Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Aumento de velocidade diminui acidentes
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Aumento de velocidade diminui acidentes
Editado pela última vez por mmiigguueell; 28 March 2014, 11:04.Etiquetas: Nenhum
-
É uma daquelas notícias, não-notícia... o título é claramente feito para vender, o corpo da notícia apesar de se referir a um suposto estudo não apresenta dados concretos e acima de tudo não representa uma globalidade, representando talvez uma situação particular.
Confesso que estava à espera de uma conclusão ao estilo: "Como os carros andam mais rápido, estão menos tempo em circulação diminuindo assim a probabilidade de acidente".
-
Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostOs limites (máxima e minima) deviam ser mais proximos e ter atenção à velocidade real média praticada.
Exemplo, hoje em dia anda-se mais a 140/150 nas autoestradas que a 120. A minima devia ser 100-120 e a máxima 140-150.
50 como minima nas autoestradas é ridiculo e perigoso.
Concordo inteiramente contigo , o problema está certamente na diferença de velocidade entre a minima e a maxima e isso faz com que uma pessoa apanhe sustos com gente em que vá a diferentes velocidades ...
É só ires a 120 e apanhares un nabo que vá a 50 e assustas te logo , é preferivel que andem entre 120 e 150
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostJá vi mais acidentes a andar a 50 em nacionais e principalmente em estradas municipais que acidentes a 120 ou mais em AE's !
Há que ter cuidado com as conclusões que se retiram dos dados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostOs limites (máxima e minima) deviam ser mais proximos e ter atenção à velocidade real média praticada.
Exemplo, hoje em dia anda-se mais a 140/150 nas autoestradas que a 120. A minima devia ser 100-120 e a máxima 140-150.
50 como minima nas autoestradas é ridiculo e perigoso.
Eu falo por mim.Eu para manter um velocidade de 100 no 106 1.1 já estou na 3000rpm numa 5ª.
Ou quem tem baixa cilindrada não pode circular nas AEs,como os outros?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostTambém são atropeladas mais pessoas nas passadeiras que fora das passadeiras.
Há que ter cuidado com as conclusões que se retiram dos dados...
Se me falares do modo como se dá enfase....
Dá se mais enfase para noticias e tudo mais tudo o que é acidentes em AE e nos tais atropelamentos em passadeiras ...
O que quer dizer é que o maior grosso de ocorrencias é basicamente o contrario , mas é menos falado , "nao interessa " etc etc , tudo advem do enfase que lhe dao
Comentário
-
A notícia é muito curta e até fiquei com a sensação que a conclusão do estudo seria a oposta da que foi publicada. Será que houve uma má tradução do dinamarquês?
É que o enfoque era na menor diferença de velocidades entre os vários veículos a circular em estradas rurais/nacionais... ora se aumentamos a velocidade máxima permitida legalmente... os lesmas não vão circular mais depressa só por causa disso e os aceleras vão circular os tais 10-20 km/h mais depressa... pelo que a diferença de velocidades até vai aumentar.
Mas o estudo diz que os acidentes são provocados pela maior diferença de velocidade entre os vários veículos...
Afinal em que ficamos?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário