Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, segmento B e possível negocio com Ford fiesta 1.0 Ecoboost 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tentava seriamente ver o Focus: http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...focus_ecoboost
    Só se precisas de algo prático de estacionar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      O Ibiza marcava no cb 7.6l, o Fiesta 6.2 se não estou em erro, ambos carros de testdrive, creio que o 1.0 seja um pouco mais económico, mas nada de especial.

      Em relação aos acabamentos, tens razão, plásticos rijos, blá blá blá, eu também não preocupo muito com isso, e o meu Linea é exemplo disso, já ultrapassou os 90mil, vai fazer 6 anos e os interiores continuam novos e sem ruídos.

      Mas que os olhos "comem" lá isso comem, e o "novo" fiesta impressiona pela qualidade, muito bom para um segmento B, está ao nível de alguns C.

      Grande desilusão tive mesmo foi com o novo Clio, mas que grande retrocesso, aqueles bancos e tecidos não lembram a ninguém, parecem ter saído de um Dacia, os interiores estão mesmo fraquinhos em relação ao anterior.

      Por mim, até gosto do Ibiza, Bi-Xenon e todo aquele equipamento, a construção também me pareceu cuidada, mas a maria não gostou, achou muito desconfortável.
      Tenta obter uma proposta para o 208 1.2vti allure (versão mais equipada)

      Sem negociar, tens aqui na Caetano Motors de Almada por 16.390€ por exemplo: WebStore - ALMADA - CAETANO MOTORS ALMADA - Detalhe da viatura

      Se esmifrares os gajos para te venderem isso por 12k (com a retoma do teu), já me parece bom negócio. Apesar do Fiesta ficar por preço idêntico, perde por ser modelo mais antigo e não ser o topo de configuração em equipamento, ao contrário do 208.

      Comentário


        #33
        Sigo este tópico como fosse o meu

        Sábado vou ver se dou uma voltinha com o Ibiza e com o Fiesta para tirar a limpo o que possa gostar mais. O Ibiza que conduziste tinha jantes 17? É que isso também pode ter ajudado a achar um bocado mais desconfortável e rígido...

        Comentário


          #34
          desculpa não te responder......mas já tentei mandar mensagem privada e não consigo não sei porque!
          já te mandei mail pro mail de registo se precisares ve o meu mail de registo e manda pra mail em vez de mensagem privada

          Comentário


            #35
            estive a ler o post mais atentamente posso dizer o seguinte sofre o fiesta que tenho fez ontem duas semana
            consumos neste momento esta em 6.4 para um carro novo esta mais que bom
            conforto suavidade e condução é muito boa , nao se ouve os barulhos exteriores da rua ,curva muito bem não treme visto ser 3cilindros......foi o carro mais vendido o ano 2013 na europa motor foi o que mais prémios ganhou de sempre...........mas isto vale oque vale

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              O Ibiza marcava no cb 7.6l, o Fiesta 6.2 se não estou em erro, ambos carros de testdrive, creio que o 1.0 seja um pouco mais económico, mas nada de especial.

              Em relação aos acabamentos, tens razão, plásticos rijos, blá blá blá, eu também não preocupo muito com isso, e o meu Linea é exemplo disso, já ultrapassou os 90mil, vai fazer 6 anos e os interiores continuam novos e sem ruídos.

              Mas que os olhos "comem" lá isso comem, e o "novo" fiesta impressiona pela qualidade, muito bom para um segmento B, está ao nível de alguns C.

              Grande desilusão tive mesmo foi com o novo Clio, mas que grande retrocesso, aqueles bancos e tecidos não lembram a ninguém, parecem ter saído de um Dacia, os interiores estão mesmo fraquinhos em relação ao anterior.

              Por mim, até gosto do Ibiza, Bi-Xenon e todo aquele equipamento, a construção também me pareceu cuidada, mas a maria não gostou, achou muito desconfortável.
              O Ibiza com essa média é com o pé pesadito. Se andares nuns ritmos moderados consegue fazer as médias que o Fiesta faz

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Não te metas nisso.

                O que interessa é o que pagas. Até podem dar 10000€ pelo velhinho, desde que não dês mais de x.
                12.000€ por um Fiesta Titanium com o 1.0 EB 100cv mais uns extras é muito? Duvido que arranjes algum concorrente a altura com tanto equipamento e um motor tao bom por esse preço, mesmo com descontos.

                Para alem disso, 6000€ por um Fiesta de 2005 mesmo com 70.000km? Nem a particular vale isso, é uma excelente retoma, basicamente eles nao estao a ganhar nada com essa retoma e mais provavelmente estao a perder. Na realidade, o carro vale 1500-2000€ como retoma.

                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                O Fiesta neste momento é um modelo ultrapassado já conta com 6 anos só mesmo se aproveita o motor 1.0 ecoboost. Não trocaria o antigo Fiesta por um novo. Acho melhor ver outras propostas ou aguardar mais um tempo pelos novos motores turbo da PSA e da Opel que irão ser lançados nos novos Corsas. No mercado de usados se calhar encontras um usado Focus 1.0 ecoboost ou um TDCI muito superior a um Fiesta novo e a um preço interessante . Olha estes exemplos : http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7733129/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...TDCI/P7802527/
                O Fiesta é tao ultapassado como um Yaris, Jazz, Polo, Corsa etc, ou seja, como a maioria do segmento B.

                Quanto ao Focus, desde 2005 ate agora, em 9 anos, o user fez 70.000km o que da uma media de 7777km por ano, fazer o mesmo num Diesel é pedir por problemas.

                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                Eu tentava seriamente ver o Focus: http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...focus_ecoboost
                Só se precisas de algo prático de estacionar.
                O problema do Focus é que nao é preciso para o meter a custar 22-23.000€ dependendo dos extras, mesmo o Titanium Best com roda suplente ja vai para os 21.880€. Ainda sao uns euros valente.

                Ja um de serviço é era algo que pensava seriamente.
                Editado pela última vez por Drifter; 13 March 2014, 21:06.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  12.000€ por um Fiesta Titanium com o 1.0 EB 100cv mais uns extras é muito? Duvido que arranjes algum concorrente a altura com tanto equipamento e um motor tao bom por esse preço, mesmo com descontos.
                  Acho que a nivel de equipamento o Ibiza vem melhor apetrechado. A versão da campanha que se falou ai, claro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                    Acho que a nivel de equipamento o Ibiza vem melhor apetrechado. A versão da campanha que se falou ai, claro.
                    Sim, o Ibiza é a melhor opção em relação equipamento/preço, mas 12.000€ pelo Fiesta também acho uma pechincha (com a retoma de 6000€, que é excelente).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                      O Fiesta neste momento é um modelo ultrapassado já conta com 6 anos só mesmo se aproveita o motor 1.0 ecoboost. Não trocaria o antigo Fiesta por um novo. Acho melhor ver outras propostas ou aguardar mais um tempo pelos novos motores turbo da PSA e da Opel que irão ser lançados nos novos Corsas. No mercado de usados se calhar encontras um usado Focus 1.0 ecoboost ou um TDCI muito superior a um Fiesta novo e a um preço interessante . Olha estes exemplos : http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7733129/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...TDCI/P7802527/


                      Carros usados estão fora de questão.


                      Modelo ultrapassado?

                      Não concordo, inclusive, como já o referi, achei melhor que o 208 que é bem mais recente, conta com um chassis muito bom, boa construção, bons materiais, bons bancos e um motor bem mais interessante que o 1.2vti.

                      No 208 gosto dos interiores modernos, do rádio com touch, as linhas bonitas e uma mala jeitosa tendo em conta o tamanho do carro, os materiais não são tão bons como no fiesta, a construção também me pareceu ligeiramente inferior e não gostei muito do comportamento do chassis/direcção, não que tenha sido mau, mas considero o Fiesta melhor.

                      Mas para o tira teimas, amanhã vou dar mais uma voltas com ambos os carros, incluindo algumas incursões em auto-estrada e com ambos os carros mais pesados.

                      Comentário


                        #41
                        Este valor de 6000€ que te estão a dar não terá a ver com o abate Ford? Em que eles valorizam alguns carros em 5500€, na compra de alguns modelos, se tiverem mais que 8 anos.
                        Quando perguntei acerca disso o vendedor disse-me que era só para os Focus a gasóleo :/

                        Comentário


                          #42
                          Depois dá o feedback aqui à malta

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post


                            O Fiesta é tao ultapassado como um Yaris, Jazz, Polo, Corsa etc, ou seja, como a maioria do segmento B.

                            Quanto ao Focus, desde 2005 ate agora, em 9 anos, o user fez 70.000km o que da uma media de 7777km por ano, fazer o mesmo num Diesel é pedir por problemas.
                            Que interessa o Yaris , Jazz , ou Corsa? o user quer é o Fiesta . Comprar um Focus diesel porque se faz 7777km/ano é pedir problemas?!?!
                            Onde?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                              Este valor de 6000€ que te estão a dar não terá a ver com o abate Ford? Em que eles valorizam alguns carros em 5500€, na compra de alguns modelos, se tiverem mais que 8 anos.
                              Quando perguntei acerca disso o vendedor disse-me que era só para os Focus a gasóleo :/


                              Não sei, mas acho que não, acho que uma mão lava a outra, afinal de contas estão a pedir-me 18mil pelo fiesta, para compensar o abuso, oferecem 6mil pelo fiesta, mesmo que percam € na retoma, ganham na venda.

                              Comentário


                                #45
                                Eu não vejo a questão de ser 6000 € pela retoma, ou 18 mil € pelo novo. Vejo mais que são 12 mil € de diferença. Claramente sobrevalorizaram a retoma, para compensar o preço no novo. Interessa isso para alguma coisa? Acho que não. O que te interessa é a diferença...

                                Ora, o teu carro vende-se a um particular na casa dos 3500 € (digo eu) no máximo 4000 €, mas duvido. Como retoma em contas "mais sérias", diria 2000 € no máximo. Ora se querem o teu mais 12 mil €, diria que estás a comprar o novo por 15-16€. Se achas que o carro vale isso, avança. Se achas que não, esquece.

                                Por descargo de consciência eu iria a outra Ford, mas pedia orçamento para o Fiesta sem retoma. Depois disso, dizia que tinha um carro para retomar, mas que não sabia se o vendia a um particular ou não, e quanto é que poderiam dar por ele. Ficarias com mais informação.

                                Comentário


                                  #46
                                  Os 18000 são claramente um abuso,atiraram-te com 6000 de retoma para te prenderem a atenção no negócio,ficas a pensar no valor que te dão na retoma e desvias a atenção do valor da diferença,estás a cair no engodo do vendedor.
                                  Lembra-te a título de exemplo que numa marca low-cost os 12000 com mais meia duzia de trocos e tens um Sandero,e não não te estou a sugerir o Sandero,apenas te digo que procures fazer valer a tua inteligência sobre a esperteza dos vendedores.
                                  Boa sorte e bom negócio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                    Que interessa o Yaris , Jazz , ou Corsa? o user quer é o Fiesta . Comprar um Focus diesel porque se faz 7777km/ano é pedir problemas?!?!
                                    Onde?
                                    Problemas com o FAP, por exemplo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                      Acho que a nivel de equipamento o Ibiza vem melhor apetrechado. A versão da campanha que se falou ai, claro.
                                      Sim, em equipamento tem mais umas coisinhas, mas fica-se a nivel de motor. Se fosse o de 105cv...

                                      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                      Que interessa o Yaris , Jazz , ou Corsa? o user quer é o Fiesta . Comprar um Focus diesel porque se faz 7777km/ano é pedir problemas?!?!
                                      Onde?
                                      Se nao interessa a maioria do segmento B ser ultrapassado, porque haveria de interessar no Fiesta? É menos capaz por ter levado um restyling? Nao me parece.

                                      Quanto ao problemas no Diesel, como ja foi dito, começar logo pelo FAP, seguindo de injectores e EGR a sofrerem tambem com percursos curtos. Diesel para fazer menos de 8000km por ano, para mim, é deitar dinheiro à rua e nao faz grande sentido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                        Que interessa o Yaris , Jazz , ou Corsa? o user quer é o Fiesta . Comprar um Focus diesel porque se faz 7777km/ano é pedir problemas?!?!
                                        Onde?

                                        Obviamente !

                                        Tens de compreender a complexidade a que estao os motores diesel , pode dar problemas de FAP , EGR , injectores e até inclusivé de turbo , e tudo isto é sensivel devido as pressoes que exerce .

                                        O que a moda diesel faz ....

                                        OT : Tenho aqui uma c-max neste momento 1.6 tdci e tem fugas de injectores , corrente de distribuiçao a fazer barulho , turbo a fazer barulho . Tudo isto a precisar de reparaçao .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Obviamente !

                                          Tens de compreender a complexidade a que estao os motores diesel , pode dar problemas de FAP , EGR , injectores e até inclusivé de turbo , e tudo isto é sensivel devido as pressoes que exerce .

                                          O que a moda diesel faz ....

                                          OT : Tenho aqui uma c-max neste momento 1.6 tdci e tem fugas de injectores , corrente de distribuiçao a fazer barulho , turbo a fazer barulho . Tudo isto a precisar de reparaçao .

                                          Um bocado de OT: fuga de injectores acho que é uma anilha nos injectores que com o tempo desgasta-se e cria fuga. Correia (esse motor nao usa corrente, infelizmente) pode ser feitio e nao defeito, se vier da acessorios é mais feitio que outra coisa, mas tambem pode ser a polie da cambota. Turbo, pela minha experiencia, os turbos dos 1.6 duram bastante, se levarem o oleo adequado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Sim, em equipamento tem mais umas coisinhas, mas fica-se a nivel de motor. Se fosse o de 105cv...
                                            E pode ser o de 105 cv, a campanha também se aplica. Fica-te 600/700 € mais caro. Se o user achar que vale a pena...

                                            Até porque as maiores queixas dele em relação ao Ibiza foram de (des)conforto e não de motor. O que também pode ter sido provocado pelo facto de ele vir com jantes 17, suponho eu.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                              O Fiesta neste momento é um modelo ultrapassado já conta com 6 anos só mesmo se aproveita o motor 1.0 ecoboost. Não trocaria o antigo Fiesta por um novo. Acho melhor ver outras propostas ou aguardar mais um tempo pelos novos motores turbo da PSA e da Opel que irão ser lançados nos novos Corsas. No mercado de usados se calhar encontras um usado Focus 1.0 ecoboost ou um TDCI muito superior a um Fiesta novo e a um preço interessante . Olha estes exemplos : http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7733129/
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...TDCI/P7802527/
                                              O Fiesta ainda não está ultrapassado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                                E pode ser o de 105 cv, a campanha também se aplica. Fica-te 600/700 € mais caro. Se o user achar que vale a pena...

                                                Até porque as maiores queixas dele em relação ao Ibiza foram de (des)conforto e não de motor. O que também pode ter sido provocado pelo facto de ele vir com jantes 17, suponho eu.
                                                É um dos pontos que menos gostei também no fiesta. Mesmo com jante 15, embora o carro transmita solidez.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  12.000€ por um Fiesta Titanium com o 1.0 EB 100cv mais uns extras é muito? Duvido que arranjes algum concorrente a altura com tanto equipamento e um motor tao bom por esse preço, mesmo com descontos.

                                                  Para alem disso, 6000€ por um Fiesta de 2005 mesmo com 70.000km? Nem a particular vale isso, é uma excelente retoma, basicamente eles nao estao a ganhar nada com essa retoma e mais provavelmente estao a perder. Na realidade, o carro vale 1500-2000€ como retoma.
                                                  12000€ por um Fiesta novo? Onde? Vou já buscar!

                                                  Eu no lugar do user perguntava por quanto ficava um Focus.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    O problema do Focus é que nao é preciso para o meter a custar 22-23.000€ dependendo dos extras, mesmo o Titanium Best com roda suplente ja vai para os 21.880€. Ainda sao uns euros valente.

                                                    Ja um de serviço é era algo que pensava seriamente.
                                                    Pois, eu também dei a sugestão mas sem pensar em meter extras. Foi numa de acabar por ter menos equipamento que o Fiesta, mas ter um produto melhor.

                                                    Mas como disse, se os percursos envolverem zonas complicadas, o Fiesta assenta que nem uma luva.

                                                    Eu também prefiro mais depressa um carro utilitário do que algo maior. Não é que seja azelha a manobrar, mas porque tenho um carro pequeno e estou habituado em metê-lo em qualquer buraco, sem aquela preocupação de "cabe, não cabe, cabe, não cabe,..."

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bem, hoje fui fazer um longo testdrive ao Fiesta 1.0 e ao 208 1.2, e as minhas dúvidas desapareceram, ao contrário do que se diz, o Fiesta não está de todo ultrapassado, prova disso foi ter achado o Fiesta superior em quase tudo ao 208, e não fui o único, mais 3 amigos acharam o mesmo.

                                                      Começando pelo motor, o da Ford tem muita genica, responde muito bem, e consegue reprises interessantes para um "simples" 1.0, muito bom mesmo.

                                                      Construção, hoje vi tudo o detalhe, e o fiesta novamente não dá hipótese, desde os pilares forrados a tecido, o tecido do tecto, 4 vidros eléctricos e construção muito sólida do habitáculo.

                                                      O 208 também está bom, mas pelo menos nesta versão, uns furos abaixo do fiesta.

                                                      Como tal, e depois de ter esmiuçado bastante os 2 modelos, se tudo correr bem, vou avançar para o Fiesta.

                                                      Em relação ao preço "monstruoso" do Fiesta, é muito caro sim, mas depois a retoma é muito forte, e comparando preços, como já o disse, vou pagar sempre os 12mil€ nos restantes modelos.
                                                      Uns são mais baratos, mas pouco, ou nada valorizam o Fiesta (como normal), a Ford é cara, mas oferece muitooooo pelo o usado.

                                                      Vender o Fiesta a particular?
                                                      Não estou interessado, não estou disposto a ter problemas com futuros compradores.......se é que me entendem, assim a marca fica responsável pelo futuro do veiculo.

                                                      E segundo as minhas contas e contactos com o vendedor, ainda vou conseguir tirar alguns € ao carro, acho que não vai ser um mau negocio, mas como também já tinha dito, tenho tempo, até Junho muito coisa pode acontecer, mas em principio vai ser mesmo Fiesta.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Escolheste bem.
                                                        O 208, embora seja um modelo "novo", até tem uma plataforma bem mais antiga do que a do Fiesta por baixo, a do Peugeot 207.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                          Bem, hoje fui fazer um longo testdrive ao Fiesta 1.0 e ao 208 1.2, e as minhas dúvidas desapareceram, ao contrário do que se diz, o Fiesta não está de todo ultrapassado, prova disso foi ter achado o Fiesta superior em quase tudo ao 208, e não fui o único, mais 3 amigos acharam o mesmo.

                                                          Começando pelo motor, o da Ford tem muita genica, responde muito bem, e consegue reprises interessantes para um "simples" 1.0, muito bom mesmo.

                                                          Construção, hoje vi tudo o detalhe, e o fiesta novamente não dá hipótese, desde os pilares forrados a tecido, o tecido do tecto, 4 vidros eléctricos e construção muito sólida do habitáculo.

                                                          O 208 também está bom, mas pelo menos nesta versão, uns furos abaixo do fiesta.

                                                          Como tal, e depois de ter esmiuçado bastante os 2 modelos, se tudo correr bem, vou avançar para o Fiesta.

                                                          Em relação ao preço "monstruoso" do Fiesta, é muito caro sim, mas depois a retoma é muito forte, e comparando preços, como já o disse, vou pagar sempre os 12mil€ nos restantes modelos.
                                                          Uns são mais baratos, mas pouco, ou nada valorizam o Fiesta (como normal), a Ford é cara, mas oferece muitooooo pelo o usado.

                                                          Vender o Fiesta a particular?
                                                          Não estou interessado, não estou disposto a ter problemas com futuros compradores.......se é que me entendem, assim a marca fica responsável pelo futuro do veiculo.

                                                          E segundo as minhas contas e contactos com o vendedor, ainda vou conseguir tirar alguns € ao carro, acho que não vai ser um mau negocio, mas como também já tinha dito, tenho tempo, até Junho muito coisa pode acontecer, mas em principio vai ser mesmo Fiesta.
                                                          Não sei porque foste fazer o teste-drive já te tinha dito que o fiesta não está ultrapassado . (estou a brincar)

                                                          Acho que ficas com um bom carro, bons kms com ele e depois fotos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boa escolha!

                                                            Também acho nitidamente que o Fiesta é superior em tudo.
                                                            Quando tiveres a máquina é colocares umas fotos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                              Boa escolha!

                                                              Também acho nitidamente que o Fiesta é superior em tudo.
                                                              Quando tiveres a máquina é colocares umas fotos

                                                              Ok, fica prometido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X