Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E depois dos premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Tudo se resume apenas á imagem de marca ! o status o prazer de ter um "simbolo"

    A renault e muitas mais maracas poderiam fazer segmentos altos cheios de qualidade e muito equipamento com 8 12 ou os cilindros que quisessem que as vendas iriam ser muito muito escassas e as pessoas preferiam sempre o trio alemao porque " é um bmw " , "é um audi" , "mercedes é mercedes "

    As pessoas guiam-se por interesses , e mesmo o exemplo do ter um mercedes para os vizinhos verem é veridico !

    O pensamento de um jovem para o seu auge é ter um bmw , audi ou mercedes , quando se falam noutro nem querem saber , a marca á importante . Sao conceitos pré concebidos

    Até poderia optar por um modelo de uma generalista muito melhor que um bmw serie 5 e as pessoas iriam sempre perguntar se era estupido ou burro quando podia ter ido para um bmw !

    É assim o mundo modas e afins
    e qual é esse modelo de uma generalista muito melhor que o serie 5?
    Editado pela última vez por Obtuso; 15 April 2014, 01:16.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Tudo se resume apenas á imagem de marca ! o status o prazer de ter um "simbolo"

      A renault e muitas mais maracas poderiam fazer segmentos altos cheios de qualidade e muito equipamento com 8 12 ou os cilindros que quisessem que as vendas iriam ser muito muito escassas e as pessoas preferiam sempre o trio alemao porque " é um bmw " , "é um audi" , "mercedes é mercedes "

      As pessoas guiam-se por interesses , e mesmo o exemplo do ter um mercedes para os vizinhos verem é veridico !

      O pensamento de um jovem para o seu auge é ter um bmw , audi ou mercedes , quando se falam noutro nem querem saber , a marca á importante . Sao conceitos pré concebidos

      Até poderia optar por um modelo de uma generalista muito melhor que um bmw serie 5 e as pessoas iriam sempre perguntar se era estupido ou burro quando podia ter ido para um bmw !

      É assim o mundo modas e afins
      Cassete do costume.

      Chegamos a um segmento em que a imagem da marca vale muito, para além de não compreender o drama de se comprar um carro pela marca.

      Comentário


        Muito se preocupa o pessoal com as escolhas dos outros.

        Comentário


          esta lenga-lenga dos premium e não-premium já começa a enjoar, toda a gente gosta de marcas, mas - felizmente - nem toda a gente se identifica com as mesmas.

          além disso que haja aspiração, de ter uma vida melhor, melhor trabalho, melhor carro, etc... e as marcas jogam com isso o que é natural

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Tudo se resume apenas á imagem de marca ! o status o prazer de ter um "simbolo"

            A renault e muitas mais maracas poderiam fazer segmentos altos cheios de qualidade e muito equipamento com 8 12 ou os cilindros que quisessem que as vendas iriam ser muito muito escassas e as pessoas preferiam sempre o trio alemao porque " é um bmw " , "é um audi" , "mercedes é mercedes "

            As pessoas guiam-se por interesses , e mesmo o exemplo do ter um mercedes para os vizinhos verem é veridico !

            O pensamento de um jovem para o seu auge é ter um bmw , audi ou mercedes , quando se falam noutro nem querem saber , a marca á importante . Sao conceitos pré concebidos

            Até poderia optar por um modelo de uma generalista muito melhor que um bmw serie 5 e as pessoas iriam sempre perguntar se era estupido ou burro quando podia ter ido para um bmw !

            É assim o mundo modas e afins
            Não concordo minimamente contigo mas assumindo isso que estás a dizer diz-me lá, o que é que essas marcas fizeram para conseguir que "as pessoas" tenham esse "desejo premium" pelos seus carros? Pois o trio Alemão fez... certo ou errado não interessa...

            Comentário


              Até as cuecas tem imagem de marca e se paga mais por umas XPT-O quanto mais carros... Vai aá feira semanal e compra uns boxer's "UOMO" e vê o preço, agora compra uns Calvin Klein e conmpara... Com o € de uns CK comprar 123 pares da UOMO, será que os CK valem 123 vezes mais? Claro que não, mas podem pedir esse dinheiro porque existe quem o pague...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                e qual é esse modelo de uma generalista muito melhor que o serie 5?
                Nao existe , se tu perceberes bem o meu post , vais entender que SE existisse algum melhor que o S5 as pessoas iam á mesma comprar o S5 e nao o outro suposto melhor !

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Nao existe , se tu perceberes bem o meu post , vais entender que SE existisse algum melhor que o S5 as pessoas iam á mesma comprar o S5 e nao o outro suposto melhor !
                  e sabes porque as pessoas comprariam esse pior Série 5 que um melhor generalista?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    A Lexus e AR tambem andam perto do trio alemão.
                    alfa romeo não consegue andar nem perto de mercedes, bm e audi.. ainda por cima quando a oferta deles para o comum dos mortais é só o mito e giulietta, e sem terem versões sedan, carrinha nem nada que se pareça. ou até mesmo crossovers, que é algo que vende nos dias de hoje e bem.

                    a lexus sim, já tem outro tipo de argumentos para fazer frente às premium.

                    Comentário


                      e não esquecer a agressividade dos premium,
                      pois com pouco mais de 43.000€ já se traz um Audi A6 2.0 tdi 177cv (NOVO) para casa, com xenon e bancos de pele.
                      e agora vejam quanto custa um passat 2.0 tdi ou um insígnia ou 508

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        e não esquecer a agressividade dos premium,
                        pois com pouco mais de 43.000€ já se traz um Audi A6 2.0 tdi 177cv (NOVO) para casa, com xenon e bancos de pele.
                        e agora vejam quanto custa um passat 2.0 tdi ou um insígnia ou 508
                        Vê lá o preço antes de impostos e depois vem cá comparar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          e não esquecer a agressividade dos premium,
                          pois com pouco mais de 43.000€ já se traz um Audi A6 2.0 tdi 177cv (NOVO) para casa, com xenon e bancos de pele.
                          e agora vejam quanto custa um passat 2.0 tdi ou um insígnia ou 508

                          Onde?...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Nao existe , se tu perceberes bem o meu post , vais entender que SE existisse algum melhor que o S5 as pessoas iam á mesma comprar o S5 e nao o outro suposto melhor !
                            Parece-me natural que assim seja, a marca vale bastante, uma BMW tem bem mais terreno num Segmento E que a Citroën, uma associada a carros de luxo e de qualidade e outra associada a carros para o comum dos mortais e citadino, parece-me normal que uma Citroën a entrar neste momento num segmento E como fez em tempos com o C6 tenha piores vendas já que não é uma marca associada a esse tipo de carros e o comprar de tal segmento ia olhar com desconfiança para tal veículo.

                            Isto em Superdesportivos então... 90% das pessoas aqui do fórum escolhiam sempre um Ferrari 458 Itália em vez de um McLaren 650S, e não é por o Ferrari ser bem melhor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Onde?...
                              posso dar o contacto por PM
                              mas acredito que vários stands façam o mesmo...

                              audi A6 limousine, branco íbis e pacote exclusive
                              preço final, com todas as despesas incluídas.
                              Editado pela última vez por Ccorreia; 15 April 2014, 15:00.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                posso dar o contacto por PM
                                mas acredito que vários stands façam o mesmo...

                                audi A6 limousine, branco íbis e pacote exclusive
                                preço final, com todas as despesas incluídas.
                                isso deve ser um caso muuuito especial: desconto frota muito grande e/ou stock que não escoam.

                                Esse valor compras um Passat 2.0tdi 170cv highline (ou mais caro até)

                                Comentário


                                  Sobre as marca premium e relativamente às 3 marcas (Merc., BMW e Audi), e respeitante aos modelos do segmento B, C e D, nas suas versões base pouco ou nada trazem relativamente ás marcas ditas generalistas.

                                  Por exemplo um Audi A4 com motorização base TDI e pouco mais equipamento não traz nada de mais relativamente a um PUG 508, Passat ou Superb.


                                  A questão coloca-se no acesso a motores com maior capacidade, equipamentos de conforto e segurança. Aí sim, estas marcas conseguem distinguir-se naturalmente das outras e em termos de custo.

                                  Segmento E já é outro nível.

                                  Comentário


                                    Ja houve várias tentativas de várias marcas competir com o trio germânico em vários segmentos. A meu ver as que se conseguiram aproximar, e manter relativamente perto, são a VW, Volvo e Jaguar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                      Ja houve várias tentativas de várias marcas competir com o trio germânico em vários segmentos. A meu ver as que se conseguiram aproximar, e manter relativamente perto, são a VW, Volvo e Jaguar.
                                      Para mim a Volvo e em especial a Jaguar é tão premium como o "trio maravilha"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Sobre as marca premium e relativamente às 3 marcas (Merc., BMW e Audi), e respeitante aos modelos do segmento B, C e D, nas suas versões base pouco ou nada trazem relativamente ás marcas ditas generalistas.

                                        Por exemplo um Audi A4 com motorização base TDI e pouco mais equipamento não traz nada de mais relativamente a um PUG 508, Passat ou Superb.


                                        A questão coloca-se no acesso a motores com maior capacidade, equipamentos de conforto e segurança. Aí sim, estas marcas conseguem distinguir-se naturalmente das outras e em termos de custo.

                                        Segmento E já é outro nível.
                                        Na minha modesta opinião, um A4 não se difere só nos maiores de maior capacidade ou mais packs de equipamento vs Passat, 508 ou Superb.

                                        Há diferenças nos materiais, montagem e controlo de qualidade de um Audi para um Skoda ou mesmo VW.

                                        Basta estares dentro de ambos passados uns anos para se perceber as diferenças

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          parece-me normal que uma Citroën a entrar neste momento num segmento E como fez em tempos com o C6 tenha piores vendas já que não é uma marca associada a esse tipo de carros e o comprar de tal segmento ia olhar com desconfiança para tal veículo.
                                          Só para ti:



                                          e já agora, este:




                                          Portanto, a Citroën o quê ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Só para ti:



                                            e já agora, este:




                                            Portanto, a Citroën o quê ?
                                            Boa, e o que tras de util relativamente ao meu post? Falei do C6 porque nao me lembrei de mais modelos e nao tive para ir pesquisar ja que estava no telemovel, nao me viste dizer que a Citroen nunca tenha estado em segmentos altos.

                                            Comentário


                                              Quando era miudo esta mania do trio BMW/Audi/Mercedes ainda não se tinha instalado. Havia malta que comprava Citroen, Peugeot, Rover, etc... Havia muita variedade mas já nesse tempo era perfeitamente visível a diferença de qualidade entre, por exemplo, um CX o um série 5.

                                              Penso que as pessoas foram-se apercebendo dessa diferença e gradualmente foram abandonando os carros franceses, italianos, ingleses,... E sobraram esses alemães! Tão simples quanto isso. A partir daí seguiu-se a "moda", mas não devemos ignorar que a boa fama desse trio tem uma origem bem solida.

                                              Agora a diferença atenuou-se, aceito que sim, mas a vida é assim, quando se perde a confiança ... É como a credibilidade profissional de qualquer um de nós: Construir uma imagem de solidez e confiança demora muitos anos, mas para a perder basta um único acontecimento infeliz.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Boa, e o que tras de util relativamente ao meu post? Falei do C6 porque nao me lembrei de mais modelos e nao tive para ir pesquisar ja que estava no telemovel, nao me viste dizer que a Citroen nunca tenha estado em segmentos altos.
                                                Tu é que escreveste isto, não eu...

                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Parece-me natural que assim seja, a marca vale bastante, uma BMW tem bem mais terreno num Segmento E que a Citroën, uma associada a carros de luxo e de qualidade e outra associada a carros para o comum dos mortais e citadino, parece-me normal que uma Citroën a entrar neste momento num segmento E como fez em tempos com o C6 tenha piores vendas já que não é uma marca associada a esse tipo de carros e o comprar de tal segmento ia olhar com desconfiança para tal veículo.

                                                Isto em Superdesportivos então... 90% das pessoas aqui do fórum escolhiam sempre um Ferrari 458 Itália em vez de um McLaren 650S, e não é por o Ferrari ser bem melhor.
                                                A Citroën esteve sempre no segmento E, até com níveis de vendas bastante bons, até que o XM apareceu e deitou tudo por terra. Pois... mas a Citroën está a tentar entrar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Tu é que escreveste isto, não eu...



                                                  A Citroën esteve sempre no segmento E, até com níveis de vendas bastante bons, até que o XM apareceu e deitou tudo por terra. Pois... mas a Citroën está a tentar entrar.
                                                  O ''neste momento'' passou-te ao lado nao foi? Qual o ultimo carro da Citroen do segmento E? E ja te disse, nao me lembrei no momento de mais nenhum, agora meteres fotos de carros da Citroen do segmento E nao tras nada de util para o topico sem ser a tipica embirração que te é caracteristica, para alem de nunca ter dito que a Citroen estava a tentar entrar no segmento E. Mas claramente isto nao vai servir para nada, quando se quer embirrar pega-se por tudo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    posso dar o contacto por PM
                                                    mas acredito que vários stands façam o mesmo...

                                                    audi A6 limousine, branco íbis e pacote exclusive
                                                    preço final, com todas as despesas incluídas.
                                                    sim, não é raro veres aí promoções na audi a oferecerem kits s-line, packs exclusive, xénons e derivados.
                                                    aliás muitos s-lines recentes que vês aí a andar foram resultado dessas promoções..

                                                    Comentário


                                                      E não foram só os franceses. Cadê o sucessor do Opel Senator, ou do Ford Granada? Foi uma verdadeira hecatombe aquilo que ocorreu no final dos anos 70.

                                                      edit: Já lá vão 30 ou 40 anos... Este assunto agora até já me parece um bocado "old news"
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 15 April 2014, 17:15.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        O ''neste momento'' passou-te ao lado nao foi? Qual o ultimo carro da Citroen do segmento E? E ja te disse, nao me lembrei no momento de mais nenhum, agora meteres fotos de carros da Citroen do segmento E nao tras nada de util para o topico sem ser a tipica embirração que te é caracteristica, para alem de nunca ter dito que a Citroen estava a tentar entrar no segmento E. Mas claramente isto nao vai servir para nada, quando se quer embirrar pega-se por tudo
                                                        Aprende a escrever e a utilizar os termos correctos. Tão simples quanto isso.

                                                        Porque a Citroën não precisa de "neste momento" de entrar no segmento E. Precisa sim de regressar. Dá para perceber a diferença ? Para ti não...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          sim, não é raro veres aí promoções na audi a oferecerem kits s-line, packs exclusive, xénons e derivados.
                                                          aliás muitos s-lines recentes que vês aí a andar foram resultado dessas promoções..
                                                          o A6 é um caso particular, pois é um segmento onde o Série 5 seguido do Classe E dominou. A Audi só está a tentar conquistar mercado nesse modelo específico.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            E não foram só os franceses. Cadê o sucessor do Opel Senator, ou do Ford Granada? Foi uma verdadeira hecatombe em massa aquilo que ocorreu no final dos anos 70.
                                                            A hecatombe começou mais tarde, princípios dos anos 90.

                                                            Nos anos 80 ainda existia várias propostas das marcas mais acessíveis no segmento E, com mais ou menos motorizações nobres.

                                                            As marcas generalistas sempre tentaram abordar os segmentos altos tentando oferecer alternativas, por vezes um pouco loucas, que o mercado considerou desapropriadas para com os valores desses mesmo segmentos. O que enriquecia o panorama.

                                                            Comentário


                                                              off topic: Olha! Com este tópico reparei pela primeira vez que com o teclado português dá para escrever o "ë".

                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              A hecatombe começou mais tarde, princípios dos anos 90.

                                                              Nos anos 80 ainda existia várias propostas das marcas mais acessíveis no segmento E, com mais ou menos motorizações nobres.

                                                              As marcas generalistas sempre tentaram abordar os segmentos altos tentando oferecer alternativas, por vezes um pouco loucas, que o mercado considerou desapropriadas para com os valores desses mesmo segmentos. O que enriquecia o panorama.
                                                              Escolho os anos 80 porque ambora ainda existissem algumas propostas, elas já pouco vendiam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X