Originalmente Colocado por trepkos
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
História da minha Carta de Condução
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostParecia não, o normal é mesmo não saberes.
Eles na escola ensinaram-te a passar no exame, a conduzir aprendes agora.
Mas o pior é tentar arrancar, o carro vai todo aos soluços . Nos da escola até andavam sozinhos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Poolkman Ver PostPois, já me apercebi que é isso mesmo.
Mas o pior é tentar arrancar, o carro vai todo aos soluços . Nos da escola até andavam sozinhos..
É normalissimo, acontece a todos, tens de ganhar sensibilidade com os pedais.
O importante é não fugir de potênciais situações embaraçosas.
Quando o pessoal começa com o espírito do "não vou estacionar ali porque é dificil" então é que nunca aprendem.
Eu já conduzia antes de tirar a carta. Quando comecei a ter aulas de condução deixei de pegar no carro.
O curioso é que quando voltei a pegar no carro já com carta tinha a sensação de conduzir ainda pior que antes e os carros que eu estava habituado da escola eram bem piores que os que tinha em casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostPassaste de um diesel para um gasolina menos moderno?
É normalissimo, acontece a todos, tens de ganhar sensibilidade com os pedais.
O importante é não fugir de potênciais situações embaraçosas.
Quando o pessoal começa com o espírito do "não vou estacionar ali porque é dificil" então é que nunca aprendem.
Eu já conduzia antes de tirar a carta. Quando comecei a ter aulas de condução deixei de pegar no carro.
O curioso é que quando voltei a pegar no carro já com carta tinha a sensação de conduzir ainda pior que antes e os carros que eu estava habituado da escola eram bem piores que os que tinha em casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Poolkman Ver PostFoi exactamente isso que aconteceu. O carro que conduzi é de 1993, a gasolina, simplesmente não estava a conseguir arrancar como deve ser, havia uma vez ou outra que lá saía bem. Cheguei ao cúmulo de estar a chegar a uma rotunda, que era a subir e pensar que era melhor passar meio à bruta porque senão ficava ali
1. Colocas o pé no travão
2. Colocas embraiagem a fundo, metes primeira e levantas o pedal até sentires o carro a tremer ligeiramente (já passaste o ponto, estás no sitio indicado para arrancar)
3. Trocas rapidamente o pé do travão para acelerador e aceleras
4. Segues a tua vidinha
Pratica isto e em pouco tempo já sabes como fazer sem "truques".
Comentário
-
Eu paguei 450 pela minha.
Mas chumbei duas vezes no código (150 euros cada repetição) e ainda paguei mais 135 para ter 5 aulas em Chelas. Agora é só somar, se não me engano é 885 euros.
Só tive um erro na condução e o tipo que ia comigo parecia que fazia aqueles percursos todos os dias. TEVE ZERO e nem tremia sequer.
Parabéns pela carta, agora é que vais sentir ainda mais liberdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostPara esses casos, vou dizer-te "um truque" que provavelmente não te ensinaram na escola. Se tens que parar e não sabes o ponto de embraiagem do carro fazes o seguinte:
1. Colocas o pé no travão
2. Colocas embraiagem a fundo, metes primeira e levantas o pedal até sentires o carro a tremer ligeiramente (já passaste o ponto, estás no sitio indicado para arrancar)
3. Trocas rapidamente o pé do travão para acelerador e aceleras
4. Segues a tua vidinha
Pratica isto e em pouco tempo já sabes como fazer sem "truques".
O meu instrutor de condução ensinou-me a fazer o ponto de embraiagem assim. Tive dois, o primeiro era meio estranho e nem sequer queria que eu mete-se o calcanhar esquerdo no chão, mas o segundo já era na boa e ensinou-me esse truque. Grande Nandinho!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver PostEu paguei 450 pela minha.
Mas chumbei duas vezes no código (150 euros cada repetição) e ainda paguei mais 135 para ter 5 aulas em Chelas. Agora é só somar, se não me engano é 885 euros.
Só tive um erro na condução e o tipo que ia comigo parecia que fazia aqueles percursos todos os dias. TEVE ZERO e nem tremia sequer.
Parabéns pela carta, agora é que vais sentir ainda mais liberdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver PostO meu instrutor de condução ensinou-me a fazer o ponto de embraiagem assim. Tive dois, o primeiro era meio estranho e nem sequer queria que eu mete-se o calcanhar esquerdo no chão, mas o segundo já era na boa e ensinou-me esse truque. Grande Nandinho!
Comentário
-
Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostPara esses casos, vou dizer-te "um truque" que provavelmente não te ensinaram na escola. Se tens que parar e não sabes o ponto de embraiagem do carro fazes o seguinte:
1. Colocas o pé no travão
2. Colocas embraiagem a fundo, metes primeira e levantas o pedal até sentires o carro a tremer ligeiramente (já passaste o ponto, estás no sitio indicado para arrancar)
3. Trocas rapidamente o pé do travão para acelerador e aceleras
4. Segues a tua vidinha
Pratica isto e em pouco tempo já sabes como fazer sem "truques".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Poolkman Ver PostEu tenho um subida perto de minha casa, por onde não passa ninguém, vou para lá treinar uns pontos de embraiagem. Obrigado pela dica
1. Puxas travão de mão
2. Soltas a embraiagem até o carro tremer
3. Aceleras ligeiramente
4. Tiras o travão de mão rapidamente e lá vai ele
Comentário
-
Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostTreina nas subidas...se te ajudar em situação de desenrasque tens também outra que não ensinam nas escolas, o travão de mão:
1. Puxas travão de mão
2. Soltas a embraiagem até o carro tremer
3. Aceleras ligeiramente
4. Tiras o travão de mão rapidamente e lá vai ele
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário