Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 - Braços suspenção / Rótulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Irreligious

    citação:Originalmente colocada por telmauto

    A IPO é uma treta...
    Podes levar os 4 amortecedores a 5%, desde que não estejam babados e não houver diferenças de um lado para o outro, deixa lá passar o barco que está novo! :D
    Não foi isso que aconteceu com a minha irmã...mas não contesto essa opinião!!!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Tó Zé

      citação:Originalmente colocada por Irreligious

      citação:Originalmente colocada por telmauto

      A IPO é uma treta...
      Podes levar os 4 amortecedores a 5%, desde que não estejam babados e não houver diferenças de um lado para o outro, deixa lá passar o barco que está novo! :D
      Não foi isso que aconteceu com a minha irmã...mas não contesto essa opinião!!!
      Tenho o meu Golf a pedir 4 amortecedores. E não foi na IPO que descobri isso, com valores a rondar os 70% nos 4. Mas bastou-me precisar de fazer uma CREL um bocado mais depresa para ver o barco em todo o seu esplendor...

      Comentário


        #33
        A minha irmã foi obrigada a mudar os amortecedores traseiros porque estavam nas lonas, segundo lhe disseram na IPO. Eu ainda lhe perguntei se foi pela difrença entre o esquerdo e o direito, ms ela garantiu-me que não fora isso, que fora mesmo o facto de estarem quase inoperantes.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Tó Zé

          A minha irmã foi obrigada a mudar os amortecedores traseiros porque estavam nas lonas, segundo lhe disseram na IPO. Eu ainda lhe perguntei se foi pela difrença entre o esquerdo e o direito, ms ela garantiu-me que não fora isso, que fora mesmo o facto de estarem quase inoperantes.
          A questão dos 5% obviamente foi um exagero, mas nota-se bem mais depressa na estrada do que na IPO quando estão nas lonas.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Irreligious

            citação:Originalmente colocada por Tó Zé

            A minha irmã foi obrigada a mudar os amortecedores traseiros porque estavam nas lonas, segundo lhe disseram na IPO. Eu ainda lhe perguntei se foi pela difrença entre o esquerdo e o direito, ms ela garantiu-me que não fora isso, que fora mesmo o facto de estarem quase inoperantes.
            A questão dos 5% obviamente foi um exagero, mas nota-se bem mais depressa na estrada do que na IPO quando estão nas lonas.
            Nota-se quando se nota...ou melhor, nota quem nota, porque há muita gentinha para quem os amortecedores estão sempre bem!!!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

              A minha irmã foi obrigada a mudar os amortecedores traseiros porque estavam nas lonas, segundo lhe disseram na IPO. Eu ainda lhe perguntei se foi pela difrença entre o esquerdo e o direito, ms ela garantiu-me que não fora isso, que fora mesmo o facto de estarem quase inoperantes.
              A questão dos 5% obviamente foi um exagero, mas nota-se bem mais depressa na estrada do que na IPO quando estão nas lonas.
              Nota-se quando se nota...ou melhor, nota quem nota, porque há muita gentinha para quem os amortecedores estão sempre bem!!!
              Em condução normal nas voltinhas não notas muito. Mas a mim bastou-me precisar de fazer uma CREL a abrir, com o piso aos saltinhos e algum vento para ver que ali tinha um valente barco, e que em condições normais o carro é bem mais firme.

              Comentário


                #37
                O teste de suspensões não foi aplicado na Tuga desde o início das IPO pois havia ainda polémica sobre a sua aplicação noutros países. É que um carro com amortecedores fracos pode ser aprovado e outros com eles ainda bastante bons pode reprovar.
                O teste consiste em aplicar uma vibração (frequência da oscilação) variável, medindo o seu "feedback".
                Sendo a suspensão um conjunto mola-amortecedor e a eficiência dependente do peso sobre a báscula, é comum um carro com suspensão branda em bom estado reprovar e outro com ela mais dura ser aprovado com os amortecedores nas lonas...
                O grande problema das IPO é definir valores que sirvam de referência para TODOS os automóveis em circulação...
                Acontece o mesmo com o teste de travões, gases e no alinhamento nem se fala... muitos têm de ser desalinhados para passar e depois alinhados novamente.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por telmauto

                  O teste de suspensões não foi aplicado na Tuga desde o início das IPO pois havia ainda polémica sobre a sua aplicação noutros países. É que um carro com amortecedores fracos pode ser aprovado e outros com eles ainda bastante bons pode reprovar.
                  O teste consiste em aplicar uma vibração (frequência da oscilação) variável, medindo o seu "feedback".
                  Sendo a suspensão um conjunto mola-amortecedor e a eficiência dependente do peso sobre a báscula, é comum um carro com suspensão branda em bom estado reprovar e outro com ela mais dura ser aprovado com os amortecedores nas lonas...
                  O grande problema das IPO é definir valores que sirvam de referência para TODOS os automóveis em circulação...
                  Acontece o mesmo com o teste de travões, gases e no alinhamento nem se fala... muitos têm de ser desalinhados para passar e depois alinhados novamente.

                  Tens toda a razão :D

                  Especialmente na parte de termos de por vezes desalinhar a direcção de um carro para passar na IPO [8]

                  Quanto á maquina de teste de amortecedores, é como dizes.
                  Tenho um 200sx com 16 anos e amortecedores de origem e na maquina parecem novos, alem de um notar o contrario.
                  Noutros carros quase novos, dá logo uma indicação de desgaste.
                  Depende muito da elasticidade das molas e mesmo do tipo de suspenção.

                  Comentário


                    #39
                    Também há o inverso!
                    Qualquer carro com barras de torção em vez de molas (exemplo: ZX 1.9d), pode reprovar com os amortecedores com eficiência quase nula e na estrada não se nota absolutamente nada. Especialmente se estiver um pouco rebaixado, por exemplo 1 dente no estriado dos braços.
                    Os amortecedores fazem pouco "trabalho" nestes carros.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X