemas de economia - é chegar lá, "meter o GPL" e todos os problemas de desvanecem. E depois, vai-se a ver, sai pior a emenda que o soneto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                    Resumindo: Tens um carro que não te dá problemas e, por não teres a noção das chatices que um carro pode dar, queres arranjar um que te ponha os cabelos brancos e a carteira vazia.

                    Até tem uns problemazitos mas nada mecânico.

                    Comentário


                      #40
                      Carro diesel com 10-12 anos - sugestões

                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Quantos km tem o Laguna ? tenho ideia de que o motor é porreiro, mas o carro tem alguma têndencia para dar outros pequenos problemas, um cunhado meu, um tio e o meu sogro tiveram carros desses e nos que os mantiveram mais tempo, começaram a descolar-se alguns revestimentos, de vez em quando o imobilizador não deixava por o carro a trabalhar, etc.

                      Quantos km fazes por ano ? precisas de um carro desse tamanho ?

                      Tem 215.00. Faço uns 20.000 por ano. Sim o meu Imobilizador já está nessa fase... Não preciso dum deste tamanho mas gostava que não fosse muito mais pequeno.

                      Comentário


                        #41
                        Carro diesel com 10-12 anos - sugestões

                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        De uma pessoa que já usa GPL há bastante anos e em vários carros: não te metas nisso!

                        Esse motor é gastador por natureza. Já vais com uma quilometragem avançada, ainda por cima, com um consumo de óleo acentuado. Depois de o colocares a GPL, a "limpeza" do carvão irá acentuar, mais ainda, esse consumo de óleo. O que pouparás em GPL, gastarás em óleo... E depois, tencionas ficar com o carro durante quanto tempo, para amortizares o investimento? São cerca de 1600/1800€, dependendo do instalador. Sempre podes colocar um aspirado com centralina por 900/1000€, mas nada recomendável...

                        O GPL não é solução para tudo. Há que avaliar cada caso.

                        Esse Vectra, colocado no início, a comprovar-se a manutenção e os quilómetros, é um excelente substituto do Laguna.

                        Pois. Realmente não me parece aconselhado...

                        Investir mais dinheiro neste carro já me custa. O ac foi à vida, o alarme Tb, o Imobilizador chateia imenso. Mas realmente de mecânica esta porreiro.

                        Comentário


                          #42
                          As vezes pergunto se estou num fórum de automóveis... Um carro com 215.000km e que gasta óleo é do mais normal que há, estranho era se não gastasse, a pergunta a ser feita é: porque é que ele gasta óleo? Tanto pode ser segmentos como um retentor, junta da tampa das válvulas, junta do cárter, etc, há tantas possibilidades para um carro destes estas a gastar óleo.

                          Depois, um instalador com 2 palmos de testa, antes de meter GPL faz um teste de compressão e logo vê se o carro da ou não para fazer a instalação.

                          E sim, o GPL neste caso, a nível racional e económico, é a melhor aposta, se o motor da para fazer a instalação ou não... Isso so vendo com um teste de compressão, uma limpeza e ver de onde vem o gasto de óleo, se é fuga ou desgaste do motor.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            As vezes pergunto se estou num fórum de automóveis... Um carro com 215.000km e que gasta óleo é do mais normal que há, estranho era se não gastasse, a pergunta a ser feita é: porque é que ele gasta óleo? Tanto pode ser segmentos como um retentor, junta da tampa das válvulas, junta do cárter, etc, há tantas possibilidades para um carro destes estas a gastar óleo.

                            Depois, um instalador com 2 palmos de testa, antes de meter GPL faz um teste de compressão e logo vê se o carro da ou não para fazer a instalação.

                            E sim, o GPL neste caso, a nível racional e económico, é a melhor aposta, se o motor da para fazer a instalação ou não... Isso so vendo com um teste de compressão, uma limpeza e ver de onde vem o gasto de óleo, se é fuga ou desgaste do motor.
                            Faz?! A responsabilidade de lhe entregares um motor em condições de ser transformado, é tua! Ele não é "mecânico". É instalador de GPL...

                            No que à instalação e componentes GPL diz respeito, ele responsabilizar-se-á, quanto ao resto, culpa de quem lá põem o carro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              Faz?! A responsabilidade de lhe entregares um motor em condições de ser transformado, é tua! Ele não é "mecânico". É instalador de GPL...

                              No que à instalação e componentes GPL diz respeito, ele responsabilizar-se-á, quanto ao resto, culpa de quem lá põem o carro.
                              Se o instalador nao quer o cliente la batido todas as semanas, certifica-se que o motor esta em bom estado para colocar o GPL. Meter GPL em tudo o que mexe sem saber minimamente como esta o motor e que problemas pode vir a ter com a instalaçao, para mim, nao é um trabalho de um profissional.

                              Tambem ha muito pessoal que reprograma carros sem avaliar peças como uma embraiagem, que nao é preciso desmontar para se ver que a mesma ja esta a precisar de ser mudada, depois encolhem-se quando o cliente vai la reclamar, apesar de nao ser um problema da repro, nao custava avisar que a embraiagem nao vai aguentar o que vai ser feito e que so faz o trabalho se o cliente a mudar, para mim isto chama-se fazer coisas com brio e atençao, nao ganha nada mas tambem nao perde.

                              Comentário


                                #45
                                Eu teria muito mais "medo" de comprar um TDI completamente "desconhecido", do que colocar GPL no Laguna; mas de longe!!

                                Por mim, a primeira coisa seria fazer um teste de compressão e depois pedir um orçamento para montar um kit GPL; só se houvesse algo em contrário é que pensaria em trocar de carro (e correr um risco bem maior)!!

                                Além disso, o turbo, injectores, etc, etc, de um desses turbo diesel com alguns anos/e muitos km´s, certamente que estarão bem piores que a compressão do Laguna...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                  Actualmente gasto 35 por semana para fazer 320km. Isto em AE e com o pé pouco pesado.
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  A GPL aumenta sempre um bocado, podes contar com 9l/100km, mas para esses mesmos 320km gastas 20.7€; (GPL a 0.72€). Isto assim por alto.
                                  Com uma A4 1.9 TDI podes contar com consumos de pelo menos 6.5 l/100km, ao preço que esta o gasoleo gastas 28.08€.
                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                  E depois, tencionas ficar com o carro durante quanto tempo, para amortizares o investimento? São cerca de 1600/1800€, dependendo do instalador.
                                  Se poupares cerca de 15 euros por semana, num ano poupas 52x15=780 euros ou seja precisas de mais de 2 anos para amortizar o investimento, num carro já com 215 mil km e 17 anos.

                                  Tem também isso em conta, de resto ninguém pode prever com exactidão o futuro, mas já tens bastante informação para tomares a tua decisão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas, deixo aqui o testemunho de quem anda há mais de 100 000 km a GPL e conhece bastantes carros a GPL.

                                    O GPL não é uma banha da cobra, não serve para todos os carros nem para todos os motores. Eu NUNCA metia gpl nesse carro por dois motivos:

                                    1. O motor tem mais de 200 000... terá certamente folgas tapadas pela carbonização. O GPL descarboniza e depois fica a gastar tanto de óleo como de gás (como disse o Braz e bem). Faz-se um teste de compressão hoje e o carro tá nos parâmetros aceitáveis (não pode estar a 100% é impossivel), mete-se o gás e daqui a 5000 km começa a gastar óleo. É uma incógnita e o instalador de gpl não é bruxo. Cabe ao dono do carro assumir o risco. O GPL deve ser metido o mais cedo possivel, aí sim têm-se motor para toda a vida.

                                    2- Esse motor é monoponto!! Isso só com kit aspirado, o que convenhamos, é uma tecnologia do século passado no que toca ao GPL. Se o carro fosse de 1998 já teria um motor 16v multiponto e nesses pode-se instalar um kit sequencial que não tem nada a ver, são automáticos, não se percebe qualquer diferença no carro.... Não acredito em consumos inferiores a 11 litros a GPL num motor tão antiquado (atenção que esses motores duram muito, nada a dizer da fiabilidade) e com um kit aspirado que nem estequeométrico é.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                      Não existem vectras 1.7 DTI, existem apenas 1.7TD (isuzu), 2.0 DTI (que é mais novo que esse) e 2.2 DTI.

                                      Mas esses km's são claramente martelados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                        Eu já tive um Vectra exatamente igual a esse. O principal problema é que o motor é muito fraco (tem cerca de 80cv), para um carro que pesa à volta de 1,5 tonelada. É muito "molengão".
                                        Quanto ao resto, gostava do carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Greetings!|

                                          Compra uma Carrinha Skoda Octavia com motor 1.9 TDI de 90CV.
                                          Tenta achar com menos de 250.000km. O motor dura muito mas as suspensões e etc com mais kms dão despesa. Desgaste no volante é uma boa dica.
                                          Vais fazer consumos de 5 - 5,5lt /100km.

                                          De 2002 já encontras por 3500-4000€

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Boas, deixo aqui o testemunho de quem anda há mais de 100 000 km a GPL e conhece bastantes carros a GPL.

                                            O GPL não é uma banha da cobra, não serve para todos os carros nem para todos os motores. Eu NUNCA metia gpl nesse carro por dois motivos:

                                            1. O motor tem mais de 200 000... terá certamente folgas tapadas pela carbonização. O GPL descarboniza e depois fica a gastar tanto de óleo como de gás (como disse o Braz e bem). Faz-se um teste de compressão hoje e o carro tá nos parâmetros aceitáveis (não pode estar a 100% é impossivel), mete-se o gás e daqui a 5000 km começa a gastar óleo. É uma incógnita e o instalador de gpl não é bruxo. Cabe ao dono do carro assumir o risco. O GPL deve ser metido o mais cedo possivel, aí sim têm-se motor para toda a vida.

                                            2- Esse motor é monoponto!! Isso só com kit aspirado, o que convenhamos, é uma tecnologia do século passado no que toca ao GPL. Se o carro fosse de 1998 já teria um motor 16v multiponto e nesses pode-se instalar um kit sequencial que não tem nada a ver, são automáticos, não se percebe qualquer diferença no carro.... Não acredito em consumos inferiores a 11 litros a GPL num motor tão antiquado (atenção que esses motores duram muito, nada a dizer da fiabilidade) e com um kit aspirado que nem estequeométrico é.
                                            Concordo com tudo o que foi dito aqui.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X