Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo My Life 1.2 de 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    MAs vai estar mais depressa em esforço , logo vai beber mais em certas situaçoes que o 1.4

    Ve o Honda civic sport 1.4 que é melhor

    Com esse orçamento nem pensava em qualquer punto ! Por pouco mais já compras o fiat bravo 1.4 t-jet de 150 cvs !
    Pois, comprava um mais potente, mas iria pagar muito mais de imposto, no caso do t-jet teria o turbo ( e nestes casos o turbo de der chatice é que são elas €)

    O punto compro de 2012 com menos de 40milkm..um civic de 2012 com menos de 40milkm seria quanto? talvez uns 15mil€

    Comentário


      #32
      Eu acho um erro ires para essa motorizaçao que é fraquita , e ter um carro e saber que mesmo que precise ele nada nao mesmo .

      Como referi ve outros modelos , até mais baratos de anos anteriores que arranjas bem , ou mesmo o bravo 1.4 T-jet

      Comentário


        #33
        O importo prende se com cilindradas , até um civic 1.5 de 98 é muito melhor em termos de motor que esse 1.2 , bebe menos e anda muito mais

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          O importo prende se com cilindradas , até um civic 1.5 de 98 é muito melhor em termos de motor que esse 1.2 , bebe menos e anda muito mais
          Mas disso não tenho dúvidas...o melhor 1.4 dessa altura era o da rover..com 103cv, depois havia o 1.6 da alfa também. E não foi por isso que vendeu mais..pois eram caros.

          Mas arranjar um carro com performances melhores, de 2010 em diante com menos de 50000 milkm e por menos de 7500€ não é lá muito fácil...e claro, que seja do meu agrado.

          Comentário


            #35
            Tinha este :

            Honda civic sport - Trovit Automóveis

            Mas era preferivel o 1.8 de 140cvs que bebe quase o mesmo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Tinha este :

              Honda civic sport - Trovit Automóveis

              Mas era preferivel o 1.8 de 140cvs que bebe quase o mesmo
              83cv para puxar quase 1200kg não é fácil..

              E por imposição de quem paga, o carro tem de ter no máximo 4 anos..logo seria de 2010 em diante.

              Esse ja conta com 8 anos e 130mil.

              O imposto disso é caríssimo..140€ se for até 2007..se for posterior são quase 200€..nem pensar.

              Este punto paga quase 100€ e já vai custar um pouco

              Comentário


                #37
                Eu ando bem a 120 em AE mas lá está ando sozinho.
                Com 4 pessoas e a subir não deve ser fácil .
                Sinceramente é um carro honesto com o objectivo de levar-te do ponto A ao B sem grandes stresses.A nível de manutenção é básica e em principio não te vai dar grandes chatisses ...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                  Eu ando bem a 120 em AE mas lá está ando sozinho.
                  Com 4 pessoas e a subir não deve ser fácil .
                  Sinceramente é um carro honesto com o objectivo de levar-te do ponto A ao B sem grandes stresses.A nível de manutenção é básica e em principio não te vai dar grandes chatisses ...
                  Não quero é chatices..agora se anda mais ou anda menos isso já menos relevante.

                  O lá de casa também nao anda nada de mais e não é por isso que não faz Beja-Covilhã com 3 pessoas e a mala carregada.. Certo que a subir os túneis as coisas complicam-se...mas nada de mais, é só tomar balanço antes

                  Comentário


                    #39
                    Nada como fazeres um test drive para tirar as dúvidas. Se é economia e fiabilidade que pretendes é o carro certo. Se valorizas muito as performances mais vale escolher outro modelo mais potente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      Nada como fazeres um test drive para tirar as dúvidas. Se é economia e fiabilidade que pretendes é o carro certo. Se valorizas muito as performances mais vale escolher outro modelo mais potente.
                      Todos gostamos de um carro potente..gostamos de acelerar e ver o velocímetro a subir disparado

                      Mas sim..por agora o que pretendo é um carro económico e fiável..não quero chatices com o carro a nao ser as habituais peças de desgaste. Nesta fase da minha vida é o que quero..pq vai ser "avótrocinado". Depois quando ganhar dinheiro meu aí sim penso em algo melhor em termos de performances

                      Para já, acho que me chega bem.

                      Comentário


                        #41
                        Caro dmabm,

                        Conforme já foi dito, o Punto EVO 1.4 não existe só a GPL, podendo ser encontrado no normal "gasolina". Acredita que é muito mais agradável de conduzir que o 1.2, sendo os preços e consumos bastante semelhantes. A diferença de IUC não considero assim tão relevante, mas cada um sabe de si

                        Dito isso, acho a escolha do modelo(EVO 1.2) perfeitamente racional e sensata. No quesito "fun" é que deixa a desejar.

                        Somente para baralhar as contas, deixo aqui umas sugestões:

                        Para combinares performances boas e consumos mais baixos que o Punto, estes dois asiáticos são excelentes pedidas:

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Colt/P7782977/

                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../i10/P7762891/

                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../107/P7814759/

                        (Cheguei a experimentar o i10 durante uns dias, e este motor 1.2 surpreende bastante. Fica um carrito bastante ágil. Ritmos de 150km/h são mantidos em AE sem problemas.) (O C1 também é bastante divertido e consumos abaixo dos 6L são fáceis de rubricar, tudo isso com uma genica surpreendente)

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...rTwo/P7727247/

                        O smart apenas sugiro porque é o carro desta faixa de preços que menos desvalorizará, caso isso seja importante pra ti)

                        Comentário


                          #42
                          E acredita que nao é por ser de baixa cilindrada que vai ser mais economico

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                            Nisso das forras dos bancos traseiros já tinha reparado nos puntos, mas não tinha associado a isso. Para darem farois de nevoeiro, volante e manete em pele, blue & me e jantes de liga leve cortam nessas coisas..preferia ter os airbags do que ter os farois de nevoeiro, mas enfim.

                            Já estou um pouco habituado a carros que não nos dão o que queremos..tenho um focus 1.4 de 75cv e o que chateia é ser um 1.4 que pouco anda e que gasta muito...se fosse um 1.2 de 75cv eu percebia pq era lento, mas sendo um 1.4 às vezes dá nervos.

                            Em AE será só cerca de 120km a velocidades também de 120-130km/h..depois é nacional. Nó máximo dos máximos serão 640km por mês.

                            Esse intervalo das revisões é fantástico..por norma são de 15 em 15 mil.

                            Pois..com o modo CITY já vi que se torna num "brinquedo" em cidade
                            Mesmo sem o city é bom, já agora, convem não andar sempre com o City ligado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                              Todos gostamos de um carro potente..gostamos de acelerar e ver o velocímetro a subir disparado

                              Mas sim..por agora o que pretendo é um carro económico e fiável..não quero chatices com o carro a nao ser as habituais peças de desgaste. Nesta fase da minha vida é o que quero..pq vai ser "avótrocinado". Depois quando ganhar dinheiro meu aí sim penso em algo melhor em termos de performances

                              Para já, acho que me chega bem.
                              Se queres baixo custo de manutenção, incluindo consumos, pneus etc esquece por agora os T-jet. É que esses para fazerem os consumos do Punto tem de ser com calminha e para isso...

                              Isto seria eu a pensar com o meu dinheiro, mas cada um sabe de si.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Se queres baixo custo de manutenção, incluindo consumos, pneus etc esquece por agora os T-jet. É que esses para fazerem os consumos do Punto tem de ser com calminha e para isso...

                                Isto seria eu a pensar com o meu dinheiro, mas cada um sabe de si.
                                Sim..os t-jet metem turbo, pneus maiores, se calhar gastos em geral mais gastos... Vai sempre puxar mais que o punto.

                                Penso que com o punto fico satisfeito, tirando claro as performances :D
                                Económico qb e manutenção barata e fiável.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais alguém tem informações relevantes sobre o carro? E coisas que devo ter em atenção no ato da compra?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post

                                    Este punto paga quase 100€ e já vai custar um pouco
                                    Boas acho melhor preparares esses tais 100€ + 40€, porque é quanto eu pago pelo meu
                                    Como já disseram aqui, o carro é um pouco lento mas de fiabilidade eu estou contente, até agora o meu GP nunca me deu problemas (não sei se os motores 1.2 do GrandePunto são os mesmo do 1.2 Evo, mas penso que são os mesmos)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                      Mais alguém tem informações relevantes sobre o carro? E coisas que devo ter em atenção no ato da compra?
                                      Tem atenção a ruído e "toque" na direção. De resto não estou a ver muito mais a dizer sobre o carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                        Boas acho melhor preparares esses tais 100€ + 40€, porque é quanto eu pago pelo meu
                                        Como já disseram aqui, o carro é um pouco lento mas de fiabilidade eu estou contente, até agora o meu GP nunca me deu problemas (não sei se os motores 1.2 do GrandePunto são os mesmo do 1.2 Evo, mas penso que são os mesmos)
                                        Os GP pagavam cerca de 140€..mas os evo's com start&stop têm emissões de CO2 de 119g..logo pagam menos um escalão..daí ficar a cerca de 100€.

                                        Pelo que vi os do EVO são os 1.2 de 8v..penso que são os mesmo do GP.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Tem atenção a ruído e "toque" na direção. De resto não estou a ver muito mais a dizer sobre o carro.
                                          Toque na direção como assim? Não entendi...

                                          O ruido referes-te aos plasticos né?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                            Caro dmabm,

                                            Conforme já foi dito, o Punto EVO 1.4 não existe só a GPL, podendo ser encontrado no normal "gasolina". Acredita que é muito mais agradável de conduzir que o 1.2, sendo os preços e consumos bastante semelhantes. A diferença de IUC não considero assim tão relevante, mas cada um sabe de si

                                            Dito isso, acho a escolha do modelo(EVO 1.2) perfeitamente racional e sensata. No quesito "fun" é que deixa a desejar.

                                            Somente para baralhar as contas, deixo aqui umas sugestões:

                                            Para combinares performances boas e consumos mais baixos que o Punto, estes dois asiáticos são excelentes pedidas:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Colt/P7782977/

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../i10/P7762891/

                                            Peugeot 107 1.0 Sportium, € 7.500 - Standvirtual

                                            (Cheguei a experimentar o i10 durante uns dias, e este motor 1.2 surpreende bastante. Fica um carrito bastante ágil. Ritmos de 150km/h são mantidos em AE sem problemas.) (O C1 também é bastante divertido e consumos abaixo dos 6L são fáceis de rubricar, tudo isso com uma genica surpreendente)

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...rTwo/P7727247/

                                            O smart apenas sugiro porque é o carro desta faixa de preços que menos desvalorizará, caso isso seja importante pra ti)
                                            Desses todos mal a mal seria o colt. É que fazer uma viagem de 320km num 107 não deve ser muito confortavel (digo eu, mas nao conheço bem o carro).
                                            Tanto o i107 com o i10 são algo pequenos..preciso de um carro de um verdadeiro segmento B. O smart estaria fora de questão, tanto por nao gostar como por nao cumprir qualquer requisito meu..nunca foi colocado em questão, mas obrigado

                                            O colt, só é excluido por não gostar NADA da estética do carro. E comprar um carro do qual nao goste não dá

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                              Os GP pagavam cerca de 140€..mas os evo's com start&stop têm emissões de CO2 de 119g..logo pagam menos um escalão..daí ficar a cerca de 100€.

                                              Pelo que vi os do EVO são os 1.2 de 8v..penso que são os mesmo do GP.
                                              Ah bom, start&stop por causa disso pago mais 40 euros

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                Ah bom, start&stop por causa disso pago mais 40 euros
                                                É verdade

                                                Mas nas minhas mãos andará sempre desligado..só me vai servir de alguma quando tiver de pagar o IUC..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Alguma vez alguém fez negócio diretamente com o importador?

                                                  Falaram-me nisso e gostava de saber como é que as coisas se processam...e saber a opiniao de alguém que já tenho feito a compra diretamente ao importador...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas pessoal..Vou amanha ver o carro... O que devo ver/perguntar/verificar para que não seja "engando " de alguma forma?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas pessoal..Vou amanha ver o evo... O que devo ver/perguntar/verificar para que não seja "engando " de alguma forma?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Carro comprado...Agora é agora aguardar 1-2semanas para que me seja entrega..foi para preparação.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X