Originalmente Colocado por Miguelspc
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
E depois dos premium?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostTudo se resume apenas á imagem de marca ! o status o prazer de ter um "simbolo"
A renault e muitas mais maracas poderiam fazer segmentos altos cheios de qualidade e muito equipamento com 8 12 ou os cilindros que quisessem que as vendas iriam ser muito muito escassas e as pessoas preferiam sempre o trio alemao porque " é um bmw " , "é um audi" , "mercedes é mercedes "
As pessoas guiam-se por interesses , e mesmo o exemplo do ter um mercedes para os vizinhos verem é veridico !
O pensamento de um jovem para o seu auge é ter um bmw , audi ou mercedes , quando se falam noutro nem querem saber , a marca á importante . Sao conceitos pré concebidos
Até poderia optar por um modelo de uma generalista muito melhor que um bmw serie 5 e as pessoas iriam sempre perguntar se era estupido ou burro quando podia ter ido para um bmw !
É assim o mundo modas e afins
Chegamos a um segmento em que a imagem da marca vale muito, para além de não compreender o drama de se comprar um carro pela marca.
Comentário
-
esta lenga-lenga dos premium e não-premium já começa a enjoar, toda a gente gosta de marcas, mas - felizmente - nem toda a gente se identifica com as mesmas.
além disso que haja aspiração, de ter uma vida melhor, melhor trabalho, melhor carro, etc... e as marcas jogam com isso o que é natural
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostTudo se resume apenas á imagem de marca ! o status o prazer de ter um "simbolo"
A renault e muitas mais maracas poderiam fazer segmentos altos cheios de qualidade e muito equipamento com 8 12 ou os cilindros que quisessem que as vendas iriam ser muito muito escassas e as pessoas preferiam sempre o trio alemao porque " é um bmw " , "é um audi" , "mercedes é mercedes "
As pessoas guiam-se por interesses , e mesmo o exemplo do ter um mercedes para os vizinhos verem é veridico !
O pensamento de um jovem para o seu auge é ter um bmw , audi ou mercedes , quando se falam noutro nem querem saber , a marca á importante . Sao conceitos pré concebidos
Até poderia optar por um modelo de uma generalista muito melhor que um bmw serie 5 e as pessoas iriam sempre perguntar se era estupido ou burro quando podia ter ido para um bmw !
É assim o mundo modas e afins
Comentário
-
Até as cuecas tem imagem de marca e se paga mais por umas XPT-O quanto mais carros... Vai aá feira semanal e compra uns boxer's "UOMO" e vê o preço, agora compra uns Calvin Klein e conmpara... Com o € de uns CK comprar 123 pares da UOMO, será que os CK valem 123 vezes mais? Claro que não, mas podem pedir esse dinheiro porque existe quem o pague...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNao existe , se tu perceberes bem o meu post , vais entender que SE existisse algum melhor que o S5 as pessoas iam á mesma comprar o S5 e nao o outro suposto melhor !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostA Lexus e AR tambem andam perto do trio alemão.
a lexus sim, já tem outro tipo de argumentos para fazer frente às premium.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Poste não esquecer a agressividade dos premium,
pois com pouco mais de 43.000€ já se traz um Audi A6 2.0 tdi 177cv (NOVO) para casa, com xenon e bancos de pele.
e agora vejam quanto custa um passat 2.0 tdi ou um insígnia ou 508
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNao existe , se tu perceberes bem o meu post , vais entender que SE existisse algum melhor que o S5 as pessoas iam á mesma comprar o S5 e nao o outro suposto melhor !
Isto em Superdesportivos então... 90% das pessoas aqui do fórum escolhiam sempre um Ferrari 458 Itália em vez de um McLaren 650S, e não é por o Ferrari ser bem melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postposso dar o contacto por PM
mas acredito que vários stands façam o mesmo...
audi A6 limousine, branco íbis e pacote exclusive
preço final, com todas as despesas incluídas.
Esse valor compras um Passat 2.0tdi 170cv highline (ou mais caro até)
Comentário
-
Sobre as marca premium e relativamente às 3 marcas (Merc., BMW e Audi), e respeitante aos modelos do segmento B, C e D, nas suas versões base pouco ou nada trazem relativamente ás marcas ditas generalistas.
Por exemplo um Audi A4 com motorização base TDI e pouco mais equipamento não traz nada de mais relativamente a um PUG 508, Passat ou Superb.
A questão coloca-se no acesso a motores com maior capacidade, equipamentos de conforto e segurança. Aí sim, estas marcas conseguem distinguir-se naturalmente das outras e em termos de custo.
Segmento E já é outro nível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostJa houve várias tentativas de várias marcas competir com o trio germânico em vários segmentos. A meu ver as que se conseguiram aproximar, e manter relativamente perto, são a VW, Volvo e Jaguar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostSobre as marca premium e relativamente às 3 marcas (Merc., BMW e Audi), e respeitante aos modelos do segmento B, C e D, nas suas versões base pouco ou nada trazem relativamente ás marcas ditas generalistas.
Por exemplo um Audi A4 com motorização base TDI e pouco mais equipamento não traz nada de mais relativamente a um PUG 508, Passat ou Superb.
A questão coloca-se no acesso a motores com maior capacidade, equipamentos de conforto e segurança. Aí sim, estas marcas conseguem distinguir-se naturalmente das outras e em termos de custo.
Segmento E já é outro nível.
Há diferenças nos materiais, montagem e controlo de qualidade de um Audi para um Skoda ou mesmo VW.
Basta estares dentro de ambos passados uns anos para se perceber as diferenças
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver Postparece-me normal que uma Citroën a entrar neste momento num segmento E como fez em tempos com o C6 tenha piores vendas já que não é uma marca associada a esse tipo de carros e o comprar de tal segmento ia olhar com desconfiança para tal veículo.
e já agora, este:
Portanto, a Citroën o quê ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSó para ti:
e já agora, este:
Portanto, a Citroën o quê ?
Comentário
-
Quando era miudo esta mania do trio BMW/Audi/Mercedes ainda não se tinha instalado. Havia malta que comprava Citroen, Peugeot, Rover, etc... Havia muita variedade mas já nesse tempo era perfeitamente visível a diferença de qualidade entre, por exemplo, um CX o um série 5.
Penso que as pessoas foram-se apercebendo dessa diferença e gradualmente foram abandonando os carros franceses, italianos, ingleses,... E sobraram esses alemães! Tão simples quanto isso. A partir daí seguiu-se a "moda", mas não devemos ignorar que a boa fama desse trio tem uma origem bem solida.
Agora a diferença atenuou-se, aceito que sim, mas a vida é assim, quando se perde a confiança ... É como a credibilidade profissional de qualquer um de nós: Construir uma imagem de solidez e confiança demora muitos anos, mas para a perder basta um único acontecimento infeliz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostBoa, e o que tras de util relativamente ao meu post? Falei do C6 porque nao me lembrei de mais modelos e nao tive para ir pesquisar ja que estava no telemovel, nao me viste dizer que a Citroen nunca tenha estado em segmentos altos.
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostParece-me natural que assim seja, a marca vale bastante, uma BMW tem bem mais terreno num Segmento E que a Citroën, uma associada a carros de luxo e de qualidade e outra associada a carros para o comum dos mortais e citadino, parece-me normal que uma Citroën a entrar neste momento num segmento E como fez em tempos com o C6 tenha piores vendas já que não é uma marca associada a esse tipo de carros e o comprar de tal segmento ia olhar com desconfiança para tal veículo.
Isto em Superdesportivos então... 90% das pessoas aqui do fórum escolhiam sempre um Ferrari 458 Itália em vez de um McLaren 650S, e não é por o Ferrari ser bem melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTu é que escreveste isto, não eu...
A Citroën esteve sempre no segmento E, até com níveis de vendas bastante bons, até que o XM apareceu e deitou tudo por terra. Pois... mas a Citroën está a tentar entrar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postposso dar o contacto por PM
mas acredito que vários stands façam o mesmo...
audi A6 limousine, branco íbis e pacote exclusive
preço final, com todas as despesas incluídas.
aliás muitos s-lines recentes que vês aí a andar foram resultado dessas promoções..
Comentário
-
E não foram só os franceses. Cadê o sucessor do Opel Senator, ou do Ford Granada? Foi uma verdadeira hecatombe aquilo que ocorreu no final dos anos 70.
edit: Já lá vão 30 ou 40 anos... Este assunto agora até já me parece um bocado "old news"Editado pela última vez por Jbranco; 15 April 2014, 17:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO ''neste momento'' passou-te ao lado nao foi? Qual o ultimo carro da Citroen do segmento E? E ja te disse, nao me lembrei no momento de mais nenhum, agora meteres fotos de carros da Citroen do segmento E nao tras nada de util para o topico sem ser a tipica embirração que te é caracteristica, para alem de nunca ter dito que a Citroen estava a tentar entrar no segmento E. Mas claramente isto nao vai servir para nada, quando se quer embirrar pega-se por tudo
Porque a Citroën não precisa de "neste momento" de entrar no segmento E. Precisa sim de regressar. Dá para perceber a diferença ? Para ti não...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver Postsim, não é raro veres aí promoções na audi a oferecerem kits s-line, packs exclusive, xénons e derivados.
aliás muitos s-lines recentes que vês aí a andar foram resultado dessas promoções..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostE não foram só os franceses. Cadê o sucessor do Opel Senator, ou do Ford Granada? Foi uma verdadeira hecatombe em massa aquilo que ocorreu no final dos anos 70.
Nos anos 80 ainda existia várias propostas das marcas mais acessíveis no segmento E, com mais ou menos motorizações nobres.
As marcas generalistas sempre tentaram abordar os segmentos altos tentando oferecer alternativas, por vezes um pouco loucas, que o mercado considerou desapropriadas para com os valores desses mesmo segmentos. O que enriquecia o panorama.
Comentário
-
off topic: Olha! Com este tópico reparei pela primeira vez que com o teclado português dá para escrever o "ë".
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA hecatombe começou mais tarde, princípios dos anos 90.
Nos anos 80 ainda existia várias propostas das marcas mais acessíveis no segmento E, com mais ou menos motorizações nobres.
As marcas generalistas sempre tentaram abordar os segmentos altos tentando oferecer alternativas, por vezes um pouco loucas, que o mercado considerou desapropriadas para com os valores desses mesmo segmentos. O que enriquecia o panorama.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário