Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador com fuga - Reparação ou substituição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radiador com fuga - Reparação ou substituição?

    Boa noite, como estão?

    É o seguinte: tenho um Opel Corsa A a gasolina, que é daquele tipo de carros que só me vou desfazer dele quando estiver mesmo a "dar as últimas",
    só que, o carro está com uma fuga no radiador, pelo que verte um pouco de água.

    Já vi preços de um radiador novo, pelo que me deram um preço de aproximadamente 70 euros (é o preço normal para o tipo de carro?). Se existir a possibilidade de reparar o radiador, qual a melhor possibilidade para uma solução: reparar ou substituir?

    Cumprimentos

    #2
    depende do preço da reparação, se for substancialmente mais barato compensa. mas 70 por um novo não acho caro

    Comentário


      #3
      Se fosse comigo colocava um radiador novo, 70€ esta barato .....
      Novo é novo
      Eu aconselho-te a mudares isso rapidamente, porque a fuga pode aumenta e esvaziando por completo o circito de refrigeranção ....
      Isso acontece por deves ter ferrugem no circuito de refrigeração .....
      Para ficar bem era limpar o circuito todo de refregeração / colocar anticongelante novo e por fim colocar o radiodor novo ....
      Realmente esse carro nunca mais tem fim, tenho um familiar meu que já perdeu a conta ao quilomentros (aos 100 mil quilomentros volta a zero)
      Reparar deve ficar quase tão caro como um novo .....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
        Se fosse comigo colocava um radiador novo, 70€ esta barato .....
        Novo é novo
        Eu aconselho-te a mudares isso rapidamente, porque a fuga pode aumenta e esvaziando por completo o circito de refrigeranção ....
        Isso acontece por deves ter ferrugem no circuito de refrigeração .....
        Para ficar bem era limpar o circuito todo de refregeração / colocar anticongelante novo e por fim colocar o radiodor novo ....
        Realmente esse carro nunca mais tem fim, tenho um familiar meu que já perdeu a conta ao quilomentros (aos 100 mil quilomentros volta a zero)
        Reparar deve ficar quase tão caro como um novo .....
        Eu também não acho que o radiador novo seja caro, até porque peças para este carro são baratas. Sinceramente, que me lembre só tive um problema com o carro pois ele soluçava, e eram os cabos das velas que posteriormente foram trocados. De resto, é a manutenção habitual.
        Como disse, aos 99.999 km's, e ele neste momento está com 307 mil km's reais, veio para a mão do meu pai aos 55 mil.
        É daqueles carros de guerra
        Quanto ao radiador, talvez o melhor seja um novo e fazer uma limpeza ao circuito.
        Obrigado ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
          Eu também não acho que o radiador novo seja caro, até porque peças para este carro são baratas. Sinceramente, que me lembre só tive um problema com o carro pois ele soluçava, e eram os cabos das velas que posteriormente foram trocados. De resto, é a manutenção habitual.
          Como disse, aos 99.999 km's, e ele neste momento está com 307 mil km's reais, veio para a mão do meu pai aos 55 mil.
          É daqueles carros de guerra
          Quanto ao radiador, talvez o melhor seja um novo e fazer uma limpeza ao circuito.
          Obrigado ;)
          Se o carro se porta bem , acho que fazes bem.....
          Abraço e fica bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
            Se o carro se porta bem , acho que fazes bem.....
            Abraço e fica bem.
            Foi o meu primeiro carro, tenho outro mas este marcou
            Abraço, e obrigado.

            Comentário


              #7
              Eu preferia colocar novo, sem dúvida.

              Comentário


                #8
                Por 70-100€ acho que não há motivo para andar com experiências e perdas de tempo... Um radiador novo, com fluido anticongelante novo, ver se há algum tubo de borracha a precisar de reforma, colocar abraçadeiras boas e novas e fica carro para muitos mais anos sob esse aspecto.

                É o que eu costumo fazer...

                Comentário


                  #9
                  Se a fuga não é muito grande, compra uma embalagem de tapafugas, mete no vaso de expansão e está pronto para uns anitos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X