Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negocio improvavel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Outro pormenor no que toca à desvalorização, os extras! Não sei ao certo o preço em novo do 335 em causa, mas para ficar pelos 90 mil € deduzo que tenha uma boa maquia em extras, verba essa que só vai ajudar a que o rombo seja maior na altura de vender. Sei que parece mesquinhes, mas a avaliar para conversa dos 5-6 anos troca...

    Eu despachava o diesel e mantinha o 35i. Gastavas menos e andavas sempre com um sorriso nos lábios


    Cump.

    Comentário


      #62
      A minha opinião, relativamente a um possível negócio de compra de um 335xd novo com essas retomas, é que com alguma sorte chegas aos 55.000€ por ambos, mas será mais realista pensar nuns 50.000€. No entanto, há que ter em conta que na compra de um novo, a elevada percentagem de desconto conseguida acaba por diluir um pouco esta maré de "más retomas"...

      O 30d, vão começar com a história do ser importado, ter muitos kms e elevado imposto devido à cilindrada... Não me espantava que tivesses propostas de 20.000€ por ele, mas penso que devem andar nos 25.000€, para eles depois ganherem os ~5.000 euritos deles!

      O 35i é que te vai custar vender, tendo comprado novo e poucos kms e em bom estado, na retoma duvido sinceramente que chegue sequer a passar os 27.500€, ou mesmo os 25.000€

      Sendo duas retomas, estás ainda em piores lençois, pelo que sugeria que tentasses vender o 335i a particular uma vez que podes sempre encontrar alguém que valorize o estado do carro e aceite dar um pouco mais que o comum. No entanto, tens a tarefa um pouco dificultada talvez, tendo em conta a configuração "discreta" sem Pack M, jante 17"...


      No entanto, eu sem dúvida que para um carro segmento D de 90.000€, preferia importar semi-novo pois venderes daqui a 5 anos e perderes +60% do valor do carro é desanimador... Claro que aqui enfrentas o grande problema da dupla retoma e serias obrigado a vender a particular, ou experimentar o que consegues numa empresa que se dedique à importação "por encomenda", tipo MBM...

      Comentário


        #63
        Creio que o elemento fulcral é mesmo quereres comprar um novo, absolutamente espectacular.

        Nesse quadro, e ponderando a "vontade" q tens de trocar, acredito em valores de €50 k na troca dos "velhos" e €80 do novo.

        Claro que o q interesse é o valor com q tens q entrar, daí que pelas minhas contas e com possiveis variações nos valores deles, terias q entrar com €30k.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          concordo inteiramente com o vanquish quando ele refere uma proporção de 50/50 em termos de retomas/cash.
          ........
          o desconto deve pôr esse carro nos 80-85 já com as mariquices todas
          No fundo cruzando estas 2 afirmações estás a dizer que achas que lhe vão dar 42.500 euros pelas 2 retomas !?

          Eu acho que depois de negociado dão claramente mais, mas também se estiver enganado eu sei quem não faria o negócio e pelos vistos o 335i pensa como eu

          JDEM por quanto vendeste o teu 335i ? que idade tinha, etc. ?

          Comentário


            #65
            Eu metia ao barulho o 335xD GT.

            Só começando a questionar os stands é que se percebe a real dimensão e probabilidade do negócio.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              dou dar os meus 50cts

              sobre 2 variáveis

              1) as retomas

              concordo inteiramente com o vanquish quando ele refere uma proporção de 50/50 em termos de retomas/cash.

              não vou particularizar os valores de retoma caso a caso mas acho que não vai fugir muito disto.

              claro que é mais facil de vender a particular, até porque se o 330d for para stand esses 170.000kms passam a 70.000kms e o valor da margem sobe.

              mesmo o 35i não é assim tão facil de vender a particular,dado que o mercado potencial é estreito, precisa de tempo.

              pôr o 335i em uso diário pode ser boa opção até porque o carro tem poucos kms.


              2) 335d

              acho que além do 35xd deves ponderar o 30d com kit potencia para 290cv

              a realidade do andamento na estrada é muito similar dado que o 4*4 dissipa potência e tira imenso diâmetro de viragem. (andei com um 320xd em lisboa e era um Pain in the ass em manobras...)

              o desconto deve pôr esse carro nos 80-85 já com as mariquices todas

              O 335i depende, é um carro raro, caro de manter (IUC, seguros, manutenção... e consumos), por isso tem um cliente específico.
              Pode ser um carro vendido em 2 ou 3 dias, como pode demorar....
              Tb ponderaria a versão RWD em detrimento do xDrive

              Esqueci-me de referir que vendi o meu ex-E93 335i em 4 dias, a procurar superou as melhores expectativas
              Editado pela última vez por JDEM; 07 April 2014, 11:39.

              Comentário


                #67
                Gostava de agradecer em especial ao bg2, porque se mais users fizessem como tu, sobretudo se fossem muitos, de 50 em 50 cêntimos o negocio ficava menos improvável...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                  Gostava de agradecer em especial ao bg2, porque se mais users fizessem como tu, sobretudo se fossem muitos, de 50 em 50 cêntimos o negocio ficava menos improvável...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Eu metia ao barulho o 335xD GT.

                    Só começando a questionar os stands é que se percebe a real dimensão e probabilidade do negócio.
                    mas o fjp335i fez mal a alguém para ter de olhar para a traseira do Gt na garagem?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      No fundo cruzando estas 2 afirmações estás a dizer que achas que lhe vão dar 42.500 euros pelas 2 retomas !?

                      Eu acho que depois de negociado dão claramente mais, mas também se estiver enganado eu sei quem não faria o negócio e pelos vistos o 335i pensa como eu

                      JDEM por quanto vendeste o teu 335i ? que idade tinha, etc. ?
                      sim, sensivelmente isso.

                      se o 330d for entregue com martelo acresce 5000€ +/-

                      Comentário


                        #71
                        Vou tentar responder a todos

                        ficar so com o 35i, nao e hipótese, uma vez que so de Março de 2013 a Março de 2014, fiz perto de 60 mil kms. O 35i so leva 98, faz em media 550kms por deposito, sem grandes abusos. Poupa se num lado e perde se noutro. Seriam mais de 10 mil € so em gasolina.

                        quanto aos valores, leio aqui varias opiniões que me deixam animado. Porque se chegarem aos 50/55 pelos dois, fico dependente do tipo de desconto que o novo pode ter. Uma coisa e darem me os 25 por cada, sem englobar nesse valor o desconto, outra e so darem 50 ja usando o desconto.

                        ha muita coisa a pensar, mas uma esta decidida. A haver novo sera o 335xd. A única alternativa seria o 435xd Gran Coupe, mas como so lá para Setembro o poderia ter, nao quero esperar tanto tempo. O GT tambem ja o estive a ver, mas prefiro a berlina

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          No fundo cruzando estas 2 afirmações estás a dizer que achas que lhe vão dar 42.500 euros pelas 2 retomas !?

                          Eu acho que depois de negociado dão claramente mais, mas também se estiver enganado eu sei quem não faria o negócio e pelos vistos o 335i pensa como eu

                          JDEM por quanto vendeste o teu 335i ? que idade tinha, etc. ?
                          o meu 335i era 02/2008 (+/- 55.000km), tinha cx auto steptronic (vários furos abaixo da DKG) e era importado. Na altura que decidi comprar não havia em portugal oferta em usados. Importei directamente de um stand oficial sendo um premium selection, isto em 2011.

                          Segundo me recordo em relação ao E92 335i do fjp335i, o meu tinha bastante mais equipamento, mas o E92 é nacional e a cx DKG é excelente. A steptronic é boa, mas longe da rapidez da de dupla embraiagem.

                          Comentário


                            #73
                            Quanto ao xdrive, como ja disse antes, havendo as duas opções, tambem optaria por RWD.

                            mas tambem tenho alguma curiosidade na tracção as quatro, e como vou frequentemente a Guarda, ate me pode valer nas alturas de mais gelo e neve.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o meu 335i era 02/2008 (+/- 55.000km), tinha cx auto steptronic (vários furos abaixo da DKG) e era importado. Na altura que decidi comprar não havia em portugal oferta em usados. Importei directamente de um stand oficial sendo um premium selection, isto em 2011.

                              Segundo me recordo em relação ao E92 335i do fjp335i, o meu tinha bastante mais equipamento, mas o E92 é nacional e a cx DKG é excelente. A steptronic é boa, mas longe da rapidez da de dupla embraiagem.
                              este teu relato tambem toca num ponto que a meu ver, mesmo nos dias de hoje, joga a favor do 335i. Se a procura pode ser baixa, nao tenho duvidas que a oferta ainda é mais baixa, e nem toda a gente equaciona a importação.

                              o 330d, acho difícil martelarem no muito, uma vez que tem todo o histórico de manutenção na marca.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                Quanto ao xdrive, como ja disse antes, havendo as duas opções, tambem optaria por RWD.

                                mas tambem tenho alguma curiosidade na tracção as quatro, e como vou frequentemente a Guarda, ate me pode valer nas alturas de mais gelo e neve.
                                Ser AWD é uma vantagem.

                                O pessoal aqui acha que não porque não perecebe nada de automóveis.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  Vou tentar responder a todos

                                  ficar so com o 35i, nao e hipótese, uma vez que so de Março de 2013 a Março de 2014, fiz perto de 60 mil kms. O 35i so leva 98, faz em media 550kms por deposito, sem grandes abusos. Poupa se num lado e perde se noutro. Seriam mais de 10 mil € so em gasolina.

                                  quanto aos valores, leio aqui varias opiniões que me deixam animado. Porque se chegarem aos 50/55 pelos dois, fico dependente do tipo de desconto que o novo pode ter. Uma coisa e darem me os 25 por cada, sem englobar nesse valor o desconto, outra e so darem 50 ja usando o desconto.

                                  ha muita coisa a pensar, mas uma esta decidida. A haver novo sera o 335xd. A única alternativa seria o 435xd Gran Coupe, mas como so lá para Setembro o poderia ter, nao quero esperar tanto tempo. O GT tambem ja o estive a ver, mas prefiro a berlina
                                  se estas mesmo decidido pelo 335d, tenta perceber bem os prazos de entrega. Estamos a apenas 5 meses de Setembro. E entre um 335d com entrega atrasada ou um 435d com entrega em setembro....eu não teria duvidas.

                                  mas quando a pancada da troca bate, tem de ser depressa antes que passe...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Ser AWD é uma vantagem.

                                    O pessoal aqui acha que não porque não perecebe nada de automóveis.
                                    o AWD tem vantagens em situações limitadas, de curta duração e que provavelmente não justificam o acréscimo de preço para a maioria das pessoas. por outro lado as desvantagens estão sempre: para além do preço maior na compra, o maior peso contribui para uma dinâmica menos apurada, além de que aumenta os consumos..

                                    no caso em concreto do F30 335d XD, não havendo opção pelo RWD a questão do "preço a mais" não se coloca, se bem que se saiba que o preço base é aquele e não é menos porque de série já vem com AWD. por isso a questão nem se põe se o modelo e motor pretendido já está escolhido de início.

                                    nos outros, a opção por RWD nada tem a ver com perceber ou deixar de perceber de automóveis. se tivesse 2 carros sendo um RWD e outro AWD, privilegiava usar o AWD no inverno mas o RWD usava todo o ano. se só pudesse ter um dos 2, então seria o RWD todas as vezes. o comportamento em curva (para o mesmo modelo e motor) é mais apurado e também (bem) mais divertido quando queremos explorar as capacidades dinâmicas do carro.
                                    (Por alguma razão os carros desportivos são quase todos RWD)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Ser AWD é uma vantagem.

                                      O pessoal aqui acha que não porque não perecebe nada de automóveis.
                                      tretas!

                                      pelo menos para quem vive na zona de lisboa

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        tretas!

                                        pelo menos para quem vive na zona de lisboa
                                        qual quê, agora que tenho um quattro e um xDrive acho o máximoooo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          qual quê, agora que tenho um quattro e um xDrive acho o máximoooo
                                          és um homem novo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            és um homem novo
                                            próximo desafio: colocar umas correntes de neve para época que se aproxima!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              o AWD tem vantagens em situações limitadas, de curta duração e que provavelmente não justificam o acréscimo de preço para a maioria das pessoas. por outro lado as desvantagens estão sempre: para além do preço maior na compra, o maior peso contribui para uma dinâmica menos apurada, além de que aumenta os consumos..

                                              no caso em concreto do F30 335d XD, não havendo opção pelo RWD a questão do "preço a mais" não se coloca, se bem que se saiba que o preço base é aquele e não é menos porque de série já vem com AWD. por isso a questão nem se põe se o modelo e motor pretendido já está escolhido de início.

                                              nos outros, a opção por RWD nada tem a ver com perceber ou deixar de perceber de automóveis. se tivesse 2 carros sendo um RWD e outro AWD, privilegiava usar o AWD no inverno mas o RWD usava todo o ano. se só pudesse ter um dos 2, então seria o RWD todas as vezes. o comportamento em curva (para o mesmo modelo e motor) é mais apurado e também (bem) mais divertido quando queremos explorar as capacidades dinâmicas do carro.
                                              (Por alguma razão os carros desportivos são quase todos RWD)
                                              Não és tu que determina se o acréscimo de preço se justifica ou não para cada pessoa.

                                              Um carro AWD pesa pouco mais que com outro sistema de tracção, na ordem dos 50 kg, mas é mais seguro em todas as condições e normalmente mais fácil de conduzir, consumirá mais 5% no máximo que o seu homólogo.

                                              Neste caso concreto falando num BMW S3 a diesel, não falamos de um desportivo, apesar de ser um carro bom dinâmicamente e que anda muito bem, parece-me que quanto mais seguro melhor.

                                              Os desportivos têm diversos tipos de tracção, os de topo normalmente são AWD.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Não és tu que determina se o acréscimo de preço se justifica ou não para cada pessoa.

                                                Um carro AWD pesa pouco mais que com outro sistema de tracção, na ordem dos 50 kg, mas é mais seguro em todas as condições e normalmente mais fácil de conduzir, consumirá mais 5% no máximo que o seu homólogo.

                                                Neste caso concreto falando num BMW S3 a diesel, não falamos de um desportivo, apesar de ser um carro bom dinâmicamente e que anda muito bem, parece-me que quanto mais seguro melhor.

                                                Os desportivos têm diversos tipos de tracção, os de topo normalmente são AWD.
                                                estatisticas olhómetro, a funcionar desde 1914

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  estatisticas olhómetro, a funcionar desde 1914
                                                  Tu se não te portas bem, digo aqui ao forum qual é o combustivel e a tracção do teu carro

                                                  Voçês são todos uns puristas

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    AWD só traz vantagens! Ainda por cima com as nossas chuvadas ... é um descanso. O consumo extra é um preço a pagar para a maior segurança que oferece.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Tu se não te portas bem, digo aqui ao forum qual é o combustivel e a tracção do teu carro

                                                      Voçês são todos uns puristas

                                                      não é 4*4

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Não és tu que determina se o acréscimo de preço se justifica ou não para cada pessoa.

                                                        Um carro AWD pesa pouco mais que com outro sistema de tracção, na ordem dos 50 kg, mas é mais seguro em todas as condições e normalmente mais fácil de conduzir, consumirá mais 5% no máximo que o seu homólogo.

                                                        Neste caso concreto falando num BMW S3 a diesel, não falamos de um desportivo, apesar de ser um carro bom dinâmicamente e que anda muito bem, parece-me que quanto mais seguro melhor.

                                                        Os desportivos têm diversos tipos de tracção, os de topo normalmente são AWD.

                                                        eu disse provavelmente não compensa. cada um sabe de si. naturalmente cabe a cada um decidir se compensa ou não. não sei onde os desportivos de topo são AWD. os mais divertidos são seguramente RWD, a saber:

                                                        - BMW M3, M4, M5, M6 - RWD
                                                        - Mercedes C63 AMG, E 63 AMG, SLK 55 AMG, SLS 63 AMG + BLACK - RWD
                                                        - Porsche Boxter S, Cayman S, 911 GT3, GT3 RS, GT2, GT2 RS, Carrera GT - RWD
                                                        - Mclaren MP4-12C, 12C Spyder, P1 - RWD (P1 é provavelmente o melhor carro desportivo de sempre até hoje, segundo a maior parte da crítica)
                                                        - Aston Martin Vantage V12 S, Vanquish S -RWD;
                                                        - Ferrari 458 italia, F12, california - RWD;
                                                        - Lamborghini Gallardo LP-560 Balboni - RWD;
                                                        - Jaguar F-Type roadster + coupé, XFR-S, XKR-S - RWD;
                                                        - Lotus Exige S, Elise - RWD;
                                                        - Nissan 370Z - RWD;
                                                        - Maserati Gran Turismo Sport - RWD;
                                                        - Pagani Huayra - RWD;
                                                        - Lexus LFA, IS-F - RWD;

                                                        AWD há grandes vultos é certo, mas são em menor número (Veyron, GT-R, 918 Spyder, Aventador+Gallardo, etc...). eu pessoalmente prefiro os RWD. Quando chove teria de ter mais cuidado e andar mais devagar. em todos os outros momentos, teria um sorriso muito maior nos lábios.

                                                        (obrigado "reckoner00" pela correcção do MP4-12C, foi distracção. já corrigido. mais um ponto para os RWD)

                                                        Editado pela última vez por dtv; 07 April 2014, 22:00.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          eu disse provavelmente não compensa. cada um sabe de si. naturalmente cabe a cada um decidir se compensa ou não. não sei onde os desportivos de topo são AWD. os mais divertidos são seguramente RWD, a saber:

                                                          - BMW M3, M4, M5, M6 - RWD
                                                          - Mercedes C63 AMG, E 63 AMG, SLK 55 AMG, SLS 63 AMG + BLACK - RWD
                                                          - Porsche Boxter S, Cayman S, 911 GT3, GT3 RS, GT2, GT2 RS, Carrera GT - RWD
                                                          - Mclaren P1 - RWD (Provavelmente o melhor carro desportivo de sempre até hoje, segundo a maior parte da crítica)
                                                          - Aston Martin Vantage V12 S, Vanquish S -RWD;
                                                          - Ferrari 458 italia, F12, california - RWD;
                                                          - Lamborghini Gallardo LP-560 Balboni - RWD;
                                                          - Jaguar F-Type roadster + coupé, XFR-S, XKR-S - RWD;
                                                          - Lotus Exige S, Elise - RWD;
                                                          - Nissan 370Z - RWD;
                                                          - Maserati Gran Turismo Sport - RWD;
                                                          - Pagani Huayra - RWD;
                                                          - Lexus LFA, IS-F - RWD;

                                                          AWD há grandes vultos é certo (Veyron, GT-R, 918 Spyder, Murcielago+Gallardo, MP4-12C, etc...). eu pessoalmente prefiro os AWD. Quando chove teria de ter mais cuidado e andar mais devagar. em todos os outros momentos, teria um sorriso muito maior nos lábios.
                                                          O McLaren 12C é RWD.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nesta situaçao de comprar o carro novo, nao é melhor ir inicialmente aos stands ver qual o melhor preço que fazem pelo carro e só depois ver o valor das retomas?

                                                            Eu tive numa situaçao parecida, em que comecei por pedir valores para um novo com retoma e acabei por acaso a perguntar preço num stand sem mencionar a retoma e valor era bastante proximo dos outros com retoma tanto que optei por nao fazer a retoma.

                                                            Neste caso foi na mercedes, e o desconto foi de 19% , nos outros stands em que falei em retoma o desconto andava sempre a volta de 10/11%€ e depois impolavam um bocado o valor de retoma.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O sistema AWD da maioria dos carros de estrada é uma mais valia em todos os aspetos, sendo as vantagens muito superiores às desvantagens.

                                                              No caso de um 335xD, este carro com a tração consegue colocar no chão toda a potência e binário de uma forma que o 335D RWD nem sequer sonha. E alia a dita vantagem dinâmica que este modelo tem já na versão RWD com a capacidade de tração. Para além dos beneficios em pisos escorregadios.

                                                              O consumo neste modelo, sendo possivelmente +1l no xD, não é nada.

                                                              EDIT: Eu tenho a Superb 4x4 e posso referir que quando a trocar daqui a muitos anos (espero bem que sim), será outra vez por um carro/carrinha AWD. Na altura logo se verá se for quattro, 4motion, xdrive ou 4motion. Depois de se experimentar a segurança de um carro AWD, não se quer outra coisa.
                                                              Editado pela última vez por asjesus; 07 April 2014, 17:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X