«Sob o controle das autoridades francesas da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du motocycle et du Cycle), o 308 circulou por mais de 32 horas até esvaziar o depósito de 51,4 litros. Ao todo, percorreu 1810 km com um depósito de combustível. »
Em condições ideais e com a preparação adequada conseguem-se "milagres". É pena não terem nada a ver com a utilização normal.
Não duvido que o faça, pois até carros mais antigos conseguem! Aqui a questão é que no dia a dia, numa utilização normal, são valores que dificilmente se obtêm
Não duvido que o faça, pois até carros mais antigos conseguem! Aqui a questão é que no dia a dia, numa utilização normal, são valores que dificilmente se obtêm
Diz-me lá um... Só um!
É que nas mesmas condições, não estou a ver nenhum!
Mas este teste efectuado sobre a supervisão da Utac, é o teste feito para homologar os consumos dos carros?
Ou é um teste "á parte". E as homologações ainda vão ter consumos mais baixos!!!!
Presumo eu, que os testes de homologações serão feitos, em tuneis de vento e com os carros estáticos, não sei...
Se for "extra", para mim, já se aproxima mais da realidade.
Com um consumo misto de 4.6, deverá ser possível fazer 4 a 90 km/h. Tendo em conta que a velocidade média do teste foi cerca de 60 km/h e que a velocidade máxima deve ter andado abaixo dos 70 km/h, não acho esse valor de 2.8 ímpossivel. Dá é muito trabalho a consegui-lo.
Olha que um 1.6TDCI num focus a 90 há de fazer menos de 4L se os pneus nao estiverem sem ar.
As condições em que aquele carro circulou, não têm nada a ver com a realidade do dia a dia e isso é muito claro. Infelizmente as condições em que são feitos os testes de homologação de consumos, parece que também estão desligadas da realidade e isso já não é nada claro.
Oh gente. Mas nao tem a haver com a realidade do dia a dia para quem? Um Portugues que pega no carro e vai para uma cidade super congestionada passar um dia a fazer percursos de pára-arranca de 2-4km, nao tem a mesma realidade do dia a dia, de uma pessoa que pegue o carro num país onde anda tudo de transportes, e nao tenha transito nenhum, e use o carro para distancias maiores.
Oh gente. Mas nao tem a haver com a realidade do dia a dia para quem? Um Portugues que pega no carro e vai para uma cidade super congestionada passar um dia a fazer percursos de pára-arranca de 2-4km, nao tem a mesma realidade do dia a dia, de uma pessoa que pegue o carro num país onde anda tudo de transportes, e nao tenha transito nenhum, e use o carro para distancias maiores.
Não tem a ver com realidade do dia a dia de ninguém.
Arre para ti também! E desde quando é que alguém adquire um automóvel para andar "em circuito, em condições ideais e em jeito de hypermiling"?? Já é mais que chegado o momento de se começarem a publicar consumos realistas em vez de se andar a brincar com... fantasias!! E ainda por cima usar isso para fazer publicidade...
O que aqui interessa é que pões em causa os tais 2,8 como se se tratassem do consumo homologado, quando na verdade é apenas um exercício de hypermiling supervisionado controlado pela tal "UTAC".
Mais uma vez, o valor homologado é de 4,6l/100km (que ainda assim deve fugir um pouco ao consumo real), como podes ler se vires o artigo do 1º post na íntegra.
Não vejo que seja assim uma evolução tão grande, visto que continua-se a recorrer aos turbos para tirar altas potências de motores pequenos. A Daihatsu tinha um Charade GTti equipado com um bloco de 983 cc (salvo erro era manco) e com 105 ou 110 cavalos de origem. Isto nos anos 80 quando não era comum recorrer aos turbos. O Super 5 GTT também debitava 115 cavalos e não era difícil carregá-lo com mais. Claro, as injecções são outras, os turbos são mais evoluídos agora. O que me parece irreal é esses consumos estranhamente tão comedidos. Mas certamente será em condições ideais, os depois homologados certamente serão superiores.
é normal , os motores tem tendência a ser mais eficientes a tecnologia evoluem para melhor ( mal era que assim não fosse ) antigamente os motores tinham 20 cv , 3000 cc e gastava 19 L .
no entanto acho que o futuro , são os eléctricos, cada vez devemos estar menos dependentes do petróleo.
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