Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
    o 1.9 CDTI 150 no astra tem limitador, no vectra é que não tem.
    O GTC que tive tinha o limitador, chegava aos 220 e ficava ali a moer, até podia estar a descer uma ribanceira.

    Por isso deve ser mesmo isso, o Astra é que tem limitador.

    Comentário


      Originalmente Colocado por strecht Ver Post
      A melhor que ouvi há uns largos anos:

      "O meu amigo quando vem da...(França, Luxemburgo,Alemanha, Suiça...já nem me lembro de onde vinha o "pobre rapaz") com o carro dele, por onde passa apaga sempre a iluminação publica só com o barulho do carro!"
      Não seria com o fumo preto do escape?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        O que é que o motor 1.9 TDI faz?
        Fumo negro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Alguma vez na vida 220
          Se rodares o ponteiro a mão, até da 3 pintores

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Alguma vez na vida 220
            Boas

            Ratcher depende da descida...eu tenho uma foto de um punto 1.3 mjet a 214 kmh de GPS...descida de paredes na A4.

            Cumps

            Comentário


              Eu no GPunto 1.3 MJet 90cv que tinha a descer bem dava 215km/h de ponteiro por isso com descidas gigantescas tudo pode acontecer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                Boas

                Ratcher depende da descida...eu tenho uma foto de um punto 1.3 mjet a 214 kmh de GPS...descida de paredes na A4.

                Cumps
                Se calhar no himalaias dá 220

                Quanto a GPS, cuidado com esses valores.. tambem ha um Golf GTI 5 a dar 254 de GPS TomTom em recta, o que é impossível (conheco bem o carro). A diferenca de um leitor de velocidade 10Hz é grandita

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Eu no GPunto 1.3 MJet 90cv que tinha a descer bem dava 215km/h de ponteiro por isso com descidas gigantescas tudo pode acontecer.
                  Sim, o meu primeiro carro a 220 de ponteiro ia a 184 no GPS Tomtom

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Sim, o meu primeiro carro a 220 de ponteiro ia a 184 no GPS Tomtom
                    Como?
                    Quase 40km/h de diferença ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Se calhar no himalaias dá 220

                      Quanto a GPS, cuidado com esses valores.. tambem ha um Golf GTI 5 a dar 254 de GPS TomTom em recta, o que é impossível (conheco bem o carro). A diferenca de um leitor de velocidade 10Hz é grandita

                      Boas,

                      Depende da descida claro...e depende se existe ou não algum limitador de rpm ou de velocidade(ao contrario do que muita gente pensa nao ha so limitadores a 250kmh). Normalmente estes carros novos tem sempre uma ultima relaçao muitooooooooooooo longa para fazer baixar as homologações de consumos e fazem verdadeiros milagres de velocidade desde que seja a descer.
                      o Mini One D de 95cv tb faz la 218kmh de ponteiro.
                      Obviamente que a performance dos carros ve se em recta...e não em descidas como aquela.
                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                        Boas,

                        Depende da descida claro...e depende se existe ou não algum limitador de rpm ou de velocidade(ao contrario do que muita gente pensa nao ha so limitadores a 250kmh). Normalmente estes carros novos tem sempre uma ultima relaçao muitooooooooooooo longa para fazer baixar as homologações de consumos e fazem verdadeiros milagres de velocidade desde que seja a descer.
                        o Mini One D de 95cv tb faz la 218kmh de ponteiro.
                        Obviamente que a performance dos carros ve se em recta...e não em descidas como aquela.
                        Cumps
                        Sei que o meu Golf e o Mercedes têm limitador de RPM, é muito mais fiavel que de velocidade.

                        E quanto ao descer, ajuda, mas se nao houver potência o Sr. Resistencia do Ar nao te deixa dar mais

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          Como?
                          Quase 40km/h de diferença ?
                          Ah pô!
                          Mas quem andou comigo anda para aí a dizer que deu 220 no carro!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Se calhar no himalaias dá 220

                            Quanto a GPS, cuidado com esses valores.. tambem ha um Golf GTI 5 a dar 254 de GPS TomTom em recta, o que é impossível (conheco bem o carro). A diferenca de um leitor de velocidade 10Hz é grandita
                            'Tou mesmo a ver a malta toda a comprar vboxes

                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            O 1.3 CDTI parte a corrente antes de chegar sequer aos 150.
                            Mentira! O Mjet 85 cá de casa já deu 190km/h de ponteiro em plano com 4 pessoas lá dentro e só mesmo depois é que decidiu fazer uma à Opel/BMW e partir a corrente!

                            Mas só para o gabanço (que neste caso é mesmo real), no dia-a-dia tenho andado com ele e já o pus a fazer 5.4L/100 de média! Isto tudo com jantola de 17''! Ando a pisar ovos a 100km/h à direita, mas que faz 5L e tal faz!
                            Roam-se todos, malta dos dCis e TDIs!
                            Editado pela última vez por brkncrss; 11 July 2018, 06:21.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Sei que o meu Golf e o Mercedes têm limitador de RPM, é muito mais fiavel que de velocidade.

                              E quanto ao descer, ajuda, mas se nao houver potência o Sr. Resistencia do Ar nao te deixa dar mais
                              Boas

                              Não é mais nem menos fiavel são coisas diferentes...o limitador de velocidade esta "escrito"na ECU , por exemplo do S3 8L é 248kmh, em alguns casos limita o debito de combustivel(Parecido a um CC) , ...ate podes descer o kilimanjaro...nunca passa dessa velocidade.
                              Depois tens limitador por RPM, voltando ao S3 é as 6800rpm...em muitos casos os carros atingem o limitador de rpm que pode ser antes do tal limitador de velocidade( no caso do S3 não é..pq 6800rppm em 6ª são quase 270kmh).
                              O que quis explicar é que existem casos por exemplo o GOlf V tdi bluemotion que estao limitados de ECU a 200kmh, ora nunca ira passar dessa velocidade, existem outros como o MIni One D ou t que por nao terem limitador de velocidade apenas ira entrar o de RPM , como tem a caixa muito longa ( no caso do MIni por exemplo tem 56 kmh por cada 1000 rpm as 4000 rpm sao 224 Kmh), e desde que desça desça ele vai ganhando velocidade..

                              CUmps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                Boas

                                Não é mais nem menos fiavel são coisas diferentes...o limitador de velocidade esta "escrito"na ECU , por exemplo do S3 8L é 248kmh, em alguns casos limita o debito de combustivel(Parecido a um CC) , ...ate podes descer o kilimanjaro...nunca passa dessa velocidade.
                                Depois tens limitador por RPM, voltando ao S3 é as 6800rpm...em muitos casos os carros atingem o limitador de rpm que pode ser antes do tal limitador de velocidade( no caso do S3 não é..pq 6800rppm em 6ª são quase 270kmh).
                                O que quis explicar é que existem casos por exemplo o GOlf V tdi bluemotion que estao limitados de ECU a 200kmh, ora nunca ira passar dessa velocidade, existem outros como o MIni One D ou t que por nao terem limitador de velocidade apenas ira entrar o de RPM , como tem a caixa muito longa ( no caso do MIni por exemplo tem 56 kmh por cada 1000 rpm as 4000 rpm sao 224 Kmh), e desde que desça desça ele vai ganhando velocidade..

                                CUmps
                                Nao sei pq, mas a minha experiência com carros limitados por velocidade, que tenham bastante potência, aos chegar aos 250 com balanco vao sempre tocar aos 212/252 antes.
                                Os dois exemplos que tenho hoje por RPM, embora um deles vá com pouco folego já, nao passa nem meio km/h.

                                Realmente se mais "fiavel" ou nao (fiavel nem seria a palavra certa, preciso talvez) nao serei capaz de dizer...

                                Comentário


                                  No caso do 1.9 cdti 150 o limitador é de velocidade. Chega aos 220 de ponteiro tanto em 5a como em 6a velocidade já que na sexta corta aos 220 de ponteiro (212 reais) sensivelmente ás 4000rpm e em 5a vai ao redline, 5000 rpm

                                  Outro pormenor deste motor é a facilidade com que sobe de rotação até ao redline sem perder potencia, de todos motores diesel com 4 cil que conheço, juntamente com o 20d da bmw é dos que respira melhor em altas, já em baixas sofre um pouco

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                    No caso do 1.9 cdti 150 o limitador é de velocidade. Chega aos 220 de ponteiro tanto em 5a como em 6a velocidade já que na sexta corta aos 220 de ponteiro (212 reais) sensivelmente ás 4000rpm e em 5a vai ao redline, 5000 rpm

                                    Outro pormenor deste motor é a facilidade com que sobe de rotação até ao redline sem perder potencia, de todos motores diesel com 4 cil que conheço, juntamente com o 20d da bmw é dos que respira melhor em altas, já em baixas sofre um pouco
                                    O Vectra gts 1.9 cdti é um caso de estudo.
                                    A velocidade máxima é tanta quanto maior a descida. O velocimetro 'só' marca até 250, portanto, daí para a frente só de gps ou com o menu secreto no CB, que supostamente mostra a velocidade corrigida (menos uns ~10% que o velocímetro).

                                    Mesmo sem inclinação, atinge facilmente (com algum embalo) velocidades muito acima de carros de igual e superior potência, isto já está mais que experimentado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Nao sei pq, mas a minha experiência com carros limitados por velocidade, que tenham bastante potência, aos chegar aos 250 com balanco vao sempre tocar aos 212/252 antes.
                                      Os dois exemplos que tenho hoje por RPM, embora um deles vá com pouco folego já, nao passa nem meio km/h.

                                      Realmente se mais "fiavel" ou nao (fiavel nem seria a palavra certa, preciso talvez) nao serei capaz de dizer...
                                      Boas

                                      E é facil de explicar...como te disse anteriormente mais parte dos limitadores de velocidade funciona por corte de combustivel como um cruise contro, ou seja na tal descida ele vai tirando debito de combustivel, exatamente como o CC se puseres a 120kmh e começares a descer..ele tira tira ate estabilizar nos 120kmh...como tal pode por breves instantes passar o limite escrito na ECU.
                                      A segunda razão é que normalmente não sao aos 250kmh certos, mas sim ..252 kmh ou 254kmh ou ate 258kmh.
                                      No caso de corte de rpm chega as 6800rpm por exemplo e nao passa mesmo.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                        Tenho um colega de trabalho que não tem carta e afirma muito convictamente que vai com a carrinha BMW da mãe para a variante aqui da zona durante a madrugada dar 250 km/h.
                                        Eu não percebo a modéstia, inventar por inventar porque não dizer 300 km/h? 400 km/h? malta jovem hoje em dia tem mesmo as vistas curtas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          O Vectra gts 1.9 cdti é um caso de estudo.
                                          A velocidade máxima é tanta quanto maior a descida. O velocimetro 'só' marca até 250, portanto, daí para a frente só de gps ou com o menu secreto no CB, que supostamente mostra a velocidade corrigida (menos uns ~10% que o velocímetro).

                                          Mesmo sem inclinação, atinge facilmente (com algum embalo) velocidades muito acima de carros de igual e superior potência, isto já está mais que experimentado
                                          Diz me por favor que não acreditas que 150cv sirvam para dar 250 km/h [emoji2]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Diz me por favor que não acreditas que 150cv sirvam para dar 250 km/h [emoji2]
                                            Não conheces as descidas da A7!

                                            Comentário


                                              Eu na Golf 1.6 TDI 115cv que tinha dava 237km/h a descer por isso acredito em quase tudo.

                                              Na Cee'd 1.6 CRDi 128cv dá os 200km/h e dali não passa desça o que descer. O engraçado é ver o consumo instantâneo nas descidas a diminuir cada vez mais e a velocidade sempre na mesma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Eu na Golf 1.6 TDI 115cv que tinha dava 237km/h a descer por isso acredito em quase tudo.

                                                Na Cee'd 1.6 CRDi 128cv dá os 200km/h e dali não passa desça o que descer. O engraçado é ver o consumo instantâneo nas descidas a diminuir cada vez mais e a velocidade sempre na mesma.
                                                Não tens andado nas descidas certas...

                                                Ceed crdi 1.6 115cv - 210 a descer A24...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Não tens andado nas descidas certas...

                                                  Ceed crdi 1.6 115cv - 210 a descer A24...
                                                  A minha carrinha tem limitador nos 200km/h.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    A minha carrinha tem limitador nos 200km/h.
                                                    A sério? De que ano é?

                                                    PS: é a mulher?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      A sério? De que ano é?

                                                      PS: é a mulher?
                                                      2011 com o motor de 128cv

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        2011 com o motor de 128cv
                                                        2008, 115cv

                                                        Tenho mesmo a ideia dos 211 ter sido nesta. Tu queres ver que tenho de ir tirar teimas?

                                                        Comentário


                                                          Oh malta, com lincenca...

                                                          115 cv dar 237?
                                                          150cv dar 250?

                                                          Vocês têm é um erro de ponteiro de 15 ou 20 km/h, nada mais que isso. Ou falamos apenas de ponteiro? A vmax de um carro para mim é a real, quando se dá de ponteiro diz-se "dei no ponteiro"...
                                                          Nem a pique. A forca do ar é enorme a essas velocidades.
                                                          Editado pela última vez por Ratcher; 12 July 2018, 06:24.

                                                          Comentário


                                                            Claro que é de ponteiro. Mas a realidade é que a descer há carros que surpreendem e outros que não.

                                                            Já andei 3 meses com uma Megane 1.5 dCi 105cv e aquilo bem a descer desenvolvia ao contrário da Golf. É já tive Golf com 105cv e 115cv.

                                                            Vê a rotação que atinge o 1.6 TDI 115cv.
                                                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 12 July 2018, 07:00.

                                                            Comentário


                                                              Eu fiz uns 100kKm num I30 com o motor de 115Cvs, e está limitado nos 190/191 de GPS (198/199 de velocímetro), o primo Ceed não está?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X