Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo 2.0 TDCi Titanium 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por serralha Ver Post
    Então não, é um óptimo site para descobrir "n" coisas sobre carros Ford, especialmente os Mondeo que me interessam

    Por exemplo, já deu para descobrir que o meu colega vive enganado há quase um ano, pensa que o Mondeo dele é o de 110cv e pelo que vi no Etis é o de 125cv

    Lá em cima nao questionei, mas se teu colega vive em Portugal e carro seja "nacional", então e obrigatoriamente, ele terá a versao de 125cv.

    Isto, porque só essa versao se vendeu em terras lusas, com o 1.8.

    Comentário


      #32
      Bom dia, malta.
      Venho ressuscitar mais um tópico, pois ando no mercado em busca de uma carrinha segmento C/D, a minha ideia original era uma Alfa Romeo 159, contudo, o 1.9d que cabia no meu orçamento tem algumas chatices que me fez desistir, e a versão 2.0d fica um bocado fora do orçamento que é de 10k.

      Voltei a virar-me para o mercado e desta vez decidi subir no segmento por causa do valuefor money, e voltei a questionar uma Mondeo.

      A questão é: 1.8tdci ou 2.0 tdci?
      Problemas esperados/conhecidos?
      Carro problemático ou tranquilo (vale o que vale).

      Pelo que já vi, pelo menos ao nível de condução deve ser um upgrade em relação à minha V60 que vou vender, em termos de espaço provavelmente também, e até em conforto, visto que a minha V60 tem chassis desportivo.

      Obrigado.

      Comentário


        #33
        Chegaste a fazer opção por algum desses?

        As minhas dúvidas são muito semelhantes às tuas, também andava mais inclinado para as alfa 159, mas não sei os problemas que falas, quais são?

        Recentemente também ando mais inclinado para as mondeo, mas a minha dúvida reside na escolha entre os motores 1.8tdci e os 1.6tdci.

        Eu tenho um tdci num focus, o motor é fiável, a gestão eletrônica do motor é que se calhar não é tão boa. É comum de vez em quando dar erros do quadrante.

        Entre os 1.8 e 1.6 quais os tradicionalmente mais fiáveis e melhores para este tipo de carros?

        Comentário


          #34
          Entre 1.6 e 1.8 ficaria indeciso...por um lado tens o 1.6 que ainda ainda menos que o 1.8, mas em contrapartida paga bem menos de IUC que o 1.8 (que paga tanto como o 2.0), é mais económico e provavelmente fácil de vender.
          Tem a desvantagem de já ter dado, enquanto que o 1.8 não tem.
          Em termos de motor é muito à justa para o Mondeo, mas também não acho que o 1.8 seja muito melhor.
          Tenho ideia que 1.8 só na primeira série (até 2010/11) e 1.6 daí para a frente.

          Passou uma s-max 1.8 cá por casa e vendida recentemente. De motor não deu quaisquer problema, mas tenho ouvido relatos de algumas que deram. Atenção à correia de distribuição que se muda em ambos aos 10 anos ou 200 mil km, e muitos dos problemas graves podem advir daí, de malta que diz que já trocou e não trocou nada, ou malta que diz que tem 100 mil e afinal já tinha 200 mil km no lombo. Cuidado.

          Nunca conduzi um 1.6 115cv, mas há quem diga que é mais amorfo que o de 109 no caso dos focus.
          No caso do 1.8 na s-max, nota-se muito peso e inércia em arranque, não gosto disso. Tem um "poço" antes das 2mil rpm, depois há uma fase onde desenvolve repentinamente, e por fim também não tem muito mais para dar.
          É um motor ruidoso e algo rude (o 1.6 também o é).

          Se puderes ir para o 2.0 será o ideal e mais adequado, em termos de custos é igual ao 1.8, mas anda mais. Face ao 1.8 em a desvantagem de ter FAP.

          Comentário


            #35
            No pós restyling 2011 ou 2012 ainda se encontram 1.8, pelo menos encontro um anúncio assim.

            Em relação ao 1.6 também tenho algum receio que possa ser pouco, mas é essa a tendência atualmente, então se for procurar o modelo atual só se encontram 1.6 e 1.5.

            E em relação ao filtro de partículas, os dos focus dessa altura ainda são dos que levavam líquido aos 60k e se trocavam aos 120k. Presumo que os dos mondeo sejam os mesmos.

            Comentário


              #36
              Não quero estar a desmentir, mas penso que o 1.8 saiu nessa altura devido a questões de emissões, daí terem substituído pelo 1.6.
              O 1.8 tdci não chegou a ter FAP.

              Comentário


                #37
                Também pensava o mesmo mas encontrei 2 anúncio pós facelift com o 1.8. Um é este:
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LERR1.html

                E relativamente aos 1.6 tdci, os econetic tem alguma diferença na prática para os outros tdci?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                  Também pensava o mesmo mas encontrei 2 anúncio pós facelift com o 1.8. Um é este:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LERR1.html

                  E relativamente aos 1.6 tdci, os econetic tem alguma diferença na prática para os outros tdci?

                  Se for como o 1.8 na altura, tinha suspensão mais baixa, pneus de baixo atrito e acho, que até escalonamento da caixa era diferente.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X