Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a180 ou alfa romeu giulietta ou bmw serie 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Desses só conduzi o Giuletta, e achei-o muigo bom no geral como qualquer carro moderno de agora do segmento C, mas o que me marcou mais foi o seu pisar confortável e com boa dinâmica. Os interiores nada de especial, mas acho que o MY2014 vem com uns retoques

    O Mercedes punha logo de parte a não ser que queiras "bling" , o carro é bonito quando tem o pack AMG , sem ele acho um bocado banal, e o motor da Renault não é nada de especial num carro desta gama alta, acho eu.
    Eu em condições normais iria para o Serie 1 nem pensava duas vezes, mas com o 2.0 diesel do Giulietta é outra coisa porque tens 150 cavalos, e apesar do Bmw ter um chassi mais desportivo, menos understeer (como dizem nas reviews ) etc etc com 116d que traz podes não tirar partido disso.
    Acho que se escolheres o Bmw, vais pensar: "Porra, gostava que tivesse mais motor, secalhar deveria ter optado pelo Giulietta". Se escolhesses e se tivesses algum contratempo com o Giu pensavas: "Bem, se fosse Bmw não tinha problemas nenhuns"

    Boa sorte, mas apesar de tudo gostava de estar na tua posição

    Comentário


      #32
      Ora bem tu dizes que vais fazer 18 mil kms anuais e como tal descartava logo qualquer Diesel !

      E só para fazer cominhao ai aos teus amigos que devem ser fan de alemaes iria mesmo para o alfa romeo na versao 1.4 QV !

      O serie 1 é feio , o mercedes acho-o lindo principalmente em cores berrantes como vermelho ou aquele azul e tambem gosto do alfa romeo

      Comentário


        #33
        Eu também equacionava o GTC 1.4 T...

        Comentário


          #34
          Desse lote, sem duvida o Alfa Romeo!!

          Um deles tem uma alma "estranha", outro tem uma alma "duvidosa"

          Além disso, este MY2014 sofreu alguns melhoramentos importantes em termos de insonorização, acabamentos, etc. Alguns pontos ficou a ganhar, noutros a perder (estéticos principalmente).

          MAS, como já disseram, para 18 mil KM´s ano (se percebi bem), nunca eu iria comprar um carro diesel, fora se fosse essa realmente a minha vontade!

          Com 20 anos, eu ia sem duvida nenhuma para para Giullieta 1.4 TA de 170 cavalos (ou para o 1.4 120cv Eco-turbo GPL numa onda de ser mais racional, caso seja esse o caso), ou para um Seat Leon 1.4 TSi 140 CV´s FR!

          E ainda colocavas uns 10 mil euros (grosso modo) ao bolso

          Comentário


            #35
            Faz bem as contas aos IUCS e seguros pois existem diferenças de cilindradas significativas quer se fale de uma ou outras versões.
            Hoje já não é tão linerar falar assim dos modelos. Com as várias denominações a "enganarem" o pessoal.
            Para esses kms também sugeria o Giu 1.4 a gás/bifuel.
            Se bem que o IUC também não é meigo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Desse lote, sem duvida o Alfa Romeo!!

              Um deles tem uma alma "estranha", outro tem uma alma "duvidosa"

              Além disso, este MY2014 sofreu alguns melhoramentos importantes em termos de insonorização, acabamentos, etc. Alguns pontos ficou a ganhar, noutros a perder (estéticos principalmente).

              MAS, como já disseram, para 18 mil KM´s ano (se percebi bem), nunca eu iria comprar um carro diesel, fora se fosse essa realmente a minha vontade!

              Com 20 anos, eu ia sem duvida nenhuma para para Giullieta 1.4 TA de 170 cavalos (ou para o 1.4 120cv Eco-turbo GPL numa onda de ser mais racional, caso seja esse o caso), ou para um Seat Leon 1.4 TSi 140 CV´s FR!

              E ainda colocavas uns 10 mil euros (grosso modo) ao bolso
              É mesmo importante fazer contas.
              eu tambem comprei o 116ed porque economicamente saia mais barato do que os rivais. Não só foi o mais agradável de conduzir, juntamente com o alfa Romeo 1.6. Todos os outros não cumpriram os meus mínimos em termos de prestações. E quando fiz as contas o bmw em toda a sua vida útil ficava cerca de 5000 euros mais barato de que o alfa romeo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Desse lote, sem duvida o Alfa Romeo!!

                Um deles tem uma alma "estranha", outro tem uma alma "duvidosa"

                Além disso, este MY2014 sofreu alguns melhoramentos importantes em termos de insonorização, acabamentos, etc. Alguns pontos ficou a ganhar, noutros a perder (estéticos principalmente).

                MAS, como já disseram, para 18 mil KM´s ano (se percebi bem), nunca eu iria comprar um carro diesel, fora se fosse essa realmente a minha vontade!

                Com 20 anos, eu ia sem duvida nenhuma para para Giullieta 1.4 TA de 170 cavalos (ou para o 1.4 120cv Eco-turbo GPL numa onda de ser mais racional, caso seja esse o caso), ou para um Seat Leon 1.4 TSi 140 CV´s FR!

                E ainda colocavas uns 10 mil euros (grosso modo) ao bolso
                Sim, com 20 anos o gui tem mais pinta. Ainda é aquela fase em que os miúdos procuram a aprovação pela imagem. O bmw aqui é mesmo o eletrodoméstico eficiente. Um carro com bom design mas sem styling, como o gui.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Desse lote, sem duvida o Alfa Romeo!!

                  Um deles tem uma alma "estranha", outro tem uma alma "duvidosa"

                  Além disso, este MY2014 sofreu alguns melhoramentos importantes em termos de insonorização, acabamentos, etc. Alguns pontos ficou a ganhar, noutros a perder (estéticos principalmente).

                  MAS, como já disseram, para 18 mil KM´s ano (se percebi bem), nunca eu iria comprar um carro diesel, fora se fosse essa realmente a minha vontade!

                  Com 20 anos, eu ia sem duvida nenhuma para para Giullieta 1.4 TA de 170 cavalos (ou para o 1.4 120cv Eco-turbo GPL numa onda de ser mais racional, caso seja esse o caso), ou para um Seat Leon 1.4 TSi 140 CV´s FR!

                  E ainda colocavas uns 10 mil euros (grosso modo) ao bolso
                  Eu comprava um 208 GTI que deverá andar pelos 25/26 e ficava com o restante.

                  Comentário


                    #39
                    Desses 3 sem dúvida o Alfa por causo do motor, o 2.0 TDI deve ser outra loiça.

                    O Alfa até pode ter menos qualidade de materiais, mas aparente qualidade mais do que suficiente para um pequeno familiar.

                    Em termos estéticos gosto mais do Classe A mas o alfa também é bonito e elegante.

                    Por isso nem pensava 2 vezes.

                    Falou-se aqui do Astra, acho que não é a mesma coisa mas tem um modelo que pode ser muito interessante o 1.4 Turbo (140 cv) a gasolina e GPL já de origem. (Não sei se vem no GTC)

                    Já agora o Alfa também tem a versão GPL do 1.4 Turbo, só que fica pelos 120Cv.
                    Editado pela última vez por Papas1973; 24 March 2014, 10:58. Razão: E

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                      Sim, com 20 anos o gui tem mais pinta. Ainda é aquela fase em que os miúdos procuram a aprovação pela imagem. O bmw aqui é mesmo o eletrodoméstico eficiente. Um carro com bom design mas sem styling, como o gui.
                      o classe A também tem pinta. agora tem é de ser com uma jantola à maneira e pack AMG.

                      Comentário


                        #41
                        Há alguma razão para só se equacionar segmentos C ?

                        Eu com 20 anos (aliás com 25) quando comprei o meu primeiro carro, comprei um 106 que deve ser segmento A e chegava-me perfeitamente.

                        Aliás o 2º também foi um segmento A e só com 29 anos comprei um segmento C.

                        Comentário


                          #42
                          O problema é que a "malta" nova hoje nao se contenta com pouco O meu primeiro carro foi um 205 XAD usado e bem usado, chegava e sobrava. Hoje em dia vai dar um carro equivalente a um jovem que 80% deles mandam te dar uma curva

                          Nao tem mais de 140CV's ja nao presta

                          Comentário


                            #43
                            80 km em para/arranca para um diesel? Isso é que vai ser comer FAP's...

                            Se calhar a gasolina seria mesmo a melhor opção, e se fosse híbrido acredito que a poupança fosse muito maior.
                            O problema e que talvez quanto aos híbridos, a nivel visual, não atinjam a exuberância dos modelos referidos, o que é muito subjectivo, mas aconselho-te de qualquer forma a dar uma olhada no Lexus CT-200h

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              O problema é que a "malta" nova hoje nao se contenta com pouco O meu primeiro carro foi um 205 XAD usado e bem usado, chegava e sobrava. Hoje em dia vai dar um carro equivalente a um jovem que 80% deles mandam te dar uma curva

                              Nao tem mais de 140CV's ja nao presta
                              Eu até aos 25 anos ía pedindo o carro ao meu pai.

                              Comecei aos 25 com um 106 XN de 50 cv novinho. Uma ano e um mês depois troquei por um 106 XSI de 100 cv novo, que me durou 3 anos e 1 mês.

                              Só comecei com carros maiores porque me casei e com 29 tive a minha primeira filha.

                              Mas eu sempre gostei de carros e conduzir e por exemplo um 106 xsi é muito mais engraçado que um classe 180 cdi ou um 116d

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu até aos 25 anos ía pedindo o carro ao meu pai.

                                Comecei aos 25 com um 106 XN de 50 cv novinho. Uma ano e um mês depois troquei por um 106 XSI de 100 cv novo, que me durou 3 anos e 1 mês.

                                Só comecei com carros maiores porque me casei e com 29 tive a minha primeira filha.

                                Mas eu sempre gostei de carros e conduzir e por exemplo um 106 xsi é muito mais engraçado que um classe 180 cdi ou um 116d
                                É verdade, com 20 anos tinha um AX GT e depois aos 25 comprei o meu primeiro carro, um Saxo Cup.

                                Para primeiro carro também ia para um utilitário com alma, para além dos aqui já referidos temos o Fiesta, o Ibiza Fr, Mito.

                                É verdade que também depende do dinheiro que se tenha (Porque ficar por um Ibiza FR se há “guito” para o Leon Cupra, por ex).

                                Na altura o meu pai queria comprar um Citroen ZX e eu fiz-lhe a cabeça em água para me comprar antes o AX GT, ZX era bom para “cotas” não me arrependo mesmo nada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já tou a ver que a Peugeot/Citroën foi o 1º carros de muitos de aqui... eu tb foi presenteado, 1 ano após entrar na faculdade, com um 206 XA Hdi 2.0 de 90cv. Tinha 19 anos. Desde que tirei a carta até receber o carro, andava no Honda Civic 1.4is da minha mãe, ou no Toyota Starlet 1.3 do meu pai.

                                  Quanto ao facto de os "miudos" de hoje quererem mais que nós: é normal. Basta olharmos para nós mesmo e ver que os n/ pais não tiveram metade das nossas facilidades. Tanto quanto me lembro, o único carro do meu pai depois de casado e de me ter tido a mim, foi um VW Carocha que era do meu avô. Um 1602... só depois comprou um Toyota Corolla 1.3XS (QP-36-13) e eu já tinha uns 7/8 anos

                                  Portanto, não me choca nada ter 19/20 anos e "aspirar" a ter um segmento C... força nisso!

                                  Comentário


                                    #47
                                    aos 18, tive o meu primeiro e actual carro, um citroen c2. fui priveligiado porque o tive novo enquanto quase todos os meus amigos tiveram um em 2ª mao.
                                    actualmente, 11 anos depois,a 'desfazer-me' do meu carro, será para um segmento C.

                                    Mas isso ainda vai demorar uns bons meses...quem sabe so em 2015.

                                    ALl in all, bons kms, seja qual for o carro

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu só tive carro meu aos 24 anos, só depois de ter cumprido o SMO e foi comprado por mim (com o dinheiro que ganhava no meu emprego) e não pelo meu pai. Comprei em 2ª mão um FIAT 850 (SN-29-89), que troquei 7 meses depois por um FIAT 126 (HN-26-80), mas este já foi novo. A partir daqui foi sempre a "bombar" e até ao dis de hoje tive mais de 35 veiculos, entre novos e usados.

                                      Os 3 veiculos em questão, eu iria para o ALFA. Sempre fui fã dos carros italianos.

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por luispereira93 Ver Post
                                          Novidades?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ai rapaz, tu escolhe bem o carro! Tens muita sorte, eu estou aqui roído de inveja por ninguém me dar nada desse género
                                            Agora a sério, não tenhas pressa de escolher

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                              80 km em para/arranca para um diesel? Isso é que vai ser comer FAP's...

                                              Se calhar a gasolina seria mesmo a melhor opção, e se fosse híbrido acredito que a poupança fosse muito maior.
                                              O problema e que talvez quanto aos híbridos, a nivel visual, não atinjam a exuberância dos modelos referidos, o que é muito subjectivo, mas aconselho-te de qualquer forma a dar uma olhada no Lexus CT-200h
                                              Nada de exagero, quem te ouve pensa que vai trocar de FAP em todas as revisões.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Antes de mais, bem vindo..
                                                Passando à parte que te trouxe cá, acho que entre os modelos que aqui já se falaram iria para o bmw 116ed, isto caso não consigas chegar a um 16d 2.0, porque este é totalmente igual ao 118d apenas difere na travagem, de resto, uma electrónica igual à do 18d e voilá, 143cv disponiveis..
                                                O bmw tem um interior muito bom, isto comparado com o classe A, acredita, ando diariamente com um A200 pack amg, e aquilo já está cheio de ruidos parasitas, mas como tu, por fora e mesmo por dentro, adoro a estética, é lindo, e disso não haja duvidas, mas a mercedes pelo preço que pede devia ter optado por outros materiais, bem superiores. A qualidade de montagem é boa, tipica da mercedes, mas como já disse, não "abafa" os maus materiais.. O motor, pelo menos o 1.8cc 136cv automático, é engraçado, tem um bom disparo, mas não estava à espera de algo forte em altas, e realmente ele é bom mas nas rotações mais baixas, podera, também é um 1.8 e não um 2.2..

                                                O que te aconselho é ires fazer um test drive a estes 3, ou mesmo a estes 4, 1º Bmw, 2º mercedes, 3º Opel astra gtc e por ultimo o seat leon sc 2.0 184cv ou até mesmo o 150cv..
                                                Tenho quase a certeza que vais percorrer os 4 stands e vais voltar ao 1º, pois a nivel de condução nenhum deles bate o bmw, o seat para mim fica em segundo, e após estes 2, vem o mercedes e o opel..
                                                Aconselho-te a ver muito bem o bmw e o seat, pois sei que vai ser nesses que tu vais ficar "vidrado" visto ter a tua idade, e fazer os mesmos kms que tu, e a condução que gostamos de praticar não deve diferir muito, é a idade

                                                Vou-me focar agora no bmw e no seat, e a nivel de "conforto", não tem nada a ver um para o outro, o bmw é claramente superior, mas enquanto que com 33.000€ trazes um leon sc full-extras, ou seja, bancos em pele elétricos, tecto panorâmico, airbags por quanto é lado, gps, bom som, jantes 18 etc etc, no bmw, trazes um 116ed com line sport, gps, sensores, camera traseira, xenon com controlo de iluminação em curva, espelhos interior e exteriores com anti-encadeamento e pouco mais, isto claro, pelos mesmos 33.000€ do seat leon sc..

                                                Ninguém aqui no forum te pode dizer qual escolher, aqui apenas podemos dar-te sugestões e levar-te de encontro a algo que gostes, porque no final, terás de ser tu a escolher bem como o carro é para ti e não para nós..
                                                Pensa bem naquilo que dás importância, se gostas de status, bmw sem duvida, se preferes algo para ti e não ligas nenhuma à marca, bem como tens preferência no motor, que neste momento é o 2.0 mais fiável do mercado, então opta pelo leon..

                                                Eu só queria voltar a estar numa posição tipo a tua e saber o que sei hoje

                                                Edit: eh pah, tanta treta e esqueci-me de um pormenor importantissimo
                                                A fap, vejo muita malta aqui a falar dela.. Não tenhas medo, no dia que te der problemas, tiras fora e nunca mais te dá problemas.. Ficas com o carro mais solto e tudo, e ainda ajuda nos consumos ;)
                                                Se tens orçamento, nunca te metas em gasolina, porque hoje podes fazer 50km, amanhã podes fazer 100 ou 200.. O gasóleo é mais barato, e se podes pagar, porque não poupar na ida à bomba? Isto já para não falar que quando quiseres trocar vale sempre bem mais dinheiro do que um a gasolina..

                                                Edit2: Esqueci-me de referir que os bmw 116d 2.0 antigamente partiam motores, Desde há um ano para cá ou até mesmo 2, deixaram de partir, fazendo apenas barulho na corrente, mas em setembro de 2013 houve uma ultima grande alteração e penso que já nem barulho fazem, pelo menos, ainda ninguém se queixou..
                                                O 16ed, esse é uma bala, não parte nada, e é só o motor 1.6 que mais pode ser esticado. No teu caso como já referi, ou um 16ed com extras ou um leon com bom motor e bons extras ;)
                                                Editado pela última vez por dr10; 24 March 2014, 17:44.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu comprava um 208 GTI que deverá andar pelos 25/26 e ficava com o restante.
                                                  Também, também Mas como ele queria carros a diesel, tentei encontrar alternativas espevitadas mas com consumos comedidos qb.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                                    Antes de mais, bem vindo..
                                                    Passando à parte que te trouxe cá, acho que entre os modelos que aqui já se falaram iria para o bmw 116ed, isto caso não consigas chegar a um 16d 2.0, porque este é totalmente igual ao 118d apenas difere na travagem, de resto, uma electrónica igual à do 18d e voilá, 143cv disponiveis..
                                                    O bmw tem um interior muito bom, isto comparado com o classe A, acredita, ando diariamente com um A200 pack amg, e aquilo já está cheio de ruidos parasitas, mas como tu, por fora e mesmo por dentro, adoro a estética, é lindo, e disso não haja duvidas, mas a mercedes pelo preço que pede devia ter optado por outros materiais, bem superiores. A qualidade de montagem é boa, tipica da mercedes, mas como já disse, não "abafa" os maus materiais.. O motor, pelo menos o 1.8cc 136cv automático, é engraçado, tem um bom disparo, mas não estava à espera de algo forte em altas, e realmente ele é bom mas nas rotações mais baixas, podera, também é um 1.8 e não um 2.2..

                                                    O que te aconselho é ires fazer um test drive a estes 3, ou mesmo a estes 4, 1º Bmw, 2º mercedes, 3º Opel astra gtc e por ultimo o seat leon sc 2.0 184cv ou até mesmo o 150cv..
                                                    Tenho quase a certeza que vais percorrer os 4 stands e vais voltar ao 1º, pois a nivel de condução nenhum deles bate o bmw, o seat para mim fica em segundo, e após estes 2, vem o mercedes e o opel..
                                                    Aconselho-te a ver muito bem o bmw e o seat, pois sei que vai ser nesses que tu vais ficar "vidrado" visto ter a tua idade, e fazer os mesmos kms que tu, e a condução que gostamos de praticar não deve diferir muito, é a idade

                                                    Vou-me focar agora no bmw e no seat, e a nivel de "conforto", não tem nada a ver um para o outro, o bmw é claramente superior, mas enquanto que com 33.000€ trazes um leon sc full-extras, ou seja, bancos em pele elétricos, tecto panorâmico, airbags por quanto é lado, gps, bom som, jantes 18 etc etc, no bmw, trazes um 116ed com line sport, gps, sensores, camera traseira, xenon com controlo de iluminação em curva, espelhos interior e exteriores com anti-encadeamento e pouco mais, isto claro, pelos mesmos 33.000€ do seat leon sc..

                                                    Ninguém aqui no forum te pode dizer qual escolher, aqui apenas podemos dar-te sugestões e levar-te de encontro a algo que gostes, porque no final, terás de ser tu a escolher bem como o carro é para ti e não para nós..
                                                    Pensa bem naquilo que dás importância, se gostas de status, bmw sem duvida, se preferes algo para ti e não ligas nenhuma à marca, bem como tens preferência no motor, que neste momento é o 2.0 mais fiável do mercado, então opta pelo leon..

                                                    Eu só queria voltar a estar numa posição tipo a tua e saber o que sei hoje

                                                    Edit: eh pah, tanta treta e esqueci-me de um pormenor importantissimo
                                                    A fap, vejo muita malta aqui a falar dela.. Não tenhas medo, no dia que te der problemas, tiras fora e nunca mais te dá problemas.. Ficas com o carro mais solto e tudo, e ainda ajuda nos consumos ;)
                                                    Se tens orçamento, nunca te metas em gasolina, porque hoje podes fazer 50km, amanhã podes fazer 100 ou 200.. O gasóleo é mais barato, e se podes pagar, porque não poupar na ida à bomba? Isto já para não falar que quando quiseres trocar vale sempre bem mais dinheiro do que um a gasolina..

                                                    Edit2: Esqueci-me de referir que os bmw 116d 2.0 antigamente partiam motores, Desde há um ano para cá ou até mesmo 2, deixaram de partir, fazendo apenas barulho na corrente, mas em setembro de 2013 houve uma ultima grande alteração e penso que já nem barulho fazem, pelo menos, ainda ninguém se queixou..
                                                    O 16ed, esse é uma bala, não parte nada, e é só o motor 1.6 que mais pode ser esticado. No teu caso como já referi, ou um 16ed com extras ou um leon com bom motor e bons extras ;)

                                                    Não querendo desfazer a tua opinião/análise, queria deixar o reparo que tens erros e algumas inverdades escritas, já para não falar que aconselhas alguém a fazer algo que, não sabendo eu se é ilegal ou não (retirar um FAP/DPF), não é correcto ambientalmente se fazer.

                                                    Eu não aprovo!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Eu gosto do 114d mas em 3Portas. O pormenor de não possuir arco dá um encanto especial.

                                                      E o 114d já chega para as encomendas. Umas jantes especiais de 16" da versão sport com o pneu económico 205/55, sensores de estacionamento fr e tr., f. xenon, cruise control e blueth. já chegava.
                                                      Chegava e não chegava. Roça o limiar da submotorização.. é só mesmo para quem mais carro e menos motor.
                                                      E ainda por cima dar esse dinheiro todo e trazer um motor desses...

                                                      Mas pronto, opiniões são opiniões!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                                        Edit2: Esqueci-me de referir que os bmw 116d 2.0 antigamente partiam motores, Desde há um ano para cá ou até mesmo 2, deixaram de partir, fazendo apenas barulho na corrente, mas em setembro de 2013 houve uma ultima grande alteração e penso que já nem barulho fazem, pelo menos, ainda ninguém se queixou..
                                                        O 16ed, esse é uma bala, não parte nada, e é só o motor 1.6 que mais pode ser esticado. No teu caso como já referi, ou um 16ed com extras ou um leon com bom motor e bons extras ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mais um a votar no Alfa Romeo Giulietta...mas eu sou suspeito

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dr10 Ver Post

                                                            Edit2: Esqueci-me de referir que os bmw 116d 2.0 antigamente partiam motores, Desde há um ano para cá ou até mesmo 2, deixaram de partir, fazendo apenas barulho na corrente, mas em setembro de 2013 houve uma ultima grande alteração e penso que já nem barulho fazem, pelo menos, ainda ninguém se queixou..
                                                            O 16ed, esse é uma bala, não parte nada, e é só o motor 1.6 que mais pode ser esticado. No teu caso como já referi, ou um 16ed com extras ou um leon com bom motor e bons extras ;)
                                                            Ai houve, não sabia! Aliás nem os vizinhos do topico ao lado sabiam!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu voto no Giulietta porque tem um motor de outro nível, e porque dinamicamente é um carro interessante (assim como os outros). Em termos de interiores é, digamos, o menos bom (digo-o sem problemas, tenho um), mas também não é um carro que desiluda.

                                                              Se comprava o meu outra vez? Não sei. Na altura não existia nem o Mercedes Classe A, nem o BMW 116ed, nem o actual Seat Leon, nem o Volvo V40 actual, nem o Astra GTC, nem (...). Mas confesso que para mim o Giulietta continua a ser o carro mais bonito e apaixonante do mercado, e segundo sei a nova versão traz melhorias a nível dos interiores e materiais. Mas com essas opções que apresentas não pensava duas vezes, é um motor muito melhor do que o dos outros.

                                                              Quanto aos 80km diários e a questão gasóleo vs gasolina, 80km já me parecem suficientes para a compra de um motor a gasóleo. Quando comprei o meu também ponderei a versão a gasolina (e na altura o MultiAir 170cv estava ao preço do 1.6 JTDm2 105cv), e a verdade é que os 18k km que eu tinha pleneado transformaram-se em 24k km no primeiro ano, porque além do percurso normal à semana vamos sempre dar voltinhas ao fim de semana, e os km continuam a contar ;)

                                                              Isso bem negociado ainda era capaz de dar para trazer a caixa TCT ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X