Anúncio

Collapse
No announcement yet.

História da minha Carta de Condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    Acho piada que aí em Lisboa fazem aulas em simulador... Aqui no Alentejo não há essas modernisses. Outra coisa, a tua carta custou 375? A minha custou mais de 800 há 6 anos.
    A minha há 13 anos ficou por 625 euros,um preço normal dentro dos praticados na minha zona (Guimarães).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
      Paguei eu 1000€ pela carta de carro e mota...
      Também eu, e era 1150€, lá consegui o desconto para a conta certa.
      E tanto os carros como a moto estavam todos podres, um já tinha passado dos 400 mil kms e nem DA tinham...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
        Conduzi hoje pela primeira vez depois de ter tirado a carta, parecia que nem sabia conduzir
        Parecia não, o normal é mesmo não saberes.
        Eles na escola ensinaram-te a passar no exame, a conduzir aprendes agora.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          Parecia não, o normal é mesmo não saberes.
          Eles na escola ensinaram-te a passar no exame, a conduzir aprendes agora.
          Pois, já me apercebi que é isso mesmo.
          Mas o pior é tentar arrancar, o carro vai todo aos soluços . Nos da escola até andavam sozinhos..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
            Pois, já me apercebi que é isso mesmo.
            Mas o pior é tentar arrancar, o carro vai todo aos soluços . Nos da escola até andavam sozinhos..
            Passaste de um diesel para um gasolina menos moderno?

            É normalissimo, acontece a todos, tens de ganhar sensibilidade com os pedais.

            O importante é não fugir de potênciais situações embaraçosas.
            Quando o pessoal começa com o espírito do "não vou estacionar ali porque é dificil" então é que nunca aprendem.

            Eu já conduzia antes de tirar a carta. Quando comecei a ter aulas de condução deixei de pegar no carro.
            O curioso é que quando voltei a pegar no carro já com carta tinha a sensação de conduzir ainda pior que antes e os carros que eu estava habituado da escola eram bem piores que os que tinha em casa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
              Passaste de um diesel para um gasolina menos moderno?

              É normalissimo, acontece a todos, tens de ganhar sensibilidade com os pedais.

              O importante é não fugir de potênciais situações embaraçosas.
              Quando o pessoal começa com o espírito do "não vou estacionar ali porque é dificil" então é que nunca aprendem.

              Eu já conduzia antes de tirar a carta. Quando comecei a ter aulas de condução deixei de pegar no carro.
              O curioso é que quando voltei a pegar no carro já com carta tinha a sensação de conduzir ainda pior que antes e os carros que eu estava habituado da escola eram bem piores que os que tinha em casa.
              Foi exactamente isso que aconteceu. O carro que conduzi é de 1993, a gasolina, simplesmente não estava a conseguir arrancar como deve ser, havia uma vez ou outra que lá saía bem. Cheguei ao cúmulo de estar a chegar a uma rotunda, que era a subir e pensar que era melhor passar meio à bruta porque senão ficava ali

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                Foi exactamente isso que aconteceu. O carro que conduzi é de 1993, a gasolina, simplesmente não estava a conseguir arrancar como deve ser, havia uma vez ou outra que lá saía bem. Cheguei ao cúmulo de estar a chegar a uma rotunda, que era a subir e pensar que era melhor passar meio à bruta porque senão ficava ali
                Para esses casos, vou dizer-te "um truque" que provavelmente não te ensinaram na escola. Se tens que parar e não sabes o ponto de embraiagem do carro fazes o seguinte:

                1. Colocas o pé no travão
                2. Colocas embraiagem a fundo, metes primeira e levantas o pedal até sentires o carro a tremer ligeiramente (já passaste o ponto, estás no sitio indicado para arrancar)
                3. Trocas rapidamente o pé do travão para acelerador e aceleras
                4. Segues a tua vidinha

                Pratica isto e em pouco tempo já sabes como fazer sem "truques".

                Comentário


                  #38
                  Eu paguei 450 pela minha.
                  Mas chumbei duas vezes no código (150 euros cada repetição) e ainda paguei mais 135 para ter 5 aulas em Chelas. Agora é só somar, se não me engano é 885 euros.
                  Só tive um erro na condução e o tipo que ia comigo parecia que fazia aqueles percursos todos os dias. TEVE ZERO e nem tremia sequer.

                  Parabéns pela carta, agora é que vais sentir ainda mais liberdade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Para esses casos, vou dizer-te "um truque" que provavelmente não te ensinaram na escola. Se tens que parar e não sabes o ponto de embraiagem do carro fazes o seguinte:

                    1. Colocas o pé no travão
                    2. Colocas embraiagem a fundo, metes primeira e levantas o pedal até sentires o carro a tremer ligeiramente (já passaste o ponto, estás no sitio indicado para arrancar)
                    3. Trocas rapidamente o pé do travão para acelerador e aceleras
                    4. Segues a tua vidinha

                    Pratica isto e em pouco tempo já sabes como fazer sem "truques".

                    O meu instrutor de condução ensinou-me a fazer o ponto de embraiagem assim. Tive dois, o primeiro era meio estranho e nem sequer queria que eu mete-se o calcanhar esquerdo no chão, mas o segundo já era na boa e ensinou-me esse truque. Grande Nandinho!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                      Eu paguei 450 pela minha.
                      Mas chumbei duas vezes no código (150 euros cada repetição) e ainda paguei mais 135 para ter 5 aulas em Chelas. Agora é só somar, se não me engano é 885 euros.
                      Só tive um erro na condução e o tipo que ia comigo parecia que fazia aqueles percursos todos os dias. TEVE ZERO e nem tremia sequer.

                      Parabéns pela carta, agora é que vais sentir ainda mais liberdade.
                      O que está a bold é a auto-confiança ou já conduziria antes. Nos meus exames (já fui a 3, tenho 3 cartas) sempre fui confiante de mim próprio e nunca chumbei e nunca tive problemas nos mesmos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                        O meu instrutor de condução ensinou-me a fazer o ponto de embraiagem assim. Tive dois, o primeiro era meio estranho e nem sequer queria que eu mete-se o calcanhar esquerdo no chão, mas o segundo já era na boa e ensinou-me esse truque. Grande Nandinho!
                        Hããã?! Ganda maluco...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Para esses casos, vou dizer-te "um truque" que provavelmente não te ensinaram na escola. Se tens que parar e não sabes o ponto de embraiagem do carro fazes o seguinte:

                          1. Colocas o pé no travão
                          2. Colocas embraiagem a fundo, metes primeira e levantas o pedal até sentires o carro a tremer ligeiramente (já passaste o ponto, estás no sitio indicado para arrancar)
                          3. Trocas rapidamente o pé do travão para acelerador e aceleras
                          4. Segues a tua vidinha

                          Pratica isto e em pouco tempo já sabes como fazer sem "truques".
                          Eu tenho um subida perto de minha casa, por onde não passa ninguém, vou para lá treinar uns pontos de embraiagem. Obrigado pela dica

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                            Eu tenho um subida perto de minha casa, por onde não passa ninguém, vou para lá treinar uns pontos de embraiagem. Obrigado pela dica
                            Treina nas subidas...se te ajudar em situação de desenrasque tens também outra que não ensinam nas escolas, o travão de mão:

                            1. Puxas travão de mão
                            2. Soltas a embraiagem até o carro tremer
                            3. Aceleras ligeiramente
                            4. Tiras o travão de mão rapidamente e lá vai ele

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Treina nas subidas...se te ajudar em situação de desenrasque tens também outra que não ensinam nas escolas, o travão de mão:

                              1. Puxas travão de mão
                              2. Soltas a embraiagem até o carro tremer
                              3. Aceleras ligeiramente
                              4. Tiras o travão de mão rapidamente e lá vai ele
                              Eu também tentei, o meu pai deu-me umas dicas. Mas eu fico tão preocupado em arrancar como deve ser que nem baixo o travão de mão na totalidade

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                                Eu também tentei, o meu pai deu-me umas dicas. Mas eu fico tão preocupado em arrancar como deve ser que nem baixo o travão de mão na totalidade
                                Relaxa mais...se for abaixo, foi! No máximo levas umas buzinadelas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Relaxa mais...se for abaixo, foi! No máximo levas umas buzinadelas.
                                  Tenho que relaxar mesmo porque senão a condução deixa de ser algo prazeroso de fazer

                                  Comentário


                                    #47
                                    A minha já foi há uns bons anos e já nem me lembro quanto foi. Talvez uns equivalentes 800€.

                                    Não sei a quantas aulas de código fui e fiz < 10 aulas de condução. A escola lucrou e bem comigo!

                                    Tirei a carta em 2 meses.

                                    Mas já conduzo desde os 12/13 anos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X