Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Viatura usada 7 lugares para cidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Aquilo é para transportar putos e em curtas distâncias, logo, o conforto não é primordial. Para isso mantém a Traffic que gasta o mesmo ou até menos e tem ainda mais espaço. E uma Espace em condições é algo cara e para o tipo de transporte que é, não pode ter mais de 16 anos.
    Desconhecia essa parte dos 16 anos.

    Comentário


      #32
      E um terrano 2 de 2001 para a frente?

      Tb ha discoverys de 7 lugares, certo?

      Sei que são ambos bastante fiaveis, mas são carros classe 2 nas portagens, não devem ser economicos e devem ter mais manutenção que uma sharan ou alhambra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Desconhecia essa parte dos 16 anos.
        Também eu, mas como a Hyundai está em nome particular, esse problema não se põe. Mas já agora, tens a certeza que isso é mesmo assim? Nunca fui informado de tal situação...

        Comentário


          #34
          Muito Obrigado. Não me lembrei de procurar aí. ;)

          Mas mais uma vez pergunto, alguém sabe se as carrinhas de 6 lugares com zona de carga dão para adaptar para 9? Por exemplo essas Peugeot Expert dão para ver os encaixes no chão...
          Editado pela última vez por mujons; 19 March 2014, 22:16.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
            E um terrano 2 de 2001 para a frente?

            Tb ha discoverys de 7 lugares, certo?

            Sei que são ambos bastante fiaveis, mas são carros classe 2 nas portagens, não devem ser economicos e devem ter mais manutenção que uma sharan ou alhambra.
            Acredito que os putos gostassem da experiência mas, como disseste, em termos económicos mão me parecem ser opções a ter em conta. Corrijam-me se estiver enganado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mujons Ver Post
              Também eu, mas como a Hyundai está em nome particular, esse problema não se põe. Mas já agora, tens a certeza que isso é mesmo assim? Nunca fui informado de tal situação...
              O user DeCeIi pode te informar melhor sobre esse assunto.

              Mas agora recordo me de qualquer coisa sobre a idade maxima dos transportes colectivos de crianças nao poder exceder um X de anos.

              Comentário


                #37
                Então estas bastante lim7tado por causa da questao da idade do transporte

                Eu tentava então uma vw sharan de 2001 ou 2002 para a frente
                Editado pela última vez por ELgatu; 19 March 2014, 22:29.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                  Então estas bastante lim7tado por causa da questao da idade do transporte

                  Eu tentava então uma vw sharan de 2001 ou 2002 para a frente
                  Volto a frisar que a carrinha, como se encontra em nome pessoal não tem essa "limitação". Quanto à Renault então só terá mais cinco anos de vida...

                  Comentário


                    #41
                    Originalmente Colocado por mujons Ver Post
                    Muito obrigado. O facto de terem já alguns anos não é um fator de preocupação nesses modelos/motores (Galaxys, Sharans e afins)?
                    Boas novamente, querias uma viatura a partir de que ano? esses sharans, galaxys e alhambra partilham mais ou menos a mesma base, digam me se estou enganado ou nao, e é como tudo, se as manutençoes forem feitas a tempo e horas e se os carros sofreram de uma utilizaçao cuidada, normalmente esses modelos ate sao fiaveis

                    Comentário


                      #42
                      Acho que uma Dacia Logan acentava que nem uma luva.

                      Comentário


                        #43
                        A Logan também me parece uma boa escolha!!

                        Uma excelente opção seria a Ford S-Max, mas não está dentro do orçamento pretendido!

                        Comentário


                          #44
                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                          Boas novamente, querias uma viatura a partir de que ano? esses sharans, galaxys e alhambra partilham mais ou menos a mesma base, digam me se estou enganado ou nao, e é como tudo, se as manutençoes forem feitas a tempo e horas e se os carros sofreram de uma utilizaçao cuidada, normalmente esses modelos ate sao fiaveis
                          Sim, partilham praticamente tudo, e, são todos Made in Portugal (Autoeuropa).

                          Comentário


                            #45
                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            Boas novamente, querias uma viatura a partir de que ano? esses sharans, galaxys e alhambra partilham mais ou menos a mesma base, digam me se estou enganado ou nao, e é como tudo, se as manutençoes forem feitas a tempo e horas e se os carros sofreram de uma utilizaçao cuidada, normalmente esses modelos ate sao fiaveis
                            Depende do estado/categoria do veículo. Não arriscaria por exemplo numa carrinha tipo Dacia, Peugeot 307 e outras dentro dessa gama de 2004/5 para a frente, mas no caso das Alhambras/Sharans, 2002/2003 parece-me razoável.

                            Comentário


                              #46
                              Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                              Acho que uma Dacia Logan acentava que nem uma luva.


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              A Logan também me parece uma boa escolha!!

                              Uma excelente opção seria a Ford S-Max, mas não está dentro do orçamento pretendido!
                              Apenas encontrei uma aqui sugerida, dentro dos valores pretendidos. Ficou "guardada" para ser tomada em consideração.
                              Obrigado

                              Comentário


                                #47
                                Originalmente Colocado por mujons Ver Post
                                Também eu, mas como a Hyundai está em nome particular, esse problema não se põe. Mas já agora, tens a certeza que isso é mesmo assim? Nunca fui informado de tal situação...
                                Penso que essa questão da idade é para o transporte colectivo, como por exemplo uma carrinha para um grupo desportivo que leve os atletas para provas, ou escuteiros para encontros, viagens de escola, jardim de infância...
                                Pelo que percebi é para uso particular e, penso que aí não há restrição. Se não quem é pai devia ter que andar de carro novo.
                                Mas posso estar errado

                                Comentário


                                  #48
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Penso que essa questão da idade é para o transporte colectivo, como por exemplo uma carrinha para um grupo desportivo que leve os atletas para provas, ou escuteiros para encontros, viagens de escola, jardim de infância...
                                  Pelo que percebi é para uso particular e, penso que aí não há restrição. Se não quem é pai devia ter que andar de carro novo.
                                  Mas posso estar errado
                                  E, para todos os efeitos, é para isso que é usada a carrinha. A diferença é que uma está em nome da empresa (a qual está equipada e devidamente legalizada) e a outra é usada apenas esporadicamente e por isso foi adquirida a título particular.

                                  Comentário


                                    #49

                                    A escolha mais acertada que vi até agora.

                                    Comentário


                                      #50
                                      Originalmente Colocado por mujons Ver Post
                                      Muito Obrigado. Não me lembrei de procurar aí. ;)

                                      Mas mais uma vez pergunto, alguém sabe se as carrinhas de 6 lugares com zona de carga dão para adaptar para 9? Por exemplo essas Peugeot Expert dão para ver os encaixes no chão...

                                      Essas carrinhas com a grade fixa não devem ser alteradas porque quando foram compradas usufruiram de um desconto de imposto por serem comerciais. Era uma forma das marcas venderem carrinhas mais baratas.

                                      A renault chegou a ter uma versão da trafic de 6 lugares onde existia uma divisória fixa e inamovivél. E pagava menos imposto.

                                      Comentário


                                        #51
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Essas carrinhas com a grade fixa não devem ser alteradas porque quando foram compradas usufruiram de um desconto de imposto por serem comerciais. Era uma forma das marcas venderem carrinhas mais baratas.

                                        A renault chegou a ter uma versão da trafic de 6 lugares onde existia uma divisória fixa e inamovivél. E pagava menos imposto.
                                        Tenho noção que terão pago menos imposto. Perguntava era se era possível, ainda assim, acrescentar o banco e homologar/pagar a diferença de valores do imposto, pois poderá ser economicamente vantajoso (estou a atirar para o ar, não faço ideia dos custos - apenas pretendo saber se posso ver esse tipo de viaturas como "interessa" ou nem sequer procurar por elas).

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #52
                                          E Aqueles derivados de furgão, tipo kangoo 7 lugares??

                                          Comentário


                                            #53
                                            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                            E Aqueles derivados de furgão, tipo kangoo 7 lugares??
                                            Seriam interessantes até pela manobralidade dentro de uma cidade. Mas dentro dessa gama, só encontro as Fiat Dobló usadas, dentro dos valores pretendidos e ainda não tenho muito feedback acerca das mesmas. :\

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #54
                                              Originalmente Colocado por mujons Ver Post
                                              [...] no caso das Alhambras/Sharans, 2002/2003 parece-me razoável.
                                              Para andar em cidade, até é capaz de ser preferível não serem demasiado novas ... isto é, ainda não terem os filtro de partículas (FAP) que se generalizaram por volta de 2007.

                                              Sei de uma pessoa conhecida que pagou 2000 euros para substituir FAP numa Sharan de 2009. E, além das voltas em Lisboa, até costumava sair regularmente para tiradas de mais de 100 km na auto-estrada, mas o filtro lá entupiu e não foi regenerado a tempo por falta de informação.

                                              Comentário


                                                #55
                                                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                Para andar em cidade, até é capaz de ser preferível não serem demasiado novas ... isto é, ainda não terem os filtro de partículas (FAP) que se generalizaram por volta de 2007.

                                                Sei de uma pessoa conhecida que pagou 2000 euros para substituir FAP numa Sharan de 2009. E, além das voltas em Lisboa, até costumava sair regularmente para tiradas de mais de 100 km na auto-estrada, mas o filtro lá entupiu e não foi regenerado a tempo por falta de informação.

                                                Estive a ler um pouco acerca do assunto quando o orçamento era mais elevado um pouco - andava de olho numas Mazda 5, mas haviam muitos relatos de problemas com o FAP - e creio ter lido em algum lado que ia passar a ser obrigatório ter o FAP em todos os veículos diesel. Isso é mesmo assim, ou é só para os veículos que forem agora construídos?
                                                Editado pela última vez por mujons; 21 March 2014, 12:23.

                                                Comentário


                                                  #56
                                                  Outra coisa - em jeito de balanço... Tenho varias viaturas debaixo de olho entre elas:
                                                  - Dacia Logan (encontrei um dentro do preço, parece em bom estado geral);

                                                  - Seat's Alhambras;
                                                  - Opel's Zafira - as quais me agradam bastante, quer pelo tamanho, quer pela modularidade;
                                                  1 - Em relação a estas duas, há versões com determinado motor "a evitar" ?
                                                  2 - Sendo que o principal uso vai ser em cidade, motores a gasolina devem ou nao ser tidos em conta na pesquisa? Assim de repente vi algumas Zafiras com um motor 1.6 (neste caso valerá a pena apostar num sistema GPL?) e uma Sharan que um user aqui postou com um 2.8 a GPL.
                                                  3 - A possibilidade de importar deve ser tomada em conta?

                                                  Obrigado

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X