Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d (E46) vs Peugeot 406 Coupé 2.2 HDi - ou outra sugestão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem, tenho que me defender.
    Sugeri o Omega e o Vectra porque o autor não mencionou que tinham de ser coupés e porque pelos vistos interpretei mal o conforto a que se referia. O Omega por ser um carro de qualidade para viagens longas, um segmento acima do 320, que não se vê muito e que hoje é barato; o Vectra por ser mais moderno e o C70 por ser coupé, como o 406, geralmente apreciado pela beleza, entre outras qualidades.
    Não tenho nenhuma "ite".

    Comentário


      #32
      Com 12 anos nenhum desses, um C70 realmente ia bem melhor, mas um Alfa GT caía que nem uma luva.

      Já se arranjam gt de 2006 por menos de 10 mil, mas sao sempre 10 mil e muitos kms. Mas bem negociados, de 2004 ou 2005 já se arranjam.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        O E46 é MUITO melhor dinamicamente que o 406 coupé. Claro que é mais visto e menos confortável. O 406 coupé é muito bom e a carroçaria ainda hoje é muito bonita e disfarça muito bem os anos que tem (melhor que o E46). Mas dinamicamente é ultrapassado sem apelo nem agravo pelo E46.

        Mas isso vai de cada um. Há quem prefira direcção menos directa, ou comandos mais filtrados. Eu sempre li toda a vida antes mesmo de ter carta que os BMW, independentemente da motorização e carroçaria, distinguiam-se sempre pelo conjunto direcção, pedais, caixa. Achava que era um pouco exagero mas depois de conduzir alguns BMW (E92 320d coupé, E36 318i cabrio, E90 320d sedan) e comprar um pra mim (série 1 F20), devo dizer que a descrição faz-lhes justiça e esse conjunto de "pedais+caixa+volante" está um bocadinho à frente da generalidade das outras marcas (premium e não premium). Se isto vale alguma coisa para muita gente? Provavelmente não. se calhar até estranham e preferem um carro em que a embreiagem não tenho pedal mais pesado ou a caixa não seja mais dura (sobretudo a engrenar marcha-atrás) e prefiram a condução mais acessível (mas mais filtrada) de um excelente tracção à frente que é o 406 coupé.

        Eu adoro a estética do peugeot e gostava muito de ter um (mas V6 a gasolina), mas sei que dinamicamente em termos de resposta dos comandos, do chassis e do equilíbrio (distribuição de peso quase 50:50) bem como na colocação em curva, ajudada pela tracção atrás, o E46 tás uns (bons) furos acima em termos dinâmicos do peugeot.

        MAs nada como conduzir os 2 e tirar as próprias conclusões.
        Bom, vou ter que continuar a discordar.
        O E46 apesar da referência que é, não só não é MUITO melhor dinamicamente do que o 406 como até é pior.
        Basta levar os 2 para uma estrada sinuosa para colocar os pontos nos i's.
        Como dizes e bem, nada como conduzir os dois, já o fiz em modo ataque.

        De resto o BMW é referêncial, principalmente no modo como interage com o condutor, mas o chassi do 406 Coupé não dá hipótese ao BMW.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Bom, vou ter que continuar a discordar.
          O E46 apesar da referência que é, não só não é MUITO melhor dinamicamente do que o 406 como até é pior.
          Basta levar os 2 para uma estrada sinuosa para colocar os pontos nos i's.
          Como dizes e bem, nada como conduzir os dois, já o fiz em modo ataque.

          De resto o BMW é referêncial, principalmente no modo como interage com o condutor, mas o chassi do 406 Coupé não dá hipótese ao BMW.
          Eu não duvido que pessoalmente prefiras o comportamento do 406 coupé em curva face ao E46 e admito que para andar depressa e bem, o E46 exija mais do condutor, sendo que provavelmente para a maioria dos condutores, será mais acessível usar mais vezes o 406 coupé nos limites ou próximo dos limites, quando comparado com o E46. Mas isso não necessariamente significa que o chassis do 406 coupe seja melhor ou mais desportivo, nem o seu comportamento em curva seja superior. Pode é ir ao encontro da preferência de maior número de condutores, o que são coisas diferentes.

          Não sei se será o teu caso, mas passando às citações da crítica:

          "The 406 Coupe was flawed, especially in the way it fell short of the performance suggested by its stunning looks: just because a car looks like a Ferrari doesn't mean it will go like one. (...)
          (...) Stir it up and it could get along pretty well, but a true GT car it was not. (...)
          (...) It steered faithfully and only belied its front-wheel-drive layout a little when the driver got ambitious going into corners, when the nose would run wide a little as a warning that the limit was being reached."

          In: Drive - Peugeot 406 Coupe Used Car Review

          Para não haver sugestões de parcialidade, o review do 406 coupé acima é o 3.0 V6 e para o E46 fica o review do sedan 318i (se fôssemos pro coupé e motores comparáveis a "tareia" era bem maior):

          "It also managed to impart a feeling of tremendous stability and security and the rear-wheel-drive layout continued to please those who took their motoring more seriously. (...)
          (...) Another change was a general stiffening of the suspension for more body control and a sportier feel. They were minor fiddles but made quite a difference to the way the 318i rode and steered. (...)
          (...) Mercedes-Benz's C-class in its various forms is not a cheap alternative but it does have the right badge. Frankly though, it's not as overtly sporting as the BMW and that will count for a lot of would-be buyers."

          In: BMW 318i E46
          Editado pela última vez por dtv; 14 March 2014, 11:34.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X