Originalmente Colocado por JGarcia
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO 1.6 do A3 é meio amorfo , procurava um civic 1.6 vti que dá melhor prazer e ainda consegue beber menos
Eu também acho que ficava quieto. Embora compreenda o que pretendes, daqui a uns meses quando passar o factor novidade vais dar por ti a pensar que fizes-te uma má escolha...
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostUm vti abaixo das 5700 é praticamente a mesma coisa que o 1.6 do alemão. Daí para cima não há comparação!
Eu também acho que ficava quieto. Embora compreenda o que pretendes, daqui a uns meses quando passar o factor novidade vais dar por ti a pensar que fizes-te uma má escolha...
Cump.
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Originalmente Colocado por Cosmoln Ver PostJa agora,pelo que tenho visto,esses a3 1.6 andam nos 3/4000...é justo partindo do principio que seja em bom estado?
3-4000€ acho exagerado.Editado pela última vez por Drifter; 02 April 2014, 00:09.
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostO Xsara é de que ano? É que no fim, vais estar a trocar algo com ( 14/15/16 ) anos por algo com 14 anos já.
Apesar de melhor, o A3 não deixa de ser antigo. E com essa motorização é tão entusiasmante como corridas de caracóis!
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A troca que pretendes não tem lógica.
Eu comprei há pouco um 1.6 a gasolina, precisamente por preferir este combustível ao diesel. Mas tenho lá em casa outro carro, a diesel, onde me posso salvaguardar um pouco
Vais à bomba e metes 20€ de gasolina dá 13 litros. Se andares com cuidado (longe de ter gozo na subida de rotações, no a3 fazes 6/7 litros), o que dá cerca de 200 kms
O mesmo exercicio com o teu diesel, bem, já sabes que colocas cerca de 15 litros e fazes nas mesmas condições cerca de 350 kms, quase o dobro
Se fosses comprar carro agora era uma coisa, já tendo, e partindo do principio que ainda vais perder dinheiro com a troca, vale mais estar quieto.
Cump.
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Originalmente Colocado por Cosmoln Ver PostO xsara é de 2000,tem 14 anos... Eu vou por uma logica que é,a questao do entusiasmo é relativa,depende do que se e quer e da maneira como se gosta de conduzir. E isto que eu vou dizer pode parecer estranho mas é a verdade,eu conduzi durante algum tempo um honda civic 1.4 i-dsi 83cv e apesar de eu notar que o xsara anda de longe muito mais que o honda eu adorava aquele carro e achava-o mexido e noto que o xsara anda bem mais,mas a rotaçao,a simplicidade e fiabilidade de um otto sao coisas que aprecio,juntando ao prazer de conduçao e pequenos detalhes com nao ter turbo,nao ter bombas injetoras,menos cautelas em frio (mas nao nenhumas) e etc etc...agora eu penso que se gostava daquele honda q era um 1.4 com 83cv tenho quase a certeza q com um a3 1.6 de 102 cv irei desfrutar mais q com o honda porque o audi é mais rapido,tem mais motor,mais potencia,em curva sera equivalente,em consumos gastara mais ou ate nao...estou a seguir bem a logica?
Queres trocar um carro de 14 anos por um de 14 anos.
Queres trocar um carro que tem 90/110cv por outro de 102 (mesma cavalagem na prática).
Queres trocar um carro que nunca te deu chatices e sabes o historial por um desconhecido com a premissa que por ser gasolina e atmosférico não poderá padecer de problemas.
Um A3.. haverá maior cliché? Se ainda disesses que querias um estradista, papa-km segmento E da altura..
Não, não tem lógica.
Por curiosidade já andaste nalgum A3 1.6 de 2000?
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Originalmente Colocado por Cosmoln Ver PostE onde ha vti em bom estado?nao é facil...e por acaso sempre pensei que os vti nao descessem dos 7litros...mas poderei estar enganado
Nao é facil mas vai pesquisando !
Sabes porque pouco pessoal consegue 7 litros ? Porque aquilo é viciante e poucos conseguem andar de devagar
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Originalmente Colocado por ice Ver PostA troca que pretendes não tem lógica.
Eu comprei há pouco um 1.6 a gasolina, precisamente por preferir este combustível ao diesel. Mas tenho lá em casa outro carro, a diesel, onde me posso salvaguardar um pouco
Vais à bomba e metes 20€ de gasolina dá 13 litros. Se andares com cuidado (longe de ter gozo na subida de rotações, no a3 fazes 6/7 litros), o que dá cerca de 200 kms
O mesmo exercicio com o teu diesel, bem, já sabes que colocas cerca de 15 litros e fazes nas mesmas condições cerca de 350 kms, quase o dobro
Se fosses comprar carro agora era uma coisa, já tendo, e partindo do principio que ainda vais perder dinheiro com a troca, vale mais estar quieto.
Cump.
Sim e verdade eu sei q o xsara é bem mais economico,so se eu pensar numa alternativa mais economica mas na mesma a gasolina...
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
Queres trocar um carro de 14 anos por um de 14 anos.
Queres trocar um carro que tem 90/110cv por outro de 102 (mesma cavalagem na prática).
Queres trocar um carro que nunca te deu chatices e sabes o historial por um desconhecido com a premissa que por ser gasolina e atmosférico não poderá padecer de problemas.
Um A3.. haverá maior cliché? Se ainda disesses que querias um estradista, papa-km segmento E da altura..
Não, não tem lógica.
Por curiosidade já andaste nalgum A3 1.6 de 2000?
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNao é facil mas vai pesquisando !
Sabes porque pouco pessoal consegue 7 litros ? Porque aquilo é viciante e poucos conseguem andar de devagar
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Originalmente Colocado por Cosmoln Ver PostNa altura nao devia haver muitos 1.6 com tantos cavalos,conheço quem teve um em tempos e dizia que era um demonio
A andar devagar entre 7/8 litros , e depois claro dá aquele prazer de puxar por ele , e quanto mais rpm faz mais ele quer andar , algo que nao acontece nos diesel que sao muito ON/OFF
Eu tenho um 1.5 115 e isso de queimar juntas e afins é falso , mas lá está tudo depende da manutençao em si , o meu com 140 mil mudei o termoestato e o proprio estava como novo , apenas a menbrana perfurou e com anti congelante da Honda .
É o melhor carrito nos termos desempenho/economia com uma 4ª que só corta acima dos 200 mas pronto .
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Se a vontade ter um carro a gasolina é tanta, optaria por comprar um carro mais exclusivo, mais desportiva e não um A3 que não se destaca em nada, estética é subjectivo mas para mim é feio, comportamento é dos piores, isto é a minha opinião, mas pelo mesmo valor de certeza que se arranja carros mais bonitos e mais picantes.
Cumps
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Gostei da parte dos Honda 1.5 que dão problemas de aquecimento e queimam as juntas ...
Não quero defender o mito Honda, mas na realidade devem ter sido pouquíssimos os carros com esse problema! E se aconteceu, acredito que a Honda tenha assumido algo na reparação.
Posto isto, Trocar o Xsara pelo A3, só entendo por uma questão de interior/construção mais "maciço/robusto", porque de resto... ficava quieto.
Os Hondas dessa altura são bons mas o Xsara é melhor.
Sei do que falo pois tive os dois em conjunto (civic aerodeck 1.5 / xsara break 1.4hdi) do ano 2000.
A civic apenas ganha em construção e "sensação" de fiabilidade. O resto xsara é bem superior!
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Gostei da parte dos Honda 1.5 que dão problemas de aquecimento e queimam as juntas ...
Não quero defender o mito Honda, mas na realidade devem ter sido pouquíssimos os carros com esse problema! E se aconteceu, acredito que a Honda tenha assumido algo na reparação.
Posto isto, Trocar o Xsara pelo A3, só entendo por uma questão de interior/construção mais "maciço/robusto", porque de resto... ficava quieto.
Os Hondas dessa altura são bons mas o Xsara é melhor.
Sei do que falo pois tive os dois em conjunto (civic aerodeck 1.5 / xsara break 1.4hdi) do ano 2000.
A civic apenas ganha em construção e "sensação" de fiabilidade. O resto xsara é bem superior!
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostÉ só o motor mais fiavel e mais resistente da Honda , mas claro que se andar sempre sempre no prego e com manhosices e sem revisoes um dia terá de ir .
A andar devagar entre 7/8 litros , e depois claro dá aquele prazer de puxar por ele , e quanto mais rpm faz mais ele quer andar , algo que nao acontece nos diesel que sao muito ON/OFF
Eu tenho um 1.5 115 e isso de queimar juntas e afins é falso , mas lá está tudo depende da manutençao em si , o meu com 140 mil mudei o termoestato e o proprio estava como novo , apenas a menbrana perfurou e com anti congelante da Honda .
É o melhor carrito nos termos desempenho/economia com uma 4ª que só corta acima dos 200 mas pronto .
Quanto podera veler um exemplar desses em bom estado,o de 3p tipo de 98 mais ou menos?
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostGostei da parte dos Honda 1.5 que dão problemas de aquecimento e queimam as juntas ...
Não quero defender o mito Honda, mas na realidade devem ter sido pouquíssimos os carros com esse problema! E se aconteceu, acredito que a Honda tenha assumido algo na reparação.
Posto isto, Trocar o Xsara pelo A3, só entendo por uma questão de interior/construção mais "maciço/robusto", porque de resto... ficava quieto.
Os Hondas dessa altura são bons mas o Xsara é melhor.
Sei do que falo pois tive os dois em conjunto (civic aerodeck 1.5 / xsara break 1.4hdi) do ano 2000.
A civic apenas ganha em construção e "sensação" de fiabilidade. O resto xsara é bem superior!
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostSó trocaria chaço por chaço se o actual estivesse a dar dores de cabeça, precisasse de carro e não tivesse dinheiro para melhor.
Esse A3 pode ser mais bonito e melhor construído que o Xsara, mas não deixa de ser uma lotaria.
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O pessoal é tudo pro-diesel e poucos a favor dos motores a gasolina
Até um pug 206 GTI ou o 106 gti que é um brinquedo muito muito porreiro , o problema é arranja-los em condiçoes
Mas se gostas do fazer muita rotaçao e daquele berrar caracteristico o honda é dos melhores a proporcionar isso mesmo
Comentário
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO pessoal é tudo pro-diesel e poucos a favor dos motores a gasolina
Até um pug 206 GTI ou o 106 gti que é um brinquedo muito muito porreiro , o problema é arranja-los em condiçoes
Mas se gostas do fazer muita rotaçao e daquele berrar caracteristico o honda é dos melhores a proporcionar isso mesmo
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Acredito
Eu só quero motores a gasolina porque é os que me proporcionam um pouco mais de prazer de conduçao que qualquer diesel , e prefiro gastar mais uns miseros centimos na bomba mas saber que quando quiser posso me "divertir"
O mais equilibrado será o 1.5 Vtec de 115cvs que tem um sistema de mistura pobre em baixas que faz com que faça consumos de 6 litros e depois tem a garra de um 16v até as 7200
Depois o mais agerrido com o 1.6 vtec 160cvs que dará mais prazer e com vtec em altas rpm
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAcredito
Eu só quero motores a gasolina porque é os que me proporcionam um pouco mais de prazer de conduçao que qualquer diesel , e prefiro gastar mais uns miseros centimos na bomba mas saber que quando quiser posso me "divertir"
O mais equilibrado será o 1.5 Vtec de 115cvs que tem um sistema de mistura pobre em baixas que faz com que faça consumos de 6 litros e depois tem a garra de um 16v até as 7200
Depois o mais agerrido com o 1.6 vtec 160cvs que dará mais prazer e com vtec em altas rpm
Para mim seria mais do meu interesse o 1.5 hatchback,tenho andado a cuscar e curto do carro,tem interiores basicos e simples,mas deve ser boa maquina,tambem estive a ler a cena do v-tec E e bem interessante,dando pa conjugar andamento e consumos
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E se comprares algum mete logo a barra estabilizadora traseira do vti que fica bem melhor a curvar
Depois nesses 1.5 o colector de escape tende a rachar sempre a meio , e este colector tem agarrado o catalisador o que torna aborrecido pois terias de arranjar uns colectores do D16y8 que já sao 4-2-1 e depois metes o catalisador do vti por baixo do carro e tá feito
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostE se comprares algum mete logo a barra estabilizadora traseira do vti que fica bem melhor a curvar
Depois nesses 1.5 o colector de escape tende a rachar sempre a meio , e este colector tem agarrado o catalisador o que torna aborrecido pois terias de arranjar uns colectores do D16y8 que já sao 4-2-1 e depois metes o catalisador do vti por baixo do carro e tá feito
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