Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devolução de sinal (omissão de viatura sinistrada)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Deves estar a brincar!


    Como podes provar que o stand está a lesar o cliente?

    Como poderia o stand saber se o carro teve dois acidentes?

    Como explicado acima, podem ter sido acidentes pequenos ou grandes...mas as seguradoras não sabem isso e a não ser que seja a própria seguradora onde o carro esteve segurado, não tem forma de saber, logo...é no mínimo estupido assumir que o carro teve acidentes graves!!
    Não, não estou a brincar.
    E como pode afirmar que o stand não omitiu intensionalmente esses acidentes, para despachar o veiculo.
    Se a cliente com poucos recursos consegue, melhor um stand consegue descobrir o histórico do veiculo que está a vender, não os faça parecer parvos, que eles são espertos na maioria dos casos em proveito próprio.

    O que é estupido, estupido.... não digo eu aqui, senão ainda magoava alguem.... uma boa tarde e passe bem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      Não, não estou a brincar.
      E como pode afirmar que o stand não omitiu intensionalmente esses acidentes, para despachar o veiculo.
      Se a cliente com poucos recursos consegue, melhor um stand consegue descobrir o histórico do veiculo que está a vender, não os faça parecer parvos, que eles são espertos na maioria dos casos em proveito próprio.

      O que é estupido, estupido.... não digo eu aqui, senão ainda magoava alguem.... uma boa tarde e passe bem.
      Realmente temos o país que merecemos, pois todos achamos que podemos ser chicos-espertos e fazer e desfazer como e quando queremos...basta arranjar uma boa desculpa!

      Quanto ao estúpido, amigo, cada um é como é...mas eu não tenho culpa da paspalheira dos outros!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
        Realmente temos o país que merecemos, pois todos achamos que podemos ser chicos-espertos e fazer e desfazer como e quando queremos...basta arranjar uma boa desculpa!

        Quanto ao estúpido, amigo, cada um é como é...mas eu não tenho culpa da paspalheira dos outros!!
        Há quem cuspa para o ar e depois leve com ele

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
          Há quem cuspa para o ar e depois leve com ele
          Nem é essa a questão...eu como disse atrás, já comprei um carro em que não havia qualquer registo de sinistros e percebi que tinha tido pela data de fabrico dos faróis da frente.

          Mas daí até acharmos que temos o direito assumir que quem nos vende está a mentir vai um passo grande!

          Como eu disse, não me parece que o stand tenha a obrigação de ter o total conhecimento do passado da viatura!

          Normalmente nem se consegue provar os km que são retirados quanto mais un sinistro!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Realmente temos o país que merecemos, pois todos achamos que podemos ser chicos-espertos e fazer e desfazer como e quando queremos...basta arranjar uma boa desculpa!

            Quanto ao estúpido, amigo, cada um é como é...mas eu não tenho culpa da paspalheira dos outros!!
            Um carro que tenha sinistros que não foram participados ao cliente é uma boa desculpa para desfazer um negócio? Não só pode ser nuances criminais como é uma razão mais que plausível para desistir de um negócio.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Um carro que tenha sinistros que não foram participados ao cliente é uma boa desculpa para desfazer um negócio? Não só pode ser nuances criminais como é uma razão mais que plausível para desistir de um negócio.
              Sim "pode" ser uma questão criminal! Mas caso não tenha havido conhecimento como pode o comercinte responder ou informar sobre algo que não sabe?

              A pessoa diz que omitiu, ora omitir é o quê? Dizer que não sabe?!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Sim "pode" ser uma questão criminal! Mas caso não tenha havido conhecimento como pode o comercinte responder ou informar sobre algo que não sabe?

                A pessoa diz que omitiu, ora omitir é o quê? Dizer que não sabe?!
                Ficou duplicado. resposta em baixo.

                Comentário


                  #38
                  É muito simples:

                  1-vendedor arranja forma de saber (antes de vender) aquilo que está a vender e o seu estado e histórico.. (Por razões óbvias, e sendo conhecedor do meio, vendedor tem habitualmente mais meios ou facilidade de averiguar o real estado da viatura que tem o comprador)

                  2-se não sabe ou se vende com base num pressuposto que desconhecia, continua a ser o responsável por isso. A diferença será que quando sabia e se prova que sabia e mesmo assim "enganou" cliente, pode (E DEVE) ser condenado por burla. Enquanto que quando NÃO se consegue concluir se agiu de forma consciente, o pior que lhe pode acontecer será a anulação do negócio com recepção da viatura e a devolução da totalidade de dinheiro ao cliente. O vendedor até pode não ter tido maldade ou consciência do que fez. Agora, o comprador menos culpa terá e tem sempre maior risco de ser enganado e por isso será sempre a parte mais fraca no processo e aquela que a Lei defende. (Nestes casos o comprador não tem de provar nada sobre a conduta do vendedor. Apenas tem de exigir que este assuma as suas responsabilidades enquanto vendedor e que estão consagradas na Lei).

                  3-se vendedor não está para isto ou teme os prejuízos de assumir as suas responsabilidades legais, tem bom remédio e abandona a actividade. Se se quer manter, tem de assumir e responder pelas consequências das suas ações, como qualquer outro cidadão em qualquer outra área e desde que previsto na Lei.

                  Ps: gosto dos textos no sentido que os vendedores são uns coitadinhos. Porém e que eu saiba, nestes casos ou parecidos, não é o comprador que ganha dinheiro com a compra do carro que adquire. Comprador é sempre a parte fraca e mesmo com as boas leis que agora tem do seu lado, é sempre o maior prejudicado em todo o processo quando o vendedor não é honesto.


                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X